Textos sobre não Falar
O que você tem a dizer sobre o seu ímpeto...
Você pode falar de liberdade sem hesitar...
Com sabedoria o suficiente para se esquivar de problemas...
Você pode sempre encontrar um jeito de fazer aquilo que você gosta de uma maneira melhor e diferente...
Como uma forma de evitar que os seus desejos sejam reprimidos...
Sim.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo. Para hoje…
É preciso falar de fé para esperançar os dias. É preciso focar no amor, para que ele permeie nossas vidas. É preciso acreditar em milagres, para poder enxergá-los em em diferentes nuances, que muitas vezes passam despercebidas. É preciso acreditar em Deus, para vencer os dias e receber as bênçãos que Ele nos concede. Que hoje, a força da fé seja a condutora de nosso domingo e de toda a nossa semana. Que o amor esteja presente e que seja cuidado por nós, para que as sementes lançadas deem bons frutos. Que acreditemos, acima de tudo, em Deus e no seu controle em tudo em nossa vida. Que nosso domingo seja o que pede nosso coração, para começarmos a semana renovados. E que nossa semana seja recheada de bons momentos e realizações.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para hoje, esperança
Por que é importante falar de esperança? Porque ela é o que ilumina os passos em meio à escuridão, como um raio de luz que surge mesmo nos dias mais nublados. A esperança é o que motiva, o que guia, é a força invisível que nos sustenta quando o cansaço nos envolve. Ela resiste ao lado da fé, persistente, mesmo quando a dor parece gritar mais alto. É por isso que falamos de esperança — porque ela nos lembra que, apesar de tudo, ainda há luz para seguir, ainda há um propósito maior. A dor pode até ofuscar alguns momentos, mas não pode apagar a promessa de que dias melhores virão. Que hoje a fé seja seu apoio e a esperança, a mão que te leva adiante. Seguir, mesmo que a tristeza esteja presente, é a escolha de quem decide viver com propósito, de quem sabe que, ainda que o momento seja difícil, ele não é definitivo. Desejo fortemente que você consiga ter esse propósito. Que Deus esteja adiante de tudo em sua vida. Hoje, mantenha o olhar naquilo que traz paz e naquilo que, no seu íntimo, você sabe ser a verdade: a esperança renova os dias, mesmo diante da rotina desgastada. Que ela seja sua companhia constante e nunca se perca de você. E que você continue acreditando, insistentemente, em dias melhores.
Assim seja!
Josy Maria
09/11/2024
Como é que se diz isto a alguém?
Diz-me com que olhos te devo falar?
Se com os que tenho,
Ou com os que t’estão a deixar?
Que poções tenho de beber?
Que marés devo navegar
P’ra que possas entender!
Palavras são pedradas!
Perguntas vazias...
Respostas não dadas…
Resvalámos, sem saber
Que a dor é deste tamanho
E não da que devia ser!
Como olhar um olhar caído?
Como pedir que sorrias,
Se sorrir não faz sentido?
Como dizer a um coração,
Que metade de ti nos une,
Mas a outra não!
Como é que se diz isto a alguém?
Como dizer o que não se diz a ninguém?
Que o fim vai começar...
Ao falar uma voz calma que traduz as sílabas e os verbos com maestria.
Em seus pensamentos a esperança que dias melhores surgirão no horizonte...
Na fé a certeza que o universo conspira a seu favor.
Todos os sentidos conectados com a luz da criação lhe mostram que nada é por acaso e que o encontro com a felicidade já está marcado.
Assim como as ondas do mar, existe tempo para tudo, para avançar e recuar, para falar e ficar mudo.
Para as horas ruins : paciência.
Para as horas de alegria: prudência.
Para cada ocasião uma veste.
Para um novo ensinamento, um novo teste.
Para uma grande palavra; uma atitude.
Para o coração; virtude.
Para as desilusões; a fé.
Para um grande homem; uma grande mulher.
O poema de ALICE
Eu queria ter conhecido Alice, mas só ouvi falar do timbre de sua voz e que sua alma nua era linda igual a noite de lua. Eu queria ter sido amiga dela, ter escutado o seu sorriso e ter sorrido com ela, gargalhando de piadas que nem todo mundo entende.
Eu queria ter sentado numa mesa de cafeteria, ter bebido um café com Alice, conversado sobre vida após vida e sobre morrer não dói. Falar sobre mudanças, evoluções e sobre a coragem de assumir-se quem é, mas não deu, a gente não se conheceu. Ela arrumou a bagagem, a bagunça que ainda insistia ao seu redor e fez a viagem sem a gente se ver.
Fico com as memórias que dela ouvi dizer e só de saber que ela resistiu, eu aprendi a amar essa Alice que não vive em um país das maravilhas, mas que vive, ainda que não a vejam com olhos carnais.
Nildinha Freitas
Não sei o q falar
Não sei em quê devo pensar
Pois a dor que sentir durante a noite não me deixou dorme
Me faz pensar que nunca mas irei voltar a te tocar e nem teus lábios sentir
Aconteceu o que você mas me pediu para eu não fazer
Que seria me apaixonar por você
Desculpa mas não consegui mandar nessa porcaria que tenho no peito
E por isso estou sofrendo
Acho a vida injusta
Por que não tem como voltar no tempo para podemos retirar essa culpa
Mas em fim, palavras minhas
Se tornaram vazia
Por que a expiração que eu tinha hoje já não faz mas parte de minha vida
Isso não significa que você morreu
Mas que para mim esta sendo um grande adeus💔😔
O que estou sentindo
Faz muito tempo
Que vivia querendo
Sentir isso por dentro
Se eu falar que te amo
Vão falar que é engano
Se eu falar que estou apaixonado
Vão falar o encanto tá acabando
Aí eu afirmo
Que, o que sinto não se resume nisso
Pois todos os dias venho construindo
O sentimento que muito por anos
Não tem obtido
Um lugar complexo e lindo
É assim que desejo você comigo
Sem explicação, sem ritmos criados
Por que não entendem o nosso lado
Vamos nos amar
Vamos se entregar sem ter que se preocupar.
Como posso falar bem do amor
Enquanto ele só me trás dor
Ferimentos profundos
Cicatrizes com altos relevos
Como posso tentar novamente
Quando já se tem na mente
Que o amor acaba com agente
Esquecemos de nós mesmo
Para lembrar dos outros
Deixamos de ser feliz
Para ver que amamos felizes
Isso justo!!!
Isso é ter amor?
Isso é amar?
Não sei explicar
Até por o amor não se explica .
Eu sempre critiquei suas poesias
Disse que achava brega, que era mecânico demais pra falar de amor
Infelizmente, cai nas garras de uma heresia
Daquilo que eu mesma acreditava
Talvez porque eu jamais amava
Ao ponto de querer escrever
Ao ponto de sentir e querer transcrever
Em palavras soltas um amor tão grandioso, um sentimento tão intenso que aflora dentro de mim.
Não quero ligar pra regras
Quando se trata de expressar essa paixão grandiosa que sinto por você
Não quero que exista um padrão, quando for pra falar de amor
Quero que tudo seja leve como teu calor
Numa noite fria de agosto
Debaixo de um cobertor
Quero ser sua, por inteiro, pra sempre, até a próxima vida
Farei outra rima
Pra dizer ao mundo o quanto sou agradecida
Por ter você como alma
Que cura um trauma
Que preenche meu vazio
Acalenta meu coração
Me faz me sentir a mulher mais amada do Brasil
'SOBRE A VIDA...'
Pode nos falar um pouco sobre 'solidão'?
- Creio que a maioria das pessoas sentem ou já sentiram. Sentir solidão é saudável. Às vezes não! Depende de quem a estar sentido no momento. Gosto da solidão, de me sentir solitário. De estar perdido no meu mundo sem ninguém para interferir nesse transe. Sentar na minha escada sozinho e ficar observando os degraus que fazem parte das minhas ilhas, meus ventos, cheiros. De voltar no ontem e abraçar o singelo vislumbrando o futuro. Ler alguns livros e não compartilhá-los por que ninguém os entenderiam. Solidão me trás introspecção, deixa-me suave com meus abandonos...
- O lado negativo de sentir solidão é que as pessoas próximas te interpretam mal. Te veem diferente. Às vezes queremos ficar sozinhos enxergando nossos delírios, viajando por lugares semelhantes, outros desconhecidos. Conotar as mesmas paisagens, ou lugares que nunca fomos. A solidão é esse pilar que, de alguma forma, tenta nos afastar da realidade, embora sabendo que nos próximos minutos, estaremos com os pés novamente em cicatrizes, consumidos pela exaustão de mais um dia, um novo dilema...
--- Risomar Sírley da Silva ---
-
-
Parece que vivemos em um tempo em que se pode falar de tudo, menos de política. De fato os resultados não são dos melhores. Mas saia no portão da sua casa, olhe para os lados e diga: Quantos vizinhos do bem você possui? Certamente identificará muito mais vizinhos do bem do que do mal. Correto? Isso se chama “princípio de confiança e esperança”. Mas quantos dos seus vizinhos tentam mudar, nossa sociedade, a política brasileira?
O esgotamento das ideologias e dos sonhos seguem a linha do cansaço e limita a nossa capacidade de raciocino, a esperança é alimentada pela fé, posso cravar que sua cresça sobre a política se estigmatizou, você comete o pecado de somente criticar.Também sinto nojo desse modelo político que vivemos, embora seja eu uma pessoa um pouco politizada e saiba reconhecer bons e maus políticos, independentemente do partido ou convicções, mas as vezes me pego na escuridão da incapacidade! Todavia chegou o momento que podemos aproveitar sistematicamente a oportunidade de mudança oferecida. Faço parte da construção do partido "Rede Sustentabilidade", Partido da Marina Silva. Não vejo Marina como salvadora da pátria, muito menos como dona da verdade, mas juntos conseguimos enxergar uma pessoa simples que não se curvou ao casuísmo, conchavos, prostituição política e abandono de ideologias.
Bem, hoje precisamos provocar uma reação compartilhada por muitos, precisamos de 500 Mil assinaturas para criamos esse partido, para sairmos dessa inércia, para trabalharmos nossa imaginação e termos visão do futuro. A saber: um despertar da esperança. Porque a ausência de esperança, tanto num indivíduo como numa sociedade, é sinônimo de morte.
Sempre sou elogiado pelo meus textos, e garanto que pouquíssimas vezes escrevi com tanto vigor e esperança.
CLICHÊ
Para falar sobre ela
Terei de usar o mais clichê
Seus olhos e seu sorriso
Belos e simples
Como esculturas de papel machê
O seu sorriso me encantou
No instante em que à vi
Por ser tão lindo e alucinante
Guardo até hoje ele aqui
Você se lembra daquela noite?
Aquela em que "dormimos''
E amanhecemos bem juntinhos
O seu olhar é aquele nascer do sol
Que me fez perceber
Te queria pra sempre no meu mundinho
E pra terminar falo do mais usado
Aquele velho jeito de ser
Você não foi das mais afetuosas
Mas por eu te amar tanto
Aprendi a com ele viver
PODER DE CONTAR
Hoje eu acordei do lado de cá
Não sei bem porque preciso falar
Muito obrigado insisto em bradar
Poucos comigo a me encorajar
Acordar os sonhos sempre a vibrar
No riso e na dor a compartilhar
Remo fiel nas gingadas do mar
Nas tempestades e sol a raiar
Não perde a chance de auxiliar
Vida bruta, cinzel a operar
Amizade é Glória a brilhar
Como Raios de Luz a indicar
Em qualquer Plano: Poder de contar!
✍️Vou falar uma coisa pra vocês, homens da minha vida: Mulheres não dão nada aos homens, muito menos dinheiro, elas ainda vivem na era do Matriarcado, homem tem que trabalhar muito e dar dinheiro a elas porque são elas que têm cofrinho onde vocês depositam a moeda de troca e é pra toda a vida depois da multiplicação da moeda.
🕉️♾️☸️👣👣👁️👁️💓✔️💞
Um dia....
Um dia você nunca mais ouvirá falar de mim, eu te amei com tudo que eu tinha, eu fiz de você minha prioridade de maneiras que eu nunca pensei que poderia para alguém que eu tinha tantos caminhos Que minha presença nunca poderia, meu amor nunca foi perfeito, mas foi real e mesmo agora como eu deixo uma parte de mim Sempre espero que você encontre a felicidade que eu não poderia dar a você Se você pensar em mim, espero que você se lembre do calor No silêncio eu estava te amando de uma forma que nem sempre sabia expressar e se o mundo se sentir pesado, espero que encontre alguém que carregue seu coração da maneira que eu tentei fazer com tudo que eu tinha
A teoria da obsessão
Olá, pessoa amável da internet, hoje iremos falar sobre um assunto relevante em nossa sociedade atual. Então sem mais delongas, vamos logo debater sobre esse assunto.
Bom, para começar, eu gostaria de retratar a opinião de um grande filosofo do século XIX, Friedrich Nietzsche. Para Nietzsche, a obsessão seria nossa capacidade de lidar com nossos "monstros interiores". Ok, mas o que seria esses "monstros interiores"?
Monstro interiores seriam a nossa mente e tambem os males de nossa sociedade, assim como a obsessão por algo ou alguém. Dito isso, qual a conclusão que podemos chegar? Com essa pequena explicação de Nietzsche, podemos chegar a conclusão de que nós devemos enfrentar esses monstros, porém para encarar esses monstros nós não podemos deixar que eles corrompam as nossas mentes.
Ok, agora deixando Nietzsche para trás, eu gostaria de convidar você, que está lendo, a me acompanhar na psicanálise de, Sigmund Freud. Para Freud, a obsessão teria outro tipo de nome, que no caso seria a "neurose obsessiva".
Neurose obsessiva, seria caracterizada por algum tipo de momento traumático que não foi esquecido, porém foi armazenado no subconsciente da vítima, e esse momento teria uma certa proteção em relação ao "eu" racional, que nos diz respeito a 4 fatores de analise de uma obsessão: Fonte da obsessão, objeto causador da obsessão, impulso obsessivo e finalidade.
Antes que você comece a se perguntar o que seriam esses 4 fatores, eu irei te explicar. Para começar essa explicação, devemos ter um ponto de partida, e seguindo a linha de raciocínio de Freud, esses fatores começam com a "fonte da obsessão". Que nesse caso seria de onde essa obsessão começa, como por exemplo um momento não esquecido pela vítima ou algum tipo de memoria afetivamente negativa para a mesma. Logo após isso, nos deparamos com o "objeto" causador da obsessão. Nesse caso, esse "objeto" está diretamente relacionado com sua fonte de partida, que como já foi dito, pode ser causado por alguma memoria ou momento. Após esses 2 primeiros fatores, acabamos nos deparando com o "impulso obsessivo". Que pode ser descrito, como a vontade da vitima em querer algo ou alguém, um grande exemplo disso, e um personagem de uma serie americana chamada "YOU", criada em 2018 pela Netflix. O nome desse personagem e Joe Goldberg.
Na serie "YOU", Joe e descrito como um obsessor/psicopata com traumas passados, quando criança Joe via sua mãe sendo constantemente agredida pelo seu pai, até que um dia durante uma luta corporal entre sua mãe e seu pai, Joe em um ato de defesa acaba se deparando com a arma de seu pai, uma pistola do calibre 380 caída no chão, então ele pega a pistola e atira em direção ao seu pai, que acaba sendo atingido no peito, e acaba sangrando ate a morte. Após isso Joe acaba se tornando um psicopata obsessor violento, que usa do amor como justificativa para a violência, Durante a seria podemos ver Joe sendo extremamente obsessivo com, cada mulher que ele acaba se envolvendo.
Agora, voltando para a filosofia. O que Blaise Pascal diria sobre a obsessão? Blaise Pascal diria que as ilusões sustentam o homem como as asas sustentam o pássaro. O filósofo francês acreditava que a razão humana é enganada pela imaginação e por outras "potências enganadoras", o que impede o homem de atingir a verdade.
Agora que eu já te expliquei sobre tudo isso, eu venho me despedir de você leitor ou leitora que acabou de ler isso, bom esse e o meu primeiro texto de 2025, e ele so foi escrito graças a ideia de uma amiga minha chamada Bia, creio que se não fosse a ideia dela, eu teria continuado sem escrever durante mais uns 6 meses. Bom, dito isso eu me despeço de você, e gostaria de desejar um otimo ano para todos.
Ass: Apasoneca
A distância entre o falar e o fazer é incrível.
Eu falo, discurso e prometo,
mas ai uso do meu livre árbitro
exatamente para fazer tudo ao contrário.
O desnuble e a escolha pela porta larga é unanime.
É a mais fácil de ser acessada, com mais brilho e frescor,
mas que representa ser uma desgraça em sua vida.
O que falar da mulher que me ensinou o que é o amor?
Antes de ti, essas palavras não tinham significado: amar, amor e afago. Foi quando pude reconhecer seu semblante tão belo, nasceu em mim um novo amanhã, brilharam aqueles meus olhos de caramelo. Foste minha primeira paixão, e acredite eu te amarei de verão em verão.
Carrego em mim um pedaço de você, e não importa a distância, estás sempre aqui nas minhas veias a correr.
Plantaste em mim sementes de fé. Eu as reguei com medo, mas hoje vejo o quão grande essa árvore é.
Mesmo em teus momentos mais difíceis, estarei aqui para te lembrar o quão maravilhosa és.
O teu exemplo de força, foco e fé moldaram em mim um caráter vencedor. Não tenho medo do novo, pois da mesmice você me tirou.
Muitos disseram: “Esse aí vai ser um perdedor, ele é só um sonhador", e você estava lá: "vais conseguir, meu filho, voe sobre a dor. Não se importe com a ladainha, és um vencedor".
Cresci, voei e venci. E se hoje um príncipe sou, é porque uma rainha me gerou. Te amo, mãe.
