Textos sobre Tempo

Cerca de 24805 textos sobre Tempo

Poema Excêntrico I

Talvez tu cigano da meia noite não sentiu o tempo passar
Cantarolava noite e dia sem parar
Embora sejas tu um belíssimo sabiá
O tempo parece não esperar
Ó Poeta adornado, embora hajas calado
Uns são anjos outros palhaços
E é difícil inventar-te um oficio
É que desde o início tu és um mistério sem destrincho
Que o vento sempre traga o aroma dos teus cabelos para embriagar as rosas do campo
O lírio das tuas expressões mostra-me a lisura nos teus atos
Te fotografei
Te ponho no retrato.

Inserida por Bateforteotambor

Ele me amarrou com correntes pesadas de aço, no começo era horrível e assustador, mas com um tempo eu acostumei em ficar pressa e comecei a me apaixonar por ele, então ele resolveu me soltar com um beijo, e me deu a escolha de ficar ou partir para sempre, e foi minha escolha ficar. Ele começou a me machuca não com aço, mas dessa vez com palavras, ele resolveu que não me queria mais, e se foi isso que ele quis então conseguiu, eu parti, fui procurar algo no mundo que não existia, andei por estradas desertas juntamente com minhas paranoias, e então percebi que não tinha nada para mim ali como se eu não fizesse parte do mundo. Eu senti sua falta e queria voltar, mas já tinha andado tanto que não sabia mais voltar, e achei que você não queria mais me ver, foi quando eu te vi a me procurar você volto e parecia querer me acorrentar de novo. Foi minha escolha mais uma vez fui com você, e mesmo entre correntes me apaixonei novamente, me apaixonei pelo seu olhar, pela sua voz, pelo seu jeito de me tocar, eu sei que corro perigo com você, até porque todos dizem que quanto mais alto se sobe pior o tombo, mas não me importa.
Espero que um dia você veja que só esta me machucando, e espero que veja isso antes de me empurrar da minha nuvem mais alta... Igual uma boneca, uma boneca frágil de porcelana, que cai da prateleira, e se estraçalha em pequenos pedaços delicados, não junte os estilhaços, não precisa, e só colocar a boneca em um lugar mais baixo, assim ela não vai quebrar...

Inserida por AnabelSouto

BOA NOITE
Mais um final de semana se vai e o ano se tornando menor,
às vezes parece que o tempo está passando mais rápido, do que o ano passado... sê não acha?
a causa deve ser
a tantos acontecimentos, tragédias, mudanças
...efeitos também da globalização sacudindo tudo,
onde os fatos, novidades, notícias em geral chegam em tempo real
e nos coloca na cena de cada evento.
Enfim o tempo de vento em popa,de prosa em poesia me trouxe você
que hoje enfeita e brilha no jardim do coração (em festa)
e brinda meus momentos mais sublimes.
Boa semana que se inicia cheia de coisas boas
e momentos maravilhosos/inesquecíveis.

Inserida por Annnttonious13

Amor e Vinho

Amor e vinho se parecem.
Ambos com o tempo melhores ficam,
tornam-se mais encorpados,
teem um sabor diferente,
ficam mais suaves, mais marcantes.
A única diferença, é que o vinho ao
ser saboreado, tem o seu gosto por
pouco tempo, em nossa boca.
O amor a cada beijo , fica mais
existente.
A cada beijo , mais presente.
De amor,ficamos embriagados
eternamente.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Hoje acordei triste.
Triste porque te vi.
Te vi muito pouco.
Pouco tempo pra te ver.
Te ver assim me agonia.
Agonia saber que só amanhã,
amanhã é que eu vou te ver de novo.
De novo vou te esperar.
Esperar chegar e sonhar.
Sonhar com você ao meu lado.
Lado esquerdo do peito.
Peito que dói de saudade.
Saudade que não sei explicar.
Explicar para que? É gostoso.
Gostoso sentir o que sinto.
Sinto amor por você.
Você que será meu hoje, meu amanhã.

Inserida por vera_santos

Passam as horas.
Passa o tempo.
Me agonia a espera.
Quero te ver.
Quero te ouvir.
Falta a tua presença.
Falta a tua paz.
Não sei se vibro.
Não sei se calo.
Me agonia a espera.
Mais um dia se passa.
Mais um que não te tenho.
Sinto um ardor.
Sinto um queimar.
Como fazer?
Como esperar?
Me agonia a espera...

Inserida por vera_santos

Sonhar com você.
Tempo, sol, poeira no meu olhar.
Sombra sob a mangueira, vou descansar.
Sonhar, procurar por você.
Sonhar.. com você!
Água caí da cachoeira,
pingos voam pelo ar.
Olho, procuro a noite inteira,
não vi você chegar.
Procura, sonhar com você.
Procurar... por você!
Quero você de alma inteira, só pra te amar.
Menina, mulher, companheira,
venha me achar.
Querer, encontrar você.
Querer ..,você!
Sento na beira da soleira,
conto estrelas no luar.
Do orvalho uma goteira,
estou sozinho a pensar.
Encontrar, querer você.
Encontrar... você!
Sonhar, encontrar com você.
Sonhar... com você!

Inserida por vera_santos

O valor da presença não tem a ver com o espaço do mundo ocupado, mas com o tempo de vida dedicado...
Ser presente é ser inteiramente,
a cada sutileza do tempo,
a cada nuance de possibilidade,
O melhor presente que o outro possa querer, e receber...
Sua presença só acontece de verdade se for lembrada a cada adormecer e amanhecer da saudade...
Faça valer a pena o milagre de estar vivo!!

Inserida por franncisantunes

Detesto esperar pelo que quer que seja.
Sei lá! Sinto o tempo a escapar-se-me por entre os dedos; é uma espécie de emergência em viver tudo, e, vivê-lo agora.
Porque há esperas intoleráveis; como esta que sinto por ti.
Vem! Não tardes, meu amor. Urge-me o tempo e a vida.
E eu não tenho tempo a perder!...

Inserida por Pamarepe

Em uma manhã qualquer de uma quarta feira.
Nesses dias normais, nos quais corro pra chegar a tempo na aula da faculdade.
Fui acordada com um bom dia diferente. Bom dia esse, que me deixou desconsertada, contente, feliz, motivada e com uma pitada de paixão para começar o dia.

- Bom dia amor da minha vida. Eu não sou de sentir inveja, mas hoje eu senti uma grande inveja. Eu juro, eu quis ter escrito esse texto, cada palavra, cada letra, cada vírgula. Queria ter escrito pra você, pois essa é uma descrição de você.

E então, além de mandar o texto, o recitou dizendo o que cada frase dele tinha de meu, ou seja, tudo.

"Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

Inserida por barbbaratenorio

Ela decidiu dar um tempo
Não é um problema pessoal
É um conhecimento de si
Uma busca de novas visões
Ela sente falta de escrever
Mas perdeu a alegria
Não encontrou mais na poesia
Não leu mais romance inglês
Saiu daqui batendo a porta
Entregou a chave na administração
Falou de bloqueio de criação
Saiu falando sozinha
Acariciou as paredes com saudade
Ela não disse quando voltará
Não deu sinal de arrependimento
Eu não sei escrever como ela
Só me restaram seus contos
Que reli alguns por inspiração
E escrevi esse "textão"
Mas não tem a sua alma
Só a esperança dela voltar

Inserida por SemeadordeSentimento

Sobre o telefone entre nós.
Há um tempo, nos comunicavamos por mensagens, enquanto não definiamos o que havia entre nós, nossos amigos já sabiam o que estava acontecendo, se divertiam com minhas saídas pela tangente e suas caras de bobo.
Eram espectadores das divergências constantes, das perseguições da sua parte, dos meus estresses que me tiravam do sério e eu sempre ia embora.
Era óbvio que havia algo fora do normal, só nós não aceitavamos que toda aquela chateação disfarçava outro sentimento.
Isso aconteceu até o ciúme nos entregar, cada um de nós buscava a mesma conexão noutros possíveis amores mais fáceis, mas esse relacionanento tão intrigante não saia de nossas cabeças duras.
Eu me lembro de uma declaração que você me disse por telefone, com a sua voz trêmula, "não quero mais brigar, não quero mais repelir você, nunca ouvi uma voz igual a sua, nem alguém dizer as coisas como você diz, mas eu vou te magoar, eu não sou o cara que você merece.
Só que você é a mulher que vai me dar pelo menos cinco filhos, você é a última namorada da minha vida, eu amo você, mas você vai me deixar, eu não quero viver sem você, mas também não quero te perder.
Eu vou tentar ser o príncipe que você merece, mesmo que acabe magoando seu coração, eu vou me esforçar exatamente por você merecer, então para de me mandar embora, aceita logo namorar comigo e vamos nos casar o mais depressa possível, não vou te dar o tempo de enjoar de mim e me deixar, só tenho essa chance.
Você é a mulher que eu sonhei me casar um dia, mesmo sem eu te merecer, me perdoa por te irritar, eu estava com ciúmes, você não queria me dar nenhuma oportunidade, eu gosto de falar com você, gosto de você me dando bronca mesmo, eu morro de rir da minha menina certinha.
Deixa eu ir até sua casa, pedi-la em namoro logo de uma vez, pois estou pensando na nossa casa e me casar com você na sua sala, na igreja, no cartório, na floresta, na praia, na Praça, aonde você decidir.
Você não quer tentar ser feliz comigo? Não posso te perder, branquinha. Hoje eu vi um casal na igreja, bem velhinhos e ela colocava a cabeça no ombro dele, lembrei de nós dois, eu trouxe uma flor do Jardim de lá e quero te dar. Deixa, vai?"
Foi assim que nossa história começou e mudou nossas vidas, ouvindo sua declaração por telefone, sai de casa do jeito que eu estava, falando com você, pedindo pra você vir ao meu encontro, nosso primeiro como um casal de apaixonados, foi o mais lindo de todos os encontros que vivemos juntos.

Inserida por SemeadordeSentimento

Há se o tempo voltasse e mostrasse tudo aquilo que se passou
Com os detalhes dos momentos que nos deixou
A criança compra a lembrança que nos tornou
Mais os mais velhos carregam a esperança
Da criança que por si virá
Uma mulher e um homem não bastará

A futuro espera que o presente traga os momentos
Mas nos pensamentos vem as lembranças que já se passou
A criança que foi e agora espera
Superar o que passou
Poucas vezes que vi
Já ouvi dizer
Que as crianças de ontem
Hoje queremos ser
Se te posso dizer o que poderíamos esperar
Não lhe diria o tempo, apesar.

Inserida por ANONIMABR18

De um sonho
Se fez rabiscos
Cores
E tons
Veio de repente
Imagens antigas
Vividas
Oh tempo bom
Senti um vento
Que de espanto se fez a consciência
Tive medo não por aparência
Era moço vistoso
Tinha até dons
De repente me veio a mente
Ja vivi aqui
Surgiu do inconsciente
Lembranças nunca tão presentes
De dentro de mim.

Mara santos
2016

Inserida por MaraSilvaSantos

Uma palavra contigo desejo partilhar,
A muito tempo a mimha vida particular, não tinha com quem compartilhar.
Falar de coisas que sinto, dores, desejos, sonhos a realizar.
Me sinto seguro, leve feliz porque tenho um amiga em quem posso confiar.
Se perto você estive, com certeza ai estaria, para que diante de teu olhar pudéssemos por horas conversar, trabalhar,
Acredito que nem dor, nem as horas, sentiríamos passar.

Inserida por almir_diniz

SER MÃE

Ser mãe é um dom divino que Deus deu a cada mãe por falta de tempo de cuidar de todos nois, ele criou a mãe..
Amar,cuidar,apreciar cada momento da vida deles.
que bom que Deus teve essa idéia maravilhosa de fazer um ser tão especial,que sabe as palavras certas nos momentos de aflições,angústia
Ela adivinha só com um olhar oque está acontecendo.
Sabe lutar como lutavam os Guerreiros para nos defender de cada ameaça, e consegui isso apenas com uma simples palavra "Está tudo bem"..
Com essa palavra parece que o mundo para e Realmente nos sentimos seguros, isso sim é Mágico..
Poderia falar bem mais sobre ela, mais prefiro dizer (VOCÊ É A MELHOR MÃE DO MUNDO..
FELIZ DIA DAS MÃES)

Inserida por vanessa_london

Espera
Como o tempo demora
Pra quem tanto espera
Os ponteiros do relógio param
As imaginações do tempo separam

Enquanto espera sonha
Na doce vontade medonha
Para que acabe a demora
Do tempo que separa

E quando acaba a espera?
Como fazer o tempo para
Já não controlo o tempo
E viver intensamente o momento

E no tempo que não para
Vai viver no futuro as lembranças
De um momento único na esperança
A primeira taça de vinho que não mais separa

Inserida por eli_ferreira

LEMBRANÇAS

LEMBRANÇAS

Quero de volta minhas lembranças!
Lembranças roubadas que o tempo levou
Lembranças dos idos de menino
Que a fogueira da saudade dadivou.

Quero de volta minhas lembranças!
Lembranças roubadas da primavera vivida
Lembranças da ingênua ternura perdida
Que a frigidez do momento esfriou.

Quero de volta minhas lembranças!
Lembranças roubadas do primeiro beijo
Lembranças febris do desejo
Que o gosto amargo da vida furtou.

Quero de volta minhas lembranças!
Quero de volta minhas lembranças...

Inserida por EylanLins

Todos temos vontade de voltar no tempo por um minuto !
Para falar aquela frase que não foi dita , o beijo que não teve coragem de dar . O tempo e algo mágico . Você fecha os olhos e pensa a como deveria ter sido se eu tivesse falado um oi ou eu te amo .
Ou você e especial e Bla Blá . Não se martirize por a vida e uma escola . Aposto de hoje você volta e ver das coisas bobas que antes você poderia achar um drama , um fim do mundo .
Então querida se não deu certo e por que não era para ter dado .
Eu não arrependo dos murros de Ponta de faca que eu ja dei na vida .
Eu aprendi a não ter medo do amanhã , por que ainda não vei . Aprendi a não ter remoso e algo . Somos crianças no mundo em um aprendizado . A vida e muito Boa para ficar pensando em máquina do tempo . Ou em fórmulas mágicas do passado . Viva o hoje e seja feliz .

Inserida por rsc2563

ELIDIR

Eliminamos... Eu sei,
o quanto tempo eliminamos
o barulho da goteira
o velho canto do galo
o sino d'aquela torre
o reio e seus estalos.

Eliminamos, sim...
O ranger da velha porteira
o trupe d'aquela boiada
o pingar d'água na goteira
a paixão apaixonada
a farofa na algibeira.

Eliminamos, eliminamos...
Flores nas margens da estradas
vidas que cruzam caminhos
saudades do primeiro olhar
o chilrear das passaradas
enigma dos pergaminhos.

Eliminamos, sim, sim!
Os dízimos dados aos gostos
os gostos do mês de agosto
o tutano do velho osso
o endosso do insosso.

Eliminamos os risos...
os dois mais dois igual cinco
... Espalhados pelas ruas
a lua de tudo aquilo
que não precisa da lua

Eliminamos todos os erros...
O bater de assa e voar,
do que sinto ou não sinto
o desvio de entidade
a ganância de tudo isso...
P'ra não desviar aquilo.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes