Textos sobre o Homem
A culpa é delas - Na nossa sociedade o homem não escolhe a mulher, a mulher "escala" o homem. A mulher emite sinais que o homem deve interpretar para depois a abordar. Mas percebo que as mulheres andam um tanto quanto confusas e inseguras e acabam por misturar as frequências no momento da emissão dos sinais. O homem não entende e fica no "Vai ou fica". Alguns acabam bebendo mais mais para ter coragem, outros não tão nem aí, e vão pra cima atirando pra todo lado. No fim tudo da errado e cada um pro seu lado, fora os inconvenientes dos bêbados e dos franco - atiradores. Sugiro que as mulheres quando estiverem interessadas emitam sinais descomplicados para facilitar, ou, façam aquilo que considero a melhor opção, ao invés de esperarem ser abordadas, nos abordem.
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.
O homem que busca riqueza, trabalha incessantemente para consegui-la. Depois de rico tem medo de perder, o que traz a responsabilidade de administrar sua riqueza, daí, mais trabalho. O homem então trabalha em detrimento de tudo e de todos até a morte. Após estar morto, sua riqueza a duras penas conquistada é transferida para as mãos de outro que não derramou uma gota de suor para tê-la. O homem que tanto trabalhou para enriquecer, agora jaz no inevitável e será lembrado como: Homem de Sucesso!
Será que o homem sabe ler ou apenas emite o eco, o som das palavras em seus lábios?! A leitura é um preparatório para tirar o ser humano de onde está e transportá-lo para um plano que faça parte do que é saber ler, interpretar, compreender o significado das palavras. Ler por ler é como ir a uma festa por ir, é como beijar para apenas tocar os lábios e não para sentir a espessura da carne, é como olhar por olhar para uma pessoa sem reparar se as suas pupilas estão foscas ou brilhosas. Ler é uma interpretação do coração, pelo o que ele sente ao sentir o efeito do alfabeto, das letras, das palavras em sua alma. Ler é belo, mas entender a fala de um livro é uma purificação, é sentir o toque da educação em sua vida. Para ler exige alguém escrever para lermos, sem escritores, autores, leremos aquilo que apenas conseguimos escriturar. A leitura é uma temperatura, um solo que aquece o coração, a mente e o corpo. É um submarino que nos conduz no oceano do escritor que nos permite acesso para conhecer o seu trabalho entre páginas de papéis e rascunhos transformados em em exemplares. Ler não é somente valorar quem escriturou com esforço, mas saber que ler é uma terra de ideias, é uma rosa que floresce, é uma bailarina que depois que aprendeu a desvincular os seus giros e torná-los dessemelhantes nunca mais parou de falar com os seus pés. Ler é resenhar, rasurar a ideia do literato e interpretá-la ao seu entender e saber.
"Ser homem é ser honesto, sincero, humilde, trabalhador, ser homem é enfrentar os desafios que a vida lhe propõe, é lutar pelos seus sonhos sem perder a fé. Ser homem é está presente, da valor, ser protetor, saber aproveitar os bons momentos que a vida lhe dispõe, ser homem é construir uma história na vida das pessoas que fazem parte do seu mundo, das pessoas que ele ama, bem como, a família, os amigos etc. Ser homem é amar a ti mesmo, ou seja, ser homem é deixar o seu legado na terra, é honrar o seu verdadeiro papel, e amar a DEUS a cima de qualquer coisa".
A educação vem da natureza, do homem ou das coisas. O desenvolvimento interno das nossas faculdades e órgãos é a educação da natureza; o uso que nos ensinam a fazer desse desenvolvimento é a educação do homem; e o ganho da nossa própria experiência sobre os objetos que nos afetam é a educação das coisas. O aluno em que as lições desses mestres se contrariam é mal educado; aquele em quem todas visam os mesmos fins, esse é bem educado.
Casar para um homem que o coração é verdadeiro, livre e selvagem. É como próprio homem mirar uma arma no pé e atirar no próprio pé. Quero é me perder na imensidão das florestas entre rios e montanhas. Numa vida eremítica de total solidão em busca de autoconhecimento. Que nos meus olhos esteja a emoção de ver a vida na sua total e livre de ser.
O mundo é sofrimento. O homem é cercado por dor, sofrimento físico e mental, problemas de subsistência, problemas de convívio, doenças, carências diversas e acidentes horríveis. A saída é resistir ao sofrimento e criar um sistema de auto-organização e remissão. A escolha e escape no homem é a busca pelo prazer e distrações más. O ser humano é essencialmente pueril.
O que eu vejo é que a cultura hoje como um todo é uma amostra da mediocridade do homem. É os mesmo sentimentos primitivos do homem sendo contemplados. Tudo aquilo que reflete da tua existência medíocre e dever animal. Nascer, comer, bebe, meter e morrer. O homem presente sempre foi a inspiração do mundo presente. Por isso o mundo hoje em dia é uma merda. No Brasil pessoas com total desprezo e falta de conhecimento sobre a cultura do seu país. Porque o próprio país já não da valor a sua verdadeira cultura e nem estimula as pessoas a busca-la.
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.
Se um homem tem quatro ou cinco mulheres, que ele sustenta, protege, auxilia por todos os meios e de vez em quando come, o que ele está fazendo é um MAL? Do ponto de vista meramente terrestre e humano, ninguém tem o direito de acusá-lo disso, embora seja desse ponto de vista que ele será mais frequentemente criticado. A conduta dele torna-se um mal na medida em que, não podendo santificar pelos sacramentos todos esses amores, mas somente um deles, ele está se impedindo a si mesmo, e às mulheres, de integrar-se no Corpo de Cristo e alcançar a salvação eterna. É perante Deus que ele está errado, um Deus que tudo fará para perdoar e salvar a ele e às mulheres, e não perante a sociedade humana, a qual, inversamente, fará tudo para arruinar a vida dele e delas. Muitas vezes, o que as pessoas chamam de 'moral' é simplesmente a inversão da hierarquia e a usurpação do lugar de Deus. E muitas pessoas deixam de salvar-se porque, atormentadas pelo falatório humano, fogem de Deus pensando que esse falatório vem d’Ele.
A liberdade sempre tornou o homem grande. Livre do apego e das paixões superficiais. Livre de todos os venenos sociais que tanto corrói a alma do homem. Que o torna fraco, um simples pedaço de carne e ossos incapaz de sonhar. Só as crianças ainda são capazes de sonhar. E como uma criança eu sonhava... eu sonhava... eu simplesmente sonhava na mais intensa liberdade. Quando se está livre se senti capaz de tudo... o coração se sentir capaz de tudo... o coração sentir toda a capacidade que ele tem de amar a vida. No coração guardei todo meu apego por coisas não matérias.
''A terra é livre por inteira assim como o homem, mas foi traçado por suas próprias mãos linhas de divisão sobre a terra e sobre si mesmo limitando ambos, onde se denominam países, e nestes países o patriotismo gerou bandeiras, meros pedaços de tecidos, onde o homem decidiu que é mais sábio e honroso matar e morrer pela sua própria ilusão.''
A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres.
Com essa tal falta de literatura, como há hoje, que pode um homem de gênio fazer senão converter-se, ele só, em uma literatura particular? Com essa falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar amigos, ou, quando menos, os seus companheiros de espírito? Encontro, sim, quem esteja de acordo com atividades literárias, que são apenas dos arredores da minha sensibilidade. E, assim, fazer arte parece-me cada vez mais importante atividade, porém, a mais terrível missão. Mesmo assim, fazer arte, ainda que bem, parece-me tão pouco.”
Faça por você , pare de esperar pelos outros .Infeliz do homem que depende do outro .É nas horas que mais preciso que vejo com quem posso contar, apenas eu ! guiada por Deus. E é assim ninguém vai fazer por você não dependa aprenda a se virar sozinho , afinal neste mundo você esta só, convivemos em sociedade sim .. mas no fundo verdadeiro e estas só.
57. Jesus disse: O Reino do Pai é semelhante a um homem que semeou boa semente em seu campo. De noite, porém, veio seu inimigo e semeou erva má no meio da semente boa. O senhor do campo não permitiu que se arrancasse a erva má, para evitar que, arrancando esta, também fosse arrancada a erva boa. No dia da colheita se manifestará a erva má. Então será ela arrancada e queimada.
"Corro a procura do homem que me fez feliz um dia, mas não o encontro, me vejo sem esperanças, pois tenho a sensação de que é inútil revê-lo, já que o mesmo se perdeu no tempo e talvez não consiga voltar a ser o de antes devido as inúmeras falhas que o faz se afundar cada vez mais"....
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
