Textos sobre não Falar
Eu tenho Deus !
Tem gente que se preocupa,
do quer alguém pode falar.
Enquanto falam de mim,
eu tenho Deus, pra mim guardar.
Por mais que eu sofra Senhor,
por mais que eu venha sofrer,
eu não pagaria Senhor, o que te
fiz padecer.
Na Dura Cruz, no Calvário,
por mim tu padeceu, e depois de sepultado,
a morte, por mim tu venceu.
Pode alguém falar de mim, ou até me apederejar, mas uma coisa, eles não sabem:
Que tu morreu, pra mim salvar.
O crime não compensa !
O crime não compensa,
eu sempre ouvi falar.
Quando : Qualquer pessoa do povo,
cometer uma infração.
Deve ser lançado na cadeia,
sem dó, e sem compaixão.
Seja por furto, ou latrocínio,
o sujeito está ferrado.
Mas, essa lei, é esquecida,
quando se trata de deputados.
O cara é preso com mala cheia, que em
seu apartamento foi encontrado.
Hoje o cara está solto, e seus crimes perdoados.
Por ironia do destino, esse cara foi convidado,
para chefiar a cadeia, onde preso ficou. Mas a convite do governo, ele será o diretor.
Uma senhora foi presa, e seu nome registrado, como uma ladrorna, por ter roubado em um mercado, um kilo de farinha, e um pacote de pão, por esse pequeno furto : Foi lançada na prisão.
Abençoei ás alianças !
Abençoei ás alianças, e ouvir
Alguém falar, casamento agora,
Só quando ela, se foramar.
Agora eu pergunto: A formatura aconteceu ?
Não se metam no destino,
para o qual, Deus escolheu.
Deus abençoe o teu noivo, e eterno namorado,
Deus abençoe o teu marido, pois agora sois casados.
Vão firme nesta vossa força, sem nunca vacilar, mas nas lutas, nunca esqueçam:
Que só Deus, pode ajudar.
... Não sei dizer, não sei porque, não sei falar o que há!
... Sei que preciso seguir, preciso lutar, preciso andar!
... Se vou chegar não sei, mas sei que preciso caminhar...
... Chegarei a algum lugar custe o que custar!
....Com fé em Deus, amigos em volta, meus amores me olhando!
... O que de errado pode dar?!
... Sim! Vou chegar!
Cartas de amor
Se eu não falar desse amor a ela,
O que sente, ó minh’alma.
Como saberá do teu amor?...
Se os meus lábios não tocar os lábios dela,
Como provarei dos seus beijos?...
Se os meus abraços não encontrar o copo dela,
Como sentirei o seu calor?...
Se o meu fôlego não buscar o sopro dela,
Como viverei as nossas vidas?...
O grito de minh’alma
Quebra o silêncio dos meus lábios
Nestas linhas tão singelas.
Diga a ela tão distante,
Que me faço junto dela
Nestas cartas de amor.
Edney Valentim Araújo
Quatro letras
Me dê licença a ortografia
Quando nela eu me inspiro
Pra falar do amor que sinto
Com linguagem e poesia...
Em versos e linhas,
Palavras e rimas,
Lágrimas e risos,
Digo a minha rainha...
Da beleza que dela irradia,
A formosura que nela se vê,
A fragrância que dela se extrai.
As virtudes que nela se aperfeiçoam...
Do tempo que lhe acresce a beleza,
Do infindo amor que lhe tenho,
Longo vestido floral no tom vermelho deste amor,
Que uma única noite esperou por mim...
Eu que te espero por dias e noites sem fim.
De tudo que lhe fiz saber
Quatro letras expressam meu o sentiri...
“amor”.
Edney Valentim Araújo
Pouco
Tanto esforço me foi nada
Procurar uma palavra
Pra falar a minha amada...
Dela é o meu coração
Que se encanta no suspiro
De minh’alma apaixonada...
Nada tinha pra esconder
Que não lhe fosse revelado
Por meus olhos confidentes...
Tanto esforço me foi nada
Encontrar uma palavra
Pra falar a minha amada...
Mas de tudo que pensei
E o “pouco” que falei,
O meu amor a ela confessei.
Edney Valentim Araújo
1994...
Por sentir
Desejei falar-te o meu sentir
E lhe expressa “o meu amor”,
Só não soube o que dizer
Nem mesmo soube como agir.
O amor é mesmo assim,
Não se fala o que se sente
Ele mesmo se expressa
O que se sente por viver...
É como eu fico junto a ti,
Não lhe sei o que dizer
Nem mesmo sei o que fazer...
O meu desejo é simplesmente amar você!
E se me vir comigo estar
Sentir-se-ia esse amor a transbordar,
Pra fazer do teu querer
Em amor por mim se transformar.
Edney Valentim Araújo
Te amar é,
Intenso como furacão, suave como a brisa de verão!
Vontade de falar te amo até me cansar, e ao mesmo tempo me calar e só ficar a te olhar!
Ao dormir com você sonhar, ao acordar só em você pensar!
Um sentimento indescritível, e a sensação de estar nas nuvens quando em seus braços eu me aconchegar!
Sua voz me arrepia, suas mãos me acaricia, seu corpo no meu me anestesia!
Te amar é, viver o hoje no presente, e amanhã já pensando no futuro!
Te amar é, difícil de explicar mas com uma sensação de nunca querer parar!
Te amo!
Você é, e sempre será meu refúgio!
E o que eu posso te falar,
que já não esteja em seu coração?
O que posso te mostrar, que já não esteja em seus sonhos?
O que posso escrever que você já não tenha lido?
Que você já não tenha rabiscado nas
suas paredes ? O que posso eu ? O que ainda posso eu?
Sem mais , estarei em silêncio . Um silêncio cortante
onde apenas a brisa a todo instante me
faz lembrar os sussurros das noites vazias.
O que ainda farei ? Para onde vou levar meus passos?
Não sei. E se ousar contar posso está errada.
Mas tu que sabes onde repousa meu silêncio.
Porque não me diz?
Porque não ergue a mão e levanta-me?
Mas tu, que poderia levantar-me, onde estás?
Onde estás que não encontro?
Onde e pra qual estrela devo olhar e pedir rendição?
Onde é teu céu? Pergunto e não encontro respostas.
Meu céu, silencia agora. Mas minha voz contida não cansa.
Sem entender, deixo o que é .
O que é talvez seja minha liberdade.
Ou seja minha fuga.
Ou apenas seja minhas feridas vivas em chamas.
Não tenho mais razões, nem sei como usar os sentimentos.
Mas a muralha não é forte o suficiente.
Não sou sempre assim.
Não sou triste assim.
Mas tenho dias de poucos sorrisos e de devaneios.
Tenho dias, perdidos em mãos
que não me encontram.
_____Lene Dantas.
Carta ao coração inquieto
Estou aqui coração pra falar de si, pra si que mexe tão bruscamente com minha vida, não é de hoje que atravesso os mares mais revoltos por conta de suas inquietações mais impertinentes, você devia trabalhar ao meu favor, remando junto comigo, me trazendo mais alegria e cores aos meus dias, ao meu sorriso, não quero que minta pra mim, sei que este mudo é perigoso, sei que tens feito sua parte em me proteger, porém tu têm sido bastante prejudicativo a mim, sua alto proteção tem me tirado a paz, sou um corpo pronto pra lutar, um corpo que vive em guerra, sou um corpo que não sossega em dias ensolarados, mesmo que eu esteja nos mais lindos lugares desta terra, sua proteção sempre me leva a um estado de guerra.
Não quero que deixe de me proteger, sei o quando necessito da sua alto-proteção, afinal é por causa de sua responsabilidade que este mundo ainda não me destruiu, sua existência e seu cuidado são bases para que eu consiga sobreviver aos momentos mais difíceis que o incerto desta terra me proporcionará.
Porém preciso respirar com mais calma, preciso de passos mais lentos em minha jornada, não quero sempre está pronto pra guerra, nem muito menos pra lutar ou fugir dos perigos da vida, quero que entenda que nem sempre o mundo de fora é lesivo, por vezes da pra andar e relaxar em dias de sol, em dias chuvosos também, perto do mar, da montanha ou sei lá, tudo depende de onde você querer me levar, o importante é esta onde eu estiver, com a cabeça lá e o coração em paz, mesmo que seja perto do convívio das pessoas, há! as pessoas, que medo é esse? porque toda está tensão, porque toda está aflição, sei bem que as pessoas podem nos ferir, podem nos afligir, por vezes, e sei que são muitas, até nos julgar, porém não me faça passar por toda essa desconfiança, por toda está tensão, a não ser que haja realmente uma razão para tudo Isso, se não houver, por favor deixe meu julgamento de lado, não me faça dizer palavras cheias de verdade, cheias de razões ou mesmo cheias de julgamentos com aqueles que estão a minha frente. Eu não preciso ser juiz de ninguém, nem muito menos ficar com medo do seus olhos julgadores, afinal talvez esse outro esteja em paz, e se não estiver, é por conta da auto proteção dele, talvez ele esteja em guerra também e precisando descansar um pouco, assim como eu, assim como nós coração.
Desejo que tu descanse um pouco para que eu possa viver.
Para um amigo
Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar
Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido
E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente
Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria
Feliz Dia do Amigo!
Eu não quero falar do ano que está acabando...
Eu quero falar do Novo Ano....
das novas esperanças....
Eu quero falar da felicidade
de poder recomeçar, de novo
de tentar, ser diferente , fazer a diferença...
Eu quero falar do amor que pulsa em meu coração
da minha alegria de viver, mesmo quando tudo parece sem cor...
Eu quero falar que EU acredito que o próximo ano será melhor,será mais fraterno, será mais alegre, será mais amoroso....
Eu quero falar que a minha fé está cada vez mais forte...
que a minha fé me fará atravessar desertos...
que a minha fé me fará acreditar em dias melhores
Eu quero, Eu desejo a você e a todo o mundo
Amor, Paz, Sabedoria, Harmonia e Esperança
Vem 2018 te esperamos de braços abertos!
Campo de Batalha...
Você acha mesmo que quem viveu no campo de batlha vai falar sobre as flores que avistou por lá?
Ou será mais fácil falar da dores que adiquiriu?
Ou dos rancores que os consumiu??
Os pássaros cantam livremente,
O vento sopra entra as folhas.
O peixes respiram e as bolhas
Sobem para a superfície levemente
O dia começa tão natural
Mas logo muda com um som gutural
Vindo depois do vilarejo.
Todos assombram-se com o Estouro.
Aquele mal presságio vira agouro
E o céu clareia-se num Lampejo.
Faltava mais de meia hora
Para que o dia desbotasse.
O céu sob a mortalha aquece
E o pavor logo devora.
O dia nem raiou direito
Mas o medo pegou de jeito
E foi gritos aos montes.
Serpenteando por todos os lados
Entre as árvores, rochedos e lagos
Saindo até de baixo de pontes.
O iminigo mesmo sendo um só
Veio para cima com tudo.
Parecendo um grande absurto
Tivemos que ataca-lo sem dó.
Um pobre garoto com arma na mão
Gritando e apontando sem direção
Invadiu a nossa base desprevinido.
Hoje sei que foi uma emboscada,
Mas àquela arma mesmo descarregada
Trazia o mesmo mal temido.
O primeiro tiro fui eu quem desparou.
Os outros veio em rojadas.
Voaram miolos e tripas foram jogadas.
Do garoto quase nada sobrou.
Antes de atingir o chão
O seu corpo fez um pequeno clique
E o som desse pique
Reagiu com mais um grande clarão.
Veio então a mega explosão.
Todos jogos no chão
Deixou a nossa defesa aberta.
Passos e balas vinham incontáveis
Com movimentos incalculáveis
Não tivermos tempo de ficarmos alertas.
Corri e me escondi o mais rápido
Enquanto o batalhão se desfazia.
Sabendo que eu de nada podia,
Logo vi que não éramos mais aptos.
Abracei a minha arma com força.
O nó da garganta se fechava lentamente.
E naquele momento a minha mente
Se transformava numa forca.
Quanto eles me alcançaram,
E vendo como me encontraram
Gargalhadas surgiam sufocadas.
A primeira mão que em mim tocou
Aqueceu o meu sangue e o descongelou
Pois a morte seria a minha próxima parada...
Até hoje eu nunca entendi o motivo de termos lutado batalhas que não nos pertencia.
Havia os vitoriosos com suas falhas, mas no fim, àquele canalha de alta patente, vencia.
Tsharllez Foucallt - Pseudônimo de Lucas Cândido.
Tentei falar com você, mas não sei por que você não quis me atender... Eu te procurei na sua casa, na rua e até mesmo na escola. Nenhum sinal de vida, nada. Será que foi embora pra outra galáxia? - Não. Estava acompanhado(a) em outra praça, de mãos dadas e novamente amando numa boa...
E eu aqui... Morrendo de saudades suas...
O perigo de falar em nome de Deus sem sua aprovação.
Vivemos tempos em que muitos usam o nome de Deus para justificar suas próprias ideias, manipular os outros ou ganhar prestígio. No entanto, a Bíblia deixa claro que Deus abomina aqueles que falam falsamente em Seu nome. Em "Jeremias 23:31-32", Ele condena os que dizem "O Senhor disse", quando na verdade Ele não falou.
Essa prática é perigosa por várias razões. Primeiro, desonra a santidade de Deus, apresentando-o como cúmplice de mentiras. Segundo, engana pessoas sinceras que confiam no que ouvem, desviando-as da verdade. Por fim, atrai sobre quem pratica tais coisas um severo julgamento, como nos alerta Hebreus 10:37: "Aquele que vem virá, e não demorará."
Deus é justo e virá julgar cada palavra e atitude. Por isso, precisamos ter reverência ao falar de Sua vontade. Antes de dizer "Deus mandou", pergunte: isso está alinhado com a Palavra dEle? Foi realmente inspirado pelo Espírito Santo?
Seja um canal da verdade de Deus, e não um agente de confusão. Lembre-se de que, no final, todos prestaremos contas ao Justo Juiz. Que nossa boca seja instrumento de edificação e não de engano.
O Pular de Cordas
Ver
De só ver
Que somente
O ver
Das coisas
Falar
De só falar
Que somente
O falar
Das coisas
Sentir
De só sentir
Que sentimento
É coisa
De sentir
Que só
De assustar
Mesmo
A sempre
Presente
Possibilidade
De
Não mais
Poder
Comtemplar
O que
De mais
Belo
Possa
Existir
Que conversar
Por conversar
Não diz muito
De solidão
Fantasma
Que assombra
Sem
Nem sempre
Se fazer
presença
Raízes
Destroem
Ainda que
Crescendo
Construindo
Fazem
Do viver
Permanente
Atravessar
Salto Alto
Três coisas em demasia e três coisas em falta são perniciosas aos homens: falar muito e saber pouco; gastar muito e possuir pouco; estimar-se muito e valer pouco.
A Ucrânia é o mais vasto território de uma país inteiramente em solo europeu. Sim, a Federação Russa é muito maior, porém concentra seu território na Ásia. As relações entre Ucrânia e Rússia são tensas há séculos. Os czares tentaram impor controle político e cultural sobre os ucranianos. O governo soviético provocou uma fome terrível, o Holomodor, com milhões de mortos. Isso explica que os invasores nazistas tenham sido saudados como libertadores por uma parcela da população ucraniana. Muitas vezes, populações russas foram deslocadas para o território ucraniano. A existência de grupos russos (deslocados ou tradicionais) agravou velhos conflitos. O presidente Putin mantém uma prática antiga de conquistar estados vizinhos ou torná-los satélites de Moscou. Velha tradição de fazer um “cordão sanitário”. Esta é uma descrição breve do passado. Infelizmente, há vítimas no presente. A imbecilidade humana me entristece.
Parapeito
Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências e viver sem ponto final.
Enquanto você sonha, estará fazendo rascunhos de seu futuro. Você nunca encontrará o arco-íris se estiver olhando para baixo, pensamos muito e sentimos muito pouco, sendo assim, a vida é uma tragédia quando vista de perto, mas se torna uma comédia, quando se vista ao longe.
Desculpa mas preciso falar, me sinto mal a dias, o mal que antes eu n sentia. Um peso, uma angústia, tudo por causa de te amar, preciso desabafar. Estou triste, mas isso não é nada do qual eu já tenha passado antes. Uma hora passa e se não passar, eu finjo que passou, como já fiz antes. Só que cada vez é pior e mais intenso. Dessa vez já sei oq fazer. Sempre desejei ter algo recíproco, eu provei. E vi que não é fácil.
Eu tenho que dar um fim nisso de alguma forma. Mesmo que pra isso eu tenha que me magoar ou magoar vc, coisa que eu nunca desejaria a vc. Tristeza. N que eu queira isso, mas ao invés de viver junto cm você, eu estou morrendo aos poucos.
E te matando também. Vc nunca foi errado pra mim. N me arrependo de todas as coisas e as vezes que eu tentei demonstrar o meu amor. Realmente te amei como ninguém. Aos meus olhos vc continua sendo perfeito. N importa quantas vezes vc me pergunte onde eu estava, oq eu estava fazendo, a razão pela demora... Nunca foi um defeito. Ainda não aprendi a viver assim. E sabe, não é porque encontramos alguém que nos ame muito que isso significa que ela não vai embora. Nosso sonho de casar, na verdade não foi um sonho. Mas vou continuar dizendo que foi um. Na verdade, foi apenas uma ideia. Casar foi apenas uma ideia. Agora vamos nos separar mas ainda sim estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Coisa que só encontrava no seu carinho. Mas com tantas brigas, tantas discussões, tenho certeza que se minha mãe visse o jeito que vc age ela não ia aceitar vc do meu lado. Os dias ficaram bagunçados, o relógio que eu n me importava q passasse, virou motivo pra vc se sentir mal, e automaticamente transferir isso pra mim. Livros que eu lia que antes era pra nos imaginar sendo felizes, agora será apenas uma frase qualquer. Talvez eu chore sentindo sua falta, lendo livros que eu tinha medo de ler caso eu me separasse de vc. Olha que engraçado, quem tomou essa decisão foi eu. Logo vc que gosta de tudo tão certinho, ter que lidar com isso talvez seja difícil. Mas n dá mais.
Já dei todas as explicações, dei TDS os motivos, n sei se tô me precipitando, sabe só vejo tristeza onde havia amor "incondicional", foi bom enquanto durou, mas nao dá pra seguir em frente, espero q encontre sua paz, até pq vou continuar em busca da minha, n vamos procurar mais motivos ou culpados, simplesmente n aconteceu. N nasci pra ficar eternamente brigando, ainda mais por motivos tão bobos, talvez sejamos incompatíveis, vai ser assim, vc vai p um lado e eu vou p outro, se vc pensar bem, sempre fomos assim. Espero que se acostume rápido dormir sem meu boa noite pelo resto dos seus dias, desejando q durma bem ou q tenha bons sonhos, n ouvir minha voz, n saber como foi meu dia, n ler mais um eu te amo, nem ouvir. Parando pra pensar nunca foi minha intenção arrumar alguém, tudo está saindo da forma que eu quero, e que eu me sinto bem, amo minhas amigas, amo minha vida, amo fazer minhas coisas, me sinto bem me ocupando o resto dos meus dias, pra depois ter tempo com a minha família, sair com as pessoas q eu gosto, cuidar das pessoas que precisam ser cuidadas, e fazer o meu papel, como sempre foi, eu estou bem na minha nova vida, msm q n mude muita coisa, tive lições, e aprendi a lidar com o meu interior, pensar mais em mim. Cuidar do meu psicológico , e sabe, nenhuma pessoa no mundo vale sua saúde mental. Se acostume a n ouvir mais músicas que eu dediquei a vc, se acostume a n falar de mim para as pessoas, se acostume a n me chamar de amor, se acostume a viver sem mim, eu não vou voltar. Eu estava certa mesmo, tá doendo sim, me apeguei, coisa que eu tive medo, mas não me arrependo, não me arrependo de nada, foi incrível te amar, foi incrível ouvir o seu te amo pela primeira vez, foi incrível sentir borboletas quando pensava em vc, mas acabou. Não espere que eu vá te buscar ou algo do tipo, arrume outra pessoa, eu espero muito que o destino te guie pra uma pessoa que te ame como eu amei, msm que sendo algo difícil né, pq eu lembro do amor imenso que eu sentia antes, e acho meio difícil alguém fazer um terço doq eu já fiz por vc, tomara q vc ache alguém, q te ame do jeito perfeitinho que vc é, espero q ngm parta seu coração, e vai por mim, pensa nas vezes q tudo pode ficar pior, não morra antes de morrer, viva e aproveite, vc ainda é jovem Nicolas. E nunca é perca de tempo se apaixonar dnv, msm q eu esteja falando isso não quero dizer que eu tenho alguma intenção, não estou pedindo q me esqueça, qro q se acostume. Fui uma das q disse "oi" e dps disse "adeus". Em um dia q te amei tanto, n significa que eu sinto q esse amor tanto foi extinto de dentro de mim. E espero profundamente que as borboletas libertadas por vc já tenham sido mortas. O melhor dia pra mim, será o dia q eu pensar em vc e não sentir mais nada, eu só passei pela sua vida, só passei, não posso ficar. Me desculpa por não seguir em frente, me desculpa por não te dar uma chance dnv, me desculpa por destruir o sonho que sonhamos juntos, me desculpa por não "tentar de novo". Vc sempre foi tão acostumado a pensar tão grande que acaba esquecendo do seu tamanho. E oq eu quero dizer com isso, é q vc sempre quis q fosse tudo perfeito. Vc pode passar por coisa pior. Mas msm assim, vc queria tudo certinho. Com vc aprendi a ser mais forte doq já sou. No dia q te conheci, conheci sim, e conheceria dnv. Seu mundo já transborda de tantos problemas, não teria espaço para mim. Falando a verdade tenho certeza que vou demorar um pouco pra pagar nossas conversas. A vontade inevitável de ouvir sua risada nas minhas mensagens favoritas, ah não vou conseguir me segurar. Ouvir mais uma vez antes que tudo suma como meu amor por vc um dia. Se eu tiver um filho ou mais um animalzinho, prometo que terá seu nome. Todos os nossos momentos vão estar aqui ó, no meu coração:) não vou esquecer a data do seu aniversário, não vou apagar seu livro. O último lugar que talvez eu te veja, é nos meus sonhos. Lá sim tudo é perfeito, lá sim eu e vc estamos felizes. Como eu disse q MT tempo, terminamos pq não estamos colados um no outro. Conquiste oq vc quer conquistar, conquiste tudo oq vc merece. Espero que outro alguém sinta o teu abraço, ouça suas risadas, te desejo amor, respeito e felicidade. Te desejo o dobro em tudo aquilo que te falta, não apenas pra vc mas também pra sua família, que te ama muito e que zela tds os dias por vc. Talvez eu tenha decepcionado eles por não ser oq um dia eu fui, a razão da felicidade p vc. Peço desculpas por isso. Por tudo. Amo você, mas cansei de te causar tanto sofrimento em todos os dias que estamos juntos. Vai passar, vai passar sim. Desejo uma mulher que te faça feliz, te dê lindos filhos e que te faça sentir amado de um jeito que eu jamais fiz e pude fazer. Que dessa vez esse alguém esteja bem pertinho de vc. Relacionamentos nem sempre são fácies, e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.
Hoje aprendo a te esquecer, não está fácil. Mas eu sei que tudo vai se resolver. Só saiba se uma coisa, as músicas que eu vou ouvir, ainda são pra você. Cada palavra, pode ter certeza. Eu te amei com todas as minhas forças dores e fraquezas, espero que tenha feito o mesmo que eu. Ainda te amo sim, espero que tenha aprendido coisas boas. Infelizmente tive que dizer adeus, mais uma vez. Outro alguém vai ouvir o seu te amo. Outro alguém vai ouvir sua voz cansada, e infelizmente tem que ser assim. Eu te amo muito, por favor não esquece de mim. Tivemos uma bela história. Lembre-se que tudo fica bem, sempre fica bem. Somos jovens pra lidar com essa dor. E a culpa foi nossa em insistir. A frase que nos define
Pessoa certa, na hora errada ❤️🩹
