Textos sobre Olhar
Não só dormi com os anjos ao meu redor... mas com um belo sorriso nos lábios e um brilho no olhar, simplesmente porque por mais um dia ter sido conquistada... o friozinho na barriga de volta, coração batendo forte, romance diferente, meio doido, mas alegre,é tão bom lembrar de como nos encontramos depois de tantos "desencontros", é incrível o nosso sentimento, estar perto sempre, ganhar um beijo e ser chamada de "PRINCESA", é muito bom amar, mas melhor ainda é ser amada!
E todas as vezes que você desviou o olhar de mim, abaixou a cabeça e começou a chorar eu enxuguei todas as suas lágrimas, junta a você eu lutei contra os nossos medos, levantei, segurei a sua mãe durante tanto tempo. Eu cai, e levantei novamente, mas não, eu não ralei os joelhos, eu machuquei o coração e essa ferida parece não querer cicatrizar mais . Mas agora você se foi, e eu tento explicar a mim mesma que você partiu, pra nunca mais voltar, mais mesmo que você tenha ido, ainda ficou junto a mim! E agora durante todo tempo eu tenho ficado sozinha, no escuro, tentando te ver, te escutar, te sentir!
Era mais desconfortável ainda olhar para cima e saber que qualquer ação minha estava sendo observada por aqueles olhos. Eu não gostava de ser observada, com o tempo eu passei a me acostumar a ser incompreendida, levei muito tempo para começar a gostar de ser assim. E ele aparece, naturalmente fazendo tudo que pode para me entender. Se eu sabia como reagir a isso? Não, mas também não sabia como reagir a noventa por cento de suas ações. Pela primeira vez em anos me vi perdida, e não foi em mim mesma, e sim, em outra pessoa.
Eu nunca vou aprender a controlar esse vício de olhar pro meu celular de cinco em cinco minutos, para ver se você me mandou alguma mensagem, ou se tem uma ligação perdida. Eu alimento a esperança de que ainda pode chegar nem que seja apenas um "Bom dia" ou um "Saudades". Mas nunca chega nada. Você não faz ideia do quanto isso me faria bem. Eu só queria encontrar um sinal qualquer de que você ainda se importa comigo.
Queria saber como você está e quando essa amnésia vai passar e você vai olhar para mim e lembrar que me ama e que sempre me amou.Lembrar tudo o que planejamos e as juras de amor que trocamos.Lembrar daquela música especial e seu significado e de meus esforços para trazer você de volta.Porque no fundo eu sei que é apenas uma amnésia e que amanhã você vai acordar e lembrar de tudo,não é mesmo?
A qualidade das relações afetivas e sexuais depende sempre da qualidade do olhar que destinamos ao outro, aquele que elegemos como objeto de nossos desejos e emoções. É este olhar para o outro que pode nos transformar em seres melhores, pois a partir dele sonhamos, desejamos e dele extraímos estímulos para a vida boa.
É estranho entrar no FACEBOOK e olhar as fotos dos nossos amigos, o próprio álbum, é inevitável não passar um filme na cabeça, grandes momentos com aquelas pessoas que hoje você apenas visualiza pela rede social, e uma vez que outra conversa no bate papo, sem a emoção do olhar, da fala, do jeito e expressão facial tipicamente de cada ser humano, dias e situações que nunca serão apagados da nossa memória, como não lembrar aquela festa que você ficou bêbado e dançou melhor que o John Travolta, os romances, a turma do colégio que se “aturava” semanalmente e que hoje gostaria que tudo isso voltasse de novo, aquele veraneio de 15 dias com seus primos e amigos, o carro antigo, o dia em que seu time do coração foi campeão, e você gritou até ficar rouco, a comida da sua avó, os conselhos do seu avô, a viajem inesquecível com a pessoa amada, o seu animal de estimação, aquela música especial que faz viajar no tempo, e é claro, as pessoas que nos “deixam” ao longo da nossa vida, por motivos que nenhuma teoria, nem o maior filosofo de todos os tempos consegue explicar a falta que elas nos fazem, bate aquela sensação de nostalgia, nó na garganta e os olhos ficando marejados, se deparando que aquilo já passou, e não vai mais acontecer, isso é o mais difícil de compreender. Todos nós sentimos saudade de alguma coisa, mas ao mesmo tempo sempre é hora de novas histórias, é sempre hora de novos desafios, para mais adiante ter a sensação de não viver em vão, automaticamente virando uma foto no álbum do FACEBOOK.
E um dia você ainda vai vir atrás de mim numa festa e eu vou olhar para você de cima de meu salto alto e dizer que não.E continuar feliz na pista de dança como se nada tivesse acontecido.Não vou dizer não com mil lágrimas se formando em meus olhos,nem te cumprimentar e logo em seguida enrubescer,nem querer desfalecer em seus braços toda vez que te vejo.Vou apenas dizer que não e continuar dançando.Seca.Fria.Direta.E de alguma forma,viva.
Sozinha assim que me sinto, sem chão, sem ar, sem palavra pra descrever o meu olhar, ta tudo sem sentido as pessoas que eu mais amava hoje nem falam comigo me sinto só. Estou em um mundo onde a dor corrói tudo, estou no fundo do posso sem saber oque fazer mais eu sei que posso, eu sei que quero e sei que posso pois nem uma pedra no meu caminho vai me impedir de te esperar, de ser feliz. Tudo oque quero é um ombro pra chorar por que nada faz sentido, tenho que tentar e vou conseguir eu sei,ficar assim não vai me ajudar em nada, vou seguir em frente.
Pode parecer clichê, mas é no mínimo estranho olhar para trás e perceber que, no final das contas, nós passamos mesmo por aquilo, e depois de tantas lutas, superamos tudo. Deus faz questão de me ensinar uma lição muito importante quando me levantou do chão; o segredo para superar, é fazer tudo o que não se tem vontade no momento da dor. É se levantar da cama, lavar o rosto e encarar o mundo como se não houvesse problema algum. O segredo para se superar é simplesmente seguir em frente, fazer o que deve ser feito.
É engraçado olhar para o mesmo espelho de todos os dias e se ver diferente, não digo exteriormente, olhar e refletir dentro de si é algo que te impulsiona à grandes mudanças. Saber olhar pra trás, reconhecer cada erro, cada acerto e recomeçar. A vida te dá uma nova oportunidade a cada dia, nunca é tarde para começar a mudança que você deseja para tua vida!
Coloque o seu foco sobre os seus sonhos. Pare de olhar pra trás! Você já sabe onde esteve, precisa agora saber onde vai. Não é porque alguém te passou pra trás que você vai passar isso pra frente, não é mesmo? Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança.
As vezes dá uma vontade louca de correr olhar nos seus olhos e não dizer nada, apenas te olhar, ás vezes um olhar diz muito mais que tudo. E te abraçar, também queria muito te abraçar, um abraço forte que me fizesse sentir que você não vai embora, que vai ficar, que não vai mais me deixar aqui me destruindo por você ter ido embora.
Impossivel é te olhar e não sorrir, até quem me vê lendo jornal na fila do pão sabe que te encontrei, um segundo perto de você me traz lembranças por mezes. É incrivel como o seu cheiro desperta todos os meus institos, você tem um doce que me instiga a querer provar. Nao quero nada serio, sem rolha no dedo sem papel passado só quero acorda com a certeza que vou te ver.
Talvez eu possa ter me precipitado em dizer algumas palavras, sentir certas coisas, te olhar com outros olhos. Eu posso afirmar que da minha parte, amor não faltou. Não adiantava. Eu poderia ler Tati Bernadi o dita todo. Não funcionava. Na verdade, só me fazia sentir mal em relação a nós. Mas ”valia a pena”… Valia a pena que nada! Você não valeu o tempo que isso tomou. Houveram mais momentos de lágrimas do que sorrisos. Alias, conto nos dedos meus sinceros sorrisos. Mas eu não me desconectava. Você cometia ”N” erros e eu perdoava ”X” vezes, com esperança de que iria melhorar. E perdoava, me odiando. Embora eu me odiasse sempre por estar apaixonada por você. Aquela não era eu. Você pensa que o pior sentimento é quando você perde alguém, até se sentir perdida. Mas uma hora eu ia me achar. E como estão vendo, comecei bem. Voltei a escrever. O que uma decepção não faz né? Agora imaginem 1001 decepções com a mesma pessoa. Chega de ser surpreendida negativamente. Não tenho mais tempo, já perdi muito. E até que enfim todas aquelas frases lidas no incio, fizeram sentido. ”Se ame primeiro”. Nada melhor do que se sentir revigorada e pronta para se entregar de novo. E não me julguem, a Isabela Freitas que me desculpe mas NÃO DESAPEGUE! Afunde, se entregue, se joga. Talvez você sofra. Mas uma coisa que eu aprendi é que em cada amor você toma uma lição - vá até aonde não der mais -. Portanto o encanto acabou, menino. Anagapesis. Procura no dicionario. Sem mais atração, sem mais preocupação. Agora eu vejo que respiro fundo e fico aliviada em saber que acabou.
" Só queria te ver novamente, só queria olhar em seus olhos, dizer que ainda não te esqueci, era a insegurança que me dominava, por isso eu menti. Mais agora quero você aqui, ao meu lado, eu sei que deveria ter acreditado, no que você disse naquele dia, só quero esquecer, e ter de volta a minha alegria, que é você. "
Me pois acreditar que o verdadeiro amor é está com alguém especial. Talvez por um olhar e um sorriso eu descobrir você em minha vida. Talvez por aquelas palavras lindas, ou aqueles instantes que passei contigo, descobrir o verdadeiro amor. Está contigo é a maior alegria que eu já pôde experimentar em minha vida. Não importa o que irá acontecer. Amo-te hoje mais que ontem. Está ao seu lado, acabei descobrindo que o verdadeiro amor não é aquele que vai, e sim aquele que volta, volta para ficar, e ficar eternamente.
Não costumo mais me encarar no espelho. Tenho tentado não olhar mais no fundo dos meus próprios olhos. As vezes tenho a sensação de não morar mais em mim, ou de não ser mais o que eu achava que seria. Não sei se cheguei aonde gostaria, ou se o que que eu gostaria não era realmente o que me faz feliz. Sou quase nada do que fui, e estou longe de chegar a ser o que deveria estar sendo.Quando mais de mim eu perco, mais distante fico da felicidade!
Que Deus conduza o rumo da minha história, me dê saúde e força, que me livre do mal, me faça olhar todas as coisas com otimismo, que eu vença os meus medos e que a cada dia eu possa colocar um "tijolinho" na construção do "castelo" que é a felicidade... Ser feliz é um exercício diário.
Caminhar sem olhar para trás é o que todos deveriam fazer, mas muitos querem ver se as pegadas ainda se encontram deixando seus rastros. É estar recordando o que já passou e que não mais retornará. Olhar para frente onde estarás pisando é o que devemos nos preocupar, porque é onde estaremos escolhendo por onde caminhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases de guerreiro para inspirar a determinação
- Mensagens para um homem guerreiro
- Um olhar diz tudo: frases sobre o que os olhos revelam
- Frases Olhar de uma Mulher
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões