Textos sobre não Falar
Quando estou em Silêncio, é porque estou ouvindo Deus falar em meu coração, quando estou em silêncio, é porque estou recebendo uma paz vinda de Deus , quando estou em silêncio, é porque Deus me ensinou, que falar nem sempre é a solução, então se você estiver passando por um momento difícil em sua vida, o silêncio é a melhor solução, pois é no silêncio que Deus vem falar com você!
""O Ciclo do amor moderno". Algo pra falar sobre esse texto? Apenas que resumiu e enquadrou todos os casos de amor nos dias atuais. Todos? Sim, todos. Todos porque não passa de um clichê toda essa história. As pessoas não têm mais criatividade e nem vontade de amar de verdade. Quem tem, tem medo! Medo de arriscar porque alguma vez na vida já passou por esse "ciclo do amor moderno" e se machucou. São poucos os que amam e não fazem disso apenas um status. Porque o desfecho de toda essa farra terá sempre um maior número de pessoas que foram magoadas do que um número de pessoas que foram felizes. Com exceção de você que faz isso e acha que está feliz... Acha! Até você descobrir que o único iludido de toda essa "felicidade fácil" é você!" ( Carol Torres )
Você pode falar o que quiser, agir como bem entender, ser o que acha que é bom para você mesmo; isso é bem libertador, pois se sente mais você. Apenas um detalhe: com o perdão da má palavra, você pode ser a @%$##&*¨)**¨%&%& que quiser, desde que as consequências dos seus maus atos atinjam somente a si mesmo. Se você tem certo apreço a descer aos infernos, não precisa e nem deve levar ninguém consigo. Aos céus, leve quantos puder.
Olha, filha... Dessa vez eu quero falar de um amor diferente. Um amor cheio de amores e cheio de histórias. Dessa vez eu quero falar do dia em que eu chorei de verdade por algo que nem era romance. Algo que nem era meu. Algo que eu nem beijava, nem transava e nem tocava. Só sentia! Hoje eu quero falar de onde eu conheci as melhores pessoas da minha vida. Onde eu tive as histórias mais malucas e engraçadas. Um lugar que me ensinou o que é a comunicação entre pessoas que não se entendem. O que é aceitar as pessoas como elas são exatamente. O que é guardar o que você pensa sobre o outro para si mesmo. Um lugar que me deu melhores amigos e amores. Meu primeiro emprego! Acho que de verdade, no fundo de minha alma, eu ainda estou atendendo os meus clientes. Ou então isso é só uma parte das minhas férias ou inss. Uma hora eu vou voltar pra lá de novo e vou andar aquele corredor com a minha melhor amiga. Que injusto! Outras pessoas merecem o meu lugar. Passar por tudo aquilo de novo seria bom demais. Mas dentro do meu peito, no fundo da minha alma, eu ainda não superei o fim. Achei que nunca iria existir algo que me fizesse chorar igual uma criança. Ontem eu me encostei na parede e entrei em depressão. De novo, no fundo da minha alma... Meu coração está em pedaços agora! Filha, aprendi que amor é tudo o que nos faz sentir em casa.
"Não tenho medo de falar o que sinto. Sinto medo sim de perder a oportunidade de falar e valorizar cada detalhe que você representa me mim. De um simples olhar fazer o coração amolecer das dores de princípios ofuscados pela razão. São detalhes que nos fortalecem dia após dia, nos tornando vulneráveis a um sentimento que chega calado, bagunçando todas estruturas, criando uma nova forma de viver nossas limitações..."
Quando você fala com alguém que não o responde pode ser que o mesmo apenas não tenha o que falar e deseja ficar por um pouco distante e sozinho procurando respostas em sua próprias discussões e inquietações interiores. O monólogo da vida às vezes fazem as pessoas trilharem por caminhos que ninguém mais pode acompanha-las!
"Do que adianta falar, se ninguém ouvirá? Apenas pra falarem que me acho demais? Ou que ainda estou no começo da vida, muito o que aprender?...Como se eu fosse cego, e não tivesse cerébro, pra dizerem que só saberei na prática...e mesmo eu agora, com minha boca fechada e expressões faciais inexistentes ainda há aqueles que digam que eu me acho demais, mesmo eu apenas observando os erros sem nada falar."
Um dia me perguntaram quem eu sou, mas afinal, quem eu sou? sei lá eu quem eu sou. Se eu for falar quem eu sou, vou me entopir de coisas boas, mas afinal, seria tudo verdade? sou chato, sou legal, sou bonito, sou feio, sou sério, sou engraçado, sou pegador sou em calhado... Eu sou assim para as pessoas. - mas isso não é uma bipolaridade? - não! isso é o que dizem, eu mesmo, sei lá eu quem sou eu!
Se você vive com medo de falar o que pensa, de incomodar ou de ser humilhado pelos seus pensamentos, então será exatamente que muitas das pessoas com quem você se relacionar vão tender a tratar você. Essa é uma espécie de mensagem subliminar que os outros recebem sem sequer perceber e é isso que elas terminam vendo nas suas atitudes. Você pode lidar bem com todos e ser carinhoso e gentil, mas ao não se tratar assim, não ser carinhoso e fiel a si mesma, aos seus sentimentos e desejos, ao que pensa e quer, então os outros não saberão como lhe tratar diferente disso. O choro não vai remediar isso, atitudes sim.
Eu nunca mais soube notícias suas... Nunca mais ouvi falar teu nome, a não ser quando em meus sonhos você está e de longe ouço agudamente uma voz que não sei mais ter certeza se é a tua. Você também não deve saber que estou aqui, presente ausente, porque talvez, teria entrado em contato, passei por cada coisa horrível nesses últimos meses. Devia saber, nossos amigos em comum poderiam ter dito algo, certeza, ou não, talvez também você tenha os dito para que não dissessem uma só palavra que contenha eu no meio delas. Assim como você andou escrevendo, sem que houvesse o nosso amor entre as linhas tênue que sempre deixavam um enigma pra quem não sabia para quem se destinava. Tenho sentido falta de te ler, saudades de você. E não é uma simples saudade, é porque eu andei por aí de mãos dadas e só imaginei você, como seria se fosse as tuas lindas mãos segurando as minhas, sorriram em minha direção e foi como se fosse o teu sorriso sorrindo pra mim. Te imagino em cada esquina, em cada praça, em cada amanhecer e em cada noite que tento dormir sem que você esteja, sabendo eu que não está e muito menos um dia estará. Não sei se vou chegar a conseguir te esperar como prometido, não te garanto nada, mas não é por mim, minha saúde não está boa, e a única coisa que posso fazer para ao menos me sentir perto de você, é te escrever, é comprar presentes no seu aniversário e guardá-los. Faço isso por amor simplesmente. Eu sempre te disse, eu te amo, e sempre vou te amar. E espero um dia poder te encontrar e dizer nos teus olhos: - finalmente nós. Para todo o sempre.
Nunca ouse sentar num canto do seu quarto ou onde estiver e falar "Isso é impossível" "Eu não consigo fazer isso" ou "É melhor eu desistir de uma vez...". Se você desistir, nunca viverá os sonhos que tanto deseja experienciar e sentir os maiores prazeres que a vida pode oferecer
Eu queria escrever uma história para que um dia eu pode-se falar, falar de coisas bonitas que iriam mim fazer sonhar, sonhar em um lugar perfeito onde eu teria uma vista pro mar, sonhar com as coisas da vida que mim fariam flutuar, sonhar com aquele casal que um dia mim fez chorar, já sonhei com coisas que jamias saberei o porque, apenas sonhei
"Abraçar, beijar e falar espontaneamente com os filhos cultiva a afetividade, rompe os laços da solidão.Muitos Europeus e americanos sofrem de profunda solidão. Eles não sabem tocar seus filhos e dialogar abertamente com eles. Moram na mesma casa, mas vivem em mundos diferentes.O toque e o diálogo são mágicos, criam um a esfera de solidariedade, enriquecem a emoção e resgatam o sentido da vida."
Mi deixa falar, eu só quero falar...Fim de um domingo qualquer...Um dia qualquer, e eu aqui me fazendo de forte, quando no fundo, bem no fundo sinto vontade de chorar. E aí penso:- Onde estão minhas lágrimas...E chego a conclusão que td que tive de chorar, já chorei...Então, levanto a cabeça e digo pra mim mesma di novo...Esquece e viva, mais viva pra você!
Quando alguém me conta uma história em que se coloca a falar sobre uma terceira pessoa eu acredito em tudo e nada ao mesmo tempo. A terceira pessoa não está presente para dar veracidade ou não. Se a terceira pessoa chamada para falar sobre a segunda, a mesma coisa: acreditar em tudo e nada, até porque existe a primeira pessoa que sou eu e minha visão pode ser diferente das duas. É isso, a verdade de cada um é a verdade de cada um e cada um a sente conforme suas vivências. Ouvir até dá, acreditar e dar apoio é outra coisa.
" As vezes sinto vontade de falar para os pais, mas não consigo dizer que, eu faria qualquer coisa por eles, que eles me perdoem pelas minhas atitudes ao longo da minha vida, que não vou conseguir compensar o que eles fizeram por mim, eu lutaria por eles mesmo que eu perdesse minha vida, só eles me conhecem mesmo que não conte o que acontece comigo as vezes, mas eles sentem quando estou bem ou mal, não importa o que venha a acontecer eu vou estar sempre ao lado de vocês, assim como vocês sempre estarão ao meu, eu atravessaria o mundo para encontrar vocês. Tive meus momentos de rebeldia quem nunca teve? mas eles estavam lá para me contarem suas histórias e dizer que é normal e um dia eu iria entender e sentir falta dessa fase da vida, eles me mostraram como as pessoas podem ser, o que você tem que fazer para fugir dos problemas que a vida nos reserva, me fizeram enxergar o que é amor, o que é o medo, eles não são pessoas perfeitas, ninguém é, porém eles me ensinaram o que eu mais admiro em uma pessoa. A nossa coragem, coragem para encarar a vida, coragem para vencer os obstáculos da vida, para vencermos os nossos medos, coragem para arriscar no que te faz feliz, e coragem para lutar por quem você ama, eu queria dizer o quanto amo vocês todos os dias, mas vocês sentem, não precisamos dizer eu te amo a cada minuto ou todos os dias, mas as vezes é bom ouvirmos, e vocês me dizem isso todos os dias, então eu abro um sorriso e digo eu também. Quando na verdade eu queria dizer eu te amo tanto que fico até sem palavras para dizer o quanto, simples palavras não demonstram totalmente o que sentimos, mas as atitudes sim"
Comecei a falar com ela de novo. Sinto uma mudança, não sei se é da forma como ela age, ou devido ao corpo que amadureceu. Ela continua com os olhos lindos e com aquele sorriso que me faz chorar. Chorar pelo facto que já não sorri por mim ou por causa de mim. Ela continua linda mesmo não sendo minha.
A humildade não participa da ira, não se importa em ser a ultima a falar.A humildade escuta com atenção,fala na hora exata, não se exalta para mostrar nada, apenas observa sabiamente.A humildade não conclui nada sem dar chance ao outro lado de expor seu ponto de vista , ela escuta em silêncio todas as falas, ela mostra a grandeza dos homens que realmente a tem no coração, e riqueza nenhuma, jamais a comprará.
Há dezenas de maneiras de falar a mesma coisa, principalmente na língua portuguesa, rica, e ainda assim prefere escolher a pior? Como dizem os americanos nos filmes: "Qual é o teu problema?". Excesso de sinceridade e falta de educação andam lado a lado, aliás, são irmãos e irmãs siamesas. Se toca. Ninguém está tão interessado assim na tua verdade. Podem aturar, mas nunca irão se livrar das próprias verdades só porque acha que a tua é melhor. E não adianta gritar. Quanto mais alto fala, menos te prestam atenção. Verdades podem ser sussurradas a qualquer ouvido e se forem realmente verdades, poderão, quando muito, serem consideradas. A tua verdade só é considerada quando bate com as verdades alheias e olhe lá. Se liga, irmão, enquanto ainda há tempo.
Escuta o sussurro das horas: é o tempo a falar da grandiosidade do seu passar! Não permita que qualquer dissabor, engano ou desacordo na lida com os princípios que abraças, deixe que teu coração se esconda nas sombras da inatividade. Humildade para reconhecer: flexibilidade para mudar; atitude para refazer - coragem para não desistir. Em frente!
