Textos sobre o Homem

Cerca de 6289 textos sobre o Homem

⁠A inteligência é o mecanismo pelo qual o Homem consegue fazer uma leitura mais apurada do mundo que o cerca.
Quanto mais ele avança no que diz respeito ao conhecer, sua visão amplia-se para além das fronteiras que ultrapassam os caminhos do conhecimento.
Agora, o que ele irá ou não fazer com sua inteligência dependerá de sua perspicácia.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Sobre ser sortudo eu tambem me sinto muito agraciada em ter conhecido verdadeiramente o homem que vc é. Ter saído do achismo e das primeiras impressões pra descobrir a joia rara que vc representa. Vc pra mim é de fato como um diamante, o mais raro. Foi um processo de garimpo onde eu não achava que um dia seria possível encontrar e existir algo assim. Além de descobrir fui eu quem encontrei. Eu achei e sou dona deste diamante perfeito que a cada dia ao manusear a pedra vou descobrindo suas nuances, suas particularidades, seu brilho, seu reflexo, seu altíssimo valor, sua perfeição.

Vc é a pedra que guardo com todo cuidado longe dos olhos de qualquer pessoa, pois o valor é tão alto que não posso correr o risco de perder ou de que alguém almeje roubar de mim.

Você não está a venda. Nem por milhões eu entregaria você, pq não existe avaliação monetária que corresponde ao seu real valor.

E não me importo se encontrei a pedra natural e não como uma joia perfeita à mostra em uma joalheria, pq eu tenho vc, meu diamante bruto em sua essência real, verdadeira e primária, a lapidação ocorrerá com o tempo pelas mãos do nosso amor.

Inserida por 471225f

⁠Magoei.
O homem que mais me ama, mais luta por mim, mais me apoia, que é mais família do que parente. Eu o magoei.
Com conversas inúteis com gente que não leva nada a lugar nenhum, que não se importa comigo e que tão pouco vai querer se dar o trabalho de todo dia pedir a Deus que me abençoe e me guarde que nem ele.
Mas ele, é tão bom comigo, que me permitir a redenção: ser um novo eu, daqui por diante.
A confiança se perdeu, mas um dia ela vai voltar. Acredito que vai ser no dia em que a gente chegar do trabalho, se encontrar na nossa casa, abraçar nossos filhos e perceber que a gente é feliz, é família, é amor.
Eu espero muito que esse dia chegue logo e que até no dia do julgamento, a gente esteja junto, pra sempre.

Inserida por Joao-Cavalcante

⁠Humanos e insetos Certo homem das ciências começou a estudar a sociedade das formigas e chegou à uma conclusão não final, seria necessário muito mais tempo para chegar na derradeira conclusão e ele talvez perdesse o ponto necessário para isso. Dizia essa não final, incompleta talvez que todas as formigas tinham o seu afazer, nenhuma vivia nas costas do outra, não havia presídio, nem cemitério. Viviam assim tocando a sua condição. Os sentimentos do amor, do ódio, da inveja não foram captados e não se percebeu nenhuma formiga matando o seu rival ou desafeto ,
por uma outra formiga. Não quer dizer muito em relação a uma sociedade de formigas mas elas continuam existindo nas cidades dos humanos, adaptando-se aos tempos. Já os humanos, mais complexos, tem esses sentimentos elevados mas os distúrbios, os aborrecimentos e as confusões causados por eles fazem grandes estragos na vida dos humanos. Se uma formiga vive cerca de dois meses, por aí, imagine então que a vida é rápida, certeira e não tem sentido algum perceber que um inseto tem que ter uma explicação ou um sentido na vida. Extrapolando para o lado humano, diriam que por viver mais tempo buscariam um sentido para a vida e morrendo, um sentido de ter feito uma existência plena, mas qual um sentido de um médico protelar a morte se perto desse local de salvação estão executando humanos por quaisquer motivos, todos torpes.. Se a própria sociedade faz existir diversas formas de abuso dos outros humanos caso de cobrar taxas ,impostos, licenças. Então o amor, diria existir somente numa mãe ou pai recente cujo rebento seja indefeso. De resto na sociedade humans evolutiva só há o interesse ,seja qual título, qualquer tempo, qualquer família,qualquer casal . Tudo volta para as formigas ,o sentido da vida de uma formiga deve ser necessariamente igual a de um humano, só que este mais bem elaborado João Aires

Inserida por Joaoaires22

Sempre que um homem posta uma foto com uma mulher diferente ele tem coragem de escrever na tag eu te amo.
E sempre que uma mulher posta uma foto com o novo amor um parente dela deixa de a seguir.
Vai entender esse mundo louco em que um cara cheio de mulheres recebe os parabéns e uma mulher nem tem direito a um recomeço digno porque os parentes dela não aceitam que ela é feliz independente de casamento!

Inserida por artigos_diversos

⁠...
Esperei muito para encontrar o homem da minha vida, a pessoa que eu mais desejei ter ao meu lado, a pessoa que tanto sonhei estar dividindo a vida, que hj é peça principal dos meus planos para o futuro. Hoje digo de coração feliz e alma saciada que encontrei meu amor definitivo.
Quando encontramos esse amor, ele deve tratado com carinho, afeição, afeto, amizade, ternura, apreço, estima, paixão, compreensão, desejo, tentação e principalmente respeito. Morrerei falando que quero seu bem, essa é minha missão de vida com vc, meu bem-querer.
Me senti uma pessoa boba e sem controle (sobre ontem) e não é isso que quero te oferecer, a vida a dois pode e, deve ser bem mais que um desentendimento relacionado a terceiros.
As únicas rusgas que quero ter com vc são do tipo: qual cor será a parede do quarto... bege ou rosa...rs
Desculpa por te saturar com minha pergunta, em nenhum momento quis te chamar de mentiroso, pode ser que vc tenha esquecido, como pode ser que eu tenha me enganado. Mas, em meio tantas “limpas” feitas de uns tempos para cá, a pessoa em questão (pra mim) foi uma delas, por isso falei com tamanha certeza. Porém, minha afirmação só faz parecer ser a louca estalkeadora e invasiva.
Por essa razão eu desinstalei todos os aplicativos de redes sociais e plataformas de entretenimento. Acredito que será melhor assim, preciso aprender a usar elas ao meu favor e não contra. E não estou fazendo isso por nenhum tipo de punição a mim muito menos a você, eu só acho que assim realmente será melhor até para evitar qualquer tipo de um possível conflito.
Quero mais uma vez me desculpar por te causar sentimentos não agradáveis. Erro e claro que procurarei acertar de hj em diante.
Vc é a pessoa mais linda que eu pude encontrar na minha VIDA.

Inserida por reservacastro

⁠Você me fez crescer,
amadurecer
me transformou de um garoto
para um homem pronto

Você me mostrou a dura REALIDADE
e agora tenho OUTRA personalidade

Não sou mais uma criança,
agora sou uma lembrança
do passado,
que agora é despedaçado

O amor que senti
me mudou
agora sou
L.E.V.I.

LIVRE
E
VIVENDO
INCOMPREENDIDO

A escuridão me adotou,
agora não sei mais quem sou

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠Se você é homem, não discuta com uma mulher sobre machismo.

Se você é branco, não discuta com uma pessoa preta sobre racismo.

Se você é hétero, não discuta com um gay sobre homofobia.

Não discuta!

Se você não tem conhecimento de causa, apenas escute e apoie.

E se não concordar, se cale e respeite.

Pois talvez você nunca entenda como é injusto viver sempre tentando convencer alguém de que a vida não é tão justa

Inserida por Crasso

⁠____Fazer acepção de pessoas é PECADO e INACEITÁVEL.

Deus não julga pelas aparências, o homem vê o exterior, porém o Senhor o coração.
O Rei Davi era ruivo e o menor de seus irmãos, um simples pastor de ovelhas e isso não impediu que fosse escolhido por Deus.

Não importa o seu tamanho, a sua profissão, se você é rico ou pobre, a cor de sua pele, se você é ou não famoso...
Deus vê o CORAÇÃO e suas atitudes para com Ele. Deus fez do menor de seus irmãos, de um pastor de ovelhas, um REI.

Querido(a)ainda que o mundo te rejeite, e vire as costas para você Deus jamais te abandonará.

Texto de Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Quem disse que a velhice de um homem tem haver com o dobro do seu conhecimento?
Existe velhice na alma também e isso se chama apatia espiritual,.. mas àpartir do momento que o Deus Fiel está aqui pertinho de você e de mim isso muda e até nossas rugas suavizam o rosto tantas vezes banhados de lágrimas que muito esperou por um beijo de boa noite de um pai ou de uma mãe que na calada da noite fugia do seu quarto para ver o seu herdeiro dormir nem que fosse só um minutinho e saía bem devagarinho sem fazer barulho e ao acordoar com a sensação de que alguém o espreitava durante o sono sabia que ela estava logo aí no quarto ao lado: E esgueirando-se pelo cantinho da cama encontrava nela um lugar de aconchego e amor.
Eu te amo mãe

Feliz dia das mães

Inserida por ConsultoriaDigital

Quando o amor de um homem e de uma mulher⁠ se torna publicamente conhecido eles são olhados, vistos, acariciados um pelo outro e ainda tem gente que se escandaliza quando um casal dá um selinho na boca dentro da igreja na frente de todos como sinal de ternura e intimidade; porém as mesmas pessoas não se escandalizam quando observam que no altar a gente que se ama de verdade e não tem motivo nenhum para se esconderem e se tiver que dar um selinho não causa estranheza a ninguém por ele protege ela como se fosse o vaso mais frágil da sua vida e desde o namoro são vistos como um; e apenas um e mais ninguém entre eles; e quando descem é como se ainda estivessem juntos lá ou em qualquer outro lugar porque é assim que deve ser:
#umcasaldealtarnoaltardeDeus

Inserida por ConsultoriaDigital

Quando o amor de uma mulher vai além das expectativas de um homem se torna necessário uma blindagem absoluta de Deus ⁠no coração dela para que nada nem ninguém possa ferir o amor da sua vida por não ter conseguido amar ela como era conveniente para ambos.
Mas quando o amor de um homem excede as expectativas dessa mesma mulher aí descobrem que sempre se amaram só nunca tiveram a coragem de dizer um ao outro; mas o Deus que ama a esses dois de igual forma fica contando segredinho de um para o outro aí já viu né?

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Um sábio homem disse: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra."✌

Em um mundo onde infelizmente ainda existem pessoas medíocres que se consideram superiores pela cor de sua pele, os grandes já aprenderam que a superioridade está na humildade, no coração, no amor ao próximo que podemos dar.

Inserida por kaiovictors

⁠Bráulio Bessa meu amigo,
Quero dizer: amigão.
Um poeta nordestino,
Homem de bom coração.
Defendendo nossa terra,
O nosso querido sertão.
Acompanho suas histórias
E guardo na minha memória
vendo na televisão.

Eu não conheço você,
E você não me conhece.
Mas vou lhe parabenizar,
Eu sei que você merece.
Gente igual a você
A gente nunca esquece.

Essas são minha palavras,
Eu não vou me alongar.
E eu desejo a você
Saúde e paz no seu lar.
Nosso Deus lhe abençoe
É o que eu posso desejar.

Inserida por paulinhoalves

⁠O sofrimento surge do apego demasiado que per si faz o homem ser incapaz de aceitar certas verdades implacáveis que permeiam a existência: a dor, a morte, a injustiça, dentre outros aspectos sombrios que inerentemente são parte da vida neste mundo manifesto de causalidade.

Sendo assim, a contemplação racional do desapego e a percepção da unidade que subjaz a estas supostas dualidades – vida e morte, prazer e dor, júbilo e sofrimento – é ponto primordial à ascese e à libertação da escravidão telúrica, que gesta terríveis grilhões que acorrentam o homem ao que é por essência das realidades inferiores e escravizadoras.

Desta forma, e com o cultivo da verdadeira ascese, emerge um novo tipo de ato – desprendido de todas as formas e anseios materiais, puro e altivo em si só – e aqueles que encontram tal núcleo espiritual e que passam a alicerçar sua vida única e exclusivamente nas coisas desta realidade – do espírito – tornam-se os heróis de estirpe olimpiana, como o guerreiro heroico que peleja totalmente liberto, em plena consciência de que a derrota é eminente – sabedor de que muito dificilmente encontrará a vitória. Ainda assim luta, brada e sangra.

"Eu sou nos fortes a força desprovida de desejo e de paixão."

Inserida por rapha777

⁠ANDRÉA...
Do feminino de André.
Carrega em si a força física⁠ do homem,
A delicadeza da mulher,
Luta por seus ideais, ela cansa, chora,
Dorme... Dorme....Dorme......
Mas se prepara, porque quando acorda é como um vulcão! Sai da frente! Seu tempo acabou! Ela te deu todas as chances. Você riu enquanto ela dormia, não acreditou que um dia ela fosse acordar.. Você perdeu! Ela se ganhou! Agora o amor da vida dela, é ela. No fundo, ela queria que vc a acordasse com um beijo, vc não o deu..... Parou de rir por quê? Dá licença pra Andréa passar, porque aqui, ela não volta mais.... Ela acordou!

Andrea Dayse Ferreira

Inserida por andrea_dayse_ferreira

⁠Um homem pode ter todas as virtudes, mas se não tiver uma mulher do lado, ele não estará completo.
Pode-se dizer que sou um fanático religioso, acredito que tudo acontece apenas com a permissão de Deus.
E esse mesmo Deus, criou a mulher pra completar o homem.
Julia, me completa.
Julia, é minha raiva.
Julia, é meu amor.
Julia, é meu desejo.
Todos esses sentimentos, se misturam e se unem, como se fossem uma refeição.
A mesma refeição que ela prepara pra mim.
Ela come da mesma comida que a minha.
Dorme ao meu lado.
É a mãe dos meus filhos.
É a mulher da minha vida.
Como um ser pode me fazer tão feliz?
Eu não sei.
Mas esse Deus, todo poderoso, deve saber.
Ele sabe de tudo..

Inserida por JuliaAnthony

DOENTE DE VELHICE ("A velhice é o pior dos males, pois ela priva o homem de todos os prazeres deixando-lhe o apetite." — Giacomo Leopardi)
A doença mais degradante do mundo quer você! Ela está instalada em seu corpo e na sua mente. Ela come lentamente sua carne em um magnífico banquete contínuo e não festivo. Às vezes, ela é desejável, para os obedientes, mas sempre ameaçadora aos demais. Ela é agravada pelo uso exagerado das coisas lícitas. Ela pode tornar um homem perfeito em deficiente em pouco tempo. Se alguém, com 50 anos, disser-me que está completamente sadio, dir-lhe-ei prontamente que é mentiroso e um candidato ao inferno. Para se conseguir um pouco de saúde, luta-se como numa guerra. Enfim, Deus cria, permite a doença e mata. Ele não pode curar, e não há remédio que sirva. Eita, vida gratuita! A doença é a velhice. "Quem teme o SENHOR tem vida longa (cheio de doença), porém os maus morrem antes do tempo (doenças agravadas)." (Pv 10:17). NINGUÉM MORRE DE SAÚDE. CiFA

⁠DEUS INVENTOU O ENSINAR PARA INTELECTUALIZAR.O DIABO, INVEJOSO FEZ O HOMEM CONFUNDIR COM ESCOLA.CiFA

Inserida por Kllawdessy

Um homem vestindo sua própria solidão,
Cantando sua nostalgia
Procurando algum perdão,
Deslumbrando seus dias
Contemplando seu epitáfio,
Por ventura terás algum sentimento no teu coração ?
Serás de tão maligno seu oceano frio e gelado,
Um peixe nadando eternamente em seu mar melancólico e vasto.
Teu acaso se tornou previsível, preso na infinitude do seu ser,
Livre do amor terrível.

Antes eu parava e ficava imaginando que se eu tiver muito dinheiro, se eu fosse um homem rico e tivesse tudo o que os meus olhos desejasse, eu seria muito feliz.
O tempo foi passando e eu batalhando tive algumas conquistas, não fiquei "rico" de ter muito dinheiro nem bens materiais. Porém, com o tempo eu passei a enxergar o mundo de uma forma diferente.
Hoje eu entendo que o real significado de riqueza, é ter paz. Ninguém é feliz por ter tudo que deseja ter, você é feliz quando é grato pelo que tem, e até mesmo pelo que não tem! Muitas vezes o motivo de sua felicidade é exatamente não ter aquilo que você tanto desejou ter, porque Deus sabe de todas as coisas! Ser feliz de verdade é ter pessoas verdadeiras que o ama e o faz se sentir importante na vida delas. Mas acima de tudo...
Ser feliz é reconhecer que Deus é o suficiente, e que às demais coisas ele acrescenta de acordo com nossas necessidades.

Inserida por miguelzim_rios