Textos sobre Música
Te Amo Tanto (Tanto Cara)
Tanto, te amo tanto que não dá pra esquecer
A minha vida não é vida agora
Sabe, o sol não brilha, mas depois do amanhecer
Sem os seus olhos
Falta, faz tanta falta seu amor pra acordar
Eu não entendo o porquê de não querer
Toda ternura que eu dei só pra você
Me faz gritar ao mundo que eu te amo tanto
Amo muito mais que a minha vida!
Certo que um dia vou te encontrar
Choro, choro tanto de saudades sua
Peço a Deus um dia pra voltar
Eu peço a Deus para voltar
Falta, faz tanta falta seu amor pra acordar
Eu não entendo o porquê de não querer
Toda ternura que eu dei só pra você
Me faz gritar ao mundo que eu te amo tanto
Amo muito mais que a minha vida!
Certo que um dia vou te encontrar
Choro, choro tanto de saudades sua
Peço a Deus um dia pra voltar
Eu peço a Deus para voltar
Eu peço a Deus para voltar
Para onde foi toda a inspiração de escrever?
Mais uma pausa do meu viver !
Para onde foi toda vontade de ter você ?
Esse bloqueio veio por eu te querer?
Não posso culpar o deserto pela falta de chuva.
Assim como não posso culpar a sua falta
por nao conseguir escrever.
Durante toda semana eu só queria te ouvir,
era como uma música soando bem perto,
onde meu corpo queria sentir a vibração de tal melodia.
Mas a semana passou, não consegui escutar aquela tão sonhada composição.
Como eu queria ter conseguido acariciar o seu corpo,assim como eu consigo tocar o meu violão.
Ah! Para onde você levou toda minha inspiração?
Não Me Ensinou à Te Esquecer.
A distância não existe / Onde o Amor é a Razão/
Me entreguei de corpo e alma pra você/ Me teve em suas mãos/ Sentia cada vez mais / Na noite em seus braços me envolver/
E a cada beijo seu desejava/ Que nunca viesse amanhecer/
Refrão: Acreditei em você/ Seu cheiro estar em mim/
Não me ensinou à te esquecer/ Por favor esqueça-me
Me prendeu com seu amor/ Que já não sentia mais/
Será que talvez me amou?/ Ou só foi uma aventura à mais/
Refrão:
Acreditei em você/ Seu cheiro está em mim/
Não me ensinou à te esquecer/ Por favor esqueça- me/
Compositora: Soll Alcantara
Na verdade minha vida se prendeu no seu olhar, te tenho no instante, que o meu pensamento te buscar.
Sou mais feliz quando juntos de ti,
não te esqueço um segundo jamais
na verdade sonhos me lembrar dos momentos que te vi olhando,apenas olhando o seu olhar.
tô pensando em ti!
Quando junto de ti!
"Eles fazem amor"
Eles são iguais
Na medida em que se desigualam
O silêncio
Em que, sem querer, falam
Não diz nada além do que, sem querer, pensam
Eles são respostas
De perguntas que não precisam ser feitas
Eles fazem amor
Eles não tem duvidas
Que toda certeza traz um pouco de insegurança
Ele faz musica, ela dança
Eles fazem amor
NA BATIDA CERTA
Nossos corpos tocaram em sintonia
Tocaram uma sinfonia
Aquela noite, naquela luz
A partitura mostrava suas notas
Aquele dueto de dois corpos
Num tom que subia, ressoava
Ecoava
Por hora flauta, por hora tambor
Por hora gaita de boca, teclado
Soprava, aspirava
Tocava
Tocava, tocava
E o som acalmava e ensurdecia
Até chegar na barra dupla
Onde se acabava em uma fermata
Borboleta iludida
Os teus olhos escondem diamantes
Nas retinas com olhares mortais
Que arremessam flechas ofuscantes
Como se fossem notas musicais!
A lua cheia, num mar de euforia
E eufórica rotação constante
Faz uma escura noite ser dia
E o amoriscado, coisa ofegante.
O coração, de cego, então insiste
No timbre perfeito, que não existe,
Como se o amor lhe desse a mão.
Mas tal como a borboleta iludida,
Que tão curto é seu ciclo de vida
Como o fado duma breve paixão!
Pedi ao vento para me levar através do tempo no passado para rever ela, em cada lugar por onde passei, encontrava apenas seu rastro, durante décadas viajei em sua busca, um sorriso estampado em minhas lembranças me fazia ter forças para continuar...
Uma música sempre me alertava que estava chegando perto de encontra-la...
O vento me dizia que ela não estava muito longe...
Depois de visitar o passado o vento me conduziu ao ponto da partida e me disse: Olha aquele pôr-do-sol, espere um pouco mais para ver as estrelas brilhando no firmamento e, a lua que ilumina seus caminhos durante a noite e, o amanhecer que vem chegando trazendo um novo dia cheio de esperança e luz, é aqui no presente que está a felicidade.
Quem pode ver o vento quando ele chega?
Pode-se sentir e ouvir seu canto em forma de assopro igual a música tocada em uma flauta
Ver sua irreverência quando ele brinca com as folhas das árvores fazendo as voar ou em qualquer lugar realizando uma coreografia de dança com um papel a voar
Chega de repente para colocar em desalinho os cabelos de quem estiver em seu raio de ação
Ele parece sempre querer nos chamar a atenção não apenas da chuva que sempre anuncia
Mas também para algo que ainda não temos a capacidade de entender...
Mais quando se está em um barco a vela em alto-mar
Sentimos sua imponência conduzindo o veleiro com segurança para um porto seguro.
Sonhando com a felicidade
Não me incomodo quando me julgam um sonhador ou de ter parado no tempo e gostar de escrever cartas de amor, mandar flores, ouvir músicas sonhando com aquele encontro mais que desejado, ligar para quem se ama e dizer que está com saudades, querer estar ao lado dela, quando ela precisar de alguém para ouvir seus anseios e problemas, está focado nela e pensar sempre em falar ou fazer alguma coisa que possa faze-la sorrir, contar as horas e os dias para estar com quem lhe faz feliz, se isto é sonhar, quero ficar neste sono profundo e continuar sonhando...
As folhas de Outono me lembram seus olhos
A brisa do vento me lembra tua voz
Nomearia o céu estrelado luar com o seu nome
Quando fecho os olhos é o teu abraço que eu procuro
Decoro cada traço do seu rosto pra te encontrar nos meus sonhos
Eu dançaria com o seu fantasma na chuva
Beijaria as gotas pensando na sua
boca.
BEIJO-TE
Demétrio Sena - Magé
O talento, a trajetória e ousadia dessa imensa artista foram, por toda a sua vida, um desaforo para uma sociedade machista, racista e patriarcal. Amada por uma multidão, foi também odiada por muitos homens e mulheres, em razão desse amor que o conservadorismo extremo não conseguiu entender. "Como assim, amada, uma mulher negra, oriunda da pobreza extrema e abusada o suficiente para se propor como era?". Para mim, Elza foi só encanto, magia, franqueza e mensagem viva de orgulho pessoal, e de uma imponência que não se rendeu à raiva burguesa nem à tirania política e social de sua época lá atrás e sua época também aqui e agora, nestes tempos de uma tirania bem parecida com a dos anos sessenta e setenta. Eu queria dizer vá com Deus, porque isso é poético, mas como não creio em Deus, com certeza soaria hipócrita. Então vá em paz, e leve o meu beijo em resposta ao seu "beija-me" que fez tanto sucesso e depois se uniu a outros sucessos entre românticos, dançantes e de protesto político-social. Ainda bem que você foi odiada pelos odiadores de plantão. Ser amada por eles/elas não seria um bom sinal. Sorte a sua.
Pra mim não é o fim
Não acabou
E essa dor um dia
Vai me fazer entender
Que eu estou
Perto do que amo
Que quando somo
É pensando em dividir
E mesmo assim
Entendo que só restou
Pra mim o que não quis
Pra você
Portanto fique com o que não se vê
Mas faça de você
O melhor que puder
Siga seu caminho com seus velhos planos
E passe um pano no que passou
Vai ser mais fácil pra você
Compreender quem você é .
Equilibrista de Mim
Eu visto a pele da metamorfose,
Desfaço as tramas, refaço o meu cais.
Num gesto breve, dissolvo as hipnoses,
Sou cais de vento, sou riso fugaz.
Nos bolsos trago um punhado de estrelas,
E versos soltos, de cor e cetim.
Se o mundo pesa, eu aprendo a vencê-las,
Com asas feitas de sonho e de fim.
Vem, me acompanha no passo da sorte,
Que a vida é ciranda de se reinventar.
Se a dor me visita, eu danço mais forte,
Pra sombra entender que não vai me parar.
Tecendo rimas de pólen e aurora,
Transcendo os mapas que o medo traçou.
Se o peito sangra, eu canto sem demora,
Que até ferida se faz flor, se eu sou.
Na corda bamba da minha esperança,
Equilibrista de mim, sem final.
Entre o abismo e o sopro da criança,
Eu me refaço de forma vital.
Se for pra cair, que seja em poesia,
Se for pra sumir, que eu suma em canção.
O riso é remendo, é luz, é magia,
Que costura o mundo na palma da mão.
Vem, me acompanha no passo da sorte,
Que a vida é ciranda de se reinventar.
Se a dor me visita, eu danço mais forte,
Pra sombra entender que não vai me parar.
"Ah! Se Deus me ouvisse e mandasse pra mim
Aquela(e) que eu amo e um dia partiu
Deixando a tristeza junto de mim
Ah! Voltaria pra mim toda a felicidade
Sairia do peito a dor da saudade
Renascia uma vida a caminho do fim
Ah! Eu lhe peço, Senhor
Ah! Traz de volta esse amor
Senhor, está perto o meu fim
Eu lhe peço, meu Deus
Tenha pena de mim." (Para mi hijo)
Música de Chitãozinho e Chororó
Não é fácil deixar para lá e ver meus sonhos desabar
Não é fácil deixar de me importar, sabendo que me completou por todo esse tempo
É mais uma razão para eu poder viver e ver esse seu sorriso brilhando em você
Quero continuar vendo o seu rosto, olhando esses seus olhos e vendo todo esse sentimento.
Não é fácil ter que viver, sabendo que o seu abraço, não vou ter
Não é fácil eu esquecer de todo esse carisma que existe em você.
Não quero mais ter que viver assim, quero que ouça o que eu tenho a dizer:
Quero que sinta esse meu coração, por favor! Quero que ouça cuidadosamente cada batida, porque em palavras não consigo descrever.
Só sei que te amo, ainda te quero
Não consigo tirar você da minha cabeça.
Eu te amo! Ainda te quero
Por favor! Não desista de mim.
Caluniaram- me
Tudo de mim já está escrito
na sagrada escritura
Que ninguém fale além do bem
Caluniaram - me
Me pregastes numa cruz
Mas, meu nome é Jesus
As falácias de injustiça são todas do mal
É preciso combater esse mal fatal
Para ser somente o bem real
Caluniaram - me
Me pregastes numa cruz
Mas, meu nome é Jesus
Carreguei minha própria cruz
Me chicotearam
Me puseram uma coroa de espinhos
Os meus pés e minhas mãos foram pregados
Apontaram - me como pecador
Mas, hoje sou o seu Senhor
Caluniaram - me
Me pregastes numa cruz
Mas, meu nome Jesus
São muitos os que vão a templos e igrejas
Mas, no coração carregam invejas
Falam mal de todo mundo
Apontam defeitos alheios
Estes não são meios de salvação
Caluniaram - me
Me pregastes numa cruz
Mas, meu nome Jesus
Só quem sabe da verdade é Deus.
Ele sabe de mim
Ele sabe de cada um
Toda maldade, no intuito de ferir e denegrir
Não terá perdão, nem salvação
Caluniaram - me
Me pregastes numa cruz
Mas, meu nome Jesus
Não pequem com suas falácias
Essa chaga combati na cruz
Pois meu nome é Jesus
Hoje sou a sua luz
Sou Jesus de luz!
Sou somente luz
Caluniaram - me
Me pregastes numa cruz
Mas, meu nome Jesus
Sou a sua luz
Entre Flores
Poderia o próprio mar
Nele se banhar?
Poderia a própria chama
Aquecer a si mesma?
Poderia um pássaro
Ecoar lindos cantos
Para alegrar a si próprio
E a outros pássaros?
Poderia o amor,
Que o mais profundo e
prodigioso sentimento,
Amar o próprio amor?
Poderia o Sol
Iluminar o próprio Sol?
Poderia a Lua
Se enamorar de si mesma?
Poderia a Relva
Beneficiar a si mesma,
Espalhando o bem
Como quem espalha vida?
Poderia a nota de uma canção
Trabalhar em favor de outras notas
E a cada novo esforço
Gerar o som, o ritmo, a melodia e a canção?
Caso a resposta seja sim,
Para qualquer uma das indagações,
Então é plenamente possível
Uma Flor olfatear outra.
Edson Luiz ELO
19-07-2018
06:50
"Tem tanta gente que se vai
Na imensidão do seu querer
Querendo a vida sem a morte
Ser mais forte, sem sofrer
E ter certeza sem buscar
Ganhar o amigo sem se dar
Sem semear, colher o amor
O amor ferido pela guerra
Quem na terra desconhece
Aparece sem valor
Ergo o meu braço como alguém
Que já caiu, mas levantou
Quem fui, já não sou..."
Autor: Tayguara (Cantor)
Musica: Um Novo rumo (parte)
Ás vezes a gente espera tanto de uma relação que quando ela acaba a gente fica destruída. Mas cada homem que passa na nossa vida vem pra ensinar alguma coisa. Não necessariamente ensinar, pode ser que seja só pra apresentar uma música ou aquela banda incrível que virou sua banda favorita.
Teve um cara que eu só fiquei uma vez, amei intensamente e amo até hoje por ter me apresentado duas músicas e dessas duas músicas eu descobri uma infinidade de sons que me fazem bem demais.
Teve um outro cara que foi o mais babaca que um cara pode ser. Sério, tenho nojo só de lembrar. Mas ele me apresentou uma banda que é de longe uma das minhas favoritas há anos. Não lembro dele quando eu ouço, mas quando lembro dele agradeço por ter me apresentado.
São pequenas coisas sabe? Mesmo que não tenha dado certo, valeu por aquela coisinha pequena (ou grande demais) que ele deixou em mim.
