Textos sobre não Falar

Cerca de 5533 textos sobre não Falar

⁠Tenho andado em silêncio. Falar não tem sido o bastante, apesar de já ter falado muito.
O observar tem me parecido mais atrativo.
Deixar as coisas tomarem seu rumo sozinhas, como quando observamos aquela gota de chuva escorrendo pela janela... Ou quando vemos alguma presa prestes a ser devorada por seu predador que está ali parado, aguardando o momento certo, pronto pra dar o bote...
Certamente sabemos como será o desfecho da história, mas observamos com um certo fascínio...

Inserida por In_finitys

Quero de verso em verso
- falar de amor, ser entendida
⁠não provocar nada que sejaincerto,
ser apenas letra e talvez guarida
Queroser pingo de chuva de verão,
podeser de outono também,
molhando a terra, germinando emoção,
sem saber onde e nem a quem
Quero ser apenas uma prece
silenciosa dentro de uma catedral,
onde a fé de joelhos sempre pede
por si e a todos de modo especial


Inserida por neusamarilda

Por que não posso falar de flores
se elas são lindas e queridas
enfeitam tudo ao redor
dando mais vidaà vida?
Por que não dizer dessas flores
que perfumam noite e dia
o caminho dos que passam
muitos em total apatia?
Por que não enaltecer as flores
que são presente da natureza
cheias de mínimos detalhes
enaltecendo a beleza?
Por que não amar uma flor
que de espécie rara ou comum
sempre será símbolo do amor
na vida de cada um?
Nos versos desta inspiração
posso dizer de minha alegria
moram flores no meu coração
fazendo-me companhia !

Inserida por neusamarilda

Gosto de prosa, gosto de falar, de caminhar e sorrir - não quer me ouvir ?
Gosto de poesia ou ela gosta de mim, sempre juntas estamos...assim...
Gosto do sol, da alvorada e do arrebol...
Gosto da rosa, do jardim, da natureza sem fim,
sou assim, assim...leve e solta como notas de brisa pela amplidão,
só que ainda não consegui tocar nenhuma melodia em seu coração...

Inserida por neusamarilda

⁠Provérbios - Tomo II
⁠§

A vida surge do chão
coração não é falar
pensamento é bolha
É gota de orvalho

⁠§
O céu é asa.
O agora é fonte
e o tempo é vazio
o mundo vaidade
as idades das fábulas atraem os tolos
Ficai em silêncio
quietude é benção sem medida
A verdade aponta à beleza
mata a sede dos viajantes
Ouça a voz do Eterno
Haja luz em seu caminhar

Inserida por AllamTorvic

TRIBUTO A ELE:
(Carlos Egberto Vital Pereira)

A mansidão do seu falar
Impunha
Serenidade no olhar
A meiguice de seu ser
Emblematiza a velocidade
De sua existência terrena,
Qual cometa a sucumbir
No universo a fio.
A pureza de seus desígnios
Denunciava
A sutileza de seus carinhos
A amplitude de sua de formação umbilical
Explicitava sua aura ao místico
Ao espiritual
A mesma velocidade
Que te deu vida material,
Como um asteroide
A macular a órbita do planeta
Verteu de nosso convívio
A alegria das manhãs dominicais
De tua substancial companhia.

Inserida por NICOLAVITAL

NOSSOS MEDOS:


Meu maior medo é sentir medo
Medo de sorrir, medo de cantar, de falar...
Sorrindo exercitamos os músculos faciais
Na expressão do cantar, o interprete lava a alma
Num instante de euforia, sem medo de errar,
Na escrita ou, no olhar
Não se tem medo de sorrir, de falar
No exercício da voz se expressa o pensar
Só assim, o rebento sem medos, expõe ao mundo
Seu sorrir, seu cantar, no singelo gesto de chorar
Sozinho em meu eu, me ponho a pensar
Assustado, com medo dos medos que a vida
Faz-nos empunhar
E retorno ao meu intimo, vencendo o medo
Que em tese, é apenas um estado de espirito
Que teu eu possa estar.

Inserida por NICOLAVITAL

ANGU DE CAROÇO (Conjuntura Politica Esperancense)



Hoje eu vou falar de algo que nunca existiu em nosso município, “GATOS e AMUADOS”, na verdade os “GATOS” nada mais são, que eleitores remanescentes dos “RATOS” e, bem afeiçoados ao ex-prefeito Nobson Pedro de Almeida (Nobinho), que por motivos alheio ao nosso conhecimento, há cerca de quatro anos, romperam com o projeto político do Dep. Arnaldo Monteiro e, iniciaram uma fictícia união com os “AMUADOS”, o qual foi mentor do grupo denominado hoje de “GATOS”, no momento constituído por cerca de dois mil adeptos ou simpatizantes, graças ao notório rompimento com os “AMUADOS”, dissidentes do saudoso José Torres em sua memorável campanha de 1976, hoje, “comandado” pelo ex-deputado Armando Abílio que também é cria dos “RATOS” que teve como patriarca o ex-prefeito Luiz Martins de Oliveira. União esta que nunca aconteceu, ou seja, é como colocar água e óleo no mesmo recipiente, até tentaram uma homogeneidade do grupo durante quatro anos, más parecia bastante patente a antipatia entre “GATOS e AMUADOS”, até que nesse momento, dado aos recentes acontecimentos, essa farsa emergiu ao cume.

Diante de toda essa parafernália, nosso objetivo é evidenciar para Esperança a existência de apenas duas supostas facções políticas em nosso município, as quais brigam entre si pelo poder, sendo o primeiro um grupo mais homogêneo pela fidelidade do Dep. Arnaldo Monteiro aos seus correligionários, e o segundo, com sua identidade arranhada em virtude do visível rompimento entre “GATOS e AMUADOS”, deixando mesmo assim, o seu comandante o médico e ex deputado Armando Abílio e, a ex vice prefeita dona Rosa, com forte credibilidade junto aos verdadeiros “AMUADOS”.

Dessa forma, sufoca e inibe a liderança dos “GATOS” na pessoa do ex- prefeito Nobson Pedro de Almeida, que não deu o devido valor a senhora Rosa Bronzeado enquanto prefeita e, respectivamente seus aliados, bem como além de perder as eleições de 2012, perdeu também na justiça com a posse do atual prefeito Anderson Monteiro Costa em 15.03.2013, fincando apenas a mercê de alguns equivocados recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É de bom alvitre lembrar que em meio a tudo isso, há uma demanda de quase cinco mil votos Brancos e Nulos no ultimo pleito que naturalmente são pessoas que não comungam com nenhuma das duas propostas, a espera de uma terceira opção a qual possa emergir.

Inserida por NICOLAVITAL

ALÉM - TÚMULO:

Falar de morte é utopia!
Nós não morremos. Apenas...
Morrer é tão somente uma cedência
Ao JAVÉ!,,,
À uma incumbência
Às vezes,
No prelúdio de nossa aurora.
O que muitas vezes destroça
Entes queridos
Na incompreensão de breve reencontro
Quiçá, na proclamação do Além - Túmulo.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Zicoiolo
Se não fosse tão ridículo falar de amor.
Eu iria dizer que te amo em voz alta.
É porque você não presta bem a atenção
Às vezes, eu até expresso.
Só que é tão sutil que você tropeçou.
Ora, eu sou tão intenso, tão plausível que me parece outro.
Meu exterior é norte, alegria e paixão.
Dentro de mim incauto, solidão.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠UM POUCO DE MIM HOJE.

Eu já sofri calado e outras vezes falei. Falar foi a pior coisa que fiz.
Já enfrentei batalhas internas e externas que ninguém sabe até hoje.
Eu já engoli minha prepotência, meu orgulho e não foi fácil perceber quem eu era e ainda quem eu sou... mas luto todos os dias.
Falando em luta, já lutei contra sentimentos gigantes, mesmo tendo provas que seriam um desastre na vida de muitos que estavam próximos a mim e foram sem caráter diante de situações que nãos lhes eram convenientes assumir.
Eu já desisti de muitos que diziam ser parentes, amigos, irmãos e outros até importantes, mas nas horas difíceis... desapareceram, se mostraram apenas aproveitadores de algo que eu podia oferecer... sempre estive só.
Eu já quebrei as minhas regras e tomei decisões que muitos me chamaram de louco, decisões que nunca passaram em minha mente... mas me trouxeram paz em algumas áreas.
Na minha história de vida, já fui machucado, destratado, caluniado, ofendido e desrespeitado por pessoas bem próximas...feridas foram abertas em coração e hoje há muitas cicatrizes.
Já adoeci, fui internado e já morri por dentro várias vezes... mas, ainda estou sobrevivendo.
Se um dia nos encontrarmos, mesmo que eu não tenha mais forças... ainda assim, serei um guerreiro que não foge das batalhas, que desagrada por não falar o que as pessoas querem ouvir, que não se deixa manipular pela opinião alheia, que se sente sem parentes, sem amigos, mas com Deus como Pai.

Inserida por LucianoSobral

⁠Se precisar falar fale.
Se precisar gritar grite.
Se precisar chorar chore.
Se precisar correr corra.
Se precisar silenciar silencie.
Se precisar falar umas verdades na cara fale.
Se precisar ouvir ouça.

Ser bom não é dizer Amém à tudo.
Ser bom não é ver o erro e achar que tá tudo bem.
Ser bom não é esconder sua insatisfação em relação a atitudes de outras pessoas somente para agrada-las.
Ser bom não é ser idiota ou um babaca para os outros.
Ser bom não fazer com que os outros ache que você é boazinha e aceita tudo.
Ser bom não é deixar que as pessoas faça de você ou sua vida um Circo.
Ser bom não é aceitar a opinião do outro e achar que ele está sempre certo.
Se bom não é ter uma cabeça só pra separar as orelhas.
Ser bom não é viver tentando agradar a todos, nem Jesus agradou.
Ser bom é ser você com erros e defeitos, errando e acertando, vivendo com sabedoria acreditar em Deus por quer só ele pode nos entender, nos julgar e nos ensinar a ser bom e não a ser burro, é o que muitos quer que sejamos!

Inserida por elaiine_santos

Escrevo pra falar de amor
Expressar a dor,
O que é comum aos alheios
Tem em meus olhos esplendor.

Narrativa da vida
Sem ponto de partida.
Se por aqui tudo finda,
Fica a obra do autor.

O épico é interpretativo.
Deuses, imortais e heróis
Mas falo de meros mortais se amando, sentimentos de um doce finito.

O propósito é alcançar, sim
Alma carente de paixão.
Paixão pela arte, em parte
O que venha a tocar o coração.

Inserida por MatheusHoracio

⁠O Lugar De Onde Eu Vim
O Lugar Pra Onde Vou
Isso Falar Sobre Mim
Isso Falar Quem Eu Sou

Falar Sobre Mim, É Falar De Alegria
Falar De Onde Eu Vim Com Muita Simpatia
Aprendi Com Os Mais Velhor De Muita Sabedoria Que Devemos Viver Com Amor E Harmônia

Sou Jovem E Tenho Muito Pra Viver,
Sou Novo E Tenho Muito Pra Aprender,
Falar Sobre Mim Levaria Muito Tempo Pra Dizer,
O Lugar De Onde Vim E Quem Eu Quero Ser.

Inserida por Rodriguinho1675

Vou te falar o que sempre falo para alguns dos meus amigos:
Só evite se magoar.
Evite o desnecessário.
Evite as expectativas.
Evite as ilusões negativas, mas ame as ilusões que só te fazem bem!
Viva o momento, mas não seja escrava do momento.
Quando se investe em qualquer relação, a coisa mais importante, é está atento e consciente. No mais, tudo brota.
Depois é só esperarmos pra ver se a colheita vai nos trazer bons ou maus frutos. E apesar de esperarmos o melhor, sempre tem a porcentagem de danos. Afinal, vivemos fora dos contos de fadas.

Inserida por MirlaSantos

E posso te falar coisas melhores sobre o meu lado ruim.
A pior delas... Sou muito recíproca. Vacilou, eu amo. Vacilou, eu deixo de me importar mesmo. As vezes acho que tenho um pouco da intensidade dos arianos. Por isso entenda... N me afeta o teu conceito sobre mim. Eu tenho intimidade com minha personalidade. Nunca nos conhecemos de fato...Mas, nossa personalidade é pedra bruta. Pode até ser lapidado, mas ele continuará sendo diamente. Rs

Inserida por MirlaSantos

⁠"Só os figurantes da vida protagonizam a vida dos outros!"

E falar nisso, está na hora do desapego com os que insistem em ser figurantes e em me fazer figurantes. Esses mesmos que estão se desfigurando essencialmente em minha vida.
☺️ As vezes as pessoas nos obrigam a dar um reset de tanto nos colocar no ESC.
(F5)

Inserida por MirlaSantos

⁠E doloroso e extremamente desgastante quando alguém persiste em falar, te fazer lembrar, ou simplesmente ficar perguntando algo que te faz mal, torna-se um misto de curiosidade mórbida ou um egoísmo vil em saciar dúvidas de um passado do qual ela não viveu, não sentiu, não sofreu e não esteve presente.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Amor?


Se eu fosse falar sobre meus amores da vida, falaria sobre meus amigos que me fazem sorrir todos os dias.
Falaria sobre meus pais, que mesmo com tudo que passaram, deram o melhor de si pra cuidar de mim.
Falaria sobre meus irmãos, que mesmo em silêncio, sei o quanto me amam.


E principalmente falaria sobre ti.


Você, entre tantos que já amei, consegue ocupar a maioria de meus pensamentos.
Não penso em você todos os dias, mas sempre me lembro do quanto amo você.
Como já amei.
Como você já me fez sentir.
Como ainda me faz sentir.


Olho pra você e, mesmo com os momentos ruins que tivemos, não consigo lembrar deles.
Pois quando olho em seus olhos, lembro apenas do quanto eu a amo.


O quanto amo nossas memórias boas.
Como amo sua risada.
Como amo quando está irritada com minhas implicâncias.


E principalmente, amo o jeito que me ama.

Inserida por Rezew

Minha menina você me tira o juízo. Não paro de pensar em ti...quero falar contigo o tempo todo...me faz tanta falta quando não está por perto que é como se levasse um pedaço meu contigo⁠.
As vezes tenho a impressão de que não vou conseguir esconder este sentimento por mais tanto tempo... mas a minha confissão colocaria tudo a perder e não suportaria perder você minha amiga mais que especial.
Muitas vezes não sei o que fazer com tanto amor e cuidado que tenho por você mas sei que é com certeza alguém que jamais esquecerei, pois você é única e será sempre a menina do meu coração. Amo você.