Textos sobre Tempo
A boa obra de arte que acompanhe o movimento artístico de seu tempo tem sempre uma cotação internacional de referencia mas uma obra prima de um importante artista e a obra de arte histórica de um povo tem mais que qualquer preço, pois trata se de um bem com inestimável valor patrimonial de uma cultura.
Durante muito tempo, dúvidas persistiam em minha cabeça e entre elas havia uma em que eu particurlarmente me recusava a despi-la e anunciá-la como certeza. Eis a incógnita: teria de um ser humano se desvirtuar de viver intensamente guardando seus mistérios consigo pela talvez fuga eminente de alguém próximo a si pelas descobertas sobre seu ser? No entanto, agora eu entendo o que é o mistério verdadeiramente. Está nas entrelinhas, submerso nos pequenos gestos, nos olhares trocados a mercê do brilho intenso proveniente da alma, que lhe permitiria saber o que se passa com uma simples troca de olhares, ou até está nos sorrisos, as janelas para a plenitude. Seja onde for, seu mistério é a sua essência, a qual alguns irião dizer vê-la, mas poucos realmente a enxergarão. E este é o ponto, onde apenas uma percela pequena, que arrisco dizer, mínima, irá permanecer ao seu lado. E não será porque não viu o seu mistério, mas porque o enxergou e conseguiu compreende-lo sem medo algum, o que naturalmente acarreta um laço composto do mais imenso prazer de ter a sua companhia. E por mais incrível, inalcançável e insano que isso pareça... Irá bastar.
A decisão foi feita há muito tempo. Antes que qualquer um de nós se conhecesse. Nós éramos todos estranhos que teriam passado uns pelos outros na rua antes do mundo acabar. Mas agora nós significamos tudo uns para os outros. Você estava em perigo. Você estava preso. O Glenn não te conhecia mas ele ajudou você. Ele se colocou em perigo por sua causa. E isso começou tudo. De Atlanta, para a fazenda do meu papai, para a prisão, para aqui. Até este momento agora – não como estranhos; como família – porque Glenn escolheu estar lá para você, naquele dia há muito tempo – essa foi a decisão que mudou tudo. Começou com vocês os dois e cresceu, tudo isto: para sacrificar um pelo o outro, para sofrer e aguentar, para lamentar, para dar, para amar, para viver, para lutar um pelo o outro. Glenn fez a decisão. Rick, eu estava apenas seguindo o seu exemplo.
Eu queria saber criar lindos textos para te dizer um pouco do que sinto por ti. Queria mais tempo, pois todo tempo é maravilhoso estando perto de você. Eu fecho os olhos e quando os fecho na minha mente só me vem você. Pode acreditar, quando digo que qualquer hora consegui sempre me ter. É tão intenso, tão forte. Incontrolável, inexplicável. Deleitar-me dos teus lábios é tão gostoso quanto te fazer sorrir. Mesmo longe, estamos perto, apenas você pode me fazer partir.
Eu até acreditei por algum tempo, quando você disse para ter cuidado com uns e outros que sempre perguntavam por mim. Você me Mostrou algumas boa razões para isso...Entre Uns E Outros,realmente UNS SÃO FALSOS E OUTROS SÃO ESTRANHOS mas você entrou em contradição...Você falou,você mostrou coisas espantosas,mas agora você tá lá também...Ou você está com de falsidade com eles,ou você está mentindo sobre eles,sobre quase tudo que você diz que eles são. Sei que nem tudo é mntira,pois eu vi muita coisa,mas outras coisas,eu não vi,e você pode ter aproveitado a oportunidade pra colocar algo a mais na história.
Conhece a ti mesmo, o convite a reflexão encimado no Templo de Delfos perde com o tempo a singularidade, perde a busca individual e personalíssima. Posteriormente a Gnose recupera mas entre o auto conhecimento entre Deus e cada pessoa. A filosofia moderna relativa tudo e cada eu, o ser com o conhecimento pessoal passa a ser e ter uma imensa subjetividade e relatividade perante seu meio. O caminho da racionalidade afasta nos da essência o Eu se fragiliza. Uma racionalidade que vive em paramentos de dualidade do celebro e do computador, acredita se em uma corrente binaria igualitária. Em suma ou é ou não é, ou é zero ou um. A neurociência e a proliferação das imagens e mensagens do mundo virtual tanto por ser uma ciência que promete de certa forma inconsistente o exercitar constante de nossas novas funções natas a cada individuo de diferentes culturas nos mais diferentes meios.
A doença é a maior vilã em nossa vida: leva nosso dinheiro, tempo, viagens e outros. Afasta aqueles que pensávamos serem amigos; atrapalha prejudicando nosso trabalho. Tem aquelas que chegam a ser bênçãos, fazem refletir a acabam curando o mau caráter de alguns; outros morrem ainda pior: nem o câncer consegue mudá-las.
E vou deixar bem claro: eu te amei. Naquele período de tempo que passamos juntos, te amei com toda a força e vontade que existia no meu coração, te amei tanto que, às vezes, parecia que tanto amor assim não cabia em mim. Te amei quando tudo deu errado e você não queria mais ninguém por perto. Te amei na glória, na vitória e no sucesso, assim como te amei quando só tínhamos um ao outro, quando caímos, quando o chão pareceu sumir dos nossos pés. Te amei mesmo em meio às minhas crises, mesmo quando eu dizia o contrário, mesmo quando eu te pedi para ir embora: eu te amei. E tudo bem, você pode falar dos meus ciúmes, dos meus exageros, dos meus dramas e defeitos, das dores dos outros que eu carregava nas costas. Você pode olhar para trás e reclamar de todos os meus erros, de tudo que eu fiz - ou muitas vezes deixei de fazer - mas nunca, nunca fale do meu amor. Porque eu amei você, desde os primeiros sorrisos que trocamos até o nosso último olhar. Eu amei muito você.
Não quero perder tempo focado no que acham sobre mim. A opinião de pessoas que não conhecem a minha história e que só aparecem de visita na minha vida não importa mais. É muito fácil falar olhando de fora. Hoje todo mundo acha que conhece o outro pelas fotos nas redes sociais. Pelo sorriso estampado nas selfies. Pela demonstração de tranquilidade sem escutar o barulho que sinto por dentro toda vez que tenho que fazer uma escolha. Toda vez que perco alguma coisa. Toda vez que me perco. Só não vou perder mais tempo. Nem focar no que vem de fora sem atenção, só com o intuito de me tirar a paz. De fazer ainda mais confusão. Só pra atrapalhar. Que pergunta como eu tenho passado sem se preocupar realmente com o que venho passando. Deixe que falem, que digam. Que gritem. A voz da minha consciência é alta o suficiente pra me fazer seguir em frente. E de cabeça erguida.
Eu não quero nada de ninguém! Mas eu quero que respeite a minha dor. Não estou pedindo um tempo, estou apenas me reservando no direito que a mim pertence. Estou cansado de ser apontado, violado, destemido. Então respeite a minha dor. Mas não por doer mais que a de alguém, ou por doer menos. Eu só quero que respeite o meu calar. Esse silêncio que de mim ecoa, essa dor que me destrói. Quero que respeite a minha dor pelo fato de só saber o quanto dói, aquele que caminha no fogo. Aquele que se parte em mil pedaços. Aquele que perde quem ama e não se pode fazer mais nada. Eu quero gritar, eu quero calar, eu quero correr, eu quero esquecer. Eu quero o que eu quiser, é meu direito. Mas o que eu peço é que respeite a minha dor.
Neste de dia chuva , encontro me perdida e sem sentido tal como se encontra o tempo tempestade, julgava que tinha e contrado o amor da minha vida,E até encontrei .as perdi mesmo sem crer sem notar , sem me aperceber fugiste dos meus braços desapareces te , nunca julguei sofrer por amor mas enganei me , Eu sofro por amor vou sofrer até morrer aqui eu desabafo o meu sentimento, sei que por mts anos que passem eu irei te amar até morrer . Serás para sempre o meu amor.
Sinto que passei pra fase adulta... Não falo de idade, não falo de tempo, falo de experiências, de lágrimas, de apertos, lutas e adversidades, falo de coração preparado pra certas situações improvisadas da vida, falo deste tanto de embaraços que nos acontecem sem que estejamos esperando. DEUS tem me ensinado a levar a minha vida mais a sério e o meu coração também. Tento não me abater pelas dificuldades, nem desistir quando tudo parece ao contrário da minha FÉ. Tento lembrar das coisas que já vivi e venci, e a confiar somente naquEle que é capaz de um tudo por mim "DEUS. O que quero dizer a você é...não somos super"heróis", mas somos filhos de um grande Herói que venceu a morte por mim e por ti, e que nos deu o poder de viver e a alegria de vencer dia após dia sem retroceder, sem jamais desistir...
“O tempo passou o ano acabou, e você realizou tudo que projetou? Fez o que prometeu? Cumpriu o que estabeleceu? Ou repetiu os mesmos erros, estacionou no mesmo sonho, adiou por mais um ano. Não importa o passado, vamos virar essa página, encerrar este capítulo. Começar uma nova história, cheia de atitudes outrora adiadas, coloque mais entusiasmo no labor, espalhe amor por onde for. Vai lá, ilustre esse livro, pincele com esperança, inove os sonhos, distribua alegria, aproveita as oportunidades, seja ousado, faça uma reviravolta nesse enredo, ignore o medo e voe mais alto, permita o novo, se errar tenta outra vez, mas não deixe a vida passar sem saber o que realmente fez. Estabeleça novas regras, arriscar, amar, sorrir pular, gritar dançar se reinvente, há tanta vida lá fora esperando seu comodismo ir embora, torcendo que seu agora seja realmente uma nova história cheia de aventuras longe dessa rotina que hoje te aprisiona. Vai ser feliz de verdade, aproveite essa liberdade antes que seja tarde”.
E já se passo muito tempo, assim como de todos sempre me recordo do dia do seu renascimento. Não é igual o de todos, todos teve-se momentos único, recordações inapagaveis, de muita glória e bênção. São pequenos momentos que nos trás tão imenso amor, seu primeiro olhar, sorriso, primeiros passos, são grandes tesouros, que depois de um grande fruto percebemos o quanto tudo valeu a pena. Que seu dia seja tão maravilhoso pra ti quanto o seu nascimento foi pra mim.
Pode se passar o tempo que for pra mim tu serás sempre a mesma, uma beleza intocável de leveza e de pura paixão, você é uma mulher linda, difícil não ver por onde passa, perfume irreconhecível e o sorriso há esse sorriso. Sem palavras! Na vida a constituição e o amor que consegue transparecer-se se torna único.
Perca de tempo este blog aqui, não sei quem me add nesta babaquice, só postagens infanto juvenil, e retrocesso, falando de futebol e da vida alheia, nem vou perder meu tempo, tô saindo, eu lendo Nietzsche , Goethe, Kant, Schopenhauer, Maquiavel, Hegel,Platão, zoroastro, Buddha e Krishna e nego me convida pra isto aqui, coisa de gado não evoluído !!!! A vá dar dízimo pra pastor e beber álcool ou fumar cigarro gado, ainda bem que falo alemão, pois segundo o filósofo só é possível filosofar em alemão, português e pra falar de futebol!!!
Com o tempo vamos percebendo que são as coisas simples que desejamos, isto acontece quando descobrimos que somos parte da Divindade, o Ser Supremo que recebe infinitas denominações. E começamos a agradecer e não mais pedir. Tudo está exatamente em seu lugar e o que tiver de ser sempre estará em acordo com as Leis do Universo.
Às vezes precisamos de fazer uma longa pausa, para podermos ter tempo para amadurecer as nossas ideias e os nossos ideais, e estarmos preparados para encarar qualquer desafio que a vida nos coloque. Tempo esse que nos ajudará nas escolhas que teremos que fazer. Há que aproveitar todas as oportunidades que a vida nos coloca e sabermos contornar todos os os seus obstáculos.
Não é mais tempo que você precisa não... Não é mais amor, nem gratidão! O tempo não para como diz a canção, nem para o tempo, nem para você, o Rap da vez podia se chamar "Envolvidão". A pergunta é no que? Se tá certo ou não! A música fala, o coração sente... Só a mente que escolhe não enchergar, deixa pros olhos sentir com as lágrimas enquanto faz o cérebro pensar, um dia será bem tarde, nesse tempo a voz será falha, as pernas bambas e alma pesada, triste com as escolhas que fez, triste mais uma vez, pela falta do tempo que não se tem, pela vida passada que com o tempo se fez encalhar, será muitas perdas, mas nenhuma maior do que o arrependimento, que os olhos, a fala e coração tudo junto tentará te mostrar!
O tempo todo erramos, com colegas de trabalho, com filhos, esposo, irmãos, a familiaridade algumas vezes, gera o desprezo, não pela pessoa, mas nos dá mais intimidade de sermos sinceros, ao ponto de sermos rude as vezes. Estamos em evolução e invariavelmente entramos em ebulição, em atrito com as pessoas que estão à nossa volta é o mesmo acontece com elas. Ninguém acerta o tempo, temos nossas dúvidas , nossas loucuras e lacunas , mas tudo isto faz parte do aprendizado, faz parte da vida. Todos os dias dormimos sábios e acordamos ignorantes, todo dia é dia de aprendizado.
- Relacionados
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- Textos Aproveitar a Vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
