Textos sobre o Soldado e o Amigo
Todas íamos ser rainhas
de quatro reinos sobre o mar:
Rosalia com Efigenia e
Lucila com Soledad
No vale de Elqui, rodeado
de cem montanhas ou de mais,
que como oferendas ou tributos
ardem em vermelho e açafrão
O dizíamos embriagadas
e o tivemos por verdade
que seriamos todas rainhas
e chegaríamos ao mar.
Com as tranças dos sete anos
e batas claras de percal
perseguindo pássaros foragidos
na sombra do figueiral.
Dos quatro reinos,
dizíamos, indubitável como o Korán,
que por grandes e por certos
alcançariam até o mar
Quatro esposos desposariam
no tempo de desposar
e eram reis e cantadores
como David, rei de Judá.
I. Amarás a beleza, que é a sombra de Deus sobre o Universo.
II. Não há arte atea. Embora não ames ao Criador, o afirmarás criando a sua semelhança.
III. Não darás a beleza como isca para os sentidos, se não como o natural alimento da alma.
IV. Não te será pretexto para a luxuria nem para a vaidade, se não exercício divino.
V. Não buscarás nas feiras nem levarás tua obra a elas, porque a Beleza é virgem, e a que está nas feiras não é Ela.
VI. Subirá de teu coração a teu canto e te haverá purificado a ti o primeiro.
VII. Tua beleza se chamará também misericórdia e consolará o coração dos homens.
VIII. Darás tua obra como se dá um filho: tirando sangue de teu coração.
IX. Não te será a beleza ópio adormecido, se não vinho generoso que te estimula para a ação, pois se deixas de ser homem ou mulher, deixarás de ser artista.
X. De toda a criação sairás com vergonha, porque foi inferior a teu sonho e inferior a esse maravilhoso Deus que é Natureza
FLOR DO LUAR
Cai a noite e a bela lua,
Refletindo sobre a flor
A flor é a imagem tua,
Linda e cheia de amor
Feito menino passarinho,
Repousando meu cansaço,
Busco descanso e carinho,
No aconchego dos teus braços .
E tu como a branca flor,
Pela branca lua banhada,
Em todo o teu esplendor,
E as gotas do sereno da madrugada.
Lua e flor tão majestosas,
Parecem felizes a sorrir,
Tu és a mais linda rosa,
Faço do coração teu jardim.
Como num conto de fadas,
Eu teu pássaro a repousar,
Nos braços de ti amada,
Bela Deusa e flor do luar.
GATO DE MADAME
O sol sobre o mar vai sumindo,
E o velho e simpático bichano,
No seu descansar vai curtindo,
No seu bem-estar vai sonhando.
Sentindo a brisa pura do mar,
E o ar fresco do anoitecer,
Deixando a vida o levar,
Na sua mordomia de viver.
Bem nutrido e paciente,
Sem qualquer preocupação,
Nem quer saber onde vende
Ou quanto custa a ração.
Sem o que fazer na vida,
Fica sempre na espreitada,
De uma gatinha amiga,
Para as suas paqueradas.
Livre e solto, na gandaia,
Sabe na vida aproveitar,
Enquanto o dono trabalha,
Curte férias à beira mar
É privilégio de bichano de madame,
Apreciar essa beleza em volta sua,
Do contrário, levaria uma vida infame,
Por ventura fosse um simples gato de rua.
As Sete Aberrações
IIV - O Mundo
Sete latas vazias, espalhadas sobre a pequena mesa da sala. Uma oitava, em minha mão direita, apoiada no braço do sofá, enquanto insisto em assistir à tv com meus olhos pesados e piscantes. Os energéticos não pareciam estar sendo tão efetivos em manter-me acordado e afastado da próxima aberração que havia de vir.
No meu primeiro bocejo, tudo continuava normal, as latas deitadas respingavam no carpete enquanto as propagandas da programação noturna não cessavam. Fechei os olhos por instantes no bocejo seguinte, instantes suficientes, para que outra vez, mergulhasse em devaneios.
Minha pele se arrepiou quando grandes estrondos começaram a tomar conta do lugar. O chão parecia tripidar conforme os barulhos, que mais pareciam onomatopeias para passos, vinham em minha direção: nas escadas, depois no corredor, finalmente chegando à porta. Fiz tudo o que podia para mantê-lo longe e não adiantou, agora, estava mais amedrontado do que nunca.
"Como pode? Eu não dormi! Estou acordado, você não pode vir!" Lamentava, desesperado.
Até que, por poucos segundos, os barulhos cessaram. Aquele hiato foi logo quebrado com o maior dos estrondos até agora. Pude ver a porta sendo arremessada, fechadura e dobradiças de metal arrebentadas e assim, finalmente, aquela figura monstruosa revelou-se.
Sua pele, ou melhor, sua ausência de pele, revelava a carne viva, nervos e algumas veias da criatura obesa, humanoide, de cabelos e olhos negros. Meu estômago revirou-se, quase me fazendo vomitar. Pensei em correr, mas mero pensamento, meu corpo já havia sido paralisado graças ao medo e à angústia.
Trazia consigo um cheiro horrível de putrefação e em uma das mãos, algo parecido com o pernil de um animal, com o qual se alimentava. A criatura começou a aproximar-se em seus passos lentos e estrondosos, desengonçados de certa forma. Quando estava próximo o suficiente para que seu malcheiro quase me asfixiasse, pude ver que debaixo de seu braço esquerdo, trazia um corpo.
Sentou-se ao meu lado e não disse uma palavra sequer, como se eu sequer estivesse lá. Em seu colo, colocou tal corpo, que mesmo com uma aparência completamente mórbida, estava vivo. Era uma criança, um pequeno garoto esquelético, com uma corrente presa ao pescoço e aos braços. Ele me encarou por um momento, com um olhar de desentendimento. Minha mesa, que outrora coberta de latas vazias, tornou-se farta de ali
O monstro esticava seus braços, enchia suas mãos de comida e devorava ferozmente. A cada leva de alimento que o monstro devorava, a criança esticava suas mãos, tentando agarrar e roubar alguma migalha para que saciasse sua fome.
Entrei em desespero, então, qualquer sinal de medo em mim, simplesmente desapareceu. Tentei atacar ao monstro com socos, mas ele continuava sem sequer se mexer. Era como se eu realmente não estivesse lá. Então, fiz o que podia, levantei-me, peguei um copo de água e dei de beber ao garoto, depois, coloquei um pouco de comida em suas mãos e o pequeno devorou-a em um piscar de olhos, chorando de emoção ao finalmente conseguir sentir o sabor de um alimento.
Ele me deu um sorriso e então não pude aguentar a emoção. Comecei a chorar, assim como ele.
"Qual o seu nome, menino?" Perguntei. Quando ele tentou responder, uma algema presa a correntes tapou sua boca e suas narinas.
"O pequeno não é ninguém, não passa de número" uma voz grave respondeu atrás de mim.
"Solte-o! Você vai matá-lo, não está vendo?" Comecei a puxar a corrente com todas as minhas forças, mas nada adiantava.
"E a quem isso seria um problema? A você, que assim como essa criança torna-te escravo de suas necessidades, enquanto cria novas necessidades inexistentes? A mim, que me sustento do desespero daqueles que lutam para conseguir o superficial, e nada conseguem? Ou a ele, cuja vida tão miserável é repleta de doenças, dores, tristezas e tão presa a correntes, as quais o próprio criou e entregou às minhas mãos para que o controlasse?"
O menino finalmente começou a se debater, esticando suas mãos e agarrando minha camisa com todas as forças que tinha.
"Eis em vossa frente o retrato daquilo em que escolheste viver! Quem está abaixo sofre, prendendo-se em correntes, enquanto no topo, tudo que existe sou eu, nutrindo-me de tal circunstância, até que em seu finório momento, tudo o que resta é o que estás testemunhando, e a angustia de finalmente saber, que toda a luta foi em vão!"
Suas mãos soltaram minha camisa devagar. Seus olhos, agora sem qualquer brilho, fecharam-se lentamente, sua cabeça inclinou-se para trás, até que começasse a cair do colo da criatura.
"Sinto muito, mas por não dormir, tiveste que conhecer-me na vida real. Sugiro que não tente nos evitar na próxima noite. Apenas durma!"
Segurei o garoto no colo, enquanto em prantos, ouvia a gargalhada grotesca daquela aberração, seguida de quatro badalares. Fechei meus olhos e abracei o corpo do pequeno com todas as minhas forças. Mesmo de olhos fechados, senti como se um clarão tivesse se alastrado no local, então abri os olhos outra vez.
Estava sentado no sofá. Em minha mão, a lata vazia de energético ainda pendia, derramando algumas gotas. A porta, ainda estava trancada, no seu lugar de costume. Levantei-me, peguei o controle na mesa e desliguei a tv.
Nossa leitura superficial sobre as virtudes ou defeitos de alguém, é comparada com a proximidade de um mesmo alvo, por ângulos diferentes.
Se estivermos numa localidade próxima, observando uma bela praça, chegamos a ver detalhes que jamais veríamos se estivéssemos sobrevoando este lugar.
Portanto, antes de falarmos de alguém, primeiro deveremos estar próximos aos motivos responsáveis por seu comportamento.
Do outro lado, termos uma balança de precisão para avaliarmos o peso de cada ação, de boa ou má qualidade, para evitarmos, que nossa critica às más ou boas ações seja pesar muito mais a favor desta conduta.
Caso tal análise não tenha os instrumentos descritos acima para esta conclusão, nosso silêncio será sempre a opção mais sábia a ser considerada.
(Teorilang)
Antes de apontarmos os dedos sobre algo negativo façamos uma revisão. Partindo do princípio de que ninguém é inocente. Só parecemos! Rsrs
Temos que ter em mente que se sofremos, é porque fizemos alguém sofrer. Mas é o Mestre dos mestres que ensinou que ninguém deixará de pagar todas as suas faltas até o último centavo (são Mateus 5: 26; e são Lucas 12: 59), sugiro que leia Mateus 5: do 1 ao 26 e tambem Lucas 12: do 54 ao 59.
E tenha sempre a esperaça de que tudo poderá melhorar. Sempre!
A resposta que busca não esta longe. Orar nunca é demais. Mas entender se torna necessário. Tem que haver mudanças na alma. O único repelente é essa mudança.
Oii
Tempo!
Oque dizer do tempo! Pouco saberiam dizer sobre ele pois para dizer sobre ele seria muito tempo para descrever tudo em tão pouco tempo mais é isso só mesmo o tempo para nos mostrar que nada é tão importante quanto o tempo, a quanto tempo para descrever esse tempo que vai e que vem, mais o melhor tempo é aquele que nos marca feito cicatrizes de um tempo que foi bom e se eu pudesse escrever tudo q o tempo nos proporciona precisaria de muito mais tempo, a tempo! Se eu pudesse voltar atrás de algumas coisas faria desse tempo o melhor momento de todos os tempos, então como não é possível voltar, vamos dar tempo ao tempo para que ele nos presenteia com outros novos tempos ainda mais encantador dos q já foi um dia,
A tempo tempo Oq dizer e fazer para q o tempo nos cure das lembranças, só mesmo o tempo para nos mostrar uma nova caminhada...
Amor sonso,
que me apaixonei,
no instante que há vi
sobre o fogo da paixão,
o amor puro no maior desejo dessa vida,
o espírito vaga sem alma paira sem destino,
relapso sentimento vago,
oportunidade, parece passar,
quando se acorda se tornam o frio,
que cala se num breu no desatino,
o amor desdenha a aurora,
se repetindo o frio da alma
na tangente opera da paixão,
tudo se ama para ser amado...
É uma pergunta recorrente nos grupos de escritores que participo no Facebook essa sobre quando ou o que é preciso para que alguém possa dizer que é e chegar a intitular-se escritor/a.
Tem gente que enlouquece de ciúme (para não dizer outra coisa) por ver outra pessoa intitular-se e proclamar-se escritora ou escritora de um gênero específico dentro da área da escrita... como contista, cronista, romancista, sendo que não se tornou ainda uma autora publicada.
Mas eu defendo a ideia de que para intitular-se escritor ou escritor de um gênero específico, basta começar ou ter começado a escrever. A partir do momento que uma pessoa começa a escrever textos, pequenos ou grandes, e histórias para livros, ela já pode considerar-se uma escritora!
Não é a divulgação de uma produção de texto para determinada quantidade de pessoas, nem uma outra pessoa, que vai dizer ou definir se uma pessoa é ou não uma escritora!
Amorística
Diluir em meu consenso algo sobre amor?
Que hipocrisia! Jamais me contento.
Intraduz a tresloucura do sentir.
Pois, talvez, eu morrerei em banais conceitos
Sem que o meu, ao menos, seja refeito.
Ah, injúria!
Pertencem-te os olhos castanhos claros,
Sendo algo como luxúria,
Ou apenas conto do vigário.
Vosmecê não entenderia.
UMA HISTÓRIA TOCANTE SOBRE DEPRESSÃO
Eu estava na sala de espera para fazer um exame de ultrassom - Rotina - quando chegam duas senhoras com certa intimidade. Uma aparentando ser muito mais jovem que a outra. A mais jovem que parecia mais velha, caminhava em quase total imobilidade nos seus 50 anos; e a mais velha que parecia mais jovem, ainda disposta e firme apesar de seus quase 70 anos era sua mãe. E essa mãe cuidava com toda suavidade que um bebê precisa de sua filha. Mas pela razão da vida não teria a filha que cuidar da mãe? Neste caso não. O que teria acontecido com aquela tão jovem mulher? Fiquei observando. Pensando... Meu Deus, quanta tristeza havia no seu olhar, no seu andar e quem sabe no seu coração.
Quando imediatamente foram chamadas – SIBELE de... – Era seu nome. Por destino, nos encontramos numa outra sala para troca de roupas... A mãe, uma senhora muito bem vestida, fina e educada, tornava visível sua aflição e se explica como se já nos conhecêssemos, enquanto levava sua filha ao banheiro.
- O carro, tive que deixar a algumas quadras daqui, não encontramos estacionamento livre... E continuou: Tudo isso é depressão. Já fazem 6 anos que ela está assim. Os remédios já destruíram parte de seus órgãos e muitos outros remédios precisa tomar para tratar seus efeitos. Ela fuma 50 cigarros por dia... E me olhava quase em lágrimas. Ela toma 3 litros de coca cola diariamente. O que acelera ainda mais todos seus problemas. Ela se bate e bate nas paredes de seu apartamento. Suas filhas não moram mais com ela. Uma depressão profunda que afetou toda sua família e principalmente a ela, e não sabemos mais o que fazer. Desde que assumiu a gerencia de ... E abandonou o trabalho.
Tem dias que ela não quer se levantar da cama, não vai mais ao salão cuidar do cabelo ou fazer uma unha. Dia a dia, ela fica assim, de cabaça para baixo, em silêncio, numa tristeza profunda. Quando a convencemos de fazer algo ou realizar um passeio, ela pede para cancelar depois que aceita. Agora, depois de seis anos mudamos todos seus médicos e incluímos uma nova terapia. Sou católica carismática, mas já estive em todos os lugares de oração. Na busca de uma melhora para minha filha. E ela falou, falou como se precisasse explicar sua vida, sua história... Para mim.
DEPRESSÃO Quem não vive essa realidade em sua vida? Pensei. E lembrei quando meu marido teve assim que nos casamos. Uma doença aparentemente inofensiva na primeira, segunda ou terceira caixa medicada. Uma doença que diante da geração mais medicada e viciada em drogas do mundo, não parece incomodar. Pois como disse outro dia: É remédio para animar, para acalmar, para transar, para sofrer menos, para não sofrer. É remédio para não pensar, para dormir, para não se deprimir, para não sentir. É remédio para emagrecer, para esquecer, para não sentir fome; para olhar o mundo e não enxergar a si, o outro. Deixando assim morrer todo nosso instinto de sobrevivência, todo nosso desejo de ser, como um analgésico viciante e mortal, quebrando toda nossa energia armazenada. Só não existe remédio para amar, para ser feliz. Para respeitar o outro e a si mesmo. Para sorrir verdadeiramente, para ser verdadeiro e expressar o que sentimos de fato.
Essa Senhora apenas me pediu algo simples e profundo. Algo que todos nós estamos necessitados - a oração - Ela me pediu aquilo com tanta necessidade que nunca vi algo igual e fiquei feliz por isso não sei por quê . Interseção. Vou orar sim, por SIBELE. Falei para aquela senhora enquanto seus braços me procuravam para um abraço de despedida. Uma cena que não vou esquecer tão cedo e me ensinou muito.
Você que leu tudo isso por curiosidade, por sempre ler, faça um minuto de silencio e interceda por essa senhora de nome SIBELE, por sua mãe e família e tantos outros na mesma situação que ela. Eu ainda não a esqueci. E se você está deprimida (o), não se deixe fraquejar diante deste diagnostico. Deus nos criou para sermos vencedores como ele! VENCEDORES! Lembra-se de sua morte e ressurreição? Ele os quer vencedores como ele. Vencedores de todo sofrimento e dor. De toda escravidão.
A depressão é um grande desafio da medicina e psicologia neste século e somente com Deus no nosso coração poderemos vencê-la.
*Vivido e escrito por mim Andrelina Oliveira
SENHOR, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO – PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO.AMÉM
outubro de 2017
No início
No princípio, Deus criou os céus e a terra. - Gênesis 1: 1
Fale sobre grandes linhas de abertura! Você não pode fazer melhor que a Bíblia. Em apenas 10 palavras, Gênesis 1: 1 responde à antiga questão da origem do universo. Mas o que é ainda mais importante, esse verso de abertura nos introduz ao majestoso Aquele que está por trás de tudo.
Quando outro ano novo começa, parece apropriado voltar-se para o início da Bíblia e ler o relato de como o eterno Deus falava o mundo à existência.
Naturalmente, Deus como Criador é apenas uma das muitas descrições do Todo-Poderoso que a Bíblia nos revela. É por isso que pode ser uma boa ideia usar o ano novo para estudar Deus - para descobrir mais sobre quem ele é.
Por exemplo, neste grande capítulo inicial, ficamos impressionados com o Seu poder quando Ele atravessa a face da Terra, moldando-a como Ele quer e fornecendo-a com plantas, animais e humanos.
Com o passar do ano, por que não fazer um esforço especial para conhecer a Deus mais intimamente? A melhor maneira de fazer isso é ler a Bíblia todos os dias e perguntar: “O que isso me diz sobre Deus?” Você o conhece como o majestoso e todo-poderoso Criador através de Gênesis 1, mas Ele é muito mais.
Use este ano para conhecer a Deus como nunca antes.
A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca em todas as eras;
Mas devemos ler se quisermos encontrar
a sabedoria em suas páginas. —Sesper
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dave Branon
SOBRE OVOS E SEMENTES - Por Paulo Siuves
Um ovo representa o nascimento, à partir disso, refleti sobre rupturas. A semente se rompe para daí nascer uma planta, que poderá reproduzir a semente indefinidamente, ou não. Mas, se você abre a semente, se ela se partir por causa de queda, esmagamento, ou seja lá o que for, o ciclo termina. O ovo é rompido de dentro para fora para dar início à uma nova vida, mas, se algo externo quebrar sua casca, ja era, em qualquer fase do desenvolvimento. Pois é! Nós somos assim mesmo, exatamente como os ovos e as sementes; se quebrados por fora, a vida termina, se quebrado por dentro, a vida começa, se alguma coisa externa interromper nosso desenvolvimento, provavelmente isso vai matar nossa estima. Uma palavra mal intencionada pode interromper um ciclo virtuoso de evolução. É disso mesmo que estou tratando; pedras atiradas contra nós; quebra de confiança; amizade desfeita; coisas que faz descontinuar nosso estado de ânimo. Ou seja, se você precisa parar de fazer algo, interromper uma relação, deixar um emprego, jogar algo fora, faça. Nao espere que façam por você, porque a dor de sofrer um ação externa é mortal, mas a decisão de provocar uma quebra, rescisão, interrupção,uma redução, uma baixa, uma falência, uma infração, uma dobra na sua vida for sua, a vida se rrenova. Desse ovo quebrado por você sai vida e renovo.
Para sua apreciação e aprovação de um dia cheio de verdades sobre a sua vida.
Vamos juntos redescobrindo um caminho e ascedendo a centelha divina.
Recolocando na posição de incentivador e fazendo os que perderam suas chamas, dando o suporte para que ascendam o brilhar do espírito.
Não olhando qual o caminho e sim o importante fazer a centelha espiritual dar o brilho da luz divina.
Nem todos temos forças sozinhos, mas quando nos encontrarmos pessoalmente nos passos da vida é a grandeza do espírito santo.
O momento não é de desespero e sim de felicidade, onde estiver uma ou duas pessoas, falando em nome do Senhor, no meio delas estará disponível o amor.
Portanto, creiamos na luz divina em espírito santo e saibamos vivenciar a paz que o Grande Arquiteto do Universo, nos concede para nos irmanar.
Os objetivos da caminhada é lutar hoje contra: a depressão, a tristezas, a fraqueza, o prejuízos moral, o insultos pessoais, a discordância familiares, as mágoas causadas pelos desempregados, e a humanidade se colocar ao caminho do senhor Jesus Cristo.
Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim.
Seja um ótimo Domingo para todos.
Em 07/07/2019 as 09:04
Domingo do Senhor.
Texto escrito por Nofrinho Motorista
Porque para mim, esta É de todas; a nossa maior riqueza, sobre a mesma cá deixo este recitar:
A PUREZA
Não há virtude, cá no nosso morrer;
que se compare, à que há nesta tida;
por só, lá se encontrar, pra dar VIVER;
quando um dia partirmos desta vida!
Por ter em si, criança que não finda;
a todos enriquece O pobre Ser;
protegendo-O da morte pra nós vinda;
quando vier buscar, o seu morrer!
Por isso vamos preservar tentar;
essa LINDA riqueza interior;
qua a todos nós, O Ser; tanto embeleza…
Pra quando essa má morte a nós chegar;
não vir poder matar esse valor;
que se encontra NESSA grande riqueza.
Com Carinho;
O poder do Pentecostes
Você receberá o poder quando o Espírito Santo veio sobre você; e sereis testemunhas para mim. - Atos 1: 8
O poder de Deus foi dramaticamente exibido quando o Espírito Santo encontrou um pequeno grupo de seguidores de Cristo no dia de Pentecostes (Atos 2: 2-4). Os presentes ouviram um rugido como um forte vento forte. Chamas como línguas de fogo pairavam sobre suas cabeças e proclamavam as obras maravilhosas de Deus em línguas que nunca haviam aprendido.
Muitos de nós gostariam que pudéssemos ter uma experiência semelhante hoje. Mas tendemos a ignorar o fato de que o poder do Pentecostes foi dado para que pudéssemos ser testemunhas de Cristo (1: 8).
Desde aquele grande dia, o Espírito Santo tem transformado vidas através do testemunho dos crentes. O testemunho daqueles cristãos do primeiro século levou milhares à fé em Jesus Cristo.
Nosso problema é que gostamos do espetacular. Mas não precisamos ver os fenômenos descritos em Atos 2. Deus usa nosso testemunho para abrir os olhos dos outros para a verdade do evangelho. O mesmo Espírito Santo que foi revelado no primeiro século reside em nós hoje. Somos agora testemunhas vivas do poder manifestado no dia de Pentecostes.
Louvado seja Deus por seu poder pentecostal! Mas não negligencie a razão que foi dada. Em vez disso, mostre ao Senhor sua gratidão usando esse poder para compartilhar o evangelho.
O poder do nosso testemunho vem do poder do Espírito. Herbert Vander Lugt
O que sobre a Trindade?
Quando o Ajudante vier, quem eu lhe enviarei do Pai,. . . Ele testificará de mim. - João 15:26
Um aluno pediu ao célebre filósofo Hegel (1770-1831) que explicasse uma passagem que ele havia escrito. Hegel leu e disse: “Quando isso foi escrito, havia dois que conheciam seu significado - Deus e eu. Agora, ai de mim! Há apenas um, e isso é Deus ”.
Algumas pessoas se sentem assim sobre a doutrina da Trindade, observando que a palavra nem está na Bíblia. Esta verdade, no entanto, é claramente ensinada nas Escrituras.
AH Strong definiu bem: “Não dizemos que um Deus é três Deuses, nem que uma pessoa é três pessoas, nem que três Deuses são um só Deus, mas apenas que há um Deus com três distinções em Seu ser”.
Desconcertante? Sim! Absurdo? Não!
A ideia de um Deus trino é biblicamente sólida e faz sentido. Aqui está uma maneira de explicar a lógica por trás da Trindade: A Bíblia diz que Deus é amor (1 João 4: 8). O amor sempre precisa de um objeto. Se Deus fosse uma unidade eterna e absoluta, sem a distinção de pessoas dentro de Si mesmo, o amor eterno não poderia existir. Mas porque Deus é uma Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo podem expressar amor uns aos outros. Não apenas isso, mas também nos beneficiamos porque o Filho revela o amor e a verdade do Pai para nós pela obra do Espírito Santo (João 15: 10-26).
Graças a Deus pela Trindade!
Para estudo adicional
Mateus 3: 13-17; 28:19;
João 1: 1-18; 14: 16-17; 15: 15-27; 17: 5,24;
Filipenses 2: 5-11; Hebreus 9:14.
Há perfeita união na Trindade. Dennis J. DeHaan
Alegria na jornada
O Senhor é bom para todos e Suas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras. - Salmo 145: 9
O que o evangelista disse chocou muitos em sua audiência: “O céu é a minha casa, mas eu não tenho saudades de casa.” Ele não estava minimizando a antecipação que deveríamos ter para o céu. Ele estava refletindo a verdade de que nosso Pai celestial quer que desfrutemos com gratidão das boas coisas que Ele nos proporcionou neste mundo. Este velho provérbio judaico reforça a idéia: "No julgamento, um homem será responsabilizado por todas as bênçãos que ele se recusou a desfrutar."
Para aqueles que estão perto do fim da vida, são solitários ou deprimidos, ou cujos corpos são fracos e devastados por doenças, é compreensível que eles anseiem pelas indescritíveis bênçãos da terra, sem mais sofrimento, dor e lágrimas. Mas, como cristãos, certamente não devemos desconsiderar as misericórdias diárias e as ricas prestações que nosso Pai nos dá. A Bíblia diz que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar" (1 Timóteo 6:17). Sua bondade é mostrada a toda a humanidade na “chuva do céu e nas estações frutíferas, enchendo nossos corações com comida e alegria” (Atos 14:17). Em outras palavras, todos nós, mesmo não-cristãos, somos capazes de desfrutar muito da bondade da vida.
Sim, o céu nos aguarda, mas Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos de toda a Sua bondade enquanto viajamos para casa.
O Deus que nos colocou aqui na terra
Sabe a vida é tingida de tristeza,
E assim Ele oferece muitas coisas
Que enchem nossos corações de alegria. - Hess
Deus é bom para todas as pessoas de algumas maneiras e para algumas pessoas de todas as formas. Vernon Grounds
Um a um
Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Durante seu breve ministério público de cerca de três anos, Jesus passou muitas horas ensinando e curando pessoas - uma de cada vez. Embora o Salvador pregasse a multidões na Galiléia e na Judéia e fosse frequentemente cercado por uma grande multidão, Ele nunca estava ocupado demais para ministrar a homens, mulheres e crianças de um para um.
Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava cheia de pessoas ansiosas para ouvir as palavras do Mestre, Ele parou para dar atenção a um homem doente que havia sido derrubado pelo telhado (Marcos 2: 1-12).
Em outra ocasião, o Salvador destacou um homem de baixa estatura que havia escalado um sicômoro para vê-lo. Jesus parou, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Jesus também passou tempo com as pessoas em particular, ensinando-as, guiando-as e desafiando-as a acreditar Nele (Jo 3: 1-21; 4: 1-26).
Nunca subestime o valor do seu testemunho de um para um por Cristo. Se você já se perguntou sobre o valor de seu testemunho individual e pessoal, lembre-se do exemplo de Jesus e do que Ele disse em Lucas 15:10: “Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.
Senhor, ponha alguma alma no meu coração,
E ame aquela alma através de mim;
E eu posso nobremente fazer a minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. —Tucker
O melhor tato em levar uma pessoa a Cristo é o contato. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
