Textos sobre Personalidade

Cerca de 542 textos sobre Personalidade

⁠Gente de duplo animo é seu amigo, conquista sua confiança e sua atenção.
Gente que se aproxima, te chama, até parece que te ama, mas quando você se apega, então se afasta de repente e faz você se sentir um intruso.
Quando você desiste de nutrir a amizade, ela volta como se nada tivesse acontecido.
Esse tipo de gente não tem empatia e não sabe o que é ser amigo. Usa pessoas como remédio, como distração e logo vai descartando uns sempre que encontra outras distrações mais interessantes para cada momento.
Gente assim, até se relaciona, casa e pode parecer ter muitos amigos, mas sempre vai acabar magoando os que, porventura, se apegam...
São excelentes conquistadores mas péssimos amores!
Não deixe que a sua carência lhe impeça de enxergar os sinais! Abre os olhos, não precisa ser cruel, mas muito cuidado para que não seja você a próxima vítima!

Inserida por NannyeDias

É admirável a simplicidade em um ser humano. É magnífica a honestidade e a personalidade de um cidadão de boa índole. É estonteante o estender de uma mão ao próximo convidando-o para contigo caminhar. É lindo ver um jovem cedendo a sua cadeira em uma fila de atendimento hospitalar a um senhor de idade. É incrível você ser considerado único. É incrível você ser simples. É incrível você ter a capacidade de sorrisos de um rosto triste arrancar. É belo o perdoar e o saber assumir um erro. É comovente ser solidário sendo pobre. É diferente teres um bom “coração” e ser puro. É marcante seres honesto.

Personalidade todo mundo tem, identidade a maioria consegue uma, mas caráter, poucos conseguem desenvolver. Essa é a falha humana, não se constrói um homem protegendo-o de sua própria raça, mas apresentando-a a ele. Ter valores não é da natureza humana, por isso introjete-os quando ele ainda não constituiu uma personalidade, não identificou-se com uma identidade já existente e, sobretudo, quando não experienciou a satisfação de trapacear os outros.

Homens e mulheres dominadores são bem assim mesmo: conhecem alguém, se encantam com a personalidade da pessoa, mas não importa, tem que dominar e tentar fazer uma cópia de si mesmo (a). Uma perfeita simbiose entre a Síndrome de Estocolmo e a Síndrome de Lima. Como não são capazes nem de gostar de si mesmos, um belo dia acham que a pessoa na sua frente "não é mais a mesma" e desencantam. Resta ao dominado tentar juntar seus pedaços que ficaram no caminho, pois também não gostaram de si mesmos o suficiente para manter sua persona. Para alguns o processo é irreversível. Uma pena.

Certa vez conheci uma garota que sua personalidade era o máximo, mas sempre mostrava seu pior lado para os outros, perguntei a ela, por que você é assim? Ela respondeu que apenas quem conseguisse gostar do seu lado pior, merecia conhecer o seu melhor. Sorrimos e respondi, também sou assim, sem mascaras.

A música que escrevo reflete minha personalidade. É sincera. É meu senso de humor, minha perspectiva. Também procuro gravar coisas que têm impacto ou algum tipo de descaramento, pois mantém alto o nível de energia necessário pra fazer ao vivo. Escrevo canções melancólicas, mas não as gravo – quero me divertir!

“De modo geral, todos os homens terão de buscar os valores artísticos para a personalidade? – Sim; através de suas vidas numerosas a alma humana buscará a aquisição desses patrimônios, porquanto é justo que as criaturas terrenas possam levar da sua escola de provações e de burilamento, que é o planeta, todas as experiências e valores, suscetíveis de serem encontrados nas lutas da esfera material”.

Amo minha personalidade! Me construí por várias vidas. Sintonizei meu sonho com a minha vontade e aqui estou. 2013 foi um ano de muitos acontecimentos,a maior parte deles ruins! Mas não podemos deixar de rir com essa comédia que a vida é, por isso quero fazer meus amigos sorrirem com a minha participação nessa comédia

"Transtorno de Personalidade Dependente é uma carência de atenção e cuidado que se torna doentia, na medida que a pessoa não luta para conseguir traçar seu próprio caminho e atingir suas metas, sem depender da atenção direta e exclusiva de pessoas de seu convívio, tornando-se submissa a esse apego. Essa dependência poderá ser por uma pessoa em especial que confia, que irá suprir e preencher sua carência com suporte emocional e até amparo financeiro, podendo chegar ao ponto de não conseguir resolver nada se não for com auxílio direto dessa pessoa, sufocando-a e achando que sem ela não consegue viver". Luiza Gosuen

Toda complicada e perfeitinha. Trabalhada na impulsividade, cabeça dura, personalidade forte; mas também sabe ser meiga, amiga e conselheira; ora extrovertida, ora introspectiva; e que busca ser sempre autêntica consigo mesma, com seus princípios e desejos. Enfim, sou o que sou... gostando ou não... concordando ou não. Só precisa respeitar! (2016)

Você pode espelhar alguém pelo seu caráter, sua personalidade... mas nunca será o reflexo do que representa a perfeição, nem encontrará em ninguém tamanha qualidade, pois somos sujeitos a falhas. Tenha maturidade o suficiente para absorver o que há de bom nas pessoas e compreender que você pode transparecer resquícios de erros pessoais os quais não não conseguiu enxergar em si mesmo, mas que é visível aos olhos alheios.

Trabalhar como modelo era uma forma de explorar todas as facetas da minha personalidade, incluindo aquelas que eu nem sabia que tinha. Sendo ela, podia expressar qualquer emoção, qualquer atitude. Era como se, me desconectando de mim mesma, pudesse ser livre, enquanto mantinha o meu eu verdadeiro escondido e seguro.

Gisele Bündchen
Aprendizados

⁠Convivemos com essa personalidade e não nos damos conta de que podemos reinventa-la livremente. Acabamos por viver como personagem de uma história que não somos nós que estamos pegando na caneta e escrevendo o papel. Papel esse que vem sendo escrito por mentes doentias, dominadas pelo medo, ganância, egoísmo e outros elementos que geram toda a manipulação.

⁠Estude sua própria personalidade. De nada nos valerá o conhecimento de todas as ciências do mundo, de tudo o que está fora de nós, se não conhecermos a nós mesmos. Estude sua alma, que é seu verdadeiro eu, que se reflete em sua personalidade exterior. Nosso corpo é projeção de nossa alma. Conheça a si mesmo, para viver uma vida consciente e feliz.

A maior riqueza que um homem pode ter é a sua personalidade,e o maior pesadelo é quando se perde,assim devemos lutar contra o tempo da visão humana consciente, real e racional,nadando até a superfície de um oceano de tristeza para que se possa respirar e sentir a brisa do ar novamente entrando em suas narinas,o ar são os sentimentos que nos alimentam a alma,assim que você consegue se restituir,ainda terá de se defender daqueles que chegaram a conclusões superficiais,já que não conseguiram enxergar o que estava acontecendo dentro do oceano.

⁠A compulsão à repetição pode ser entendida como resultado de uma ruptura da personalidade, que fixa a pessoa num determinado padrão de comportamento que ela não consegue modificar. (...). Mas a compulsão à repetição pode ser vista como uma tentativa da personalidade de retornar à situação em que permaneceu fixada, na esperança de algum dia se libertar.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

Alimentar uma inferioridade sustentada pela própria personalidade, é crescer no amargo vazio da escuridão, brilhando palidamente numa esperança ilusória. A resolução está na hidratação da personalidade, inundando de abnegação todo o interior; afogando também, todos os tormentos criados pelo poder inumano de sentir a superioridade perante os outros. Por vezes, é necessário ausentarmo-nos de nós próprios, para podermos vislumbrar os passos da nossa sombra. Afasta-te de ti próprio mas, nunca te abandones.

Inserida por JoniBaltar

Personalidade não se constrói...ela já nasce com você...é ela que lhe dá...a base de sustentação...neste mundo tão conturbado de hipocrisia...você é o único e tão somente...responsável pela sua permanência... no seu dia a dia...seja ela forte ou não...você não precisa mudar...se sua opinião estiver correta...mas se você achar que deve mudar...mude mas por você...e não pelos outros.

Inserida por beladonilo

O seu legado, a determinação, seu amor pelo país e principalmente sua personalidade, me influenciaram grandemente. Comecei comprando artigos de vestuário da marca SENNA, para uma brincadeira na empresa onde todos naquele dia poderiam vir vestido como o próprio ídolo. Eu pensei,"Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência." Fui funcionário da Varig e considero esta empresa como uma família. Senna foi um passageiros da Varig, logo, Senna faz parte de minha família. O grande vazio que esta empresa deixou na minha vida, no Brasil e no mundo, eu preenchí com o Senna. O orgulho que eu sentia de trabalhar nessa empresa é o mesmo que o Ayrton nos faz sentir quando se fala em seu nome pelo mundo.O Ayrton é Brasileiro como eu, fala como eu, nasceu em São Paulo, e morou muito perto de minha casa em Santa Cecília.

Inserida por Beneluca

Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.

Inserida por Alecansei