Textos sobre Música

Cerca de 2745 textos sobre Música

⁠Recentemente, vi alguém fazendo
a seguinte indagação
"O que vale mais, a arte ou a vida?"
E cheguei à conclusão de que
não consigo escolher entre uma e outra, pois a arte verdadeira está viva
e a vida autêntica é feita de arte,
assim, ambas são importantes e se completam, não devem ser divididas,
tendo em vista que fazem parte
de uma aliança genuína de reciprocidade.

As artes dos belos quadros que admiramos,
das músicas emocionantes que ouvimos,
dos versos expressados que lemos
são reflexo da vida abundante
que se vive, que se sente,
que deixa o vivente exultante,
portanto, uma conexão forte
e evidente, cujo amor é constante
e profusamente envolvente.

E pra deixar ainda mais claro,
graças a Deus,
a vida artisticamente se expressa
num sorriso espontâneo, num abraço apertado, na vivacidade dos olhos,
nos lindos traços da fauna
e da flora, nas muitas paisagens admiráveis entre outros exemplos
que trazem refrigério para a alma,
então, a vida sem arte está morta
e a arte sem vida é falsa,
uma necessidade mútua e notória,
uma benção que tanto nos agrada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É muito aprazível quando um lindo canto é apreciado, pois é como se o espírito estivesse amando no ritmo de um coração intensamente amado.

A música tem este jeito encantador de tocar o íntimo semelhante a um gesto de amor demonstrado com afinco e com lindo esplendor bastante significativo.

E através de tons e timbres harmônicos, um pouco de equilíbrio é trazido por alguns minutos, logo, o ânimo é nutrido, o mundo ganha mais cor e revigorados, vamos seguindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vi um dia cinzento ser colorido aos poucos por cores mais vivas graças a uma emoção forte transmitida por um piano afinado com o coração de quem o tocava num tom harmônico de vida, um som calmo e intenso ao mesmo tempo.

E ao ouvir esta rica sonoridade, pude sentir uma austeridade genuína com notas reunidas harmoniosamente, expressando mais do que cifras
ao provocar sensações consonantes que simplesmente vivificam.

Usufruí consequentemente de uma brevidade que foi felizmente marcante à semelhança de uma linda música que até com poucos minutos fica marcada na mente, pois a temporalidade não importa se o bem for tão evidente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Graças a um dedilhar inocente orquestrado pela maturidade, dançando atenciosamente nas teclas de um piano, uma sonoridade amável é libertada como se alma estivesse amando e sendo lindamente amada.

Desta forma, a maldade fica envergonhada, então, cede a sua vaga para a bondade que desta vez é trazida pela arte sonora que aviva e proporciona uma simples ocasião equilibrada que tanto conforta.

Respeitosamente, a adultez e a infância se unem por meio da música qu é tão viva e avivadora que ignora a passagem do tempo e assim, conquista o adulto e a criança com um som que traz mais vida para cada momento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Carol, um coro de amor,de sensibilidade,
no canto um esplendor cheio de verdades
Sua Lição e Sua frustração expressam na música uma esperança
com gosto de infância, uma sincera emoção
Já que, na cantoria, encontra Paz,
encontra Alegria,
sua força se refaz e assim,
segue em frente a cada dia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Encurralado perseguido sem para aonde fugir, tenha calma não desanime esse mar eu vou abrir.
No Deserto eu estive com você cuidei-te protegi, não deixei perecer. Do céu eu te dei o mais doce maná, para te alimentar
Fiz as águas amargas, doce ficar, e da rocha no Sinai água brotar para a sua sede saciar.

Inserida por marcos_elias_antunes

⁠Pedras da Labuta

No palco da vida, os contrastes se entrelaçam,
Onde uns têm praias e outros, a labuta sem parar.
Choro e fome afligem os humildes,
Enquanto fama joga prata ao vento no ar.

Tempo impiedoso no ambiente ruge,
Escurecendo lembranças na memória,
O calor arde, o dragão voraz.

Partimos repentinamente,
Sem delongas, seguimos em frente,
O passado não mais nos satisfaz.

Ser feliz é sonho a alcançar,
Sorrir e cantar é a essência a buscar,
Mil invenções borbulham em nossa mente,
Mas é quando a poesia se arrebenta,
Que as pedras, enfim, revelam seu canto apaixonado.

Neste mundo diverso, desigual,
Paisagem que oscila entre luz e sombra,
A música dos destinos ecoa, sem igual.

Quem é próspero vive à beira-mar,
Mas quem labuta sem ter lar.
Quem não chora, passa fome a penar,
Mas quem tem fama, joga prata no ar.

O tempo, implacável, impõe suas marcas,
Nos desafios, construímos nossa história,
Caminhamos sem parar, em busca do lugar
Onde a felicidade vem nos abraçar.

Com sorrisos e canções a acompanhar,
Criamos o verso, a prosa, a melodia no ar,
E quando a poesia ressoa e se liberta,
São as pedras que cantam, enfim, com alma inquieta.

Inserida por francisco_dantas

Jorge Guilherme: Voz e Alma

Nas noites quentes da juventude,
Ecoava um canto forte e vibrante.
Um homem, um sonho, uma atitude,
Um artista, um astro, um amante.

De alma leve, mas de passos firmes,
Um batalhador que nunca cedeu.
Derrubou muralhas, venceu os medos,
Da dúvida e da dor, e não se perdeu.

Sua voz é vento que sopra a paz,
É fogo que arde em cada canção.
No palco, sua alma dança,
Explodindo em notas de emoção.

Humilde, leal, um homem de fé,
Que nunca se curvou ao destino.
Seguiu cantando, venceu de pé,
Fez da luta seu hino divino.

E quando a música toca no peito,
Revivo os dias, os palcos, o som.
Pois cada acorde carrega o jeito
De um gigante que canta no tom.

Inserida por francisco_dantas

Canção de nossas vidas

Sempre há aquela canção,
aquela que marca, isala saudade
é só ouvir, que vem a nostalgia
embriagando os pensamentos.

É nostalgia, euforia, arritmia
o corpo vibra, a cabeça gira
alma ecoa saudade voraz
alucinantes pensamentos.

A mente voa livremente
busca algo bem distante
vai e volta tristemente
sem nada enfim encontrar.

Mas não é dor puramente
há um misto de sentimentos
simplesmente insanos e serenos
vibrando como a vida no peito.

Inserida por barbaramelosiqueira

Bendito o inspirado compositor
que traduziu em acordes musicais
a voz da alma em direção ao infinito,
elevando-a até o Criador
Sons puros se espargem pelo Cosmos,
sem tristeza, apenas uma leve nostalgia
segue galgando nuvens
A sensibilidade ímpar
em extrema inspiração toca,
como se fosse dedo de veludo
e atinge o fundo do coração, nota a nota...

Inserida por neusamarilda

Oração do Músico, à minha moda //

Sempre louvarei a um Ser Superior
com muitas notas e acordes,
e este som subirá aos céus como oração
reverberando alto, espalhando-se pela amplidão,
Esta melodia será sempre alegre e pura
tal qual as flores que desabrocham na manhã,
perfumadas e dançando com a brisa,
em melodia feliz como o riso da juventude
despreocupada e livre
Música e letra, assim em dueto irmanadas
como ondas do mar se sucederão,
borbulhando suaves até as areias da praia,
onde, desde sempre murmuram seus hinos
Eu louvarei a Deus em agradecimento
por tudo que Dele sempre recebi,
pela visão que tenho da vida,
mesmo até onde minh'alma não compreenda,
Ressoando em notas, envio cânticos ao coração
daqueles que precisam de carinho e alento
nos momentos que precisam encontrar consigo mesmos,
Assim manifestarei sempre em toques e pausas
abafando o rumor do mundo descrente,
pois em cada boa melodia que se faz
ouve-se a voz de Deus...nos falando suavemente...

Inserida por neusamarilda



"Cultive sempre músicas que são "mágicas"
e podem trazer pra você aquela "paz" desejada para sua alma!"⁠






Otávio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes



"Desculpe, meu amigo, mas houve época
em que as músicas falavam ao coração!!"






Otávio ABernardes




Goiânia, 31 de janeiro de 2025.

Inserida por OtavioBernardes

Quero-Quero Voar

Morando num ovinho sequinho e quentinho passarinho quer sair
Depois Do Nascimento começa o

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Até ficar gordinho...
Pássaro gordo não sabe voar... E os pais deixam seus

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Assim Leves, livres e soltos, eles ganham os céus com fome cantando

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Depois de tanto voar eles precisam descansar, se aninhar e ovinhos chocar... E logo os Quero-Quero vão voltar...

Quero-Quero
Quero-Quero
Bis

Inserida por junior_kleinlein

EXISTE VIDA APÓS VOCÊ

Foi depois de você que fiz novos amigos
Foi depois de você que aprendi a viver
Foi depois de você que entendi o caminho
Foi depois de você que entendi que era comigo
Foi depois de você que me interessei
Pela vida, pela música, pela poesia
Foi depois de você que descobri
Que existia vida após você!

Inserida por vivi_da_silva

⁠Asas do Coração

Eu tentei seguir, deixar você voar,
Como borboleta que escolhe onde pousar.
Mas o vento trouxe seu perfume de volta,
E meu coração ainda te chama, não solta.

Você foi, mas ficou em cada lembrança,
O jardim do meu peito guardou a esperança.

Asas do coração, que voam sem direção,
Voltam pra mesma flor, o destino não erra, não.
Por mais que o tempo passe, o amor não diz adeus,
O que é verdadeiro sempre volta aos braços seus.

Você tem outro alguém, mas não dá pra enganar,
Eu vejo nos seus olhos, você quer voltar.
Nosso amor é como o céu, sem fim e sem medida,
Mesmo longe, ele encontra a saída.

Você foi, mas ficou em cada lembrança,
O jardim do meu peito guardou a esperança.

Asas do coração, que voam sem direção,
Voltam pra mesma flor, o destino não erra, não.
Por mais que o tempo passe, o amor não diz adeus,
O que é verdadeiro sempre volta aos braços seus.

E se borboletas voam, é pra aprender,
Que o amor precisa de liberdade pra viver.
Mas quando encontram o lugar pra repousar,
Sabem que ali é onde devem ficar.

Asas do coração, que voam sem direção,
Voltam pra mesma flor, o destino não erra, não.
Por mais que o tempo passe, o amor não diz adeus,
O que é verdadeiro sempre volta aos braços seus.

Inserida por kauanpinheiro

Asas do Coração - ⁠O amor não Morre
No silêncio de uma estrada vazia,
Eu carrego as memórias, a dor e a poesia.
Teu sorriso ainda é o sol do meu dia,
Mas as borboletas já voaram, fugiram pra outra sintonia.

E o vento sopra, traz seu perfume,
Mistura saudade com o amargo do ciúme.
Será que o tempo cura ou só disfarça?
Se o coração insiste, a razão já não basta.

Voam, voam, asas do coração,
Entre flores e espinhos, entre perda e perdão.
O amor não morre, só muda de estação,
Mas às vezes volta, feito chuva no verão.

Te vi de longe, de mãos com outro alguém,
E percebi que o destino brinca também.
Mas quando nossos olhos se cruzaram no vento,
Foi como se o passado gritasse no silêncio.

E as borboletas voltaram a girar,
Cada lembrança fez meu peito chorar.
Será que ainda há espaço pra nós dois?
Ou esse jardim ficou pra depois?

Voam, voam, asas do coração,
Entre flores e espinhos, entre perda e perdão.
O amor não morre, só muda de estação,
Mas às vezes volta, feito chuva no verão.

Se eu pudesse voltar, te daria mais de mim,
Cuidaria do nosso amor como o mais belo jardim.
Mas agora só me resta o eco da tua voz,
E essas asas quebradas que ainda voam por nós.

Voam, voam, asas do coração,
Entre flores e espinhos, entre perda e perdão.
O amor não morre, só muda de estação,
E às vezes renasce, no fim da escuridão.

Inserida por kauanpinheiro

TEU OLHAR

D A BM
Teu olhar tem força que faz
G A D
Nos teus labirintos me perder
D A BM
É em vão que tento ir atrás
G A D
De um vendaval que faz chover

D A BM
Teu olhar às vezes me domina
G A D
Outra hora me põe a correr
D A\C# BM
Teu olhar é luz que me fascina
G A D
Nos teus braços quero adormecer
G \9 A\G

Dormir um sono eterno
F#M BM
Pra não mais sonhar
G \9 A\G
Te encontrar no inferno
F#M BM
Do meu delirar



G \9 A\G
Dormir um sono eterno
F#M BM
Pra não mais sonhar
G \9 A\G
Pra fugir do inferno
F#M BM
Do meu delirar
G A D
Nos teus olhos quero me encontrar

EVAN DO CARMO
ESCRITA EM 2010

Inserida por EvandoCarmo

⁠TODAS AS CANÇÕES SÃO SOBRE O AMOR
Todas as canções deviam ser canções de amor
Uma fala de desencontros
Outras de encontros casuais
No fundo todas as canções são sobre amor
Na vida e na ficção todo amor vira canção
As canções são feitas para festejar o amor
O amor não é só procura
O amor também é perda e desilusão
Umas lamentam amores não vividos
Enquanto outras cantam amores esquecidos
Se o amor é conquista, logo vira
Canção ou quadro impressionista
No fundo todas as canções são sobre amor
E nem só poetas sabem amar ou cantar o amor
Todo suspiro humano é canção de amor
Na alma do pobre e na tese do doutor.
No fundo todas as canções são sobre o amor
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠O QUE EU QUERIA SER
Eu só queria ser a luz do teu olhar
O braços que te abraçam
Nas noites de luar.
Eu só queria ser
A brisa da manhã
O vento refrescante
Das tarde de verão.
A água limpa e doce
Que banha o teu corpo
Sedento de calor
O vinhO dos amantes
Que aalegra o coração.
São só pequenas coisas
O que eu desejo ter
É pura vaidade
A febre do querer.
Eu só quero uma coisa
De real valor
Eu daria tudo isso
Pelo teu amor.

Inserida por EvandoCarmo