Textos sobre Olhar
Um Simples Olhar
Dos pés a cabeça
Comecei a olhar
Aquela bela moça
Fez-me apaixonar
Dos pés a cabeça
Comecei a olhar
Um rapaz que era uma peça
E nada sabia combinar
E assim essa história começa
Num simples olhar
Da crica da moça
E do rapaz a babar
Logo chegou o rapaz na moça
Para conversar
E a crica da moça
Mudou o seu olhar
Perdeu aquela ideia da cabeça
De só criticar
Viu no rapaz beleza
E começaram a namorar
E então tudo mudou
A moça se apaixonou
O rapaz a baba limpou
E em duas semanas tudo acabou
Eu me apaixonei por você e esqueci de olhar seu conteúdo
Eu me apaixonei por você sem olhar oque vinha pela frente, pois eu só queria você
Eu me apaixonei por você sem perceber o quanto meu coração iria se sentir depois de uma queda
Eu só olhava para você, procurava você entre as multidões. E mesmo essa amor não sendo correspondido, meu coração chamava por você
Preciso de um tempo...
"Preciso de um tempo", por isso, não parava de olhar o relógio, mas, de repente, o relógio esqueceu de marcar o tempo que, por sua vez, esqueceu que era tempo. Corri à rua, no desespero, e as pessoas todas paradas no mesmo lugar, sem falar, sem respirar, sem olhar, porque esqueceram o que tinham que fazer. Olhei para o céu e, vi que os pássaros esqueceram de voar, e ficavam suspensos no ar, já que a gravidade, também esqueceu de trabalhar. De repente, percebi que estava ficando tudo sem cor, porque esqueceu de colorir.
Sentei...e me acalmei, olhando tudo novamente, vejo que tudo está normal, o tempo está passando, as pessoas fazendo o que têm que fazer, os pássaros voando, a gravidade trabalhando, as "cores" colorindo.
Então, o que foi e o que é isso?
TUMTUMTUM...........TUM.....................TUM................tum........................................tum................................................tum................................................agora eu entendo, tudo isso foi o me coração parando, porque ele sem você, perdeu a razão de continuar trabalhando..................................................tum____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
"Tentou brigar comigo de todo jeito.
Se afastou, virou o rosto para não ter que me olhar, suspirava forte e fazia insinuações que nem ela acreditava.
Enquanto isso, eu pegava em suas mãos e mesmo que ela relutasse eu continuava
Eu a beijava, dizia que a amava e acariciava suas pernas que em meu colo estava
A essa altura nem ela sabia porque tão irritada estava
E foi nesse momento que entendi, era de colo que ela precisava."
(fernanda cararo)
Não dá para disfarçar
O meu amor por você
Está visível no meu olhar
E disfarçar pra que ?
Que todos fiquem sabendo
Que sou louco por ti
E que eu estou vivendo
Por nós, e não por mim
Esse amor me alivia
Faz melhor o meu coração
São felizes os meus dias
Com vc, nada é em vão
Li outro dia que, para conhecer uma pessoa não devemos olhar para o que ela defende, mas contra o que ela luta.
Estamos vivendo a era da fábula "A roupa nova do rei "(Hans Christian Andersen), que só podia ser vista pelos "inteligentes" "sábios"! A farsa caiu quando uma criança ousou dizer:
- O rei está nu!
Hans em suas histórias buscava passar padrões de comportamentos e nessa fábula faz diversas críticas sociais ao comportamento humano.
É verdade, os tempos são outros, mas o rei continua nu.
Você viu?
Ser capaz de colocar continuamente em questão a própria opinião é precedente de qualquer inteligência.
Não seja #mariavaicomasoutras.
Olhar cúmplice do desejo...
Tão cúmplice é teu olhar
E confidente a tua boca
O rio corre pra o mar
Adoro a tua voz rouca
Ah! Como quero te amar
Beijar-te deixar-te louca
Quero teu corpo abraçar
Te adoro tirando a roupa
Na cama tu me enlouqueces
Com maravilhoso olor
E assim o dia amanhece
Com a gente fazendo amor
Em meus braços tu adormeces
Tão linda feita uma flor.
A simplicidade de um olhar seria como uma pétala de rosa flutuando sobre a água.
A cumplicidade de amar, é como o sol se apaixonando pela lua.Impossível, mas por um dia totalmente possível.
O eclipse é dois amantes matando a saudade em que ficaram separados por tanto tempo...Mas unidos pelo sentimento.
Seu olhar profundo
Curioso, intrigado com o mundo
Seus passos pesados
Pés firmes no chão
Cabeça ao vento, pensamento mirabolantes
Um eterno furacão
A maturidade de seus movimentos
Escondem a insegurança de todo momento
Sábio, inteligente, meigo, gentil
De forma branda e suave esconde a inquietude à mil
Menino bom
Homem de Deus
Seu nome prova e testemunha você
Grande por fora
Grande por dentro
Meu pequeno homem, menino sentindo o vento
A brisa suave da manhã
A certeza da mente sã
Uma benção
Um grande amor
Uma gratidão
Um querer bem sem dor
Um brilho no olhar, suspiro dobrado, boca seca, coração acelerado: e um amor para conquistar.
O meu eu, com o ela, guiados pelas estrelas do céu azul.
Um lindo momento, eternizando o momento, amando-a, a cada palavra, a cada segundo.
Surgindo um leve sorriso, um doce olhar, ela traz paz, harmonia contagia a alma, felicidade se impõe e coração se acalma!
Estendo o meu olhar para os céus, e logo avisto um avião; um avião muito, muito, muito longe, que chega ser um pontinho em meio a imensidão azul.
E penso: nossa, se este avião cair agora mesmo, a notícia será propagada para o mundo inteiro em poucos minutos.
Agora comparo, as notícias da batalha recorrente entre o bem e o mal no planeta terra, eis o grande conflito, somos tão pequenos, mas todos os mundos, seres celestiais e o anjos nos acompanham, sim, somos notícias!
Doía...te olhar doía...
Me embriagava com a tua presença
Decorava os teus traços como quem
navegava no paraíso
Mas doía esse contraste entre o que era desejo e o impossível
Te ver me parecia um sonho que eu não queria acordar, tomada desse amor que perdeu eco sem ao menos um adeus...
Dói ainda mais saber que meus olhos nunca mais serão acariciados ao te ver e que tudo o que me resta são as lembranças que me anestesiam a dor de não mais te ter...
Te olhar é um vicio
Arte do feitiço
Teu feitiço, que me prende em tua teia
Sou refém da tua beleza
Teu olhar inocente
O contraste perfeito
Do teu corpo bem feito
Que não sai da minha mente
Teu sorriso fácil
Ironiza a minha capacidade
Tenho poder em meu lábio
De te convencer sem falsidade?
Minha verdade te ofende
O meu desejo é grande
Do simples olhar transcende
Minha certeza é não ter chance
De tocar teu corpo
Me entregar a vontade
Beber desse copo
De prazer saciar-me
O meu amor está morto
Viva está minha paixão
Esta atinge o topo
Quando vejo-te vindo em minha direção
Cessarei de pensar
Pois me faltaria controle, fazer o que é certo
De manter-me dócil ,
contigo por perto.
Não se assuste comigo
Mas saibas do teu poder
Use tua exuberância, com grande saber
Entregue-te a quem realmente merecer.
Pequena
Este teu olhar lindo sereno,
me acompanha aonde quer que
eu vá.
Boca pequena de lábios
nervosos, que me faz pensar
coisas que a boca tem de calar.
Teu corpo, parece de espuma feito,
macio e suave.
E quando junto ao meu fica,se
entrelaça, nos tornando um só,
falar a respeito não convém.
Pelo visto somos inseparáveis,
únicos, indivisíveis.
Roldão Aires
Membro Honorário da Aclac
Membro Honorário da A.L.B.-S.J.do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga
Membro da U.B.E
Respeito não se impõe, conquiste!!
Conquiste o respeito do outro, com o seu olhar, com seu modo de falar, através de suas ações.
Conquiste o outro com seu modo único de se importar e de Amar.
Valorize menos os paradigmas transitórios, eles poderão atrair o olhar e a admiração do outro a teu respeito, mas é simplesmente por um tempo.
Valorize a bússola da vida, valorize os pensamentos de Deus a teu respeito.
Conquiste, mas, conquiste com a sua essência e não apenas com a sua aparência.
Seja autêntico com você mesmo e serás mais feliz!!
Um toque de Inspiração
Confesso que estou admirado, você com um simples olhar, me inspirou a decifrar esses traços que prende minha total atenção. Fez-me refletir muito sobre o destino e ocorrências da vida e sentir o pulsante coração latente que despertou em meio a um turbilhão de coisas rotineiras, reviver as inquietudes de um enamorado que se entrega de alma e coração quando está a descobrir as novidades de sentimentos. Logo eu, tachado como mestre na arte do amor, tropecei no acaso e cai na famosa armadilha de encanto... é literalmente fascinante as surpresas do destino, ao deitar-me nesta madrugada, não consegui dormir, tirar seu pensamento dos meus, relembrando aqueles únicos momentos que tivemos à primeira vista, foram deles que surgiram as oportunidades de redescobrir a sensação de desejos presos no íntimo de um sentimento verdadeiro o qual somente eu sei onde está... tudo isso, não por causa da maneira de se expressar, mas, sim, para o despertar de um coração, que nem sempre tem hora para palpitar emoção e libertar-se fervorosamente. Logo, neste mesmo sentido, também não está na própria maneira de olhar, mas o profundo brilho de seus lindos olhos, atiçou-me de modo que fez surgir uma pitada de paixão, e com isso entregar-me ao deleite de pensamentos, ilusões gloriosas, que somente quem possui a pureza sabe desfrutar. Às vezes as estrelas decidem refletir nas pétalas que estão escondidas, e assim refletiu você, uma pétala de flor ao meio de uma multidão e quando olhei nos seus olhos, até esqueci que o mundo existia ... foi por um instante, pude viver a inspiração dos meus sonhos, não queria acordar, gostaria de ter ficado ali, preso ao meu mundo, onde somente exista meus próprios desejos. Quero ficar contigo, viver como um filme, onde cada atuação eu possa escrever meu próprio roteiro, reescrever a cena e parar o tempo quando quiser.
Quando dois corações se encontram pulsam na mesma sintonia... quando duas almas se encontram o tempo torna-se uma mera ilusão, e toda a agonia se esvai... a saudade... a tristeza... a inquietude, extingue-se de imediato, tudo se torna felicidade... transborda do cálice os pequenos sentimentos, que alcança até o céu, chegando a emocionar até os anjos. Esse cardinal encontro durou modico tempo, mas, estará cravado perenemente em meu coração... levarei de você toda sua beleza angelical, intensa, e apaixonante, que você nem possa imaginar possuir. Quem diria que um pequeno gesto chegasse a esse desfecho, tudo por virtude de uma única ação.
Saiba, que a partir de hoje, pensarei muito em ti... se um dia sentir uma brisa leve e suave vir te tocar, não tenha medo. Serei eu com minha saudade vindo te beijar em silêncio, enquanto dorme. E assim, continuarei a viver oculto, caminhando no mesmo sentido, perambulando pelo mundo, esquivando dos receosos encantos, pois fui acordado de meu próprio mundo. Mas, saiba, quando quiser ou precisar de mim. Saberá muito bem onde poderá me encontrar.
Sabe do que eu gosto?!
Café fresquinho, ouvir os passarinhos, rir à toa, conversa ao vivo, olhar de ternura, abraço apertado, olhar demorado, música boa, palavras que tocam, olhar para lua e gente que não assusta com meu jeito de maluca.
#Citação de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/02/019 às 20:00 horas
No vazio da imagem, o olhar contemporâneo encontra um refúgio
para sua acomodação, um olhar repousa procurando exílio político, e na cor e
na sombra da imagem o ser humano se personifica como parte de um todo
planetário ao qual, na sua totalidade, ele não pertence somente em partes. As
novas tecnologias podem estar servindo mais como uma necessidade de
vaidade, mais como um acessório na vida cotidiana do ser humano do que
como parte essencial.
Fui te escrever um poema, encarei seus olhos na foto e arrumei um problema.
Me cativou seu olhar, me colocou uma algema.
Então reclamei com a beleza, perguntei o que escrevia.
Mas me disse a natureza, que você é a real beleza e a mais linda poesia.
Uma linda mulher guria, que atende por nome Talia
Sentir-se só
...Sentir-se só é vc. olhar lado à lado de sua sala, tendo consigo apenas aquele medo que o cala.
...Sentir-se só é vc. querer soltar seu grito amargurado e não ter ninguém para ouvir ao seu lado.
...Sentir-se só é vc. sentar em seu canto favorito, ouvindo barulhos estranhos e, entre eles o seu grito.
...Sentir-se só é vc. ver sombras que não existem, e perceber diante de si que eþssas sombras ainda insistem.
...Sentir-se só é pegar essa poesia e descobrir que sentir-se só pode ser apenas fantasia!
Nina Quito
- Relacionados
- Um olhar diz tudo: frases sobre o que os olhos revelam
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Brilho no Olhar
