Textos sobre Nós Mesmos
Deus pode estar em todos os Lugares... mas só Ele habitando dentro de nós mesmos... nos dá a certeza e a coragem que tudo passa, se renova, se recria, e nasce... Nem sempre quando algo morre significa falência, mas pode significar um novo caminho.. um novo nascimento... tenha olhos espirituais... mas sobre tudo...ouça seu coração... pois é ele que esta mais próximo de sua alma... e a nossa alma mais do que tudo conhece os caminhos do mundo desde que o mundo foi criado por Deus... por esta razão ele conhece nosso anseios mais íntimos e ocultos e transmite para o nosso coração.. despertando a nós de seguirmos no caminho já traçado para nós bem antes de nascermos para este mundo em matéria..
O nosso inimigo somos nós mesmos. Pois muitas vezes carregamos mágoas e não admitimos... Perdemos a esperança e a fé, e não a buscamos. Esperamos muito dos outros e esquecemos que tudo que temos a fazer(...) é encontrar em nós mesmos a força, que sempre esteve, está... e estará em nós . E assim encontraremos Deus... nossa força maior.
O mundo tá cada dia pior, e isso tá sendo causado por nós mesmos, não respeitamos o próximo e estamos sempre querendo o melhor para nós e acabamos nós esquecendo que não somos únicos e que existem outras pessoas, se pararmos para pensar estamos tão acostumados a reclamar de nossos problemas que acaba passando despercebido que outras pessoas estão com problemas maiores que os nossos e estão precisando de ajuda , nós sempre criticamos e pedimos mudanças , colocamos a culpa na política, na corrupção e em outras diversas coisas,sendo que para acontecer alguma mudança nós temos q parar refletir e ver que o errado somos nós e se cada um fizesse a sua parte iríamos ter muitas mudanças.
Muitas vezes vivemos sedentos de nós mesmos, que não nos damos conta do caminhar da vida. A propósito você se deu conta dos propósito que assolam o mundo? Todo propósito tem uma leitura magnifica. Vivemos sobre propósito constante, e rara é ás vezes que sentamos no banco da lida e refletimos sobre eles. A vida é enfeitada dos tais, porque são o tesouro de todo significado. A alma de tudo aquilo que não encontramos o porquê! Ele é mágico, tem uma identidade secreta. Corra atrás deles e tente decifra-los. Sua finalidade é fazer nos perder em imaginação. Veja os truques do propósito! Se existe trem, é para nos levar ao destino que almejamos, e o que fazemos na viajem é, apreciar tudo aquilo que a vista de nossos olhos alcança pela janela, e nos proporciona contemplar tudo de belo que encontramos na paisagem. Entre, arbusto, pássaros, flores silvestres, campos, devastados, ou não! O propósito da viajem nos faz meditar que a vida é mágica. Que a chuva tem seu significado sobre a terra. Assim como o sol, a lua, e as estrelas, o universo não seria o mesmo sem eles. Já observou as folhas das árvores quando caem? Não, né! Elas ficam flutuando por instantes, e no balé dão adeus, se despedem da vida antes de se jogarem e esparramarem no solo da terra. Sabe o que isso que nos dizer?! Que isso tem que acontecer para que outras folhas possam surgirem e darem outra vida as árvores. E não se esqueça! Mesmo mortas serviram de adubo para outras sementes, germinarem e florir. Tudo que nos rodeia nos foi dado no propósito de sentirmos a essência de seu significado. Portanto, se existe relógio, banco de praça solitário, folhas murchas, árvore, animais, floresta, pântano, rio e mar...Tudo na vida tem um propósito, seja tolerante com eles e aprenda a lê-los. Doloridos ou amáveis, são presente Divino pra você. Se você os acham singular, os acho plural com uma leitura indecifrável. Acredite, a vida é um propósito, ninguém a recebe de presente sem trazer na bagagem uma mochilas com eles. Faça-se existir de fato, o universo existe, e está aí! A vida é uma graça, aprecie essa dádiva e abrace os propósitos. Ás vezes precisamos deles pra sermos firme, e enxergar a vida por outro ângulo e buscar os sonhos.
Somos cobaias de nós mesmos. Experimentos particulares. Criados na maior parte com a melhor intenção, crescemos imunes à perfeição, envenenados pelos detalhes. Quando a gente fica grande percebe que no meio de todas as células, entranhadas no meio do corpo já desenvolvido, colônias de defeitos e traumas parasitam nossos pensamentos e ações. Vencem mais os com mais defeitos, os que enxergam e lutam contra as próprias imperfeições. Ficam para trás os perfeitos, os que se veem de forma grande e vendada. Todos são defeituosos, os imperfeitos naturais e os falsos perfeitos. É natural da espécie ter travas e amarras, ter medos e boicotes. Vence quem se observa, quem não se aceita como é. Dos piores defeitos entre os defeitos está o ponto final, a conclusão, o aceitar que se é de um jeito e basta. Nas maiores grandezas estão os que se observam, os de sinceridade pensada, os espontâneos controlados. Ser sincero não é não ter freios, nem agir por impulso. Ser sincero confunde com ser uma coisa só, seguir um único pensamento, uma vontade apenas. Ser grande e ser inteiro, aceitar o todo dentro de si e se observar, se criticar sem se colocar pra baixo, ser crescente, ser defeito. Descobrir os consertos, mexer por dentro, e ser um concerto de emoções de ventos imperfeitos.
Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.
E se fôssemos nós mesmos? Nossas escolhas seriam diferentes? Nosso pensamento seria diferente? As vezes deixamos o nosso verdadeiro eu de lado para dar lugar a sentimentos que não são nossos, pensamentos que queríamos ter e escolhas que não queríamos fazer, estaremos fadados a uma vida angustiante diante de nós mesmos, temos que nos conhecermos diariamente, pois quando você se conhece fica mais fácil você distinguir quando você está agindo por você mesmo ou pelos outros. Quantas de nossas escolhas se tornaram arrependimentos, escolhas essas que fizemos para pessoas, que muitas vezes podem nem estar mais em nossas vidas, nós estamos destinado a uma vida angustiante por escolhas de pessoas ao nosso redor ou estamos destinados a uma vida feliz e verdadeiramente satisfeita com nossas escolhas. Que possamos conhecer a nossa verdadeira essência diante de um mundo tão caótico. Que tal buscarmos nossa autenticidade?
Precisamos sair de nós mesmos, estando em nós, procurar algo que nos acalme nestes dias tristes, que faça revelar na nossa alma, que somos capazes de muito mais do que imaginávamos ser, nosso limite e incondicional basta acreditar. Tenho pensado muito que nada vale mais neste momento, do que superar aquilo que nunca imaginávamos passar em nossas vidas... Difícil momento do planeta, e...que sem saber sabíamos que isto estava programado para acontecer, devemos meditar muito sobre valores, sobre quem somos,Ė assim que ele quer nós ver, sorrindo, ele sabe de todos nossos sentimentos, de todos os momentos de certeza e incerteza, sabe onde somos exemplo e onde somos pecadores, sabe corretamente a hora de tudo isto acabar, quer o nosso melhor, e confia em nós, que as lagrimas hoje derramados por tantas sofrimentos, por tantos que passam dificuldades, dores, e mortes possam ser abençoados com uma chuva de amor e luzes vindas do céu, para acalmar vossos corações, e que brevemente tudo isto seja resolvido, e o amor predomine em nosso planeta, que todos possam ser mais solidarios, mais humanos e preocupados com o proximo.
Todos andamos precisando de algo...Algo fora de nós que muitas vezes não encontramos em nós mesmos...Este algo é amor, pura e simplesmente sem explicações filosóficas ou psicológicas...Andamos todos cansados e procurando um acalento, um alento, uma mão no fim da caminhada e um sopro de esperança para nos encontrar e nos fazer sonhar...Algo que nos lembre o melhor de nós e nos faça ver o mundo com olhos mais doces !!
Sabe, às vezes eu acho que estamos vivendo em um mundo que fabricamos para nós mesmos. Decidimos o que é bom e o que não é, desenhamos mapas de significados para nós… E então passamos a vida toda lutando contra aquilo que inventamos para nós mesmos. O problema é que cada um de nós tem a própria versão desse mundo, por isso as pessoas têm dificuldade de entender umas às outras.
Por que as pessoas mudam? Deve ser porque não se consegue ser o mesmo o tempo todo, nós mesmos mudamos por querer, mas as vezes somos induzidos a mudar. Não sei se existe uma resposta específica, eu apenas mudei porém sei que isso aconteceu devido ao conhecimento novo que obtive, por causa de novas perspectivas, novas pessoas, sentimentos desconhecidos e questionamentos inovadores. Eu mudei porque existe mudança, existe algo que ainda posso ser, não significa que meu eu do passado era mentira e este que vê é o verdadeiro, já fui aquele mas agora já sou outro, eu possuo lembranças, tenho fotos e até uns videos e eu sei que estas coisas não mudam.
A filosofia nos faz questionar, refletir sobre tudo o que nos cerca e sobre nós mesmos. Quando questionamos sobre algo a primeira impressão é de que encontraremos respostas imediatas, e não, ao contrário, encontraremos ainda mais perguntas, que nos levará a uma reflexão sobre determinada coisa. Refletir deve anteceder-se a ação já que a reação e a ação sem reflexão pode causar grandes problemas futuros. Por por si só somos impulsivos. Mas podemos controlar isso através das reflexões e questionamentos que torna o ser humano como é ou deveria ser...(Juju)❤
Se já somos inquisitores de nós mesmos, não teremos estrutura para suportar a mínima crítica. Será insuportável o peso do julgamento de alguém se você já se julga e se cobra ao extremo. Eles usarão a mesma medida, o mesmo juízo, mas soará como uma nota mais alta. Se o seu julgamento acerca de si mesmo for leve, o que vier dos outros não te atinge.
Bom, não é muito fácil falar de nós mesmos, mas irei registrar aqui um parecer. Aprecio pessoas bem educadas, honestas, leais, que amem a Deus e que mesmo que tenham uma elevada posição social se mantém simples e humilde com os demais. Admiro pessoas hospitaleiras que não esperam um sorriso para ser gentil. Eu canto, vou a igreja, passear, viajar amo minha família meus amigos. Sou calmo direto sincero não tolero grosserias e muito menos falta de respeito. Aprecio inteligência, romantismo e simplicidade. Acho saboroso acumular memória e criar afeto.
No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.
A tristeza é algo que incomoda, nos esvazia de nós mesmos... É como se nossa alma saísse do corpo e se perdesse em meio ao nada. Como encontrá-la e fazê-la entender que ela é o principal motivo da alegria que precisa me consumir de dentro para fora? Porque é ela que me mantêm viva! Porquê é através dela que vivo e virerei eternamente .... E qual o tamanho dessa tristeza? Diante da essência de minha'lma e de sua grandeza?
Iluminatis? Quem são? O que são? Não são homens comuns, deste mundo... Talvez sejamos nós mesmos, em outra temporalidade... Como saber? Talvez sejamos avatares de nós mesmos, de forma inconsciente onde age a consciência... Crer que homens nesta dimensão aparentemente carnívora tem poderes supra comuns, que controlam todo o processo evolutivo e civilizatório do homem na Terra de forma organizada em um caos sugestivo, é muita vaidade e negação da real condição medíocre do homem comum... Se crer na teoria da conspiração pode ser algo aceitável, porque meus devaneios seriam descartáveis? Tudo é possível de fato dentro de um clichê sustentado, num vasto mar de possibilidades ofertadas pela surpreendente variação da natureza universal... Uma coisa posso compartilhar: Eu vi a Luz... E vi Ele... Ele quem? Não sei bem... Não quero mais te contar.
Quem somos nós além de nós mesmos "seria o único Propósito o da folha o de cair" o que isso significa? As folhas Florence e cai assim outra floresceram pensamentos são como folhas Florence e depois se vão com o vento assim outro pensamentos surgem como a vida e uma cachoeira ou o fogo que queima um momento ele apaga como a o último suspiro de vida o único destino que todos compartilhamos é a morte.
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
As palavras só se tornam reais em função dos poderes que nós mesmos oferecemos à elas, e seus efeitos nada mais são do que a quantidade de poder acumulados pela nossa própria disposição em aceitá-las. Aquilo que você ignora, perde seu poder e sua função perante a sua vida, e aquilo que você alimenta, se torna uma parte de você mesmo e de sua realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp