Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Sonhos

Cerca de 13370 textos sobre Sonhos

Tudo que vivemos, nada é em vão. Desde os sonhos, momentos singelos, até mesmo algo que você acreditava ser uma coisa e era outra...
Das tristezas tirar forças e aprendizado...
Das alegrias sorrir e compartilhar com todos, principalmente com aqueles que precisam de um sorriso e esse é meu ponto de partida hoje!!!
Pode ser que eu seja otimista, e porque não?! Na vida, existe o lado bom e o ruim, você só tem que decidir qual lado ira se apegar!!!

O que seria do desejo se não houvesse um sonho?

E o que seria da inspiração se não houver transpiração?

Meta é mais que um desejo: é a entrega incondicional do corpo, mente e alma para um objetivo específico, claro e que se possa medir. Isso requer: trabalho e tarefas bem executadas.

Inspiração sem transpiração é apenas desejo; um desejo sem um sonho, apenas um desejo que mais cedo ou tarde passará.

Pense nisso e comece a agir agora!

Inserida por rogerio_d_oliveira

"Mundo de sonhos que se tornaram reais

Cresci no mundo de Walt Disney que dava vida aos desenhos, lindos personagens, que me inspiram até hoje.
Aprendi a amar o próximo e a todos os seres viventes.
Aprendi a ir atrás de meus sonhos e de realizá -los.
Amo expressar os meus sentimentos pelo desenho, pela pintura de quadros, de papiros e de cerâmica, pela maquete e por outras obras artísticas.
Vou descobrindo os talentos diariamente.
Vivenciar as Artes Plásticas é uma das grandes dádivas dadas por Deus!!!
E tudo começou com um desenho e com sonhos que se concretizam a cada arte feita, a cada dia, nesse magnífico e mágico espetáculo que é a vida.".

Inserida por teresa_kodama

Deus vê seu silêncio.
Deus vê seu caminho.
Deus vê seu deitar.
Deus vê seu sonho.
Deus vê seu caráter.
Deus vê seu desejo.
Deus vê sua alegria.
Deus vê sua tristeza.
Deus vê sua força.
Deus vê sua dor.
Deus vê sua fê.
Deus vê sua solidão.
Deus vê sua escolha.
Deus vê sua angústia.
Deus vê sua necessidade
Deus vê sua ânsia de querer ser feliz.

Inserida por EdivaniaSantos670

Te ver me fez refletir sobre as minhas próprias atitudes, nos meus sonhos e planos, na minha ingenuidade.Tolices, só tolices, nada mais.
Cada um vive a vida á sua maneira, pela primeira vez eu te vi a luz do dia, tão claro, tão evidente...um homem velho, querendo ainda ser um menino...
Eu também, uma mulher velha, agindo feito menina.

Inserida por Lu_Correia

Eu tenho um sonho

Todos já passaram por um momento onde alguém o perguntou: "Qual seu sonho?", e você responde essa pergunta falando da profissão, mas parando para pensar nossos sonhos de hoje pode não ser o mesmo de amanhã, pois tudo é fase e o que nós achamos que são sonhos, não são.
Nunca fui de ter sonhos a realizar, metas a cumprir, o que espero de mim não é nada, pois se um dia me tornar uma pessoa importante estarei me superando e surpreendendo. Devemos viver aleatoriamente para evitar decepções, impossível talvez, mas amenizar um pouco. Hipócrita minha idéia de não ter sonho, pois quem é que não tem, é que meu medo deixa meu sonho distante; se é pra falar de sonho então, sonho com a paz espiritual, com a brisa na cara, com viagens a négócios, com casas a decorar, com sorrisos nos rostos tanto no meu quanto o de outras pessoas, amigos de verdade, com uma vida corrida, com os pés na areia, dinheiro no bolso, álcool no copo, baseado na mão, sossego e sem o tal divórcio.
Estranho talvez, mas pensa como seria bom, quero subir no mercado de trabalho como arquiteta, se vou continuar querendo essa profissão amanhã eu não sei, nem o céu será o mesmo, imagina minha vontade de recorrer a esse objetivo, a esse sonho.
Mas se um dia de tudo certo só terei a agradecer, enquanto isso vida que segue, de preferência aleatoriamente, como diz um trecho da música do froid: "...se tudo dar certo no futuro, eu estive certo no presente...".Sonhos são bons, todos temos um, eu que sou "escrota" demais para admitir, então vamos sonhar idependente do que for e se algum dia o sonho que tiver se realizar teremos uma base do que se trata.

Inserida por micaele2002

PRÓXIMO DOS TEUS SONHOS
(22.03.2019).

Entrelaço as minhas mãos,
Nas tuas, mas em pensamentos...
Pois a alegria de meu coração,
É estar próximo dos teus sonhos,
Mesmo que nossos olhos não possam,
Entregarem-se como deveria.
E o tempo não colabore com isso!
Manifesto em mim, o que em ti,
Ainda não foi possível ser manifestado:
O sorriso de quem se apaixona,
Contudo, se é pela a vida,
Então, que sejamos felizes!
Que não mude em nós nada,
E sim, aja o cultivo do amor,
Da paz, e da esperança.

Inserida por ricardo_oliveira_1

O Ninho


Deixas que em teu coração, o amor
um ninho faça.
Vives então o sonho de o manter
guardado.
Porventura, já reparaste se dentro
dele o amor ainda está ?
Mais prudente será ir ver se amor
ali ainda há.
Caso ja não haja, terás pelo menos
pronto o ninho para um novo amor
lá morar.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Um bando de sonhos
Agita minh'alma. Abro a janela para o vazio a brisa carrega um cheiro de mato molhado que aos poucos me acalma. Hoje decidi romper com a tristeza e compor uma nova canção, para meu coração. No colo da noite, a poesia dança e flutua em minha cabeça um anjo me disse assim faz da tua tristeza confete joga pro ar e deixa o vento levar, sorria mesmo que seja um sorriso triste, para não dar a tristeza aqueles que te amam e nem a Vitória aqueles que te odeiam. Pois tua tristeza é minha dor, palhaço que sou enfeitei a realidade, maquiei a tristeza, pintei a saudade, estãmpei um sorriso no rosto para conseguir um teu de verdade .Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

"Tomara que você encontre alguém que encurte seu caminho, alguém que acredite nos seus sonhos e lhe dê apoio para seguir em frente.
Aquela pessoa que borde um Sol na sua janela quando os seus dias forem de chuva.
Alguém que lhe cure com um único sorriso e lhe abrace com a doçura da alma. Tomara que você não desista da felicidade por mais que ela demore a chegar. Espero que você encontre EM VOCÊ MESMO, todo esse alguém citado aqui. Afinal, você tem o divino dentro de si e é preciso florir para perfumar."
(Vitor Ávila) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

Tenho sonhos singelos e poucos os conhecem; na vida, perdi diversas oportunidades e me arrependo... talvez eu tenha me precipitado, quem sabe o quê poderia ser diferente? Apesar de tudo, o "se" nunca me preencheu e tenho vivido com orgulho pelo que conquistei e principalmente, pelo que sou! As minhas vontades, por menores que sejam, são parte de mim e eu escolhi seguí-las.
Sou o mesmo aprendiz de ontem, só que desta vez mais sábio... a vida tem a incrível maturidade de me ensinar a crescer diariamente... com o coração sorrindo e a alma feliz, só posso agradecer pela chance que é viver!
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

O menino de luz.
Havia um garoto, cheio de sonhos, com muitos planos. Sorridente, pensativo, popular, extremamente contente.
Seguia dia após dia buscando tudo que estava a sonhar, mas começaram a achar que ele não era capaz de alcançar.
Pessoas falavam que era perca de tempo sonhar tão alto, que era impossível atingir o topo começando de baixo, ele ouvia, mas não escutava! Era adepto da teoria que só o esforço o faria chegar onde tanto almejava.
Assim foi seguindo, sonhando, lutando, subindo cada degrau, só não imaginava que no mundo havia tantas pessoas dispostas a fazer o mal.
Um dia ouviu de um velho senhor, meu filho, cuidado, nem todas as pessoas que estão ao teu redor, estão efetivamente ao teu lado.
Era tão jovem, tão inoscente, não conseguia compreender, demorou muito pra perceber que muitos dos que lhe desejavam boa sorte, torciam na verdade para ele perder.
O moleque foi crescendo, as conquistas foram chegando, e lhe deixou confuso a proporção com que cada objetivo que alcançou mais solitário o deixou.
Não demorou muito pra perceber o real significado das palavras que um dia o velho veio dizer, conheceu a verdade, viu que o mundo que imaginava nunca foi realidade, ficou ciente de que de todas as pessoas que lhe estendiam a mão não se podia confiar nem na metade.
O garoto continuou, de olhos abertos, ficou malandro, esperto! Começou a filtrar quem realmente valeria a pena manter por perto.
As vitórias não paravam, mas a triste realidade continuou, as mesmas bocas que na sua presença parabenizavam, na sua ausência o criticavam.
O garoto morreu! O homem nasceu! E ainda era de se espantar tudo que este conseguia alcançar.
A história parece complexa, mas é de fato bem simples de entender, nada nem ninguém consegue parar a trajetória de quem nasceu pra vencer.
Não adianta torcer contra, tratar com deslisura, nem tampouco tenta atrapalhar, é absolutamente inútil tentar apagar a luz de alguém que nasceu para brilhar.

Almeida, 2019.

Inserida por luisallmmeida

O dia amanheceu!

O dia amanheceu Os sonhos vamos realizar com muito amor,carinho e Fé...
Todos os dias são maravilhosos na sua companhia...
Acordar já e mágico, olhar para o sol aquecer nossas vidas, alegrar nossa alma...
A brisa fresca à bater na nossas faces ah refrescante prazer...
O sorriso espontâneo e feliz no amanhecer...
Oh amanhecer lindo , dádiva apreciável e divino ...
Quero AMANHECER ao seu lado eternamente, aproveitar toda a magia...
Apreciar seu sorriso, seu olhar penetrante. Humm aproveitemos todos os amanheceres das nossas vidas...
Lícia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

SONHO

Toda vez que você falta
Eu sinto um vazio
Parece que meu coração está afirmando
Que quero estar contigo

Não sei o quê dizer
Me sinto envergonhada
Meu rosto está queimando
De tanto que estou corada

Está paixão
Não tem pé nem cabeça
Até nos sonhos nos encontramos
Mais que grande proeza

Espero que esse sonho
Seja verídico
Que ele aconteça logo
Enquanto ainda estamos vivos.

Inserida por tabatad528

A esperança que vem a incerteza do amanhecer faz dos sonhos um labirinto.Sorrio para a vida Danço para a noite aprendi com os erros mais não deixo de amar. O perfume das rosas invadiu meu quarto enquanto eu dormia e sonhava que escrevia poesias, No alto do meu sonho a lua me disse quero te ajudar a reencontrar a magia da noite,
Não foi eu que lhe roubei e eu não sei quem foi mas posso ressuscitar seus sonhos reconstruir a esperança que em ti se quebrou ouvirei de você cada palavra que venha me dizer. Disse-lhe ok minha amiga Ilumine minha noite, entre pela janela do meu quarto e dê brilho aos meus olhos meu quarto clareou tudo se iluminou era dia acordei .
Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

"Nos meus sonhos, as sementes que plantamos em nossos corações brotaram flores lindas que brilham e encantam.
O caminho da vida é muito sinuoso, os picos nos alto e baixo mostram a relevância das nossas escolhas de raízes fortes...
Estamos juntos...
Temos um brilho especial em nossos olhos e nos encontramos dentro deles fluindo uma energia única nesse belo momento.
Intenso e mágico...
A nossa sintonia pede que a cada canção nos reservarmos uma nova dança.
Eu nunca mais vou querer acordar..."

Inserida por ambomfim

Ouvindo...
Um amor de sonhos
Paixão sem tempo
Não se esquece
Um olhar que marca, tatua !
Você
Meu sonho perfeito
Música marcada na alma
Corpo
História escrita com desejos
Palavras
Toca
Se ficamos por aqui
Diz
Se ainda existe caminho
Diz
Vou saber
São canções que falam...
Cantam desejos
Segredos
Contam de mim, de nós !

14/03/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

Crianças no Farol.
Enquanto vivo meu sonho colorido de amor e realização....
Por fazer parte da vida de pessoas maravilhosas, que tentam mudar o mundo...
O carro anda e a musica toca, a letra diz: "acho que o mundo faz charme"...
O sinal fecha está vermelho agora...
Crianças sem camisas com os pés descalços correm para a frente do carro e colocam a lata de coca-cola no capô.
O maior se agacha para que o menor com não mais de cinco anos suba em suas costas...
Começam a apresentação malabarismo...
"Malabarismo" ou um show da triste realidade?
Onde nossas crianças precisam escalar as costas umas das outras para serem vistas, Ganhar algumas moedas, enquanto o sol queima seus corpos, e olhares sem piedade acorrentam suas almas...
Crianças no farol...
O sinal fica verde e todos continuam...
E as crianças continuam a espera de mais um sinal vermelho para que o "show recomece"....
E existam novas possibilidades...
Acredito que em meu cerebro havia gelo...
Deve estar descongelando?
A agua esta caindo dos meus olhos...
Crianças no farol!
Sem nome, sem camisas, sem perspectivas, sem amor, enfrentam a luta, a dor e a desigualdade....
Crianças no sinal!
Até quando? como mudar o show?
Crianças no sinal meu coração e verde para vocês .

Inserida por RafaelLemosFernandes

Eu fecho os meus olhos
Mas ainda assim te vejo
Você tá nos meus sonhos
Porque ainda te desejo

Eu me tornei um escravo
Em agonia todo santo dia
Pela solidão, sou açoitado
Desejando a sua companhia

Por você, minha alma anseia
Por ti, a minha vida suspira
Por você, minha alegria pranteia
Por ti, minha consciência pira

O amor que um dia era...
Hoje é só uma quimera.

Inserida por italo0140

Sonho

Ontem tive um sonho.
Sonhava com você, o sonho era tão lindo.

Você chegava em casa, pedia um café e ainda estava sorrindo.
SORRISO puro, sorriso de pessoa que queria ficar.

Mas acordei e não tinha você.
Fui até a sala e não te encontrei, meu coração tinha esperança de te ver.

Mas só encontrei um vazio e meu reflexo que ficou perdido em você.

Inserida por murphylaaw