Textos sobre não Falar
Preciso muito te ver só pra falar um "oie, como você está?"
Mas queria te ver longe de outras pessoas pra quando você partir poder te abraçar e lhe beijar a face..se é só isso que posso receber aceito de bom coração
Quero poder guardar isso comigo...nem que eu nunca mais te veja
Você não tem ideia do quanto você mecheu comigo, balançou minha estrutura e modificou pra sempre minha mente e coração
Sei que a reciprocidade não é a mesma isso não necessariamente me machuca mas não posso invadir seu espaço e estar longe é o que mais dói
Você disse uma vez que não queria me machucar mas a sua distância machuca mais
Tudo isso vai passar...provável que logo mais eu precise me afastar e as coisas vão se ajeitar pra mim e pra você
Penso será que foi um erro pedir seu telefone?
Não.. não foi...preciso da sua amizade você se tornou importante demais pra eu te perder...
Amor Amigo
(Cydinha)
Quero falar ao vento,ao mar;
A tudo e a todos no mundo,
A cada estrela que baila ao luar,
Sobre este amor tão profundo.
Que trago sempre na mente,
Eternamente no meu coração,
Estando ele,em mim,ausente,
Só restaria vazio,dor,solidão.
Meu imenso amor antigo e sempre vivo,
Grande carinho,sonho,enlevo da juventude,
Amor tão puro,perfeito,amigo,cativo,
E,que esquecer não quis e nem pude.
Por nossa imaturidade,
O destino nossos corpos separou,
Só deixando a grande saudade,
Pois,as almas,isso não afastou...
Estamos para sempre unidos em espírito,
Sei que moro sempre,em teu doce coração,
O meu é completamente cheio dessa paixão!
Este amor será assim,até chegar ao infinito...
Por hora,nos resta o grande e doce alento,
De saber,um do outro,que esta vida vai levando,
Sem nunca desesperar,nem pranto,nem lamento
Pois,pela eternidade,nós iremos nos amando!
E eu constato surpresa que, quando achava que nenhuma rosa poderia me falar mais, a imagem do menino que se entretém com a flor e pensa coisas que eu não sei contar, me comove de um jeito novo, inimaginável. Porque virão outras rosas e outros espinhos em sua jornada, mas talvez pra mim _ e só pra mim_ essa rosa será o símbolo de um momento assim_ perfeito.
Então encontro na rosa do menino a metáfora que me reconecta à minha sabedoria interior, aquela que todos nós temos mas deixamos esquecida diante da imperfeição diária e do barulho interno. Mesmo correndo o risco de soar clichê _pois ainda assim, pra mim e para o menino, a experiência é primeira_ esses novos horizontes que se descortinam me fazem entender que existem e existirão espinhos, mas nem a aparência ou o medo de ser espetado podem afastar o que de belo existe; e não conseguem esconder a beleza, e o fascínio, e a alegria do todo, que é simplesmente O viver.
Quando eu era criança eu ouvia falar que se eu me arrependesse dos meus pecados eu seria perdoado por um semideus amoroso, não importando o mal que eu viesse a cometer. Hoje, a essa altura da vida, eu entendo que não ter acreditado nisso foi a minha salvação e a sorte de muitas pessoas.
(LilloDahlan)
A METADE
Não é de mim te olhar e não brilhar meus olhos;
Nem menos falar contigo, que não seja de forma doce;
Não posso segurar sua mão sem ser firme;
Dizer-te bom dia e não sorrir...
Tenha de mim suas necessidades e eu feliz por servir!
Se tens meu apoio, o terá com um afago;
Lutando junto contigo serei a linha de frente;
Ter-me por amigo é admitir-me por inteiro;
Jamais me aceitar pela metade;
E da mesma forma, em esporádicas porções;
Pois a verdadeira amizade;
Só pode ser aceita e vivida,de corpo e alma.
Feio é não ter honra
É dar prejuízo a alguém
Feio é falar algo que não podes sustentar
É mentir
Feio é o patinho da história
Que mesmo rejeitado, venceu.
E ao crescer tornou-se um cisne branco
Feio é acordar e não ter o que fazer
É anoitecer e sair por ai sem rumo
A beleza física é privilegio de poucos
Lembra da corrida dos espermatozóides
Outro poderia ter chegado antes
Feio não é olhar no espelho e querer ser melhor.
Feio é não gostar de si e se desfazer sempre
A beleza realmente atrai
Mas pode estar em alguém que por ser bonito ou bonita, se prevalece
E se faz de melhor, quando o melhor está na alma no coração.
Feio é não poder lutar...
Feio é não ser o melhor que podes ser
Feio é não saber amar...
“” Vá minha flor
Leve a voz onde eu não posso falar
Leve carinho onde eu já não posso estar
Leve-me onde está o amor
Vá minha flor e perfume o dia
Da pessoa triste
Que na dor insiste
Precisa da tua luz...
Leve teu sorriso
E onde quer que vá
Não leve vaidade
Leve apenas o amor e a simplicidade
E quando voltar
Traga o gosto de ter valido a pena
Pois foi assim serena
E cheia de amor,que te enviei...””
"" Ainda temos muito que aprender
até o coração poder falar
das flores que ficaram no caminho
das mãos que ainda insistem num carinho
da paz que poderemos alcançar
ainda temos tanto em comum
é só acreditar e dizer sim
poderemos com a força da união
fazer valer a nossa comunhão
e os louros da vitória conquistar
agora é hora de parar e compreender
há tanto bem a se fazer
para ver o mundo de irmãos
criar o novo, todo feito de amor
estejamos juntos por favor
nessa batalha pra vencer
nunca será tarde se todas as nossas ações.
buscarem paz nos corações
vamos em frente marchar
dividiremos o melhor que tem lá fora
tenhamos confiança, pode ser agora
a hora do melhor que há de vir...
"" Gata é o seguinte
tenho uma parada pra te falar
tá ligada que o nosso lance é tipo assim
da hora,
show
então seguinte
topa uma vibe mais séria pra gente
então
trouxe até um bagulho aqui oh!!
pra "nois"
pra selar de vez
deixa eu te falar
quer se enroscar comigo?
"" Eu gosto de escrever e falar de amor
de felicidade e de toda essa magia
e por falar no tema,
que me perdoe o poema
mas em nossas almas, habita a fantasia
é como se fossemos criados para o abstrato
para a euforia
pode ser que nunca tenhamos sorte ou plenitude no amor
mas que bom que existe algo raro e belo como a poesia...
(Dois)
Eu só queria te mostrar o céu, falar sobre o infinito,
Dizer sobre o amor e como tudo é bonito.
Eu só queria que conhecesses o calor, falar também sobre o frio.
Mostrar que a água nascente, quando corre sobre a terra se transforma em rio.
Queria falar um pouco sobre coisas banais, sorrir um pouco.
Ouvir o som do silêncio.
Ficar em paz.
Queria amar seu rosa, mesmo sendo preta, minha cor favorita.
Dizer que ao usar os dois, talvez fique até mais bonita. .
Eu só queria te mostrar a simplicidade que existe no olhar.
Dizer que o mundo às vezes é cruel.
Que existem pessoas boas, que te elevam ao céu.
Dizer também, que a maldade e o ódio caminham ao nosso lado, e tem o sabor do pecado.
Queria te olhar nos olhos, e ainda sentir vontade de te beijar.
Acreditar que o amanhã poderá ser diferente.
E mesmo que tudo se repita como hoje, seremos melhores em tudo.
Nos repetiremos inúmeras vezes, e cantaremos viva ao nosso pequeno mundo.
Eu só queria, a simplicidade que ainda sinto.
Falar de mim um pouco mais,
Abraçar apertado,
Dançar, correr pela estrada.
Deixar a loucura acontecer.
Depois?
Ah!
Depois...
Simplesmente em teus braços adormecer.
" Viver
para ser bem sereno
desde pequeno
ouvi falar no fim do mundo
um absurdo!
ele nunca acabou
foram tantas oportunidades
cheias de maldades
e suportou
agora veja você
estão a dizer
que tudo findará
será?
não creio na morte
por sorte
por todos os lados vejo vida
a fé e o desejo de continuar
que assim seja, vida nova
renascer
a cada um
uma feliz páscoa
em um novo amanhecer...
Ouvimos muito falar de Mateus 5-39: Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Não entendam que isto seja uma pregação de humilhação e de sofrimento ensinada por Jesus.
O que se propõe é mostrar ao agressor que é possível viver sem violência.
#COISAS
Tantas coisas lindas que eu gostaria de falar...
Esperanças são como as estrelas...
As melhores e as mais lindas coisas do mundo não se podem ver nem tocar...
Há ilusões perdidas mas tão lindas...
Há muito o que caminhar...
Há muito o que percorrer...
Você não perde o que nunca teve...
Nem mantém o que não é seu...
A vida é feita de chegadas e encontros...
Mas também de adeus...
Que mentiras lindas eu mesmo inventei e contei para mim...
Lembro das lindas palavras ao vento...
Que embalei...
Ah o amor...
Me tirou do chão e pôs em mim lindas asas...
Não me ensinou a voar...
Não me preparou para surpresas encontrar...
Deixou marcas eternas no meu coração...
Tudo que eleva minha alma vou guardando comigo...
Sentimentos em coleção...
Se você não quiser ver..
De nada adianta eu lhe mostrar...
Antever...
O que mais a alma necessita é ser tocada na simplicidade...
Às vezes, não moro em mim...
Fujo...
Minha necessidade...
Quem vem comigo?
É hora de tecer sonhos ...
Sandro Paschoal Nogueira
#Vem #aqui...
Esquece do tempo...
Tenho muito a lhe dizer...
Quero lhe falar...
Aqui é o melhor lugar do mundo...
Para a gente se encontrar...
Fácil amar...
Tudo começa com um olhar...
Quando as mãos se tocam...
Quando a lua faz companhia...
Quando a estrela cai...
Em perfeita sintonia...
Sei que quer se sentir amado...
Não se deixe mais ser enganado...
Colocando o juízo de lado ...
Quando entende tudo errado...
Porque assim quer ser...
A vida é um momento...
Um abraço ao vento...
Um sonho a ser realizado...
Espaço a ser preenchido...
Vem aqui...
Vem comigo...
É fácil amar...
Tenho muito a lhe falar...
Meu coração é porto seguro...
Aqui é o melhor lugar do mundo...
Para gente se encontrar...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
Menos pressa, mais presença: a arte de escrever à mão. ✍️
Você já ouviu falar emescrita terapêutica? Para mim, meu caderno é muito mais que papel; é meu refúgio diário.
Nesta foto, compartilho um pouco da minha própria caligrafia para ilustrar algo fascinante: aConexão Mão-Cérebro. 🧠
Estudos mostram que o ato físico de deslizar a caneta ativa áreas do cérebro ligadas à memória e ao processamento emocional que o teclado simplesmente não alcança.
Escrever à mão é dar ritmo aos pensamentos e permissão para o sentir.
Se você ainda não tem o seu caderno, fica aqui o meu convite: comece hoje mesmo! 😉
Lu Lena / 2026
Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.
QUANDO FALAR OU ESCREVER, DIGA ALGUMA COISA RELEVANTE
Me refiro e me dirijo aos homens, sempre como a irmãos, não raro os cumprimento como irmãos e irmãs, pois é assim que concebo a humanidade. Todos são iguais, independente de cor, raça, crença ou ideologia política.
Creio que todos os homens, especialmente os que se dizem, ou são de fato, pensadores, poetas, escritores, formadores de opinião, artistas de modo geral, jornalistas e produtores de conhecimento e de conteúdo, devem se preocupar com este assunto, quando se pronunciarem sobre temas complexos.
O mundo já está repleto de violência, de falta de amor e de intolerância com os diferentes...
SEM FALAR EM SAUDADE
Foi sem falar em saudade
que lembrei de você
dos seus olhos pequenos
a me enlouquecer
do seu corpo moreno
do seu beijo veneno
a me adormecer.
Foi sem querer que a tristeza
chegou com a canção
que eu fiz pra você
naquele verão
onde fiz dos teus olhos
minha única razão
de viver, de sorrir, de sonhar
de paixão.
Foi sem falar de saudade
que me veio a lembrança
que perdi a esperança
de voltar a te ver.
Poema para tantas coisas
poesia pra isso e aquilo
rima de coisa tola
desejo de falar
o que de fato não se faz
não é o motivo que justifica o poeta,
é a obra, se for única, autêntica..
Amar não é arte nem fingimento.
Pela obra se conhece seu autor
a falta de zelo pela língua
o desleixo com a palavra
o exagero em adjetivos
não são motivos para representar algo singelo
como a beleza do mundo
que se encontra em ambos os sexos.
A poesia se expressa melhor em símbolos
na sutileza de quem deseja e não faz
na curva da estrada que dá medo
no olhar da mulher livre e sagaz.
