Textos sobre Tempo

Cerca de 24236 textos sobre Tempo

Algumas pessoas guardamos dentro da alma.
Elas permanecem conosco o tempo inteiro,
mesmo quando estão longe ou já partiram.
Elas são a melhor parte de nós
e o amor se faz sagrado.
Quando pensamos nelas nossos corações pulsam forte
e vemos que estão mais presentes que nunca.
A saudade sempre nos visita
e seus rostos ficam
eternamente gravados em nossa memória.

Inserida por IrmaJardim

Entender meu querer, não foi uma das tarefas mais fáceis. Depois de um tempo em que finalmente amadurecemos, podemos compreender o que é verdadeiramente essencial para uma vida estável e na maior parte do tempo feliz. Claro que não da para ser feliz o tempo todo, não da para viver de ilusões, aquela felicidade constante que assistimos nos filmes e lemos nos finais dos livros.
Todos nós, até mesmo nas melhores fases da vida, temos nossos dias de confusão mental, aquele dia da cobrança interna, o dia em que indagamos nós mesmo e questionamos como podemos ser mais felizes.
É uma busca constante, às vezes encontramos a felicidade em coisas, lugares e muitas vezes em pessoas. Eu busco encontrar nas coisas simples. Me pego com o pensamento longe imaginando como seria se…

“Tivesse engrenado meu noivado aos 20 anos de idade, talvez hoje estaria casada finalmente, com 2 filhos e um bom marido para amar e me dedicar.
Talvez entrado naquele curso dos sonhos, que não tinha condições para pagar, apertado minhas finanças e me dedicado 100%. Hoje poderia estar em um escritório rodeada de pessoas ambiciosas e talvez programando uma viagem pra fora a trabalho ou qualquer coisas do tipo.
Talvez também tivesse seguido a ideia da minha amiga de ir morar fora do País, poderia estar descobrindo a Europa seus castelos e bares, desfrutando do melhor vinho e me aquecendo do frio.”

A verdade é que eu estou aqui pensando em como seria qualquer escolha que não fiz, tomando meu chocolate quente em meio as cobertas refletindo sobre os se’s da vida.
Engraçado como as coisas mudam, como crescemos em meio ao caos, como uma dor nos fortalece, como nossa fé pode ser multiplicada. Hoje tenho fé em Deus, tenho fé na vida, fé em mim mesma e nas minhas escolhas, por mais que nem sempre eu saiba o melhor a se fazer, o que eu escolher vou procurar fazer o meu melhor.

Sei pouco da vida, sei pouco das coisas, sei o que eu quero e principalmente o que não quero mais. Sei que seguir não é fácil, amadurecendo descobri que não existe um mundo perfeito de felicidade constante e colorido como imaginava. Mas sei que posso viver a minha maneira, pintar com as minhas cores e valorizar cada momento de felicidade do meu dia a dia.

Inserida por Reflitase

Lembrança de criança

Isto é uma grande nostalgia
me traz tantas lembranças
era um tempo bom, mas eu nem sabia
como era tão bom ser criança

Quando a única preocupação
era esperar mamãe chegar
cantava-me uma canção
dizendo que já era hora de nanar

Enfim adormeci
e em apenas um piscar
percebi que já cresci
vejo como o tempo rápido pode passar

Inserida por LeSpath

Agora eu vim falar
De um tempo que já passou
O tempo de amar
Que se esgotou

A música está tocando
E o povo cantando
Mas ninguém quer entender
O que Deus quer dizer

Ele fala todo Santo dia
Para acabar com essa desunião
A guerra traz desarmonia
E falta de amor no coração

Vamos firmar a Palavra da Luz
O Mistério da Cruz
Da Santa Luz
De Jesus!

Inserida por SamuelRanner

Andando por um lugar, vi suntuosas construções, algumas recentes e outras castigadas pelo tempo. Mas muitas delas me fizeram refletir sobre uma coisa: nada levaremos desse mundo a não ser lembranças, boas ou ruins de acordo com as obras de cada um.
O lugar em questão era um cemitério e ali nem feio, pobre, rico ou pequeno escapará da sentença eterna, pois de que adianta tanta soberba se no fim de tudo irão para um buraco e apodrecerão?

Inserida por SamuelRanner

Amizade verdadeira não se compra, não tem valor. As minhas eu carimbei no coração e no tempo. Amizade é ajudar sem que se peça ajuda, é aprender a perdoar sem que se peça desculpas, é dizer aquilo que você não queria escutar. É estar lado a lado mesmo na dificuldade extrema, na miséria, na dor, na doença e na tristeza.

Isso é amizade verdadeira!

Inserida por alexduque0910

POR QUANTO TEMPO VIVER INSATISFEITO

Uma semana? um mês? um ano? ou quem sabe a vida inteira. Viver é ato de coragem, é carregar consigo a livre consciência de que desafios testam a nossa pequenez, ser forte não significa suportar toda e qualquer situação, há momentos em que a força delineia a postura correta de um específico momento, a depender do momento surgirão acontecimentos capazes de demarcar atitudes adequadas, o que não significa o exercício de um poder sobrenatural sob dada situação, a verdade é que quando reconhecemos que somos pequenos, nos transformamos em não tão pequenos, embora não tão grandes, medidas precisam ser justas, o que excede enjoa, o que falta sobressai, tão relativo quanto "estou preparado" "não sei como consegui" "fui lá e fiz" "foi tão fácil" "você consegue" "ninguém é capaz de te deter" "quando tem não demora a acontecer". Não vejo porquês de insatisfações, vejo acomodações e não há nesse aspecto nada pior que ser conformado, do que se contentar com migalhas, quanta tolice achar que merece menos, que o pouco é bom demais, na vida vivemos para o mais, infinitamente (+), não aceite diminuir seus sonhos, resumir seus sentimentos, abster-se do brilho, seja a ☆ que nasceu para brilhar e quando a insatisfação bater a sua porta esteja armado com inúmeras certezas, não alimente suas dúvidas, ocupe todos os espaços, somente assim dúvidas serão certezas, nem todo complemento satisfaz, há espaços que necessitam de certo vazio, o dia seguinte sempre vem, na luta de tantos dias estará a fortaleza da tua força, nem mesmo o tempo apagará a meiguice de um sorriso e a ternura de um olhar, o caminho certo é ir em frente, vá e enfrente, o agora é hoje, não demora.

Inserida por thaiannevenancio

UM NOVO TEMPO SE INICIA

Acordei com vontade de correr, despertar os meus sonhos adormecidos, desarquivar os planos mal sucedidos sem esperar o dia seguinte, a semana que vem, o vindouro mês que vai chegar.

Abri os olhos e decidi perceber as inúmeras oportunidades de avançar, tracei a nova rota sem pensar em desistir, sem medo de continuar e descobrir o novo que virá.

Começa hoje um novo tempo, novas certezas, novos acertos, algumas derrotas e um único desejo: o de vencer com ousadia, superar a cada dia novos desafios, novas surpresas, nova será a capacidade de lutar e a luta deve continuar, não pode parar, os anseios em conseguir encontram-se na vontade de conquistar.

Inserida por thaiannevenancio

Houve um tempo em minha vida
Que havia monstros no telhado
Fantasmas atrás da porta
Esqueletos embaixo da cama
Mas alguém
sempre me chamava pra jantar
Hoje ninguém me chama
Agora ninguém se importa
Hoje o monstro sou eu
Aquele tempo já passou
O outro mostro morreu
E eu ando tão cansado
Que nem posso mais subir
Em nenhum telhado
E eu olho pras crianças
Um tanto assustado
Elas também ficam um tanto ressabiadas
Mas depois a gente brinca
e dá boas risadas
Sempre que existem
Esses encontros
Eu me lembro do passado
E sinto muita saudade
dos meus monstros.

Inserida por edsonricardopaiva

sozinho sem querer
sem amar, nem ter
rege a sinfonia do meu dó
para o tempo no meu caminho

profanada tristeza
me acompanha ao ver só
minha agonia...
me dei, não superei
nem resgatei companhia

e alegria? puxa!
penso nela noite e dia
solidão? se alimenta
comeu meu ego
bebe e não lamenta

a solidão que existe em mim
que parece eternizar assim
essa rotina afim
de me aclamar louco sim
e queres sempre achar um fim

abstratividade de um amor
causou tamanha dor
quem sabe num domingo,flor
ela solidão cavalgue para onde for
mas nunca mais passe por aqui

e se você encontrá-la não sofra por si

Inserida por andrerbc

angustias meu desejo
libera meu rumor
ensina me diva
a ser teu amor

cansa-me em seu tempo
queima o meu ardor
ensina me diva
a ser teu amor

pensas em não te ver querida?
te vejo linda a flor
ensina me diva
a ser teu amor

das deusas tu pura és
suas áureas se formam em cor
ensina me diva
a ser teu amor

ensina me diva
a ser sua canção
pois de amor já enchi
o fundo do meu coração

Inserida por andrerbc

Bens e necessidades

Nesse tempo de crise as pessoas andam refletindo entre bens e necessidades, reaproveitando coisas da estação passada, se esforçando para economizar, colocando sua autoestima para cima sem precisar de tantos cosméticos, mas vira e mexe não estamos imunes aos erros, o erro do desperdício, da doença inevitável do consumo, do resultado de nossas más decisões.
Outra coisa sobre bens e necessidades que confunde a gente é a liberdade, a reafirmação de amor, os aprendizados com os acontecimentos, o divertimento sadio, inócuo, a fronteira entre a firmeza e o desequilíbrio, a boa aparência e juventude e o foco no casamento.
A ciência do bom viver diz que parte de nós possui inteligências arianas que rir da própria desgraça e a outra parte rir da desgraça alheia, que parte de nós conseguimos enxergar o coração do outro, outra parte não, que parte de nós acha que não vale o esforço e que tudo o que podia ter vivido já passou, outra parte luta sem saber por dependência afetiva.
É difícil adquirir um pedômetro, um padrão de beleza é sempre arbitrário, ou os abandonos são sempre injustos, ou a gente pode parar de tentar, a gente pode parar de se importar, parar de ter sentimentos, prender numa gaiola os déspotas.
A gente chega a poluir o ambiente por preguiça, a gente se arranha por sermos diferentes, a gente acredita que homens só gostam de mulheres bonitas, a gente fala só coisas bonitas para não deixar ninguém chateado, a gente curte um cara safado que fala de tudo até levar você pra cama, um estelionatário emocional.
A gente reclama de excesso de trabalho, da vida desequilibrada, agente se acha velha aos quarenta anos de idade e jovem demais para se despedir da vida aos 100, a gente morre por dentro, mas não dá o braço a torcer, a gente fala que a verdade liberta, mas vivemos de ilusões.
Um dia a gente entende que são as pequenas despesas que levam embora nosso orçamento, entende que somos todos macaquitos, que tudo que vivemos tem desdobramentos psicológicos, que sentimos inveja e até cobiçamos coisas alheias.
Ninguém precisa de títulos escolares para discutir seus argumentos, ninguém precisa de Deus como amuleto do qual me lembrava cada vez que enfrentava dificuldades ninguém precisa de posses para ser mais ou menos feliz.
Geralmente paramos de descobrir coisas novas sobre nós mesmos, a gente nem sabe que podemos ser vitoriosos sobre os nossos hábitos, a gente cria briguinha e acusa o parceiro por tudo e no fim pergunta se tá tudo bem.
A gente não dá importância ao mal-estar doméstico, na falta de atitudes adultas e descoladas, na história que se repete, na saúde perfeita até perdê-la, no relacionamento não estável. E quais nossos bens e nossas necessidades mesmo?

Inserida por Arcise

Decepção...
Viver ao lado de alguém durante tanto tempo, e um dia descobrir que não valeu a pena é mesmo muito triste. Mais triste ainda, é ter a certeza que na maioria das vezes poderíamos ter feito algo antes, e nada fizemos. Quando isso acontece, não temos que procurar nenhum culpado, e sim de cabeça erguida com mais fé do que nunca, irmos a luta.
Decepção prejudica, mas não mata!

Inserida por belandrei

Tempo de Natal sempre nos deixa reflexivos, nos faz lembrar de outros natais ,de nossa vida ,de nossa família nos faz lembrar que é tempo de renascimento, é tempo de permitir que o nosso Salvador adentre em nosso lar .
Tempo de confraternizar ,tempo de amar mais .
Com o passar dos tempos perdeu-se muito desse espírito natalino ,as famílias muitas vezes são postas em segundo plano .
Então aproveitemos esse momento de reflexão e pensemos com mais amor nos nossos semelhantes ,aproveitemos esse tempo para ajudar a quem precisa ,de alimento para o físico e alimentos para a alma .
Deixemos o Cristo nascer em nosso lar ,deixemos Ele' fazer morada em nosso coração e assim de alma limpa nos aproximar-mos mais de Deus.

Inserida por RaquelSantana

A alegria de ser jovem, de pensar na possibilidade de melhorar o mundo.
Mas o tempo, ele o corrói, ele o lembra de como não há espaço para seu sentimentalismo virgem e honesto.
Ele vai te mostrar que ser você não dará certo, seja para um amor, seja para relacionamentos breves, seja para amigos.
O mundo quer sofrer, as pessoas desejam o seu pior.

Dê a sua face mais cruel ao mundo, dê sua cara mais sombria, seja um devorador de almas e você alcançará tudo que deseja.
Seja você mesmo e apenas viva para preencher sua alma de desesperança e frustração.

Inserida por CorazonRoto

Férias e memória.
Produzimos memórias o tempo todo, algumas são registradas com maior intensidade que outras devido ao afeto despertado por estas vivências.
Nas férias, em geral, nos disponibilizamos para viver momentos mais surpreendentes, menos defendidos e mais agradáveis por serem da nossa escolha e não um dever de trabalho.
Então minhas propostas para as férias são:
1. Vá a um lugar diferente ou novo;
2. Reencontre amigos;
3. Tenha metas simples;
4. Lembre-se que trânsito, mudanças no clima ou nos planos podem acontecer e isso não é em si um problema, depende da sua criatividade e do seu bom humor;
5. Não deixe seus hábitos ou vícios determinar seu dia, beber uma cervejinha não é um problema, mas não precisa ir para um lugar diferente e passar o dia no bar, se permita conhecer outros espaços e ideias;
6. Seja responsável e não estrague as férias dos outros, então se beber não dirija, taxi sai mais barato que uma nova habilitação ou a vida das pessoas;
7. Antes de ficar exaltado, pense se no carro da frente possui crianças ou idosos, e se for gentil talvez resolva ao menos 50% do transtorno;
8. Se ficar pensando no trabalho ou nos problemas, você nunca sairá de férias!
9. Registre, esse momento é uma oportunidade de fazer histórias;
10. Divirta-se!

Inserida por brunobarcellos

O vento soprou…

Da areia da praia o teu nome apagou.

Implacável é o tempo que te levou.

Tão frágil e vulnerável a nossa história de amor…

Não há mais pegadas na areia

Desencantou como o canto da sereia… (é..)

Tão frágil e vulnerável a nossa história de amor

O fogo cessou. A Chama apagou.

Em cinza tudo se tornou…



Não há mais esperanças.

Sentimentos adormecidos em doces lembranças…

Eterno amor de infância…

Me embriago em lembranças turbulentas

O vinho que tem o gosto do teu beijo

é o mesmo que me atormenta.

Caminho sozinho, embora eu esteja sempre acompanhado.

E em diversos momentos procuro a solidão

pra me sentir do teu lado…

Inserida por klismann

Nosso Tempo Passou. Não é que eu não goste mais de você, pelo contrário, eu acho que sempre vou gostar um pouco de você. Foram muitos sonhos perdidos, quando você não quis mais ficar comigo e ficou aquele gosto do que poderia ser vivido e não foi.
Mas se ficou esse gosto, por que não viver esses sonhos agora?
Eu também não sei, já faz tempo que eu deixei de procurar respostas, talvez seja orgulho ou talvez seja só a noção de que tudo tem o seu tempo na vida e o nosso se perdeu nas suas escolhas e mesmo com toda tristeza que você me deixou eu ainda gosto de você, afinal eu consigo perceber que você ter entrado e saído da minha vida me definiu muito daí em diante me transformando numa pessoa melhor.
Eu aprendi tanta coisa e tanta coisa eu quis dividir com você, mas não podia; aprendi a conviver com a saudade, aprendi a deixar as pessoas passarem, aprendi a cuidar de mim, porque no fim das contas, minha felicidade depende só dos acordos que eu faço com a minha consciência.

Inserida por moldura

Pairar com o sofrimento
tapete mágico da paixão
ponteiro estalando lento
tempo contado em grão.

Apostar num jogo de azar
sabendo duma decisão
guilhotina a degolar
vida dum atento coração.

Se fria quiseres me arrancar
com força que tens nas mãos
prefira de uma vez me matar
a judiar lentamente em corrosão.

Sabes, meu sorriso é falso
por dentro, pura solidão
estrela dum brilho fraco
sozinha, nessa imensidão.

(Corrosão - Denis Santana - 2015)

Inserida por denissantana

... êee muralha

desaba diante das ondas insistentes.

Cede à paciência do tempo.

Prostra-te!

As águas tranquilas abalaram tuas estruturas.

Nada resiste a força do tempo...

O tempo, levou tempo pra te vencer.

Eis que a muralha vem ao chão...

O tempo que é lento, te vence!!!

Muralha!! que antes erguida desaba.

As ondas que antes te acariciavam

são as mesmas que te levam aos abismos das águas.

Muralha, firme, fria, soberana...

Diante do tempo, és nada!!!!!

Inserida por klismann

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp