Textos sobre o Homem
Humanos e insetos Certo homem das ciências começou a estudar a sociedade das formigas e chegou à uma conclusão não final, seria necessário muito mais tempo para chegar na derradeira conclusão e ele talvez perdesse o ponto necessário para isso. Dizia essa não final, incompleta talvez que todas as formigas tinham o seu afazer, nenhuma vivia nas costas do outra, não havia presídio, nem cemitério. Viviam assim tocando a sua condição. Os sentimentos do amor, do ódio, da inveja não foram captados e não se percebeu nenhuma formiga matando o seu rival ou desafeto ,
por uma outra formiga. Não quer dizer muito em relação a uma sociedade de formigas mas elas continuam existindo nas cidades dos humanos, adaptando-se aos tempos. Já os humanos, mais complexos, tem esses sentimentos elevados mas os distúrbios, os aborrecimentos e as confusões causados por eles fazem grandes estragos na vida dos humanos. Se uma formiga vive cerca de dois meses, por aí, imagine então que a vida é rápida, certeira e não tem sentido algum perceber que um inseto tem que ter uma explicação ou um sentido na vida. Extrapolando para o lado humano, diriam que por viver mais tempo buscariam um sentido para a vida e morrendo, um sentido de ter feito uma existência plena, mas qual um sentido de um médico protelar a morte se perto desse local de salvação estão executando humanos por quaisquer motivos, todos torpes.. Se a própria sociedade faz existir diversas formas de abuso dos outros humanos caso de cobrar taxas ,impostos, licenças. Então o amor, diria existir somente numa mãe ou pai recente cujo rebento seja indefeso. De resto na sociedade humans evolutiva só há o interesse ,seja qual título, qualquer tempo, qualquer família,qualquer casal . Tudo volta para as formigas ,o sentido da vida de uma formiga deve ser necessariamente igual a de um humano, só que este mais bem elaborado João Aires
Sempre que um homem posta uma foto com uma mulher diferente ele tem coragem de escrever na tag eu te amo.
E sempre que uma mulher posta uma foto com o novo amor um parente dela deixa de a seguir.
Vai entender esse mundo louco em que um cara cheio de mulheres recebe os parabéns e uma mulher nem tem direito a um recomeço digno porque os parentes dela não aceitam que ela é feliz independente de casamento!
...
Esperei muito para encontrar o homem da minha vida, a pessoa que eu mais desejei ter ao meu lado, a pessoa que tanto sonhei estar dividindo a vida, que hj é peça principal dos meus planos para o futuro. Hoje digo de coração feliz e alma saciada que encontrei meu amor definitivo.
Quando encontramos esse amor, ele deve tratado com carinho, afeição, afeto, amizade, ternura, apreço, estima, paixão, compreensão, desejo, tentação e principalmente respeito. Morrerei falando que quero seu bem, essa é minha missão de vida com vc, meu bem-querer.
Me senti uma pessoa boba e sem controle (sobre ontem) e não é isso que quero te oferecer, a vida a dois pode e, deve ser bem mais que um desentendimento relacionado a terceiros.
As únicas rusgas que quero ter com vc são do tipo: qual cor será a parede do quarto... bege ou rosa...rs
Desculpa por te saturar com minha pergunta, em nenhum momento quis te chamar de mentiroso, pode ser que vc tenha esquecido, como pode ser que eu tenha me enganado. Mas, em meio tantas “limpas” feitas de uns tempos para cá, a pessoa em questão (pra mim) foi uma delas, por isso falei com tamanha certeza. Porém, minha afirmação só faz parecer ser a louca estalkeadora e invasiva.
Por essa razão eu desinstalei todos os aplicativos de redes sociais e plataformas de entretenimento. Acredito que será melhor assim, preciso aprender a usar elas ao meu favor e não contra. E não estou fazendo isso por nenhum tipo de punição a mim muito menos a você, eu só acho que assim realmente será melhor até para evitar qualquer tipo de um possível conflito.
Quero mais uma vez me desculpar por te causar sentimentos não agradáveis. Erro e claro que procurarei acertar de hj em diante.
Vc é a pessoa mais linda que eu pude encontrar na minha VIDA.
Desabafo
Certa vez ouvi de um homem que tudo que ele mais desejava no mundo era ver uma pessoa subir na vida, crescer, conquistar o seu espaço sem querer nada em troca como ele achava que o outro homem fazia com as pessoas.
Passado pouco tempo chegou a hora de mostrar os seus pensamentos.
Mas as atitudes foram bem diferente.
Quando ele viu que a pessoa que contribuiu bastante com ele para o crescimento dos seus negócios, estava alcançando os seus objetivos sem precisar que ele a ajudasse, simplesmente ele virou as costas para ela a ignorando, até a data de hoje.
08/05/,22
Dor💔✌️...
A alma queimada de uma vida estragada, reflete a dor de um homem perdido na sua própria estrada!
Uma estrada longa de se andar, com muitos obstáculos a superar, sim eu quero parar 😔, mais não dá 🥺💔!
A felicidade não é amiga de ninguém 🤝 ela só está contigo porque acha que á têm, as vezes você acha que sim😎, mais lá no fundo não és ninguém 👇, ser feliz é grátis e sentir a dor também!
Viva a lá vida de uma vida perdida, é, bem desnecessária
Eu não quero que você me perdoe 💔 só quero que você me entenda 😞, que por mais que eu tente ainda falta algo que me completa 💖
A dor é inevitável isso não é novidade, mas o vazio que ela deixa é que carregamos para eternidade 💔, sem mentir eu vou dizer a verdade, olha nos meus olhos 😌 estou a sorrir 😁, saiba que não é um sorriso de verdade 😶😕..
O amor nos completa em alguns aspectos e nos deixa vazios em outros, bwe estranho e esquisito, mais eu gosto ❤️✌️, e por mais que eu fuja ele sempre encontra , wau que alegria!0
Viver não é para os fracos 😔, é verdade, mas só que todo forte um dia já foi fraco, e todo fraco se quiser um dia será forte, a questão é essa: Você é forte? Não sei, talvez sim, talvez não, é só essa dor que me deixa no chão e chama a solidão que vem junto com a sua melhor amiga, a Depressão 💔🥺..
Sorria você sendo filmado dentro de um quarto fechado abandono e solitário, é tudo uma ilusão que você carrega na tua mente e tenta passar para o coração ❤️, que leva bem a peito e acha normal ☺️, mais não, mais logo você percebe a A e o vazio dentro do coração 💔, e tu vives sorrindo como um animal e quando percebes a solidão e abismal...
A dor é que nem um precipício, ela vai fundo, bem no fundo, mas na verdade está bem próxima a ti, eu nunca entendi, e tu dizes que eu nunca vi, tens razão eu não vi 😔, eu vive 💔 e sei 111como é e vou te dizer, a paz dentro de ti vai te ajudar a viver sentar na praia e ver sol a morrer, aquela brisa do ar que te faz adormecer e traz aquela paz que te faz viver....AQUELA DOR QUE FAZ CERSCER ✌️...
"Brilhante conselho;
Mas a ambição do homem é tão grande, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que dai algum tempo pode resultar dela" Maquiavel
"Devemos sempre analisar às consequências de nossas atitudes no tempo. Uma decisão errada hoje, pode acarretar um grande desastre no futuro"
Noé era um homem bom , porém tinha que ser sujeito a Deus totalmente para ter sucesso na sua empresa de barcos , então ofertou a vida dele para construir algo para o futuro da humanidade e acabou usufruindo sem que as pessoas pudessem desfrutar com ele.
Então lembre- se nem sempre as pessoas podem ter o que só você poderá desfrutar.
Posso fragmentar alguns detalhes de como são os pensamentos de um verdadeiro homem, que chamarei de “LHANO”. Ele vem batendo palmas em todos esses anos, para mulheres, independente de classe, cor, religião, atributos físicos, ou qualquer denominação que a sociedade classifica...
Mulheres que ocupam cargos nas pequenas, médias e grandes corporações, na arte, no esporte, na política e a cada dia um novo avanço, e o LHANO fica satisfeito, pensando: “tem que ser assim!”.
Dificilmente encontro relatos de um LHANO reclamando por elas estarem a cada dia povoando o planeta e dando o seu toque mágico, regado com o milagre frequente da maternidade.
O LHANO chora também, mas chora por amor, não por motivos frívolos.
O LHANO gosta de mulher, basta ser mulher. Parece axiomático, mas é importante dizer também, que existem muitos homens, que não são LHANOS, portanto, não sabem notar uma mulher...
Esse vivem dentro de uma bolha do seus próprios prazeres... O homem LHANO gosta de mulher para tudo, para um bom papo, trabalho, bons livros, um bom filme, um bom restaurante, na hora do parto, momentos inesquecíveis, um bom vinho, diversão, arte e "e de fazer arte juntos". JMOURAJ
Quem e transparente nao tem nada a esconder.
Um so homem consegue parar o mundo.
Sim e verdade.
Eu não tenho medo, porque essa foi minha escolha.
Para as pessoas que têm visto e desfrutado da internet livre e aberta, cabe a nós preservar essa liberdade para a próxima geração desfrutar dela..
E acabar com a criminalidade da invasao a privacidade das pessoas.
Viva a liberdade.
Pode um homem ser antes de ter?
Pode a Terra possuir aquilo e não viver?
A tempestade esconde a calmaria. O silêncio habita a Sua ira.
Verdade ou "mentira". O que Deus diz é pura sabedoria.
Entender é diferente de crer. Para viver é preciso obedecer.
Você quer ser, mas nega o Meu querer.
Como faço para te honrar se você esconde o Meu poder?
Direitos Humanos
NÃO NOS RETEMOS....
Quem e transparente nao tem nada a esconder.
Um so homem consegue parar o mundo e o sistema. Sim é verdade.
Eu não tenho medo, porque essa foi minha escolha, já dizia o Edward Snowden.
Para as pessoas que têm visto e desfrutado da internet livre e aberta, cabe a nós preservar essa liberdade para a próxima geração desfrutar dela..
E acabar com a criminalidade da invasão a privacidade das pessoas, aqueles que pensam que estão acima da Lei e da justiça e que podem invadir os sistemas operativos dos telemóveis e das SMART TV'S e verem pelas cameras e boxes da TV e porem escutas nos telemóveis e telefones de casa de forma ilegal e criminosa e de invadirem os direitos humanos de forma horrenda e criminosa.
Que nunca ninguém iria saber..
De inteligentes não têm nada e São uma cambada de BURROS.
Porem cameras a filmarem a casa das pessoas, perseguicões, intimidações
Um/a criminoso/a bandido/a Será sempre um/ criminoso/a bandido/aa
Neste mundo a duas justiças, a justiça da Terra e a justiça divina, e tu iras sempre levar com as duas.
Está no nosso direito como cidadão expor os criminosos e os denunciar ás autoridades e à justiça
NÃO NOS RETEMOS....
Viva aliberdade e a justiça nos direitos humanos....
O homem não é matéria habitando um espírito - é um ser espiritual habitando temporariamente um corpo material.
Nosso corpo é para nós o mesmo que o casulo significa para a Borboleta. Uma cápsula de incubação e aperfeiçoamento do espírito. No final do processo aperfeiçoamento, o espírito rompe o casulo e volta para casa.
História Real _ 3 chefes
Um homem teve três chefes, ou seja, um em cada emprego.
O primeiro chefe "caiu do cavalo".
O segundo chefe "pisou na lama".
O terceiro chefe "caiu no buraco".
Nas três ocasiões o empregado conseguiu se livrar.
Moral da história: saiba escolher/ entender o seu chefe pois onde ele for te levará junto, a menos que você perceba o risco antes.
Não preciso pensar, querer ou tentar te iludir seja de que maneira for. Não me faria mais Homem que nenhum outro, para se ter a sua atenção através de mentiras.
Seria vergonhoso mentir ainda mais para Você. Sei que muitas não gostam de Homens verdadeiros ou sinceros, porque se realmente gostassem, valorizavam a si mesmo e não alimentariam muitos que depois de um tempo machucam, também destroem sonhos de muitas mulheres especiais como você por exemplo.
Ricardo Baeta.
Como digo nem todos são iguais seja homem ou mulher.
Apenas questão de quem tem caráter e aqueles que nunca souberam o que é ter ou o significado na prática.
Te honrar e expressar toda minha gratidão, admiração e respeito é o mínimo como humano. Que enxerga em você seu valor natural de uma forma simplesmente ampla e completa.
Ricardo Baeta.
O homem é um bicho naturalmente sofrido.
Seu estado de consciência é sua maior vantagem perante outras espécies concorrentes e coabitantes do meio ambiente.
Ao mesmo tempo essa potencial vantagem se assimila constantemente com o que nos tempos modernos chamamos de "Delírio-Fantasia-Distorção da Realidade".
Conclusão: O bicho sofrido, sofre com sua maior vantagem competitiva dada pela natureza cega evolutiva como forma natural da própria natureza equilibrar o meio ambiente, NÃO tornando o homosapies um ANIMAL PODEROSO DEMAIS, se comparado a todas outras espécies.
{A clareza mental, o inconsciente e o delírio caminham lado a lado}.
Exemplo: O cavalo 🐎, o cachorro 🐶, o gato 🐱, a pulga, o rato 🐭, a lagosta, o peixe 🐟, o camarão 🍤, a galinha 🐔, a mula, o jegue, o pato 🦆, o macaco 🐒 comum e todas outras espécies até onde nossa rasa compreensão alcança, tem todos algo em comum:
"Não criam"... Política, religião, símbolos complexos, futebol, cinema, teatro, cultura, arte, livros, discursos de ódio, muito menos de amor, machismo, fé, feminismo, entre outras questões que nos ajudam a chegar no dia seguinte enquanto seres delirantes que tentam não atingir o fracasso de voltar em 2 minutos para idade da pedra e total selvageria brutal e natural de acordo com a própria natureza cega e contingente.
Tiago Szymel 11 de Março 2021.
Natal
Não podemos nos esquecer que a verdadeira luz é Jesus. Esse homem veio a terra simplesmente para nos dar esperança, confiar no nosso pai como ele confiou até o último momento entre nós. O seu sofrimento não foi em vão, nos mostrou que acreditar e ter fé , e mudar os nossos pensamentos para a luz, será a nossa única salvação.
Este verdadeiro amor ao próximo, nos inspira a compaixão e ao perdão.
Nos podemos lutar contra a escuridão, podemos nos caminhar para verdadeira e única luz e seguir o nosso Pai.
Feliz Natal
Angelina Ribeiro
O Abraço.
O homem sério, compenetrado, negócios...
A mulher executiva, ativa, falante, elegante
Todos em desespero!
A bolsa caindo, fechando, falindo....
Ao longe adolescentes cantando e rindo...
O desespero de mais um dia
De tédio, que remédio?
Aquele que pensava em mudar o dia.
Aquele que na primeira hora já partia, apressado, suado...
Cansado.
A todos aqueles que não cumprimentei
Falhei...
Devia tê-los cumprimentado com um abraço
Um sorriso, talvez feliz...
Simples bom dia, que pareceria inusitado;
Ao desconhecido, coitado!
Tomado de surpresa, por gesto raro de beleza, educação;
Rolando na ribanceira de sisuda solidão;
Desta quinta-feira, sem eira nem beira;
À espera de uma solução.
Sobre o teu dorso sou homem
sou criança, filho do vento
Luz-me um sorrir por dentro
que meus olhos não escondem...
.
E um dia, que honrar-te eu tenha
Só aceitarei nobre a valentia
Daquele que me não tente a revolta
.
Porque a nobreza não diminui, enobrece
E a liberdade...é valor supremo!
Adormecer
Em tempos de exigência de sucesso a qualquer preço o sono do homem encontra-se desamparado de seu continente acolhedor.
Ao anoitecer, um carrossel de pensamentos invade a mente, trazendo emoções, lembranças, preocupações com problemas a resolver que dificultam o adormecer.
O mergulho amoroso em si mesmo, para regeneração do corpo e da mente tem sido negado pelo "Eu" ofuscado nos embaraços das complexidades cotidianas.
Sem forças internas para lidar com as inquietações, o homem encontra-se acometido pelo cansaço advindo de noites mal dormidas.
O burburinho mental produz uma sensação de impotência, pois muitas vezes não é possível dar um basta aos monólogos que noturnamente irrompem : pensamentos variados os quais, no dia seguinte, tornam-se insignificantes, mas a noite, evidenciam grandes proporções, potencializando as dificuldades, fomentando a ansiedade.
Diante desse cenário busca-se distração, fazer coisas diferentes para fugir da angústia, resistir. E, dia após dia, cresce o receio em não dormir
O descanso encontra-se desvalorizado pela cultura contemporânea que faz apologia ao ficar acordado, acelerado, alienado.
Os desejos, valores e sonhos estão soterrados pela demanda externa, minando as possibilidades de ser feito aquilo que é mais caro ao homem – viver saudavelmente.
Ao anoitecer as questões internas ganham voz. Por isso a importância em ter a pratica de reflexão no cotidiano para processar os conteúdos inquietantes e... minimizar a agitação mental que acentua-se no escuro silêncio.
Para adentrar em seu território, o Sono, senhor da noite, pede afastamento dos papeis sociais e recomenda que o pacote de preocupações seja abandonado, mesmo que temporariamente.
O sono recomenda abdicar do suposto controle que se imagina ter sobre situações e pessoas.
Recomenda libertar-se dos pesos, aliviar, relaxar, se entregar, ter coragem para principiar na imensidão de seu espaço acolhedor.
O adormecer é bailar na escuridão com a leve quietude;
O adormecer requer pausa na agitação;
Adormecer pede abstração dos medos daquilo que poderá ou não acontecer.
Adormecer é namorar com o tempo tonificante numa valsa vital promotora do descanso que revigora.
Adormecer sem demora... Deixar- se dormir, deixar-se ir de encontro ao Sono.
Sono, o zelante essencial na dança cíclica do bem viver.
