Textos sobre Tempo
Inútil sorriso
Tão facilmente apagado
Ri pra qualquer um, sem sentido algum
E o tempo só o mostra os devaneios da vida
Sentido não há
Aquilo que hoje é presente, amanhã se apagará
Verdades são relativas, cada ser com a sua
Eufemismo para mentira
igualmente agem
O sorriso está só, e só agora viu
O tolo mesmo assim, sorriu.
O tempo passa, e com ele a vida se vai a cada instante.
O dia é sem graça, porque de mim você está distante.
Os lençois estão cada dia mais frio e de cor opaca.
Na cama não me deito mais, pois nela a saudade me ataca.
A saudade tem punhos fortes e navalhas afiadas nas mãos.
Que bate no peito com força e sangra o coração.
Mudo de lugar para amenizar a dor e a solidão.
Vou para sala e tento assistir a Tv.
Meus olhos fixam na tela, e meu pensamento em você.
Tudo passa e nada vejo, como não estivesse ali.
Sinto-me em minha mente preso, e nada faz me distrair.
Saio de casa para amigos encontrar.
Quem sabe um papo na esquina, ou na mesa de um bar!
A conversa rola e a galera se diverte sem que eu note.
Acabo sendo da galera motivo de chacote.
E todos se afastam por não agradar da minha presença.
Se saudade faz mal, em mim ela se tornou uma doença.
Tenho que achar a cura para minha vida mudar.
E meu remédio é você, só assim posso melhorar!
Chuva na janela
Há quanto tempo esperava por você.
Chegou hoje, de repente.
Bateu na minha janela bem devagar...
Notei sua presença pelo seu aroma.
Bem característico, é difícil não notar.
Você me trouxe bons ares...
Senti um frescor no ar.
Que saudade de você minha querida ...
Vem minha noite refrescar.
Rega as plantas no jardim,
Lava a rua, limpe as calçadas...
Encha os rios e desça até o mar
Chove chuva, chove sem parar!
A LUA E SEUS MISTÉRIOS
Postou-se tempo na janela
querendo ver a lua chegar
feito apaixonada donzela
cujo amado deomra voltar
Sua extremada solidão
misturou-se aos raios do luar
até hoje não se sabe a razão
deste encanto se embaralhar
a lua por ela se apaixonou
ou foi ela que a lua enfeitiçou...
mel - ((*_*))
Mãe
Das minhas memórias quando criança
O seu sorriso é que me faz lembrar,
Que seu tempo em mim há de ficar
De amor, emoção, de Deus, em graça.
Não sou de brindar lembranças, partidas...
Sinto falta do colo que você me deu,
Da fé que me fez rezar, tirando o ateu
Entre muitos opostos, curando feridas.
Se mãe é o berço da esperança
Mais sorte eu tenho por ser da santa,
Que age por amor, sem nada pedir.
E, além do louvor, pela fé que se tem,
Sabe ser mãe, como um anjo que vem...
Livra-me dos perigos, ó mãe, sem medir!
MINHA MÃE
Mamãe enfrentava bandidos
para nos defender
Lavava, passava tudo ao mesmo
tempo e o feijão nunca queimava.
Mamãe chorava as vezes escondida
eu percebia tudo, sentia todas as
suas dores, mas permanecia mudo,
mamãe era dura demais para um
abraço, um consolo.
Mamãe contava muitas histórias
hoje sei que nada era real, mas ela
nos enchia de esperanças falando
dessas coisas que nunca viveu.
Mamãe um dia deixou de cantar
passou a carregar uma tristeza dentro
dela que a consumia dia após dia.
Mamãe deixou de ser valente, deixou
de lutar pela vida e por suas crias.
Mas o feijão nunca queimava
As roupas sempre enfeitavam o varal
A casa estava sempre limpa
Mamãe foi uma excelente dona de casa
do início ao fim.
Mamãe morreu de uma doença maldita
mas ela já havia deixado de existir há
muito tempo, desde o momento em que
desistiu dela, para se dar para outras vidas.
Mas minha mãe ainda sorri
Minha mãe ainda canta e é com as boas lembranças que ela viverá eternamente em mim.
Mt. Lannes
RASGA-ME
Rasga-me por dentro, a pele do corpo
Dá-me a vida, tempo que desagua na alma
Como um rio que abraça com força o mar
Rasga-me as veias por dentro, faz-me sangrar
Para me encontrares dentro do que sou
Rasga-me descobre-me na minha solidão fechada
Mas nunca desistas de me procurar por favor
Rasga-me solta-me as asas, deixa-me voar
Tira-me deste meu longo, secreto esconderijo
Rasga-me o tempo, dá-me de novo a esperança
Para ganhar as asas que eu à tanto desejo.
♥♥╭✿╭✿ ♥♥
Até mais!
O tempo é indefinição
Eu vim parar no cerrado
Onde não tem inclinação
O por do sol é encarnado
E a secura racha o chão
Também, é encantado...
Eu vim buscar a benção
E encontrei o meu fado
No amor outra direção
Na vida o meu real cais
No coração só devoção
Na poesia tantos anais
Daqui, levo a gratidão
Até mais!
Houve um tempo onde pensei em desistir , meus defeitos eram enormes e minha perseverança muito pequena , tinha vergonha como vivia e me preocupava com o que as pessoas pensavam , tempos de angústias e pessimismo onde o fracasso vinha acompanhado com um grande aperitivo de dor , e o tempo foi passando e nada foi mudado as mesmas críticas o mesmo julgamento , então descobrir que não havia nada de errado comigo mais sim com as pessoas que me olhavam atravessado querendo me julgar , descobrir que muitas delas precisam humilhar os outros para se sentirem um pouco gente , que a maioria delas perdem seu tempo falando dos outros pois têm inveja de quem a refere .
Então parei de me preocupar e de me explicar e não perco mais minhas noites de sono preocupado com o que dizem .
Tenho meus ideais , passarei por cima de todos os pessimistas e malfazejos para chegar onde planejei , tente me superar antes de me comparar , pois não alimentarei o ego dos fracassados dando importância para o que dizem , e nem servirei de cobaia para que esqueçam seus fracassos .
J.R.M 08/05/13
Houve um tempo onde pensei em desistir , meus defeitos eram enormes e minha perseverança muito pequena , tinha vergonha como vivia e me preocupava com o que as pessoas pensavam , tempos de angústias e pessimismo onde o fracasso vinha acompanhado com um grande aperitivo de dor , e o tempo foi passando e nada foi mudado as mesmas críticas o mesmo julgamento , então descobrir que não havia nada de errado comigo mais sim com as pessoas que me olhavam atravessado querendo me julgar , descobrir que muitas delas precisam humilhar os outros para se sentirem um pouco gente , que a maioria delas perdem seu tempo falando dos outros pois têm inveja de quem a refere .
Então parei de me preocupar e de me explicar e não perco mais minhas noites de sono preocupado com o que dizem .
Tenho meus ideais , passarei por cima de todos os pessimistas e malfazejos para chegar onde planejei , tente me superar antes de me comparar , pois não alimentarei o ego dos fracassados dando importância para o que dizem , e nem servirei de cobaia para que esqueçam seus fracassos .
J.R.M 08/05/13
Engraçado, né? Quando crianças torcemos loucamente pra que o tempo passe e ficamos logo mais velhos. A famosa independência, fazer o que quisermos, a hora que quisermos. Porém, quanto mais o tempo passa, quanto mais ficamos mais velhos, mais desejamos aquele tempo de volta, aquele tempo quando nossas preocupações eram ver todos os desenhos da Disney, ver TV Globinho e Bom Dia e Companhia, brincar com todos os brinquedos e com os amiguinhos.
Quando vamos chegando na vida adulta, vamos nos dando conta que nada é fácil como imaginamos quando criança, nem tudo acontece como queremos. Quando acaba a escola já vem aquele pensamento de “como vai ser agora?”,”o que farei no ano seguinte?”. Muitos não sabem por onde começar, outros já tem ideias, faculdade, trabalhar, etc. e tal.
O fato é que vai dando um certo medo de tudo que vai vir, pois não temos certeza de como vai ser. Temos medo de errar, pois um caminho errado, talvez, custe caro.
A vida adulta pode ser complicada se não soubermos administrar bem. Claro que também tem seu lado bom, a famosa independência, vem, muita coisa boa vem, mas também, tem as diversas responsabilidades. Os maiores medos são das responsabilidades. Não vamos ficar pra sempre dependendo dos nossos pais, uma hora temos que seguir nossos próprios caminhos. Dá um medo pensar nisso, mas querendo ou não, isso vai acontecer, e temos que estar preparados para passar por todos esses momentos.
É difícil saber que caminho tomar, mas só pensar um pouquinho que dá pra saber como agir da melhor forma.
Não podemos evitar, o tempo passa, a vida adulta vem aí, teremos medo de muitas coisas, mas, quem não tem?
me lembro de cada dança
-agradável seria
se o tempo voltasse
não há som na minha guitarra
e toda minha marra
se foi
não sou cowboy solitário
vivo fora do páreo
a milhas do meu lar
não existem super-heróis
repetir palavras é besteira
melhor ler
um livro em chinês
antes que eu me esqueça
arrumei um emprego
de ficcionista
e meu fusca 70
descansa num museu
'Meu amor,eu não sei por quanto tempo nossa relação vai durar,mais sei que o nosso pai lá de cima vai nos apoiar.
Entregando nossa relação a ele,vai existir uma quantidade enorme de amor que em nossa relação iremos poder acrescentar.
Hoje se for se basear no que eu sinto,se for se basear nos meus planos,se for se basear no futuro que imagino,vamos ser tão felizes que não vamos ter tempo nem pra chorar,nossas brigas vão ser mais fáceis de perdoar.
O nosso amor vai se amplificar,mais intenso vai ficar,e mais vezes vamos comemorar,não deixa isso acabar.
Não é pra sempre,por quê o sempre não existe,mais a melhor maneira pra explicar,é dizendo,que eu só existo pra te amar'!
O tempo corre, a vida passa e tudo vai tomando seu rumo, às vezes perto, outras vezes bem longe de nós.
Às vezes com duração longa, outras vezes rápido demais.
E então o próximo vai se tornando distante, o certo fica duvidoso, o que foi intenso se transforma em raridade e o hoje se perde em meio à saudade do ontem e às expectativas do amanhã.
Cabe-nos, portanto reter em nós o melhor de tudo o que já fez parte de nossas vidas, usando as lembranças em nosso favor, como bálsamo e combustível motivador de nosso seguir em frente.
É dessa forma, afinal, que nossa vida fica mais rica, mais mágica, mais digna de ter sido vivida...
Bom dia
Enquanto ansiar em ter seus sonhos no seu tempo e não no tempo de Deus, permanecerá como ponteiros de um relógio dando voltas em redor de si mesmo sempre marcando as mesmas 24 horas, e então vai acontecer com você o que acontece com as pilhas que fazem com que seus ponteiros se movam, começará a se sentir fraca, seus ponteiros andarão mais devagar até parar por completo. Espere tudo no tempo de Deus, pois quando você pensa que já recebeu tudo que tinha que receber, Deus vem e te dá algo que é muito maior que você esperava alcançar. Experiência própria.
Chances da vida
As vezes perdemos tempo desperdiçando
as chances de nossa vida
As vezes por medo,insegurança enfim
e deixamos de olhar na maioria das vezes
oque esta diante de nossos olhos
Mas estamos tão focados em observar o
horizonte ,que não nos dedicamos
a olhar ao nosso redor
A vezes a felicidade está mais perto do
que possamos imaginar
Sendo assim olhe mais atentamente
o seu dia dia ,observe
Porque derrepente a sua felicidade já esta´
a poucos centímetros de você
pense nisso !!!!
Pó de Areia
Ah! Quem me dera voltar no tempo, voando no humilde sopro do vento. A sucessão dos anos, dias e horas é ligeira como a poeira que é levada pela ventania, poeira de agonia. Poeira do pó da ampulheta que anseia para definitivamente juntar-se ao pó de onde viera. Pó de sentimentos deixados pelos humanos quando voltaram ao pó que nasceram.
A vida se faz no agora.
As pessoas passam o maior tempo do seu dia vivendo no passado ou no futuro, cultuando memórias e criando expectativas.
Depois reclamam que não conseguem mudar sua própria vida, mas como isso seria possível se elas vivem fora da realidade?
Você se espantaria ao perceber como a maioria dos seus problemas desaparece e como o seu poder de realização aumenta, simplesmente se concentrando no agora.
O Tempo . . .
Buscando o tempo...
implacável
não para
não chega a tempo
vivemos em função dele
Que tempo e este?
Tempo para que?
E porque?
Por vezes nem mesmo
encontramos respostas
tempo floridos
cheios de charme
alegres
aconchegantes
correm tanto
que nos escapam
sem que possamos
senti-los
tempos de meninice
doces tempos de mimos
passaram em nossas vidas
deixando recordações
tempos arrojados
não nos preocupávamos
tínhamos uma vida pela frente
lembramos das ousadias
dos tempos de adolescentes
tempos cinzentos
passamos a borracha
não podemos remoer
esquecemos apenas
tempos atuais
cheios de esperanças
temperamos com açúcar
uma boa pitada de afeto
vivemos o tempo
no exato momento
que nos toca
sinalizando!
a hora é esta
Viva o Tempo!
Daisy Xavier
Se você ama,nada é sacrifício.
Se você gosta, nada é perda de tempo.
Se você se esforça, nada é em vão.
Se você acredita,nada dará errado.
Se você luta,nada será perdido.
Porque se você se esforçar na sua luta ,acreditar na sua força,você jamais se decepcionará consigo mesmo,pois mais vale a derrota após a luta,do que o fracasso sem lutar.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases de Pureza
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
