Textos sobre Tempo

Cerca de 24312 textos sobre Tempo

⁠Penso eu...
Deduzo eu...
Trancafiado....
Ou solto....
Correntes fecharam pelo tempo....
E no emaranhado da vida...
Teias se teceram....
Mas Deus nas suas alturas...
Sabe de tudo...
Sei que...
Posso ter feito...
Ou desfeito....
Ma no modelar....
Cabe eu agora arquitetar...
Pois....
Errado ou revoltado....
Agora sim....
Na mistura do bem e do mal....
Encontrei lacunas visíveis....
Onde pontas de luzez....
Me mostraram a direção....
Orações poderosas tenho eu....
Em ira absoluta....
Me nutrir delas....
Um machado da fé....
Sem medo e sem medidas....
Quebro e escancaro...
As portas tecidas por teias invisives....
Onde a coragem não fala...
Onde minha fé própria não me abala....
Tanta ira na alma...
Que até terremotos sinto sem ao menos ver....
Mas isso...
É simples....
Basta um ponta pé em vôo Mortal....
Pois o que me segura....
Sai do meio....
Triturarei tudo....
As teias...
Serão apenas uma pequena bolinha de algodão pisada e masacrada....
Cabeça minha...
Revolta minha...
Instinto meu....
Revolta sem ira...
Fraquejo fatal....
Revolta com ira....
Campeonato vencido...
Num atrevimento sem igual....
Se isso for cenas de Hollywood....
Então....
Me apresento....
Como coadjuvante.....
Dessa partida de futebol....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Versos pra mim...
Versos pra você...
Versos de Poeta...
Feito a mão...
Derivado do tempo...
Obra prima do Pai...
Muitas vezes...
Me senti jogado ao relento...
Balbuciei pelas calçadas da vida...
Caros colegas...
Desse gabinete de confrarias....
Grafo esse bilhete....
E não mandarei por correio...
Mandarei por aqui...
A Internet veio e faz bonito...
E é por ela...
Que chegará até você...
Esse escrito...
Escrevo com o coração...
E totalmente sem interesses....
Peço-lhes licensa...
Aqui pra falar o que penso...
Vou procurar esse verso polir...
Pelo menos um brilho tem que dar...
Singelo eu não sei...
Mas seguirei devagar...
Com rima
Ou sem...
E me perdoem se por acaso eu errar...
Rimarei até final...
Só não sei a hora...
Que esse verso vai acabar...
Condutor dessa escrita...
Autor e arquiteto...
De lápis em mãos...
Vou prosseguir lentamente...
Mas prestando atenção...
Educado eu não sei...
Esqueci lá atrás os conflitos...
Me declaro aqui...
Amante da poesia....
Para onde ir...
Para onde eu vou...
Eu não sei...
Explodo no espaço...
Escrevo de tanta emoção...
Se acham que sou doente...
Assumo até certo ponto...
Mas nas poesias que escrevo...
Me sinto até um pouco atraente...
Mas fato que...
Dela não sou dependente...
Minha historia..
Acho que virou até brincadeira...
Na cabeça de muitos....
Cativo e passo como poeira...
Falo de mim...
Mas não falo de você....
Com desabafo gostoso....
Escrevo pra lavar a poeira...
Bailo daqui...
Bailo acolá....
Com os pés coçando...
Entro no salão pra dançar....
Aqui é meu tango...
E dele eu não posso me apartar...
Na valsa desse poema...
Falta só a gaita gritar...
No xaxado da poesia...
Viajo no mundo de versos...
Errado ou perfeito...
Tento apenas fazer direito...
Nesse chão sem concreto...
Fica somente as marcas do meu pé...
O significado de tudo isso...
Nesse momento eu não posso falar...
Quem sabe no final desse verso...
Eu venha pra você revelar....
Na hora certa...
Essa oportunidade eu terei...
Dessa profissão de Poeta...
Nem sei ainda..
Como começar...
Na beleza dessa escrita...
É muito cedo ainda pra contar...
Ainda atrevido...
Nesse mundo...
Somos todos bonitos...
Cada olhar um poema...
Cada semblante...
Uma poesia e um tema....
Basta olhar com calma...
A beleza de cada alma.....
E finalizo por aqui..
Com a alma de Trovador...
Não sou formado em medicina...
Mas aqui...
Me faço doutor...
Meu sincero abrigado...
Um abraço meu..
Apertado e gostoso...
Mesmo que você não leia...
Mande a todos abraços meus...
Esse povo é genial...
E mais que um colosso...
Atenção generosa aqui foi me dada....
E disso eu não posso...
Jamais esquecer...


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

⁠Nos tempos de hoje, aonde aparentemente, carecemos de ''tempo'' para desfrutar, relaxar e estar em paz com nos mesmos, sentar-se para ver um pôr do sol, o apreciar uma paisagem , poderia ser considerado ate um ato subversivo (Subversivo = Que ou quem contraria as ideias ou opiniões da maioria).
Em tempos aonde a ''velocidade'' prevalece, e corremos atrás de tudo, desconectar-se e um ato de coragem e sabedoria.
Pare, reflita, reconsidere seus objetivos, pausas não são só férias no fim do ano..

Inserida por gabriel7

⁠Hoje....
Apenas sou...
Uma Arquitetura...
Criada e moldada pelo tempo....
Apesar da idade...
Na minha certidão de nascimento...
Num exato ponto...
Ali...
Foi lavrado...
Escrito em negrito...
A data que eu vim ao mundo....
Astuto em quase tudo...
A idade fala por mim...
Os rastros que deixei...
Ah muito tempo...
Foram apagados...
Mas...
Existem sim alguns...
Inclusive....
Em alto relevo..
E quando volto no tempo...
Imagino como seria bom...
Voltar aos meus vinte anos...
Voltar sim....
Mas com o cérebro de hoje...
Já Com a alma lapidada...
De Alma confeccionada....
Por um lado...
Mais que costurada...
Por outro...
Ainda existe uma pequena lacuna....
Mas com calma na alma...
Quaquer dia desses...
Blindarei...
Fecharei até lacrar...
Não permitindo se quer...
Ter uma vazão apenas...
Sinto que se preocupar demais...
Afeta o espirito...
E isso...
Eu Não posso permitir....
Aprendi que na vida...
Os Astutos se safam...
Mas também podem se decepcionar...
O importante é se ligar aos céus...
Assim...
Busco o que é de melhor nesse mundo...
Pra mim...
E pra quem sem aproximar...
A fé...
Pega fogo...
E esse fogo...
Nem uma chuva desse mundo...
Pode apagar....
Por buscar e entrar nesse fogo de cabeça...
A Alma fica tranquila....
E tudo isso...
Sinto-me no meu conforto...
Em algum horizonte....
Vou no rumo certo....
Não permito....
Que as estrelas....
Pra mim...
Venham se apagar....
E por ter esse jeito....
Apenas acho...
E deixo grafado no livro da vida....
Ninguém jamais...
Irá me tirar....
Os sonhos que venho a sonhar....
Até porque...
São apenas meus....
Somente meus.....
E ninguém mais....


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Passou o tempo...
E hoje...
Só Hoje eu sei…
Só hoje percebo o que sonhei...
Sei que sonhei muito...
Sonhei tanto que adormeci no tempo...
Parecia...
Que nunca mais eu iria acordar....
E ao acordar...
Percebi que não tivesse acordado....
Pelas ruas....
Caminhei por lugares desconhecidos...
Em vista....
Olhei o que nunca deveria ter olhado...
Sim...
Hoje é tudo diferente em mim...
Bem sabe eu...
E como sei....
Sei que além de mim...
Além das estrelas...
Alem do Sol...
Além do Mar...
Além de tudo já visto....
Ainda existe sonhos.....
E na minha existência....
Tudo que almejo....
Faz em minha alma....
Um enorme diferença....
O que sinto...
Ultrapassa todo meu entendimento....
E no espaço infinito....
Se expande além dos sonhos...
E é pra lá...
Que viajo todos os dias....
E pra isso...
Não fico medindo palavras....
Dentro do âmago da minha alma....
Germina uma semente fértil...
E nessa imensidão....
Tudo que me rodeia.....
Vôo em busca daquilo que sonho...
E tudo que desejo....
É bem maior que eu…...
Então....
Aquilo que de fato sou....
Sou a existência....
Sou mais que capaz....
Sou eu...
Que estou num amplo campo de batalhas....
Num infinito horizonte....
E pra passar por ele...
Espada e armaduras eu preciso...
Mas não posso desistir....
Acho e finalizo....
Sou de uma fonte....
Onde a perfeita criação...
Se faz razão....
De toda minha existência....


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Ainda preciso aprender....
O mundo que está aberto....
É de todos....
O mundo passa....
O tempo passa....
Em grandes e pequenas tempestades....
Mas vamos lá....
Onde possamos beber....
Da fonte do Amor....
Assim.....
Semear sementes ferteis....
Nos jardins da vida....
E em campos de esperanças....
Onde colocamos nossa alma....
A todo dispor do Criador....
Cada um fazendo sua parte....
Orando e protejendo as crianças.....
E ao nosso próximo....
Dando uma palavra amiga....
Que o Pai deixou.....
Nem posso dizer....
Se solamento social é bom ou ruim.....
Mas se for necessário.....
Vamos nos recolher....
Mas a fé não nos pode faltar....
Não podemos disseminar o contágio....
A nossos próximos queridos....
Que Jesus Cristo....
Nos cubra com seu Manto Sagrado.... Protegendo-nos contra esse vírus.... avassalador......


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Jericoacoara...
Final de tarde em jeri! O tempo passa ligeiro! As ondas são calmas, o mar se exibe ! Os pássaros cantam ! Os cachorros correm! A contemplação das pessoas é inânime ! Difícil olhar algo que desagrade ! Uma paz invade nosso ser na certeza de que Deus foi grandioso quando criou este lugar ! Difícil se despedir ! Difícil não agradecer ! Digicil não sentir a presença de Deus..

Inserida por iara_rosires

⁠Minha existência


Eu e o tempo...
Voam no espaço...
Com o vento....
Somem na imensidão....
Fora da atmósfera....
Vagamos e flutuamos....
Pairando na face do infinito....
Registrando a nossa existência...
Na minha inspiração...
Com minha nave....
Aos poucos vou saindo da órbita...
E infinitamente....
Sumimos por minutos....
Sem perca de tempo...
Levados pelo ventos...
Penso que...
Nem voltaremos mais....
Então....
No infinito do meu ser....
Eu me faço em poesias...
A absoluta escrita,
Me sinto o protagonista...
Inspirando meus versos,
Consumido pelo universo...
Misturo a emoção....
Rasgando meu coração...
Os rabiscos...
Vai borrando e escoando ao léu....
Linhas ficam manchadas....
Detalhando as lágrimas que caem....
Em momentos...
A beleza se espande na mesa...
Mais um vez....
Mancho as folhas de vez...
Olho para o meu infinito...
E nele eu acredito...
Outras folhas virão...
Mas tintas para borrar...
E nelas....
Vou decifrar..
O que carrego no meu interior....
O amor que sinto...
Tudo que cultivei....
Bem guardado...
Está aqui envelopado....
Então....
Viajo nas minha vontades....
E quem sabe o vento dirá...
Se o tempo não permitir....
Essa saudade matar...
Mas alguém um dia saberá....
Que nessa vida toda....
Tudo quê é meu vou esperar....
Terei sempre uma saudade....
E um poema pra contar...


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Vamos conservar



Mata bruta,
Astuta...
Verde mata,
Seus arbustos,
Entregue ao tempo,

Folhas verdes,
Seus cipós,
Muitos nós,
Mata fechada,
Intensa floresta,

Sua cor verde,
Entregue ao tempo,
Tudo ao relento,
Vai crescendo,
Entregue a sorte,

Suas plantas,
Mera medicina,
Folhas secas,
Caem cobrindo o solo,
Trampando raizez,
Suas meretrizes,

Raízes,
Vai rastejando,
Nessa selva,
Se alastrando,

Suas copas,
Sobem alto,
Fazendo prova,
Suas plantas nativas
É do sul,
Oeste,
Norte,
Segue ao leste,

O seu verdejar,
A humanidade,
Deve poupar,
Árvores,
Suas cascas,
Se soltam,
Fazendo lascas,

Sua obra tem planos,,
Na vida do povo
Na esperança dos humanos,
Espero que não caiam do cano,

A brotar da terra
Renasce,
Primavera,
Te faz bela,

Sua fonte,
Vai longe,
Alimentando animais,
Sua excelência,
Trás a essência,
Sua quimica,
Industrias te domina,
Criando,
A perfumaria,

Seu caule,
Traz o leite,
Disso temos,
O látex,
Formosa borracha
Escorre,
Enchendo frascos,

Salpicos soltos
Por todo o lado,
Um galho
Flores lindas,
Criando atalhos,

Sua madeira,
Mole e dura,
Grandes aroeiras,
Alfazemas,
Lírios dos vales,
Nesse talhe,
Tudo se cale,

Rosas....
Belas rosas,
Florescem no rasteiro,
Sobem alto,
Até o copeiro,

No colorido,
Tem seus filhos,
Suas tribos,
Indios atrevidos,
Raça boa,
Sangue quente,
Fazendo deles,
Inocentes,

Selvagem tu és,
No seu traço.
Vai rompendo,
Céu a dentro,
Segurando tempestades,
Em sua idade,

Espero que a maldade,
Não te cale,
Colocando você no châo,
Pra um dia,
Esse mundo,
Não se abale.......

Autor: José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠EM TEUS BEIJOS

Quanto tempo desperdiçado!
Quanto amor não amado!
Você, com esse seu jeito,
De ver em mim só defeitos,
Esquece de que no amor
Não cabem mentiras nem dor.

Quanto tempo perdido!
Quantos sonhos incontidos!
Na solidão de nós dois
Deixamos para depois
O nosso amor tão ardente
Que sofre na falta presente.

Quanta tristeza sem fim!
Eu sem você. Você sem mim!
Cada um pro seu lado
Com o coração esmagado
Por esse orgulho tão besta
Que ao nosso amor só rejeita!

Quanta ampla bobagem!
Quanta imbecil inverdade!
Você diz que sou eu.
Eu digo que você não me deu
A chance de em teus beijos provar
Que eu saberia tão bem te amar!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

PARA VOCÊ
Se te sobra tempo, pensa no que deseja para si, e apaga essa nuvem de desânimo que te asola a alma.
Pensa que és único(a) e merecedor de tudo o que é belo e grandioso.
Não desanime. Saiba que nada é mais forte do que o brilho da tua alma quando está a positivar o sucesso.
Por isso, confie: Você vai conseguir! Você vai vencer! E, o que está a sonhar e a planejar irá acontecer.
Sorria, porque ainda há outro dia para nascer e ele será O TEU DIA, porque assim está escrito e assim será.

Fé na batalha
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

"Sobre ser maquiadora, acredito que não escolhi essa profissão por acaso. Durante muito tempo a maquiagem foi meu refúgio e minha luz no fim do túnel. Em dias tristes e obscuros, me maquiar “apenas” para tirar foto era o que me restava e, acredite, me fazia muito feliz ver o resultado e me sentir bonita. Me fazia e me faz muito bem.
Então, acredito que a maquiagem vai muito além de beleza, superficialidade ou estética, é um manifesto de autoestima. E a autoestima nos afasta dos medos, da ansiedade e da depressão. Sinto que uma das minhas missões, na Terra, é fazer isso - e fazer por amor, por prazer. Tenho orgulho de dizer: SOU MAQUIADORA!"

Inserida por maxrocha

⁠Sobre encerramento de ciclos...

A maturidade, o tempo, as experiências da vida, nos ensina a compreender que tudo tem começo, meio e fim.
É preciso aceitar quando um ciclo se encerra e o mais importante é acreditar que nada é por acaso, mesmo que causa um susto, um certo medo! TUDO tem um motivo e um propósito, e é importante pensar naquela parábola: " Uma porta se fecha para que outras melhores possam se abrir"! E eu confio e acredito muito nisso! Sempre serei muito grato por TUDO, e por todos que cruzarem o meu caminho, por todas as oportunidades que apareceram e ainda irão aparecer, independente de como elas venham em minha direção, pois sei o quanto ainda tenho que aprender com isso e o quanto isso me faz crescer mais forte, aconteça o que acontecer, como disse NADA é por acaso! Muitas vezes as tentativas, o errar e acertar, e até mesmo nem sempre acertar, me trouxe uma bagagem imensa de aprendizado, e o melhor de tudo, me fez ser quem eu sou hoje, e eu me considero uma pessoa abençoada por tudo que passei pra chegar até aqui e conquistar tudo que já conquistei e ainda irei de conquistar.
Hoje me sinto em paz e com o coração cheio de gratidão, pronto para novas conquistas, até mesmo por ser forte e dar a volta por cima sem perder minha fé e acreditar que coisas boas e novas oportunidades estão sendo preparadas pra mim.
Mais um ciclo na minha vida se encerra e sinto que no momento certo, pois me sinto preparado para enfrentar o início de mais um ciclo na minha vida, e que irá me dar abertura para várias portas, outros ciclos, com a consciência tranquila, e o coração cheio de amor e gratidão pra poder espalhar por onde eu sempre passar, seja através da música, seja na vida a fora por onde eu estiver, com quem estiver, onde estiver que estar e como tiver que ser.

Inserida por henry_alves

⁠Infância da saudade ...
Ah infância amada querida.
Pelas ruas do tempo tu ficastes pra trás.
Nessa esperança de um dia te vê-la novamente renovo cada dia minha alma em lembranças que marcaram época.
Ainda que o Sol abraça-me...fazendo-me lembrar dos dias gloriosos,gostoso e envolvente que tu deixastes.
Cada amanhecer é uma maciez na alma que me dá.
Afogo-me nos dias que ficou em outrora.
Ao longe, só vejo com saudade os dias que se passaram...
A primeira professora... nossa...nem do nome esqueço...rsrsrs
Isso é como se ela estivesse em qualquer lugar.
Como esquecer uma infância tão marcada com carinhos...?Não tem como esquecer. Paticamente minha infância foi marcada só de coisas boas.
Onde tantas vezes nós sentavamos debaixo de uma paineira onde a prosa não tinha fim.
Para degustarmos um delicioso assunto em família
Pamonhas acompanhadas daquele cafezinho feito no fogão a lenha.
Pãozinho feito com todo carinho que tanto amávamos.
*Ah fazenda "São Jorge...BARUK"*
Me recordo cada detalhe vivido nós seus encantos.
Talvez nos olhos de muitos não tem valor.
Mas minha infância marcada nela foi só bençãos.
Enquanto caminho percorros por aí...fica aqui registrado minha eterna saudade.
Pessoas passam por mim e algumas estão sentindo como eu.
Ainda dói...em lembrar de ti...
Pois, foi saudosos os dias que morei aí.
Procuro disfarçar as lágrimas, Meus olhos choram...em lembra de ti.
este lugar, esta fazenda, as árvores, os animais
as pessoas, a família...
Me lembra de você infância, tudo o que
vejo, o que ouço, fazem parte
dos inesquecíveis momentos
que vivi.
as lembranças ficaram gravadas
em minha memória, e se um dia eu voltar aí
neste lugar....
Louvarei a Deus por te rever.
Desse passado glorioso
tão lindo, tudo guardei em minha
alma e em minha mente,
Este lugar está cravado aqui.
Para fazer-me sentir saudades de vc
Ahoooooo Nova Fátima....


Autr Ricardo Melo

Inserida por JoseRicardo7

Com distanciamento ou não, podemos notar que
na marcha implacável do tempo, já estamos
novamente no Natal, ou quase...
Certamente o uso das máscaras não vai nos impedir de juntarmos nossas vozes
para, no dia 25/12, dizermos em alto e bom som:
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGÃO...

AINDA QUE EM DISTANCIAMENTO, O NATAL ESTÁ AÍ, GENTE...
Marcial Salaverry

O Natal já está chegando, e nesta época do ano, vejo que a grande maioria das pessoas, deixa à solta o espírito de solidariedade, e ficam pensando nos outros, procurando ajudar, falando em solidariedade, desejando felicidades mil...

Mas, só agora? E no resto do ano? É preciso pensar em ajudar os necessitados no restante do ano também... É só no Natal?
Não é igualmente válido mandar presentes para creches, para as crianças pobres, uma atenção para os velhos abandonados nos asilos, e sem duvida, essa é uma atitude louvável, uma vez que possivelmente os velhinhos nos asilos, as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais tenham mais necessidades no restante do ano do que agora.

E as reuniões de família? E os desejos de felicidade? É só no Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudade dos filhos ausentes no restante do ano? E com esse "distanciamento social", mais ainda, e isso sem falar da saudade das avós com seus netos...

Vejam bem, não estou condenando o Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito lindo que essa corrente de solidariedade exista no ar. Todos se preocupando com todos. Só quero dizer que essa mesma corrente deveria continuar pelo restante do ano. Aqueles que tem condições, deveriam manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses. Vamos nos dar as mãos durante o restante do ano também. E não falo só da ajuda material. A ajuda espiritual é, talvez, mais importante ainda. É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.

Sem falar da necessidade que muitos sentem de comprar presentes para todos. Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido. Dou muito mais valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail, ou mesmo a um "zapzap" do que a um presente caro, ainda mais se levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de alguém, e assim, quantos presentes comprados, às vezes com algum sacrifício, simplesmente ficam séculos num fundo de gaveta qualquer, por não ser do gosto de quem recebe. Todavia, um abraço sincero, um beijo sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e não como decoração (não resisti ao trocadilho).

Entendo quem não estiver de acordo comigo, mas peço que não se chateie com o eu que disse, e não perca seu jeito de ser. Todos têm o direito de pensar e agir como melhor lhe aprouver, pois isso, aliás, se chama livre arbítrio. Só exprimi minha opinião, e não tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho diário. Como não sei como vai ficar esta história do distanciamento, já deixo desde já meus desejos de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai entrar, torcendo para que 2021 chegue bem melhor que este malfadado 2020...

E, principalmente, que o Papai Noel vá visitá-los com o saco bem cheio de paz, luz, amizade, amor, e muitos abraços e beijos mesmo que virtuais propiciando-lhes UM LINDO DIA, a cada dia que ainda falta para o Natal, e depois também...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Tic-Tac....Tic-Tac....

Tempo que voam...
Tempos que se foram...
Tempos que ainda ha de vir......
Voltar no tempo....
Nao posso jamais....
O relógio só tem um sentido...
Não adianta chorar...
O que passou...
Apenas passou...
Nesse giro da roda...
Engrenagens foram feitas...
Pra um sentido só...
Então...
Vou procurar no tempo....
Mas apenas procurar...
E não voltar jamais....
Ao procurar....
Terei as espostas nescessarias
Além dessa era...
Caminharei ate chegar lá...
Verei que atrás daquele monte...
Além desse horizonte...
Onde o Sol nasce...
Nascentes de águas cristalinas...
Acharei....
A justiça é npra todos....
Basta eu me entregar...
E não olhar o que ficou...
Se errei..
Sigo...
Se algo me angústiou...
Reflito....
Se Alguém me apedrejou...
Perdoarei....
Se tropecei em espinhos...
Levanto....
Apenas caminharei....
Não deixarei o tempo esgotar....
O que existe...
São apenas lições.....
Serei coerente...
Desanimar agora...
Não mudará minha historia...
Seguirei o comando de minha alma..
Não usarei meu coração...
Andarei sem aflição....
De tic-tac em tic-tac...
Não deixarei que nada me ataque...
De tic-tac em tic-tac.....
Ultrapassarei meus limites...
Voarei...
Correrei...
Chorarei....
Sorrirei...
Mas não deixarei que o tic-tac pare...
E nem me abale....
Desse Tic-tac que eu falo...
Certa hora eu irei....
Mas enquanto isso....
E pra lá que eu vou....
E não Voltarei.....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Chega um momento...
Chega o tempo...
Assim como o relógio....
Foi marcando tudo...
No seu tic-tac sem parar....
Num único sentido...
Os ponteiros seguem apenas pela direita....
Em um certo período da vida...
Tudo tem sua hora....
Uma ocasião...
Pra cada emoção.....
Na vida....
Tudo tem seu significado....
E percebo...
Que nada acontece de graça....
E ao passar dos anos....
A gente aprende a observar...
A silenciar....
Apenas filmar....
Ouvir e sentir....
Ao menos que....
Nossa sanidade mental....
Esteja avariada....
Com fragmentos....
E sem nutrientes.....
E por isso....
Procuro eu....
Meu cérebro nutrir e colorir....
E buscar aquilo que me interessa mais....
Há um tempo na vida....
Onde já não importa mais algumas coisas... Falar demais...
Ou pensar demais...
Discutir....
Defender....
Pois Assim como todos....
Erro...
Ah se erro....
Mas se erro muito...
Procuro eu não errar nas mesmas coisas....
Mas não me permito....
Jamais me culpar....
Só apenas conserto meus erros....
Agindo diferente....
Procuro usar mais a razão....
E ativo meus olhos da alma....
Pois são eles...
Que são meus conselheiros....
Assim...
Não machuco minha alma....
E vou por caminhos...
Tentando sentir a força do vento....
Nas deambulações da vida...
Tropecei....
Mas mesmo assim....
Sigo eu com minhas intuições....
Em momentos exatos...
Quero eu....
Apenas sobreviver...
Não quero ser um contador de histórias...
Mas sim....
Um construtor de histórias...
Manipulado por uma força....
E um fogo que arde a alma....
Com os desenganos....
Vou eu congelando....
E as vezes amornando....
Só pra ver até aonde vai.....
No avanço dos ponteiros....
Ele marca tudo...
E uso....
Mel ou açucar.....
Pra tirar os azedumes da alma....
E me afasto....
Das ecuridões....
E alguns espinhos....
Mas procuro....
Carregar minha sacolinha....
E nela...
Coloco algumas sementes....
E vou por aí...
Plantando minhas flores....
Quem sabe eu...
Um dia no futuro....
Tenho meu próprio jardim.....
E em pés de rosas....
Pisarei e andarei....
Mesmo abatido....
Deitar e sentir o perfume....
Que essa vida me trouxe....
E os tormentos....
Soprarei aos ventos....
Até porque....
Acho eu...
É mais que merecimento....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...

Inserida por jozedegoes

⁠E se ...

E Se seu tempo for mais breve que o meu ...

Se sua voz confundir meus pensamentos...

Se teu desejo se misturar com o meu ...

Se decidirmos que pouco importa o que houve ...

Se em toda (a)temporalidade já não houver sentidos ...

Se as palavras tropeçarem ...

Se uma coincidência de sinais interpelar as fronteiras ...

Se o medo surgir ébrio ... estonteante

Se novas insígnias marcarem constelações no meus passos ...

Vou lembrar que um sintoma tem palavras a dizer ...

Um símbolo (Ins)escrito na areia (carne) ....

Um pedido a se permitir em ser diferente ....

E Se tudo revirar eu não quero respostas .... eu quero apenas "amar" com outro laço ....


.
.
.
.
.

.

🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁

Inserida por francineia17081978

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp