maieskicecilio

Encontrados 2 pensamentos de maieskicecilio

⁠A subjetividade que o sentimento "amor" cria é inexplicável. Arrisco dizer que é uma experiência individual e única, por mais que a neurociência diga que é uma reação química cerebral padronizada. Diariamente eu tento compreendê-lo, por meio da observação ou autoanálise. Isso me gera a dúvida: Como aqueles que não refletem, que não debruçam sobre seu interior, que evitam a filosofia e a arte amam? Como essa sensação pulsa sobre suas veias e artérias? Que ideias e pensamentos pairam sobre suas mentes quando veem uma pessoa que gera a dilatação de suas pupilas?

Será que todos sentem tanto orgônio quanto eu quando tocam e acariciam a textura da pele daquela pessoa que amam? Ou se preocupam em recordar cada molécula do cheiro que esse órgão emana? Será que não sou melosa e arrisco até dizer, "emocionada"? Meu deus, como estamos líquidos!

Odeio Bauman por sinal. Acho seus pensamentos óbvios e simplistas. Não que eu consiga elaborar algo melhor... mas achei que era uma ideia do senso comum que vivemos tentos afetivos difíceis. Aparentemente não é senso comum. Aparentemente as pessoas se chocam em saber que tudo é volátil, sensível e cíclico. Isso se você escolhe parceiros razos e que querem que assim seja, como eu. Nunca fui exemplo para nada, mas sempre pensei sobre tudo.

Acho que deixo me levar pela soma. O corpo é o arcabouço da alma, mas isso não quer dizer que sua área externa seja tão complexa quanto suas faces internas. O mundo é cheio de rostos bonitos com almas simplistas, sem cor, sem intensidade.

Talvez bem no fim a tricotomia nem exista. Tudo seja talvez, ilusório e complexo. A intensidade fere tanto quanto a dor de uma queimadura de água fervente sobre a pele machucada do sol.

Inserida por maieskicecilio

⁠Eu sempre critiquei suas poesias
Disse que achava brega, que era mecânico demais pra falar de amor
Infelizmente, cai nas garras de uma heresia
Daquilo que eu mesma acreditava
Talvez porque eu jamais amava
Ao ponto de querer escrever
Ao ponto de sentir e querer transcrever
Em palavras soltas um amor tão grandioso, um sentimento tão intenso que aflora dentro de mim.
Não quero ligar pra regras
Quando se trata de expressar essa paixão grandiosa que sinto por você
Não quero que exista um padrão, quando for pra falar de amor
Quero que tudo seja leve como teu calor
Numa noite fria de agosto
Debaixo de um cobertor
Quero ser sua, por inteiro, pra sempre, até a próxima vida
Farei outra rima
Pra dizer ao mundo o quanto sou agradecida
Por ter você como alma
Que cura um trauma
Que preenche meu vazio
Acalenta meu coração
Me faz me sentir a mulher mais amada do Brasil

Inserida por maieskicecilio