Textos para pessoas especiais

As vezes eu paro pra pensar que o preconceito das pessoas está no que é diferente pois então vamos lá , segundo o dicionário diferente é aquilo que não é semelhante, igual ou idêntico , então quer dizer que eu sou um “problema” pois não sou igual a você , simplesmente não faz sentido, mas com isso até me sinto orgulhosa porque pra ser igual a você eu teria que viver num mundo de ignorância e sinceramente
É triste viver assim.

Inserida por Mdy

Que lugar é esse



Por onde ando venho colocando pessoas em meu caminho por passo pessoas me observando de um modo diferente, onde quer que seja por espaços além de que vivendo em um estado complicado ! Assim dizendo em busca de uma paz interior . onde obstáculos e vazios se desprenderam para aliviar toda alma colocando se de pé para ir a certa características de de nós mesmo vendo e observando onde somos fracos , pois lutando contra o pior inimigo que somos nós , por várias caminhadas de calçamento de pedras pontiagudas andando sem se proteger onde sentimos dores aflições , por um emaranhado risco de dores e murmura ! Pois aí está você o que fazer pra mudar ? Perguntas que vem e vai sobre uma mente doente capaz de se culpa a si mesmo e não conseguindo enxergar o que se passa pelo outro . A vida sempre com essa imensa ilusão de que tudo é possível que devemos apostar , porque somos fortes e podemos tudo . Onde o certo engano e decepção aparece e chega o certo vazio lá do início da história por outrora: mais uma vez nós vimos caídos mais uma vez nós vimos ,desiludido com a vida , e pensamos somos mesmo predestinados a certo sofrimento . Não isso é somente uma fase para testar até onde vamos chegar o fardo não é simples não é somente de alegrias também existe as pedras pontiagudas para um certo valor . Passe por cima ande corra venha suar sangue mais fiquei sempre focado a vida é sim uma caixinha de surpresa .

Inserida por pedro_henrique_83

"É facil notar que as pessoas tem medo de não serem aceitas e criam suas próprias barreiras indissolúveis. Digo, por se furtarem do direito de dizerem, sou eu, assim, desse jeito. Ocorre que ninguém nos frustra, todos somos plurais. O que segrega é a forçosa desconstrução. Entretanto, sem impactos ao sorriso da alma, características pessoais imutáveis. O que nos torna seres distintos, reside na possível má percepção do que se faz necessário. Do resto, apenas o sol que brilha todos os dias, querendo ser visto!"

(Mettran Senna)

Inserida por MettranSenna

Um modo de pensar

No alto do Morro vejo as coisa sem parar, as pessoas sem rumo sem lugar Para se abrigar

Em campos de futebol, a vida passa mais rápido, em uma pista de skate o tombo e mais provável

Porque devemos brigar, xingar, se um dia isso tudo vai acabar, a vida em si e um ponto de visão, deixe ela com mais emoção, deixe ela com mais natureza, apreciem mais sua beleza

Pratique brinque, faça o que ninguem fez, não fique parado, não deixe o tempo passar, viva os seus dias como se não houvesse o Amanhã, não se deixe levar

Na orla da praia o mundo para, uma paz, uma tranquilidade, pássaros voando, peixes nadando, crianças brincando, uma vida fora do automático uma distração uma emoção um jeito de traser a felicidade a tona

O mundo está repleto de bosques, mares, lugares onde saímos da rotina, apreciem mais isso parem com essas guerras viva mais sua vida.

Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.

A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.

Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.

Inserida por SERGIOFURQUIM

"Na minha percepção,pessoas de poucas palavras, são melhores do que as de poucas atitudes.Sabe por quê ?Porque ,quem fala demais,nunca faz o que diz e quem só observa , aprende muito mais e acaba tendo uma atitude coerente,sobre determinadas discussões e situações."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Eu fiquei mesmo pra trás...
Ah como dói
Ver as pessoas evoluindo
E eu do mesmo jeito, definhando
Não que eu não as deseje sucesso
Mas desejava ser como elas
Não precisar sentir essa dor
De ver que meu futuro é igual ao presente
Nada muda, tudo fica na mesma
Parado, estático
Eu perdi, perdi o gosto pela vida
Mergulhei na infância triste do vazio
E entrei num transe profundo
Desejando apenas não ter nascido
Esse é o fim pra quem não aprendeu a viver
Desejar morrer a cada instante
Porque viver perde a graça
Como um filme que você vê e sabe o final
Esse é o meu maior mal
Morrer vivendo, não desistir desistindo
Quando vou chegar em algum lugar
Não sei, porque já morri demais pra estar vivo
E vivendo muito pouco pra achar a morte tão ruim...

Inserida por Rafael_Olivera

Não é sobre o que as pessoas enxergam ao te ver.
É sobre o que você vê em você quando olha ao espelho, é sobre o que vê quando fecha os olhos, é sobre alma, entende?
É sobre as batalhas vencidas, sobre as dores superadas e as cicatrizes que estão lá e ninguém vê, só você.
Você vive por você, por outros é complemento. Então escuta a voz que vem de dentro. Floresça.
#meamando #cadadiaéumdia #vida #feliz #plena #realizada #florescer

Inserida por tamara_freitas

Novas escolhas

Pessoas que amamos um dia vão nos deixar
Hoje ou amanhã podes acreditar
Filho, pai ou irmão chegarás a perder
Eternos porquês que não se pode entender
A dor e a saudade um dia vão te alcançar
Mas cabe a você uma boa lição tirar
Palavras que digo podem ser fortes
A vida é uma abelha e o mel são as mortes
Ei não chores, ainda estão aqui
Fechem seus olhos para poder os sentir
No céu, no ar ,nas bolhas do mar
Invisíveis ao seu lado vão sempre estar

“Não se pinta um quadro sem usar cores repetidas
Porém novas escolhas fazem parte da vida”

Inserida por Franazzi

Tenho sido croupier na vida de muitas pessoas, mas e na minha, quem será que está dando as cartas ?
Do mesmo jeito que me entregam
Estou entregue...
Da mesma forma que me doam eu me dou...
As pessoas me enxergam feliz
Eu as enxergo felizes
Mas...
E as dores escondidas, quem vê?
Essa noite tive um sonho bem desbotado
O cálice de vinho sem cor
A mão inerte bem fria
A alma assim tão vazia...
No peito um pouco de dor...
Fiquei feliz ao amanhecer
O Sol tão velho parecia novo
Um resquício de poesia
da inspiração que não vinha
Vontade de não ter vontades...
Não ter limites
E assim fui passando pela vida mais um pouquinho
Cercado mas sempre sozinho
O coração já cerrado
Um misto de incompreensão
Quiçá a pura ilusão
De continuar minha jornada
Sem saber ao certo
qual será a próxima jogada...
Só sei que preciso de cartas
Preciso de outras cartas
Talvez de um pouquinho de amor...

Inserida por AlandersonHudson

"A vida é uma só"

Essa é a grande justificativa para muitas pessoas; farei mesmo assim...doa a quem doer..sem medo, sem amarras, muitos dizem ter certeza e levantam a cabeça e vão...
Para mim também a vida é uma só, porém eu preciso ter muito cuidado, no meu pensar, no falar e principalmente no agir.. Por que me arrepender de ter feito, pode ser muito pior do que nunca ter feito.
Que nossa razão seja o Leme desse barco, que nossa emoção seja a vela que dar força, que o vento seja na medida certa para a viagem e as pessoas possam deixar mais do que a bagagem.

Inserida por Rafael_Oliveira_fsa

Durante muitos anos vi as pessoas viverem em torno da palavra sucesso, aquisição de bens, construir heranças. Hoje é a liberdade que define as minhas escolhas. Não quero ser escravo da minha própria ambição, quero uma vida diferente, quero lugares, amigos e sonhos realizados.
E vocês o que querem pra vida agora?

Inserida por geraldo_neto

POEMA II
Há pessoas que comem por prazer
Outras por estresse
Ou por felicidade
Ou por tristeza

Há pessoas que não comem
Talvez por medo
Ou por estresse
Ou por felicidade
Ou por tristeza
Ou talvez porque não possam

Comer para alguns pode ser a coisa mais prazerosa do mundo
Para outros pode ser a coisa mais agonizante do mundo

Há de ter pessoas que encontram na comida uma forma de esquecer
Sua dor e sofrimento
De se afogar no mais profundo êxtase

E há pessoas que encontram na comida seus maiores demônios
Que ou são libertados ou são trancafiados em celas ainda menores

POEMA III

Você não pode se prender às pessoas
Porque uma horas elas irão embora
Você não pode confiar nas pessoas
Porque elas uma hora te decepcionarão
Você não pode entregar seu coração às pessoas
Porque elas o quebrarão em pequenos pedaços
Você não pode se permitir sentir algo por alguém
Porque uma hora você se arrependerá de ter feito isso
Você não pode conviver com pessoas
Porque uma hora elas vão te machucar, e para o seu bem espero que não seja fisicamente
Você não pode se abrir para as pessoas
Porque uma hora elas vão usar suas fraquezas contra você

Existem pessoas!!

Existem pessoas, ahhh existem sim , Rsrsrsrs.
Existem pessoas que ocupam destaque em nosso coração, em nossa alma, em nossa mente.
Pensamos com carinho, ternura, amor, amizade, lealdade.
Existem pessoas que simplesmente pensamos diariamente sem motivos, sentimos ao nosso lado , e que ao pensar, nos deparamos com a leveza, com o prazer, com a satisfação, com o sorriso livre, e o amor.
Existem pessoas que são especiais, pelo simples prazer de ser, de existir.
Estas foram escolhidas pelo nosso coração, pela nossa alma.
Estas simplesmente nos doamos , oramos , torcemos, nos alegramos por estarem felizes.
Choramos juntos
Em determinados momentos silênciamos juntos.
Desejamos o melhor que a vida possa oferecer, e dizemos para nos mesmo:
Vc é, será , e sempre vai ocupar um lugar especial , de destaque dentro do meu coração.
Estes, se alojaram na alma , independente da caminhada, do tempo, espaço, motivo, será sempre um xodó, um mimo, um frescor, um halls, um docê de leite, dentro da alma e do coração
Estes eternizaram !!
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Não finja ser quem não é só pra "agradar" as outras pessoas.
Elas não conseguem aceitar o quanto vc é legal,especial,gentil,bonito(a),forte,independente...
Elas não conseguem aceitar porque não conseguem ser igual a vc,então elas tentam tirar sua autoestima,mas não fique assim!!
XxX: "Ah,mas ele(a) não é bom(boa) o suficiente!!"
MENTIRA!!Vc é melhor que o suficiente!

Inserida por Lua_Gamers_Oficial2

Basta querer...


Às vezes, a gente entende, num repente
Porque existem pessoas com alma de serpente
Não é para que sejam na vida, sobreviventes
Mas sim, para causar, à revelia, nocividades silentes


Quando descortinada tal intenção insana
Não basta abandonar esse alguém, se distanciar
Antes, há que se aproximar para revelar
Que quem vive do ódio, jamais saberá amar


Que malefício pode se perdurar ao beneplácito
A medida que se conter na feitura da iniquidade
Erudir, como plantar boa e sã semente, em efeito
Luzindo a si e ao outro que o mundo tem jeito

Inserida por mucio_bruck

“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )

Inserida por ABNEIABROCANELLI

“A maioria das pessoas não quer correr riscos; em vez disso, busca garantias, seguranças. Já parou para pensar quantas vezes o seu dia correu como o planejado? Que garantias temos do dia de amanhã? Que garantias temos de que tudo sairá de acordo com o que foi planejado? Quantos planos fazemos que não se concretizam? Tudo o que está por vir é incerto.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano)

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Existe um abismo de distância entre
quem somos e como as pessoas nos enxergam.
Sempre que me vejo julgada extremamente boa
ou o contrário, penso que estou no meio!
Onde poucos me veem, um ser que acerta e erra;
que se não fizer o bem, também não fará o mal.
Apenas buscando o equilíbrio, do bem existir. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp