Textos sobre Olhar

Cerca de 9586 textos sobre Olhar

Que possamos olhar os problemas como desafios, a dor como meio de aprendizado, as mudanças como oportunidade de transformação, a insatisfação como eterna busca. Todo processo pode ser fácil ou difícil, penoso ou desafiador, de possibilidades e aprimoramentos. Depende de como você percebe cada acontecimento. E com o fechamento de ciclos não é diferente, pois ele nos oportuniza uma nova vida.

Inserida por AlquimiaPsi

Sinto você no olhar, sinto você ainda longe... sinto que sinto sua falta e sinto que meu olhar mexeu, senti tuas lagrimas doendo em mim, sentia teu perfume quase que diariamente, perfume esse que não sai do meu corpo, senti tua alegria ao encerrar uma rotina preocupante e cansativa, vivi tua alegria com um pouco de tristeza, teu brilho não estaria mais ao meu alcance. demorou tanto tempo para te rever, revi e não quero te perder.

Inserida por mestrearievlis

Meu dengo, chamego...tem cara de Deus grego, olhar felino ! Meu riso fica solto, escândalo. Porque sou festa quando te olho, poesia quando te vejo. Sou loucura animal, doideira fatal ! Sou toda prosa, versos...meu lado certo. Canto a tua música, provo do teu prato, jogo o teu jogo, aposto... dou as cartas, viro a mesa; bebo da tua fruta, como do teu vinho. Mexo nos teus guardados, embarulho teus sentidos; faço valer a nossa história, viver... sonhos sacanas, impermitidos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Ela tem um olhar que deixa as estrelas com inveja do brilho que ele tem, e o sorriso dela? Cara aquele sorriso tem uma paz que é impossível não encara-lo e sorrir junto quando ela sorri, os cabelos dela combinam perfeitamente com o rosto. Mesmo que ela não acredite, queria que ela pudesse se ver com os meus olhos por um dia pra ver o quanto é linda, por isso digo isso a ela todos os dias

Inserida por guhaschar

E tão bom quando carregamos aquela serenidade no olhar de quem já passou por poucas e boas e hoje leva consigo aquele brilho e aquele sorriso desconcertante de quem venceu as guerras que se propôs a lutar. Foi duro? Foi! Foi difícil? Sim, muito! Mas cada tropeço, cada empurrão, cada contra e cada não, serviram para alicerçar isso tudo, essa história de superação, essa volta por cima. Não importa se parou, não interessa se teve que recomeçar, não faça contas do que teve que perder e nem se lembre das batalhas que travou sozinho. A razão de ser em sua vida é você mesmo. Quando a dor vira alegria, a lágrima é de felicidade e a gratidão preenche o peito, é o momento de olhar no espelho e falar baixinho: O impossível é apenas meu incentivo, que venham mais desafios pela frente. Vida, estou pronto!

Inserida por CleonioDourado

Um dia você vai olhar para trás e lembrar dessa noite ....e sorrindo pra si mesma ...verá a Maravilha que fez pro teu coração...e a alegria que plantou em cada um de nós...essa noite é tua...mas as lembranças serão nossas ...em todo o tempo que passar ...e que bom plantarmos juntos hoje ...pra colher no futuro recordações de um dia tão especial para você...!!

Inserida por Miguelpires

Há meu Jesus, que dera eu pudesse ver-te e te dizer o quanto te amo. Quem dera eu pudesse olhar nos teus olhos e deixar que teu amor brando me envolva, mas, quem sou eu? tão pequena criatura na sombra de tua grandiosidade. Quem dera pudesse eu tocar apenas a barra do teu manto e curar as feridas de minha alma. Quem dera sentir a docilidade de teu amor, sentir-te verdadeiramente em meu coração, poder ser inteiramente teu. Há, quem dera!!

Inserida por GuilhermLima

Enquanto houver a falta de sinceridade de olhar nos olhos, dizer o que pensa. Enquanto as indiretas felarem mais alto do que a sua coragem de encarar as realidades... Você vai viver sempre escondido (a) por trás de máscaras. Acorde todos os dias pra ser uma nova pessoa, muito melhor que você! Quem se magoa com verdades ditas olho no olho, é porque vivi de mentiras e falsidades.

Inserida por Ailma-IL

“Faz falta ter um amigo assim, sabe? Daquele que reconhece seu humor pelo olhar, e faz de tudo para te fazer sorrir nos dias tristes, daquele que você fica horas e horas conversando sem acabar o assunto, daquele que ri das coisas mais simples do mundo com você, daquele que é idiota com você, daquele que se te ver, corre para um abraço de urso ou pra dar um susto, daquele que te conhece como ninguém, daquele que guarda os teus segredos, daquele que te consola, e é consolado por você, daquele que você pode realmente contar, daquele que é verdadeiro.”

Inserida por kellyfaustino

O Segredo para potencializar sua vitória, é não olhar para os problemas e os ficar remoendo, é ser apaixonado como se fosse fosse milionário, agir como se não tivesse problemas algum, as vezes temos que fazer isso ser otimistas mesmo quando não tem motivos de estarmos felizes, pensar negativo ficar remoendo o que não vai se resolver agora não dá, não adianta, só o tempo é o melhor autor para o nosso destino, pense nisso !!!´ O tempo é e sempre sera o melhor curandeiro dos nossos problemas ! Problemas grandes se tornam pequenos com o passar do tempo !!! então por maior que seja o problema sempre vai ter uma saída !!

Inserida por renanbride

"Ser fotógrafo não é apenas ser artista, é olhar o mundo num retângulo mágico onde a alma sensível enquadra a beleza mais singela do dia-a-dia. Ser Fotógrafo, não é um simples “ser”, mas possuir o hábito de fotografar até mesmo com os olhos, admirar a vida num todo, manter-se sempre atento à luz do dia, à forma das nuvens, às luzes que iluminam as ruas escuras, se encantar com os reflexos nas calçadas molhadas. Ser fotógrafo não é só clicar, é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, revelar uma beleza desafiadora, tentar contaminar a todos com aquele retângulo que, infelizmente, eles não vêem da mesma forma. Fotografia não é apenas arte… é uma paixão!"

Inserida por AndressaFontes

Meu olhar longínquo a deitar-se sobre cada peça do teu corpo contempla cada um de teus poros.Uma mistura de insonia e paixão a transbordarem por entre linhas, muros tortos.Línguas malditas, línguas profanas.Poemas que se esbarram, desarrumam as camas.Estampada no rosto um sorriso safado, um olhar dissimulado, desfia meu ar, tira a roupa invade o mar, se mistura com as ondas.Aguça meu gosto.Uma tempestade em forma de mulher, uma mulher em forma de bem querer.De passos leves como uma primavera desnuda, ela parece flutuar sobre o meu embriagado ser.

Inserida por MagaiverW

Desculpe-me a covardia – eu estou indo. Não quis olhar nos seus olhos porque eu tenho muito medo da frustração e sabendo que você não esperava a minha partida, certamente eu teria diante de mim uma grande mulher chorando por uma decepção, por um homem covarde que não sabia mais o que tinha feito com a paixão. Eu deixei morrer, eu matei lentamente ou perdi e não faço a mínima idéia de onde tenha ido parar- pode ter descido pelo ralo da pia junto com a sopa, pode ter se confundido com meus papéis no bolso da calça, com meus documentos no escritório, pode ter entrado pra sempre debaixo da saia daquela morena que atravessa em frente ao meu carro todas as manhãs, pode ter se afogado na minha cerveja nos finais de semana, ou pode ter virado um gol no futebol aos sábados. Me perdoe, meu bem, pela partida, mas eu quero ir sem ver a sua reação ao ler esse bilhete. Eu parti porque sem paixão não dá. Quer um conselho? Faça o mesmo, só prossiga se houver paixão, se não houver não adianta nem começar, é perda de tempo e ferida gratuita. Essa coisa de paixão é mesmo uma desgraça, tem que estar em tudo; sem paixão é tédio. O que eu sinto por você é o desejo de te fazer feliz, se eu não posso fazê-lo, desejo que você seja feliz, como for. Um feliz agosto pra você

Inserida por JessicaAlmeida

“Com o olhar no futuro e os pés no passado, a escola dos sonhos não tem ritmo para acompanhar os passos de uma sociedade capitalista que tem ambição de sair do lugar-comum para não ser espezinhada pela globalização. A obsessão de atingir esse objetivo a impede de formar cidadãos autônomos, conscientes das suas responsabilidades na sociedade, preparados para arrostar os desafios do mundo, e isso exige uma escola que eduque para a vida, e a que temos impele seus alunos para a escola da vida”.

Inserida por pedropaulompn

Ao olhar seus olhos com tanta ternura e amor, meticulosos de que realmente será o certo a se entregar a mim. Mas o tempo corre para direções tão estranhas. E o tempo me afasta completamente de ti, pelo tempo ausente de seus abraços e beijos. Coração estagnado pelo tempo, já não sei quem é você. O que foi tão sublime para mim, hoje não basta memórias guardadas no baú jogado no sótão empoeirado.

Inserida por arguelo

O que pode me dizer essa profundeza de líquido e de nuances que se apagam na fluidez do olhar? Tento mais uma vez recuperar, em vão, a resposta no ecran cristalino, mas perdido para sempre está o texto, sugado que foi pelo buraco negro. Tento redescobrir os vestígios do texto que se perdeu, mas, ante a mudez do computador, eis-me jogada na Idade Média, sem cartilha e nem estilo, a correspondência em atraso, ai, ai, ai... preciso reaprender os rumos que o lápis tem: "Paris, 30 de março de 2000"...(O último verão em Paris, crônicas, 2000)

Inserida por Wgm2012

É um olhar profundo. Sim, esse mesmo. O meu. Se olhares bem no fundo dos meus olhos, perceberás. Que é profundo. E que não mente. É preciso muita atenção. Esses olhos aqui não mentem. Posso mentir em um sorriso. Em uma resposta à um “tudo bem?”. Posso mentir na minha forma de falar. Mas nunca no meu olhar. Ah, meu olhar. Esse olhar tem mania de se entregar. Sem que seja preciso sair uma palavra da minha boca.

Inserida por amandadrielly

Sou mulher de olhar os fatos e ordenar sequencialmente as soluções. Respostas para as perguntas. Saídas nos casos mais desesperados. Mas dessa vez eu me sento na calçada sozinha, viro a bebida, esfrego o braço para secar a boca enquanto continuo segurando a garrafa fielmente. Ando cheirando a álcool, mofo, lágrimas ainda úmidas. Estilo caminhoneiro de filme mexicano independente sabe? Sei que sabe, você sempre odiava quando eu insistia em assistir os mesmos. Fico batendo a cabeça na parede, falando coisas sentimentais, choramingando pra essa eu que me olha de dentro do espelho. No fundo, se quer saber, nem sei mais o que ainda existe. Sei que eu gosto de fazer isso, essa aparência de madalena sofredora me faz ver o quanto eu mereço por um batom vermelho, um salto alto, um sorriso na boca e ir enfrentar teus olhos e de todos os outros. Desse jeito mesmo, do jeito que você se acostumou a me conhecer, como essa mulher que não se dói por coisas pequenas. Não que você saiba.

Inserida por beatrizpace

Te vejo descer aquelas escadas, espero você olhar nos meus olhos, e conseguir ver a imensidão dos seus pensamentos, e é nessa hora que lembro de tudo o que já passamos juntos. Brincávamos de adedonha com nossos irmãos, iamos pra a piscina na chuva, mesmo morrendo de frio, assistiamos Bob Esponja no frio, cobertos com duas colchas, e comendo pipoca com manteiga de garrafa… Éramos tão felizes, lembra?! Eu sempre te amei de verdade, e mesmo ocultando, no fundo ainda te amo.

Inserida por repor

A sensação que tenho ás vezes é tão medonha que chego a acreditar que se eu olhar pra atrás irei me lamentar pelo resto dos meus dias.De fato,algo está sempre a me perseguir,sempre a me dizer do que eu sou e do que eu não sou capaz.É estranho,sinto medo , e a curiosidade sempre fica a espera de um deslize meu.Poderiam dizer que talvez eu tenha chegado ao meu limite,e que todas ás vezes que eu gritei sem pensar, chorei sem cessar,eram sinais de que a sanidade já não era mais companheira da minha mente.E o que fariam?Tenho medo da resposta, mais seja como for, francamente eu tenho que admitir que de certo modo, é até bom.Apesar de não seguir suas recomendações,quero dizer.No fundo é bom saber que eu não ando completamente sozinha.

Inserida por ludylora