Textos sobre Olhar

Cerca de 9878 textos sobre Olhar

Começar do zero assusta qualquer ser mortal...olhar a longevidade de todo o novo caminho sem se ver o que há para lá do ponto de partida...imperativamente o pensamento enruga-se em mil questões antigas...o medo de tudo voltar ao ponto zero...no entanto todos os pontos zeros avançam nas contabilizações positivas e é esse o foco que se deve manter sempre que temos que fazer recomeços...cada recomeço é um nascimento pronto a crescer num desabrochar novo e tudo que é novo tem os mil encantos dos desafios misteriosos que alimentam as caminhadas...

Inserida por AnaCoelho

— Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno. — Foi dito também: “Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio.” Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.

Inserida por CristianismoPratico

As pessoas ansiosas não devem olhar para a extensão e o comprimento de uma escadaria e sim para cada degrau. Para terminarmos a caminhada temos que começar pelo primeiro degrau e não querer chegar ao último; isso é impossível! Só se voássemos. Todos nossos projetos ou objetivos é como essa escadaria, então, comecemos a subir pelo primeiro degrau. Agora, conte-me em segredo, você sabe voar? Eu creio que quando começares a preocupar-se com cada degrau você estará aprendendo a voar. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Em cada gesto, olhar, pensamento, cada vez que o coração batia mais forte, as mãos suavam, o nervosismo tomava conta, aquela necessidade de estar perto que sem nenhuma cerimônia florescia na minha mente. A cada sorriso, conversa, noites em claro, era o amor me fazendo perceber que minha felicidade passou a ter nome e sobrenome.

Inserida por ribasjose

" Sinto uma gratidão imensa ao olhar para trás e enxergar as mudanças que me acompanharam. O autoconhecimento que adquiri, as escolhas que firmei comigo. Sei precisamente os ganhos que tive com cada uma delas, e da mesma forma, as perdas que enfrentei quando assumi as rédeas da vida que eu quis pra mim... "

Inserida por lubaffa

Quando você parar e olhar com bons olhos cada pequeno detalhe... os movimentos quase imperceptíveis dos répteis, o farfalhar das folhas, o voo do pássaro, a sutileza dos gatos, a fidelidade dos cães, quando você perceber a brisa leve a beijar tua face, vai olhar com bastante calma ao seu redor, verá então que perfeições existem... sabia? São as perfeições Divinas! Nós podemos ser felizes com o mínimo. Pois o que realmente tem valor nessa vida e em todas as outras é ver o pôr do sol, apreciar o luar, se encantar com a magnitude do mar, com a simplicidade de uma flor que brotou no meio do nada... é quando o mínimo se torna o máximo! Faça uma prece ao perceber o grande amor de Deus, contido nas miudezas que encontramos no dia a dia. Seja grato!

Inserida por martasouza0808

Existe o tempo da espera, existe esta força que transita em avançar sem olhar para os lados e a outra que lhe diz: Cautela! Para tudo na vida tem duas escolhas, não mais que isso; portanto ao definir o jogo da vida, posicione-se. Podemos recuar aos nossos atos, mas busque sempre um caminho! O tempo passa, a vida cobra, portanto viva o hoje como se fosse "nunca mais".

Inserida por AndersonAvelino

Eu queria não relembrar certas coisas queria olhar para aquela janela e não te ver passar, queria andar pelas ruas vastas desta cidade e não ver que já passamos por ali, rindo e sempre contando histórias, mais eu não posso evitar porque afinal tu me faz falta e isso é inquestionável mais não quero que fique, afinal não somos mais os mesmos , já encontramos outras pessoas outros sorrisos outras ruas... E hoje? Hoje somos só lembranças ...

Inserida por carolynne1999

Não precisa ser Dia das Mães..para lembrar da presença abençoada, do olhar amigo, do doce sorriso da pessoa mais importante da minha vida. minha Mãe, que partiu para o céu há 4 anos. Mas, tenho que agradecer a Deus pelos anos que ela esteve comigo, com meus irmãos, cuidando da gente, nos abençoando com suas orações e amor tão cuidadoso e fiel. Mãezinha...amor igual ao teu, aqui nesta terra, sei que jamais terei! Olho para o céu e te vejo numa estrela que cintila. Vejo tua face desenhada nas nuvens me olhando..Quando um pássaro canta numa árvore penso que estás cantando para mim. Penso em ti todos os dias, horas..sempre. Jamais te esquecerei, porque te amo.infinitamente....para sempre estarás em meu coração minha Santa. e um dia vou te encontrar e matar a saudade que tenta me matar.. Beijos da sua filha,,,

Inserida por junegrao

Voce nao imagina o quanto busco seu olhar em tudo que faÇo... Nao importa onde estou.. é seu olhar que eu queria pra me alegrar.. tem coisas nessa vida que nao se explica e nao sei explicar essa maneira de te amar e te desejar aqui comigo... Seu sorriso... Seu olhar.. seu falar ... Tudo me encanta e de verdade o que eu mais quero pra mim é te amar e te mostrar que esse amor veio pra ficar..sei la uma estaÇao ...nao sei...

Inserida por Jrmonteiro

Seu olhar encanta e deslumbra qual quer pensamento contrário, teu sorrido derrete como fogo a alma de qualquer homem, suas curvas demonstra a pessoa que é, desenhada por anjos num dia inspirador, quando sua voz cai suavemente sobre meus ouvidos meu corpo reage num arrepio delirante, que me faz sentir um prazer inigualável numa overdose mortal, seu beijo antes de tudo inesquecível faz transcender um filme em minha mente, num roteiro escrito a milhares de anos antes, como se tudo for-se deixado marcado em pedras glaciais, descobertos por cientistas futuro a frente até o nosso nascimento, tal como profecia ou destino, mundo fictício ou desejo a ser tomado, vem a realidade de teus cabelos como véu deslumbrante, a face de teu rosto que ilumina a mim, e reflete tal felicidade como de um reencontro, sentimento este? felicidade e agradecimento, por te um dia ter cruzado um de meus caminhos, doce como meu, linda como uma flor, infinita como o céu.

Inserida por djrafaelalves

Eu poderia te olhar por horas e horas, apenas te apreciar. Poderia acariciar seus cabelos durante anos, dia após dia. Poderia te beijar toda manhã e toda noite. Poderia brigar com você todo domingo, porque os domingos são sempre meio deprimentes. Poderia me reconciliar com você todas as segundas, porque não conseguiria esperar até sexta para isso, apesar das sextas serem melhores que as segundas. Eu poderia assistir filmes com você todas as madrugadas, até dormir no seu colo. Poderia te abraçar sempre, porque seus abraços são calorosos e me fazem sentir como se viajasse para longe de todos os problemas... Ah, eu poderia ser só sua, por toda minha vida, eu não sentiria falta de mim se me entregasse a você. Eu te aceitaria para sempre, se você quiser se dar para mim é claro! Eu seria capaz de trocar todos os meus sorrisos pelos seus. Me fita que gosto de como você faz isso, parece ler minha alma e todos os meus pensamentos, também gosto dos seus olhos. Fica, por dia ou mais, fica o ano inteiro, só vai ficando, por dois anos, três, quatro... Fica por uma vida, ou por todas as vidas que tiver, fica por todas as morte e reencarnações, vai ficando e se acomodando, não liga pra bagunça aqui não, é que você sabe como é, os que foram embora geralmente não se preocupam de arrumar nada, mas está tudo bem, se você ficar de pouquinho em pouquinho nós vamos arrumando tudinho, juro. Mas fica ai, só pra eu te olhar, acariciar seus cabelos, te beijar, brigar com você, me reconciliar com você, assistir filmes, te abraçar, fazer tudo que quiser fazer só por mais uma vida...

Inserida por mallululu

Moça, teu corpo tem mais rimas que o mais lindo poema, e a cada olhar é um verso, e a cada sorriso é mais uma estrofe. Me perco nas linhas que são as suas curvas, mas me acho no título que dei a você. Você é um alfabeto inteiro, é única de A a Z. É como se você fosse uma palavra difícil: não é qualquer um que lê. É como se fosse um livro. Um livro com uma bela capa, e surpreendente por dentro. Eu me orgulho por ter aprendido a ler rápido, pois consegui achar rimas e sinônimos, enquanto muitos só lhe ofereciam antônimos. Não precisei de falas e textos prontos, pois o que eu precisei fazer, foi ser um bom leitor. Além de ler-te, eu pude escrever também, acrescentando as minhas próprias ideias, deixando a minha marca em sua mente e em seu corpo. Me tornei um ótimo escritor, pois escrevia do meu jeito.

Inserida por matheusfdias

Amor é quando tu se preenche só de olhar pra pessoa, amor é o jeitinho que a gente se preocupa, que a gente cuida. Amor é quando a gente chega em casa e sente o cheiro do pão quentinho. Amor é, quando a gente chegar, trazer consigo a melhor coisa que encontrou e dizer que cabia nos pensamentos (você). Amor é tanta coisa que eu não vejo uma definição completa pra tanto sentir.

Inserida por DaniellaRegis

Desde que decidi me olhar mais, aprendi a me amar mais. Por muito tempo dei importância a um sentimento que só eu sentia, só eu queria, e só eu sonhava. Apesar de todas as lágrimas que derramei, aprendi algo muito bom...Amor, quando é amor, não nos deixa triste, não nos faz sofrer. Amor quando é amor, reflete em nossos olhos, um brilho de alegria, de paz, de vida, e de sonhos que valem a pena!

Inserida por belandrei

Eu só tinha 10 anos e lembro da menina Eloá. Gritava um "tô bem" com desespero no olhar. Menina Eloá virou anjo, foi morar em outro lugar. Tentaram arrumar mil desculpas pra vida dela um monstro tirar. Menina Eloá, mulher Eloá, lembrança Eloá. Símbolo de luta pelo fim do machismo, abuso e violência contra as flores do mundo, as mulheres. Descanse em PAZ Eloá e quando a noite chegar, como estrela que és não pare de brilhar!

Inserida por exnassi

Família é algo lindo , nos fortalece , nos estimula a sempre olhar para a frente e quando paramos e olhamos para trás é para ter certeza e a satisfação de saber que estamos no caminho certo , que o percurso nem sempre foi fácil , houveram dificuldades , mas que a caminhada valeu a pena , juntos somos mais fortes e honramos nossos princípios , nossos valores !

Inserida por RaquelSantana

E por trás de cada olhar, observo a facilidade que me cerca e num pequeno espaço de tempo esqueço que um dia tudo deu errado. Compreendo que ás vezes verdades deixam de ser verdades, pois tudo se transforma. Você pode estar vivendo uma verdade que jamais existiu, talvez. Você pode acreditar nela, é a sua verdade e quer viver ela, mas com certeza não é a verdade de todos. O tempo chega e acaba provando, transformando sua verdade eterna e perfeita em uma grande frustação. Nosso pensamento tem que abrir as portas e janelas do universo, e ir além de verdades absolutas, mentiras ditas e eternidades impostas.

Inserida por patricklimma99

Tudo se torna perfeito quando estou com você, absolutamente tudo, um olhar se transforma em paz e em questões de segundos sem perceber transmite a mensagem por mais boba que seja, um sorriso se transforma em paz e traz tudo o que eu quero mesmo não sabendo o que quero seu sorriso me traz, e seu abraço se transforma em um porto seguro fazendo com que eu sinta forte e que posso te proteger, pequenas coisas se tornam grandes coisas, pequenos gestos se transformam em grandes atitudes. Tudo acontece, o mundo vai se acabando aos poucos e você me faz conseguir não pensar em nada, a não ser você, o que me assusta eu admito. Mas você me mostrou o que eu precisava, acho que até hoje não sabia o que era amar, acho que sempre senti afeto pelas pessoas e não amor, você me mostrou o que é amar e o que é ser amado e lhe agradeço por isso, agradeço por ter aparecido do modo mais simples mas também do modo mais complexo, você se tornou tudo o que tenho, você se tornou uma parte de mim, se meu corpo é a sua casa, reboque os tijolos quando eu me machucar, me traga visitas quando nosso amor estiver florescendo e o calor subindo sobre nossas peles, apague a luz e adormeça comigo, deixa eu fazer com que você se sinta única, te fazer sentir que sou teu

Inserida por guhaschar

Meio assustador me pegar pensativo, olhar onde estive e lembrar do que fiz, e onde estou agora, faz parte da caminhada essa reflexão, aprendizado adquiri nos meus erros passados, mas não acabou por aqui, no presente ainda vivo erros, almejando ser professor nessa eterna escola da vida. Acho que o segredo é sempre ver o lado bom de cada coisa, com um sorriso largo ou de cantinho de boca.

Inserida por AlinyLihSoares