Textos sobre o Amor Incondicional
Me deixa aqui
Quieto...
Olhando como um deus sobre as nuvens
O ballet dos seu cabelos escondendo seu rosto tímido
E o bailar de suas mãos em corpo nu
Freneticamente, me aquece e sacia
Algumas vezes, em revolta, olha para cima e vê meus olhos
Queria tanto que seus lábios me tocassem...
Que você me devora-se
Como na noite em que estávamos no palco do mundo
Sendo atacados por olhos vorazes que nós queriam
E nem ligavamos para nada
A luz da lua que passava pela janela tocava seu rosto suavemente
E minhas mãos acariciam sua cabeça
Paramos e nós olhamos ...
Por instante
O suficiente para nosso amor
Invadir tudo
E nos fundir em uma só alma
Que Deus tenha misericórdia de mim em todas estações e fases da vida. Que sua mão esteja sobre a minha cabeça, que Seu amor por nós seja soberano, que Ele me ajude a ter sempre mais, para que a benção do alimento seja abundante, de modo que eu tenha sempre pra dividir. Que sua paz se estenda em meu lar.!E as armas forjadas contra os meus, não nos alcance. Amém.
Muitos falam sobre sermos verdadeiros, autênticos, essa frase geralmente vem acompanhada, além de muita hipocrisia, de seus lados negativos: destruir sua autoestima, ou de ser mais uma das muitas barreiras que te separam do seu objetivo: viver a vida a sua maneira.
Mas para mim, o lado mais obscuro de viver interpretando um papel, com medo de me mostrar é o fato de criar meu verdadeiro rival, pois ele leva todos os elogios, todas as palmas que me deram, todos os meus pontos positivos eram dele, o meu lado perfeito.
Eu criei um obstáculo, coloquei ele na minha frente para me esconder, me proteger, mas isso me fez de sombra. E quanto mais luz, aquele obstáculo recebe, mais fraca eu fico.
Dúvido de tudo e todos, dos elogios, boas intenções que recebo, como saberei que são para mim? Não saberei. E, provavelmente, não são, pois ninguém conhece uma sombra, ela é ignorada, excluída.
Mas, as críticas sempre serão minhas, se me vaiarem , é porque eu não me escondi o suficiente, sai do personagem.
E esse sentimento, essa vontade de sumir, é rápido, afinal quanto tempo demora para a luz faz a sombra desaparecer ?
Sobre a minha vida ser como um livro, é possível dizer que ele está em fase inicial ,Não era para estar. Eu ainda… que tenha vivido apenas 40 anos muito rabiscado por assim dizer há parte do meu passado e como se eu , sempre que volto a ele, quero reescrevê-la.
E o processo de escrita eu designaria como trabalhosa, solitária e desencadeia alguns tipos de ansiedades. Temos vivências que trás magnitude por assim dizer , mas...expressando verbalmente não têm o mesmo mesmo efeito moral do quê textualmente.Abrir espaços com a leitura da sua vivência não só te faz menos solitária , como permite transparecer-se além dos olhos de quem apenas te vê.
mês de julho
dia vinte e dois
farias sessenta anos
mais os quatro decorridos
sobre o ano que adormeceste
a palavra pai é como um balão aceso
sobre a imprecisão contígua da boca cerrada
só a prejuízo a poderei pronunciar com a leveza certa
porque arde e não sei quando se fará noite dentro de mim.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "vinte e dois de julho")
Cordel Bíblico
A Parábola do Filho Pródigo
Na Biblia está escrito
Sobre a bondade de um pai,
Fala de um amor bonito
Pelo filho que se vai !
Após receber a herança
O moço sumiu no mundo,
Desperdiçou com gastança
Se tornou um vagabundo!
Faminto e já padecido
Pra casa ele retornou,
Cabisbaixo e arrependido
E o bom pai lhe abraçou !
Com alegria foi recebido
Se alimentou e agasalhou,
O filho estava perdido
E o seu pai o achou !
Lucas 15:11-32
Criança/ A menina dos olhos de Deus
hoje, troquei minhas luvas
Para falar sobre o que sonhei.
Mãos dos pequeninos.
São as Meninas dos olhos de Deus
Poucos sabem que,
Até as sementes mais tristes do mundo,
Quando semeadas
Por mãos inocentes, que brincam e choram a toa,
Brotam no solo sagrado, trazendo alegria e encanto aos olhos de quem as veem....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.
Em algumas conversas que tive, sobre mudanças durante a pandemia, acabei de notar que um comentário, foi realmente muito comum. "Me afastei de pessoas...." e descrevia as características.
Mas só hoje eu notei que as pessoas que compartilharam comigo essa mudança basicamente falaram "me afastei de pessoas que não pensavam/agiam como eu"
É impressão minha ou as pessoas não estão sabendo lidar com pensamento diferente do seu?
"Será que o não dá para discutir com gente que pensa dessa forma", não é falta de argumento de ambos os lados, em vez de apenas do outro?
Quantas vezes você só leu apenas o titulo da matéria, compartilhou e opinou?
Você acredita que aprende coisa nova todos os dias, mas ignora a opinião de alguém mais velho que você?
Se você se identificou? Então pega essas dicas pra quando estiver debatendo com alguém:
1º Tente entender a opinião da pessoa, deixe a sua de lado, escute de verdade.
2º Avalie o domínio/ conhecimento da pessoa sobre o assunto e quem ela é.
3º Você tem conhecimento de fato sobre o assunto ou apenas superficial?
4º Vocês estão abertos para trocar conhecimento?
Se vocês não estão aberto para trocar conhecimento, encerre a conversa. Fale sobre o tempo, comida, locais... whatever.
Se você não possui conhecimento suficiente, fique quieto. Não defenda sua opinião sem bons argumentos, deixe ela apenas pra você.
O 1º e o 2º não sei nem o que dizer.... O que eu vejo de conversa que parece monólogo ou falta de respeito com o conhecimento do outro... é sem comentários.
Quer debater esse assunto comigo? Vamos treinar. Primeiro lê minha opinião, de verdade. Agora avalie com quem você está falando. No caso, é um instagram privado, você já deve me conhecer, mas na dúvida vou deixar claro. Nunca fui umas das melhores alunas, não leio mais de 6 livros por ano (tentando melhorar), não fiz um estudo profundo sobre o assunto, não sou um exemplo de pessoa para seguir, não fiz grandes conquistas (ainda), e pra completar, é apenas uma opinião particular, superficial que só foi postada pq é minha rede social e posto o que eu quiser. Mas se você estiver aberto para trocar conhecimentos, é o que mais importa.
SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS
Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.
Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.
Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .
Nara Minervino
Os meus doces olhos lânguido
ficará pousados sobre o poente
naquela velha estradinha,
donde chegam e se vão as almas aventureiras...
Quem fica,
quem parte...
E que por alguns instantes de anos, horas imaginei avistar ao longe sua chegada...
O tão sonhado encontro naquela pequena praça,
disfarçando toda a nossa vontade em meio a pessoas estranhas que ali trafegavam...
A emoção, feito flor na pele,
exalava o odor único e incomparável,
o de nossos desejos...
Os meus olhos, então debulhado do que me transbordava o coração,
escorriam em lentidão, feito o orvalho da manhã,
gotas aveludadas e cristalinas.
Entre mãos e braços entrelaçados,
o seu corpo aconchegado ao meu corpo tão frágil e pequeno,
nos deixamos ali ficar como se todo o resto do mundo tivesse desaparecido da face da terra.
Aquele momento imaginado e tão esperado,
se fez como tanto sonhamos.
Já nem sei o que foi real ou ilusório,
e se todos os instantes idealizando um abraço seu no meu,
teria sido só loucura da minha cabeça...
Presa estou entre o que criei,
acreditei,
escrevi,
vivi,
senti,
e o que desconheço.
Você!
Rabiscando Palavras.
Sonhos de felicidade
Um dia eu sonhei...
Sonhei que estava andando sobre nuvens de algodão.
As nuvens eram tão macias!
Com toque suave...
Sentia a brisa em meus cabelos,
Meus olhos marejados de encantos,
Minha boca enchia-se de vontade de experimentar o impossível.
O prazer que me subia a mente!
Senti a alegria, o desejo, o querer mais...
A vontade de ser mulher! Desejada, amada…
Cúmplice de uma felicidade que enchia o meu peito,
De uma coragem voraz,
De uma enorme vontade de ser feliz.
Porém... do sonho gostoso veio o despertar,
Abrupto e tão violento que acordei repentinamente,
Com choro, com dor, com o peito flamejante.
Com sentimentos que se confundiam com a realidade,
Com a dura verdade de um entardecer, que entrou em minha vida de uma forma tão singela
E quem sabe um dia,
Me proporcionará a chance de ser mais feliz…
Marilda Andrade
"Desvindo"
sem indiretas muito menos frases retas
talvez anedotas sobre as derrotas
ou falsas vitórias vistas com a glória de serem escória da sua memória
visíveis as palavras retóricas que tu soltas
enquanto sóbrio te revoltas
aguardo de forma firme o triste crime que te reprime
sublime como um regime te previne
do pensamento nojento que tira seu tempo e só trás sofrimento
o juízo que não tive tentando ser vivo
o perigo que não tive suplicando um motivo
devia ter ido embora quando pude
ou devia ter desvindo
para onde eu achei que ia
onde nunca chegaria
ao menos me sentiria caindo.
Daqui um tempo vamos olhar fotos em registros históricos sobre o momento que estamos vivendo.
Espero que sejam fatos históricos não somente sobre a tragédia que essa doença nos traz, a morte, e sim também de batalhas vencidas!! População vacinada! Pessoas sobreviventes para narrar a história mais comentada do século.
"Ilusão"
Você foi a minha alegria.
Agora é somente a inspiração para escrever sobre a vida.
Sobre as mentiras vazias que sobressaem nossa química.
Típica ilusão não resolvida por gente tímida.
Nada mente
nem entende.
Respeite o meu passado ou nunca entenderias o meu presente.
Então eu aceito o seu antepassado regrado e mal amado.
E digo com certeza:
você
não
sente.
A bailarina de rodas
Lá vai a bailarina sobre rodas, cabelo preso num penteado bem construído, com tranças, aneizinhos e muito brilho!
Vestido curtinho e esvoaçante, mangas longas transparentes, bordado de paetês e pedrarias. A cada salto, corrupio, carrinho, arco e baixinho, o brilho de tudo se integra ao brilho de sua maestria ao executar cada figura com perfeita harmonia.
E na platéia corações na mão no momento da corridinha e do grande salto...ufa!! Executado com perfeição, e ela está novamente no chão!!
A música escolhida a dedo, para combinar com a coreografia, tocou tantas e tantas vezes em cada treino, a cada erro e cada queda ela foi jurada!!
Mas no dia da apresentação era como se fosse a primeira vez que tocava, sua batida fazia o coração bater mais forte, a dança da bailarina de rodas se encaixava a sua sinfonia.
A bailarina de rodas com um lindo sorriso no rosto e olhos brilhantes e fagueiros, termina a sua apresentação com muita alegria e determinação.
E na platéia aplausos, choro e emoção!
Sobre te esquecer
Como suturar essa parte que ainda chama teu nome?
Quando sei que você já ate se esqueceu de como sussurrar o meu ?
Como ainda depois de anos sem você meus sonhos parecem tão reais?
Como não congelar sempre que te vejo?
Como ainda sentir sua mão na minha ?
Queria que fosse apenas uma paixãozinha qualquer ,queria não estar sentindo nada do que estou agora...
Como ainda querer você ao meu lado depois de todo seu silêncio existente ?
Eu estou numa fase da minha vida, onde mais nada me atinge, se você querer discutir sobre algo vc vai discutir sozinho (a), se voce chegar em mim e disser que 5+5 é 15 voce estara certo e eu em paz, nada mais me abala. sigo firme e forte na minha caminhada.
Gosto das verdade e das transparencia, gosto de ser previlegio, afinal opçao nmc faltou... 🙃🍃
GISELA E RAIMUNDO
Seria uma noite calma
Se ela e ele
Não dissessem
Sobre os seus desejos
E sentimentos bem
guardados em seus corações
Mas não deu!
Rolaram na grama
No carro
No terraço
No quarto
Os beijos aconteceram
E muito mais.
Cantaram os passarinhos de ambos os corpos
Se unharam
E descansaram abraçados.
Gisela e Raimundo
Pularam do avião da vida
Dentro dos corpos
E dos corações
Um do outro.
-
Jamil Cioffi Siqueira
16 de fevereiro de 2019.
FLORES DE CARNE
Fiz promessas
Disse que a amava
E não amei
Direi sobre flores
O cheiro dessa flor
Digo sobre flores
Que é o ato mais sublime
De uma mulher
As flores que se desmancham
Ao vento
E levam o seu perfume
A tantos lugares
Matarei essa flor
Com a força de um beijo
Amarei essa flor
Até quando o seu cheiro
Viver em mim.
-
Jamil Cioffi Siqueira
05 de novembro de 2013
IDEIAS
I
Se uma pedra levitar
E do coração sair sangue
E se da pedra sair água
E sobre água nascer um lago
de sangue e água.
II
E os olhos brilham
A boca treme de desejo
O corpo geme de vontade
Os gritos
O silencio.
III
Sobre o trigo
E o sol
As pedras se levitam.
-
Jamil Cioffi Siqueira
23 de dezembro de 2013.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber