Textos sobre Mulher e Homem
Sinto a ilusão da manifestação do homem. Transvestida de verdades que me acorrentam ao tronco da aflição. Sou escravo do meu tempo, livre, iludido pela realidade efêmera que me empurra para minha prisão.
Vejo luzes que dão formas as correntes da escravidão.
Vejo pássaros como sombras de uma utopia libertária refletida na imaginação dos cegos.
Ouço gritos dos medrosos ecoando no vazio real, presos nos delírios de uma vida real.
Fujo das amarras da realidade. Saio da caverna criada pelo homem, adentro a prisão da libertação. Minha razão se funde a alma, na mais pura razão. Os sentidos fazem sentido, dentro dessa prisão. Longe das amarras, sou livre para enxergar a luz da libertação.
Biopoesia
O homem e o seu império
Seleção natural por aqui vigora
“Meu tempo é agora”
Me leve a sério
A dor que há lá fora alcança seu prédio
Comida na mesa, na boca da presa
Produtos na loja vêm da Natureza
E quanto custa o seu tédio?
Extinção, estes são retratos da interferência célebre
O animal bípede caminha em passos leves
Sob a terra cintilante onde a atmosfera ferve
Distante de seus sentidos
Ignore o homem vivo
Ignore a arrogância do homem vivo
ignore sua prepotência
Mas não ignore a ignorância do homem vivo
Do homem-mentira
Do homem-dia
Fuja desse perigoso homem vivo,
Evite ouvir sua voz,
Caso o encontre, desça o véu sobre seu rosto e oculte seu corpo sob suas vestes lutuosas
E, se ele bater palmas em seu portão, limite-se a espreitá-lo através da cortina
Mantenha as luzes apagadas, as janelas e portas fechadas.
Espere-o partir,
Espere-o desaparecer
Espere-o morrer
Certifique-se de que foi encerrado em uma cova profunda,
Ou ele sangrará suas páginas espectrais
Silenciará suas elegias fúnebres
Não tema o eco das trovas abissais do homem morto.
O homem vivo é um devorador de demônios e agoniza por sua incapacidade de domá-los.
Mas o homem morto foi por eles vencido e dele nenhum mal advirá.
Você faz a sua parte!
“Agora, homem mortal, eu estou pondo você como (atalaia, sentinela) vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der” (Ez 33:7).
Deus faz a parte dele!
“Mas você, povo de Israel, diz que o que eu faço não está certo. Eu os julgarei por aquilo que fazem” (Ez 33:20).
O sentinela dá o aviso e o povo ouve, mas tem livre arbítrio para seguir ou não a instrução dada por Deus através do seu profeta.
No entanto, o povo deve estar consciente da sua responsabilidade sobre acatar ou não a palavra dada por Deus, pois, certamente, disso virá o juízo divino.

Deus nos dá uma missão a cumprir e devemos buscar cumpri-la fidedignamente. Porém, há coisas que só cabe a Deus fazer, como julgar alguém.
A verdade é que Deus sonda e conhece todos os corações e as suas intenções de modo que, mesmo que pensemos que alguém está agindo de forma errada ou inapropriada, somente Deus tem a plena capacidade de avaliar o comportamento de uma pessoa.
Cada um responde pelo que faz, pensa, sente… Se uma pessoa fere outra, Deus sabe. E, mais ainda, se uma pessoa fere o coração de Deus, Deus sabe — massacrar alguém que não merece apenas por capricho, injustiçando-o pessoal ou publicamente lhe causando desprezo, menosprezo e vergonha, não lhe dando a devida reverência, além de ser irreverente às coisas de Deus assim como admitir idolatrias, tudo cabe a Deus julgar.
O que podemos fazer na nossa condição humana a fim de evitarmos a somatização decorrente das dores emocionais e um abalo na estrutura espiritual é manter o equilíbrio, a longanimidade (Gl 5:22), e a luta interior contra qualquer indignação passível de provocar um grande mal no próprio coração. É preciso evitar as raízes de amargura para o próprio bem. (Hb 12:15)
O sonho acabou !!!
"Escrito em 29 de abril de 2006)
Era uma vez um certo homem que se interessou por uma mulher. Passaram-se alguns meses, um ano até que esse resolveu se declarar a sua admiradora. Durante esse tempo o homem descobriu que gostava do jeito dela e a desejava. Ao declarar, isso gerou um alivio a alma deste pobre rapaz. Foi algo que há muito tempo esse homem não realizava. O coração dele ficou leve, em paz. Logo no primeiro encontro o homem pediu a mão da mulher em namoro. Ele disse a ela que não iria fazer pressão sobre o direito de resposta. Bom, passaram-se dois meses e o homem esperava a resposta da mulher, ficava na expectativa, ansioso, esperando o sim daquele desejo. Neste intervalo o homem comunicava-se com ela através de e-mails e não obtia o retorno. O homem chegou a ligar e não obteve sucesso. Passaram-se mais de dois meses e o homem tomou uma decisão: não adianta mais investir energia nessa relação. Tudo não passou, mais uma vez, de um sonho, de um amor não correspondido. O sonho acabou. A vontade de estar acompanhado daquela mulher ficou perdida no tempo, foi para o espaço, ficou no ar. Ao invés de abraçar a mulher ele disse: “abracei o vento e o travesseiro. Fiquei sem saber para onde ir, ficar nos braços de quem? Quem é que vai me aconchegar agora? Que coisa é essa? Como é que pode? Porque? O que fiz de errado? O que há de errado?” __ o homem inconsolado perguntava a si mesmo o que poderia ter acontecido. Uma coisa é certa o homem tinha sentimentos muito especiais por aquela mulher. Sentimentos que foram: destruídos pelo tempo, pela longa espera, vencidos pelo cansaço e pelo desprezo. Eram sentimentos puros, bons, ardentes e verdadeiros. Foram negados. Perderam-se no tempo e no Universo. Uma coisa é certa aquele homem estava disposto a passar por cima de todas as barreiras, a arriscar tudo por aquele desejo. Ele não tinha nada a perder ao lado daquela mulher. Ele ganharia, ela também. Tudo foi por água abaixo. Nenhum dos dois saíram ganhando. O jogo terminou empatado. O sonho acabou. Foi bom enquanto era sonho, pena que não se tornou realidade. Era uma vez …
Segurança
- Segura-te a mim, se não cais. – Disse Deus ao Homem.
Quem ama a Deus não cairá.
Quem o glorifica e adora não perecerá.
Quem ousa enfrentá-lo perderá.
Deus criou o mundo para perdurar
E criou a vida para o animar.
Não tentes a Deus pois Ele é que sabe.
Precavem-te dos problemas e dos maus atalhos.
Sente a arte e amor que Deus tem por ti.
Vivencia a vida que Deus criou para nós.
A bondade, o amar, o acalmar, são uma segurança.
Mas a oração, a fé, a caridade e o amor dão esperança!
Pseudônimo
De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar e, deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência. Quando paramos pra pensar, percebemos que é quase tudo uma questão de afetos, de preferências. Até mesmo quando emitimos nossas conclusões sobre algo, denotamos nossas afetações. Coelét, o escritor do Eclesiastes, por exemplo, discordava diametralmente que o conhecimento trouxesse alegria. "Porque na muita sabedoria há muito enfado, e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza."
O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.
Os pensamentos de um homem sábio.
Se uma pessoa consegue mudar e evoluir, o mundo também consegue mudar e evoluir.
Muitas vezes já estive sem dinheiro, mas nunca fui um homem pobre.
E precisamos todos mudar o mundo para melhor, porque o planeta está a mudar e a mãe natureza a mandar sinais e avisos constantes do que vem aí se não fizermos nada e as próximas gerações irão sofrer as consequências por causa das mudanças climáticas.
Quanto ao modo de viver, talvez hajam muitos, e muitas variações, mas eu digo:
É bom ao homemfazer oque é certo, e buscar o senhor;
Ter sua base independente; E autossuficiente;
Vigiar bem quem entra em suas companhias e famílias;
Se formar um homem, com o homem sendo um filho de homem e mulher;
Ser honesto, justo, buscar ser sábio e de conhecimento;
Ver a vida uma forma bacana(sendo honesto).
Hoje eu faço um mês de namoro com o meu príncipe encantado, o homem dos meus sonhos, aquele que faz de tudo pra me deixar feliz.
Como é possível em tão pouco tempo você já ter tomado conta do meu coração e dos meus pensamentos? Obrigada por tanto, meu príncipe! Espero que o nosso amor dure pra sempre!
Hoje nós completamos 1 mês de namoro. Há um mês, eu me apaixonei por um sorriso e pelo homem mais generoso que já conheci.
Meu amor, você é tudo que eu pedi em minhas orações, é meu presente divino. Torço para que a gente continue sempre se amando, cultivando a parceria e a cumplicidade que temos hoje. Te amo muito!
Engenharia
O homem que desafia Deus.
Que é, quem são.
Colocar água em Marte.
Será?
Transposição de água doce, intercontinental.
Será?
O maior roubo da história.
Provocar o deserto numa terra fértil.
Será?
Dominar uma grande nação com a vida artificial.
Será?
A ciência, a tecnologia, a religião enganosa, a política.
Uma vida paralela.
Quem são, onde estão.
Trio de ferro, humilhando os pequenos.
Como meu pequeno Brasil é alvejado.
A besta fera tá viva.
O ninho de serpente.
Os dragões de fogo.
Engenharia, arquitetos da destruição.
A terra, campo minado.
Sinais pra todo lado.
Giovane Silva Santos
A vida é um sopro de Deus dentro da matéria “HOMEM” que a qualquer momento pode se esvair. A perda de uma vida, que em algum momento se fez presente no seu destino, à princípio causa espanto, mas, logo em seguida nos faz refletir qual foi o seu papel na vida daquele que já não está mais entre nós.
O que ficará na memória? Será que cumprimos o esperado? Poderíamos ter feito mais ou diferente? Seja a resposta que for, tenha em mente que o resultado de suas ações daqui por diante farão parte apenas do seu eu interior. Caso esteja em paz com as respostas perfeito! Agora senão, amargue com as suas más escolhas até o momento que o sopro de vida se esvaia do seu ser.
Quisera que o homem compreendesse a diferença entre um vida horizontal e uma vida vertical que está sempre em ascendência.
Na vida horizontal tudo é igualmente pesado, repetitivo, efêmero, hipócrita, competitivo, vil e carnal.
Uma vida vertical é leve, singular, eterna, autêntica, sem apegos, nobre e espiritual.
Mas não há crescimento sem dor; passar de uma vida horizontal para uma vida vertical, requer crucificar-se.
Ney P. Batista
Jun/18/2021
O homem é inteligente, já foi à Lua, lançou Telescópios para mapear o universo, procurar vida extraterrestre, e extrassolar, consegue ver a milhões de anos-luz, sabe o que vai acontecer com as estrelas e galáxias, faz leis quânticas, teorias universais e vê o mundo quantum, entretanto, é o algoz de sua própria destruição.
Ao analisar que os supostos sábios querem ir a Marte, construir uma Comunidade e Base de Lançamento, percebi que é o medo do Cataclisma que está por vir, estamos nos destruindo, e não há solução imediata para o início do fim.
Contudo, percebi que ir a Marte é o único meio de salvar os poderosos da grande destruição, nosso Êxodo é o começo do Apocalipse, ou o Apocalipse é o início do Êxodo.
Ao homem do Ocidente o absurdo de um universo simplesmente estático é intolerável. É preciso pressupor-lhe um sentido. O oriental não tem necessidade alguma de tal pressuposto, pois que ele incorpora esse sentido. Enquanto o ocidental quer completar o sentido do mundo, o oriental esforça-se por realizar esse sentido no homem, despojando-se ele mesmo do mundo e da existência (Buda).
Daria razão tanto a um como a outro. Porque o ocidental me parece sobretudo extrovertido e o oriental introvertido. O primeiro projeta o sentido, isto é, coloca-o nos objetos; o segundo sente-o em si mesmo.
“Sentado na poltrona”
Estava eu e surgiu um pensamento: Quem errou???
Aquele homem arrasado, após mais um relacionamento frustrado, o quê pensar:
o erro foi meu?
o erro foi nosso?
o erro foi dela?
Não importa….
Nessa altura da vida, o melhor não é procurar culpados ou buscar os erros do passado… Pois são passados e ficaram lá.
Então, é hora de juntar os cacos que sobraram e melhorar como “SER HUMANO”.
Saber ouvir mais, saber ceder, saber observar mais, saber compreender mais, saber interagir mais… e reclamar de menos … kkk
Pois, nas entrelinhas do relacionamento maduro, é preciso ser assertivo…
Numa casinha tão modesta, estava um homem angustiado por querer saber de sua filha mais nova que sempre some…
Cadê a minha menina Pop Star???
Coração apertado, mente distante , voz embargada… e ele ali só pensava: cadê a minha pequenina??
Mas ele esquecia que a pequenina já não era pequenina mais, se encontrava uma aborrecente, cheia de estilos, manias, medos, receios, indecisões, aventuras…
Mas o receio dele era em saber se ela daria conta de enfrentar as visões da sociedade e suas opiniões alheias. Se seria “forte” como ele foi no caminhar da vida, e alcançar os objetivos nessa árdua batalha cotidiana.
Então, ele chama: Dudão, Dudona!!!
Como força e motivação para ela crescer com os seus sonhos próprios e sua personalidade ímpar.
Voe, pois sempre o PAI estará presente para te impulsionar mais e mais… 🎈
Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo para que ele mude de atitude
E nenhuma mensagem poderia ser mais clara
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,
Olhe para você mesmo e depois faça essa mudança
Você tem que fazer do jeito certo, enquanto ainda tem tempo
Porque quando você fecha seu coração,
Então você fecha a sua mente
✍️: Homem, quando for dividir a vida com uma companheira que ela tenha carro e dirija, assim você não precisará ser o motorista dela.
Mulher, quando for dividir a vida com um companheiro que ele tenha aptidão para o fogão e cozinhe, assim você não precisará ser a cozinheira dele.
E será o fim de toda reclamação!
🌍🤓💖
