Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12769 textos sobre Mulher e Homem

Um choro doloroso⁠

Um homem bem simpático
Que vivia calado por muito tempo
E não sabia expressar
Seus próprios sentimentos

O corre era dobrado
As vezes quadruplicado, mas
Ele ainda carregava o fardo
De ser o mais cobiçado

Em meio multidão na calçada
ele fumava e não parava
E no final do noite, quando a brisa acabava
Ele dizia ''Isso não vai me levar a nada''

De longe era um choro
Quem não ouvia, mentia
Era tanto tempo na seca
Que nem lágrima escorria...

Inserida por dalila95

⁠Embora o Homem Místico seja sabedor de que, em relação ao todo Cósmico, ele não seja "nada", para ele, o maior desafio, em que pese reconhecer sua "insignificância" ao TODO, é o de se manter humilde! Isso porque, sendo ele um canal do PRETERNATURAL, e tendo plena consciência disso, também faz com que tenha consciência de sua grandeza. Pois ser veículo de transmissão dos recados Metafísicos, não é para qualquer um. É apenas para quem foi escolhido e PREPARADO para essa Missão! É como se muitos tesouros valiosíssimos, fossem armazenados dentro de um pequeno vaso de barro. Se o barro tivesse consciência do que lhe é depositado, como se sentiria, sabendo que é depositário, isto é, hospedeiro, de grande fortuna? Ser canal do Sobrenatural, ainda é infinitamente maior do que um mero vaso de barro, que contém muitos tesouros!


Às 14h54 in 23.05.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"Me indagaram, se quando você se foi, eu chorei; chorei, é claro, mas o choro do homem é pra dentro.
Poupei as lágrimas, mas quando você as evita, aumenta o sofrimento.
Toda vez que o vento me trazia o seu cheiro, reavivava o sentimento.
Seu amor, da minh'alma, o alento.
Coração ferido, triste, jogado, lançado ao relento.
Esquecer-lhe? Tentei, tentarei, tento.
A indiferença é seu maior talento.
Perdido na madruga, digladiando com meus pensamentos.
Paro e reflito, talvez o pranto, transborde minha dor e dê à minha existência, um tempo.
Um descanso; venha lágrima, escorra por minha depressiva face e faça do meu peito, um lugar sereno.
Olho pela janela, vejo as lágrimas do céu, no vidro, escorrendo.
Invejo-o por conseguir desabar, como eu queria estar fazendo.
Infelizmente sou incapaz, pois a lágrima do homem, envenena o coração, quando escorre pra dentro..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠"Eu quase não reconheci o homem, que não se abrigava, daquela chuva ferrenha de Inverno.
Era o fim de tarde, de uma quarta feira, e só pude reconhecê-lo, por conta do terno.
Fitava, estarrecido, um pedaço de papel, que se desfazia em suas mãos, pela força da chuva, já era ilegível, é certo.
Mas aquele papel, parecia o contrato o qual, vendera a alma para o próprio diabo, parecia aprisioná-lo, entre os purgatórios do próprio inferno.
Consegui executar alguns lanços, para me abrigar da chuva, hoje me pego sempre lembrando.
Consegui ver bem, mesmo na forte chuva, era ele, o velho do casebre, estava chorando.
Chorava, chorava, chorava, a forte chuva, parecia uma única gota, perto do seu pranto.
Era apenas um copo; naquela face, eu vira, transbordava um oceano.
Passou-se alguns anos, mas descobri o que dizia a carta, o porquê, o mais frio dos homens, eu vira chorando.
A carta era da algoz, que o abandonará naquele mesmo dia, naquele mesmo canto.
Naquela mesma esquina, onde o ipê, que florescera junto com o amor dos dois, se desfazia, a cada rajada de vento, a cada relâmpago.
Ele fora um solitário apaixonado por 10 anos, estavam juntos, a outros tantos.
Aquele dia, era dia de algo, era um dia especial, para ambos.
Quando ele guardou, o charco de carta que lera, deixara a enxurrada levar o buquê de rosas e girassóis, o que me causou espanto.
Antes de atravessar a rua, olhara para o céu, pela última vez, pelo o que eu soube; abaixara a cabeça, me olhou rápido, meio de canto.
Tentei alcançá-lo, mas o ódio dá certa pressa a nós homens e repudia qualquer ser que respira, que tenta ir ao seu socorro, amenizar-lhe o pranto.
O meu amigo morrera naquela esquina, fuzilado por palavras em um pedaço de papel, sozinho, encharcado, agonizando.
O homem que me olhara, ao atravessar aquela rua, naquele fim de tarde chuvoso, não era meu amigo, era um estranho.
De terno, engravatado, de luto, os olhos transbordando.
Eu não reconheci, quem naquela chuva, não se abrigaria, não o reconheci; mas reconheci o olhar, acabara de nascer ali, um insano..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - O Estranho na Chuva

Inserida por wikney

Dualidade Simplista

Em um mundo desbussolado e polarizado, o homem pós-moderno vagueia entre sonhos e dilemas, sem rumo certo. Cobranças o cercam, expectativas tolhem, e sua alma se perde em profusão, entre o tradicional e o contemporâneo.

Na dualidade simplista, toda masculinidade é toxicidade, toda sensibilidade é fragilidade, todo incisivo é insensível, e todo o sensível é deprimido.

Importante frisar que ainda temos muito que evoluir. O homem ainda é visto como um ser que não pode falhar, fracassar e falir, sob o peso de expectativas irrealistas.

Pôr fim à opressão masculina, sem emergir a tirania feminina. Superar os estereótipos, que limitam e aprisionam, buscar a igualdade e o respeito, é um passo crucial nesse caminho.

Buscar soluções em diálogos abertos, evitando o jogo de acusações, é fundamental para criar laços de compreensão e união.

De certo, nem herói nem vilão, nem certo nem errado; somos todos humanos, em constante processo de aprimoramento.

Inserida por I004145959

⁠Amor e Desatino.

Quanto vale a palavra de um homem apaixonado ?
Que jura perante a cruz ter seu amor encerrado ?
Mas a agonia no peito e as doces lembranças vividas,
Desfazem o arrazoado e muito mais intensamente
Se sente enamorado.
Amor intenso é assim,
Ora amo ora desamo,
E neste triste desalento,
Para falsear meu intento,
Passo as horas a amar...
E ai de quem diga
Que não tenho palavra,
Que atire a primeira pedra,
Quem não sofreu por amor,
E assim, é certo, certeiro,
Que entenderás por inteiro,
A razão de minha dor.
Meu amor desatinado,
Sem horas e sem ponteiros,
Me faz sonhar o dia inteiro,
Pois nada é melhor no mundo,
Do que ter a quem amar.

Esperança de amar.

Meu coração está carente,
Lanço na terra a semente,
Que um dia há de vingar,
Quero um amor verdadeiro,
Que me acenda por inteiro,
E que me faça suspirar
Se a semente vinga
Ou não vinga,
Não me quero atormentar,
Basta a doce esperança,
De que mais cedo ou mais tarde,
Alguém há de me amar.

⁠"O ser humano e a máquina"
Deus, em sua infinita sabedoria, concedeu ao homem o engenho para criar máquinas incansáveis, como motores que giram dia e noite.
Alguns, porém, confundem seu papel, submetendo-se à labuta incessante como se fossem eles próprios os motores. Ignoram a verdade: o homem deve comandar a máquina, não ser comandado por ela.
Filho, ouça a sabedoria: o tempo é um dom precioso, a ser compartilhado com aqueles que ama.
Dedique momentos valiosos aos seus entes queridos, nutrindo laços e cultivando a alegria. Essa é a chave para uma vida plena e significativa.

Inserida por SAMUEL

Minha bateria antiaérea não é o Iron Dome. Além de lançar mísseis Jericó ( aqueles do filme do homem de ferro) você arrebentou o resto do muro com uma retroescavadeira e teve a audácia de fincar uma bandeira! Já te odiei, te detestei, já me saíram garras imaginárias, como as do Wolverine , cega de dor e raiva, te dei muitas voadoras. Como ele ousa falar assim comigo! Cuspi fogo, cuspi marimbondos, me lembrei dos dragões cuspindo fogo em Kings Landing!!!
Sei que uma fênix nunca surge antes de ser consumida pelas chamas. Como disse Ana Jácomo " Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem onde nós encontrar."
Entendi o que você fez. Prepare os termos de rendição e marque um x onde devo assinar.

Inserida por niccicg

Um Homem Místico, é semelhante às oscilações Científicas do Universo. Chamo de oscilações Científicas, as ondulações e desdobramentos que a Ciência faz e dá, para explicar os fenômenos Cósmicos.
Pois, se apenas conseguiu-se observar um por cento de todo o Universo - o que é chamado de "Universo observável" -, nem meio por cento, a Ciência consegue explicar. São apenas estudos que levam à possíveis conclusões; ( quase algo como que "conclusões inconclusivas" rss). Cada vez mais confunde-se a Ciência com novas "descobertas" que, a cada dia, intrigada a Comunidade Científica. Pois o Universo, não é uma conta programada-mente exata. Como o mero cálculo de dois mais dois, ser igual a quatro. Os fenômenos Universais, são mistérios e não seguem um roteiro repetitivo - há sempre algo de novo no mecanismo Cósmico. Aliás a Ciência nunca poderá fornecer mesmo, toda explicação absoluta, para tudo. A Ciência não é Onisciente. Age apenas como mero agente representante intelectual da Onisciência. Sendo apenas uma pequenina sombra desta. A Ciência é apenas uma partícula, infinitesimal, da Todo-Poderosa Onisciência Cósmica! E o Homem Místico, ligado ao Todo e sendo por ele conduzido, torna-se a maior expressão desse enigma - indecifrável! Sendo seu caminho ondulante e confuso. Cheio de oscilações misteriosas. E é por isso mesmo que, o Homem Místico, é: intrigante, causador de dúvidas e indefinível. É o mais puro arcano Universal materializado num pequeno fragmento Humano. É a quintessência dos Mistérios Cósmicos que permeia a Terra. E, por isso mesmo, palco de admiração, revolta, discussões, observações e maus entendidos ou entendimentos, acerca dele. Chato e ao mesmo tempo interessante. Esquecido pelo enfado e complexidade, mas, ao mesmo tempo, fonte de inspiração, para os observadores curiosos. Um quase eterno instigador, aos ávidos por respostas.

Às 10h31 in 31.05.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Num espaço dedicado ao cultivo do corpo e do espírito, surge um homem cuja alma anseia desvendar os mistérios do Karaté. Vestindo o cinto branco, emblema de pureza e iniciação, ele comparece aos treinos, embora o seu esforço seja tão efémero quanto a brisa fugaz.

Encantado não tanto pelo rigor do treino, mas pela camaradagem e pelas conversas pós-luta, regadas a cerveja, ele busca mais do que a maestria técnica: procura a camaradagem que tanto anseia, numa jornada onde o esforço parece ser um mero detalhe.

Entretanto, à medida que o tempo avança, ele percebe que o reconhecimento do mestre não lhe é concedido, não obstante a sua presença constante. Tal constatação desperta nele uma chama de insatisfação, alimentando a decisão de se desviar do caminho estabelecido.

Assim, unindo-se a outros de espírito semelhante, ele empreende a criação de um novo dojo, onde as promessas de ascensão rápida e a promiscuidade social são as novas moedas de troca. Adquirindo o cinto negro não pela via da dedicação, mas pelo poder monetário, ele ergue-se como o grande Sifu, iludindo-se com a miragem da autoridade.

Neste ambiente que ele próprio forjou, rodeado por almas cúmplices na sua ilusão, o fracasso torna-se motivo de celebração, enquanto a excelência real é eclipsada pela máscara do sucesso fabricado. Na encenação do poder e prestígio, refugiam-se, ávidos por uma validação que não encontram nas suas vidas para lá das paredes do dojo.

Os verdadeiros buscadores da arte, ao vislumbrarem a futilidade deste teatro de vaidades, logo se retiram, deixando para trás aqueles que preferem o simulacro do conhecimento à árdua jornada da aprendizagem genuína. E assim, o dojo prospera, não pela luz da verdade, mas pela sombra da ilusão, onde o ser e o parecer se entrelaçam numa dança sedutora.

ARTIFICIAL

⁠produzido pela mão do homem, não pela natureza; postiço,
que envolve artifício.
Que não é natural, dissimulado, fingido.


EM TEMPOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL...
A audição é artificial, a visão é artificial, o aroma é artificial, o Sabor é artificial, a grama, a flor, o calor, o frio, o cabelo, o som, tudo é artificial!

Automaticamente, tecnologicamente, influenciávelmente, estamos nos tornando ARTIFICIAIS...

O sorriso é KKKKKK 😀😃😄🤣😂🙂, O choro é bua bua 😪😥😢😭, o afeto é 🥰😍🤩😘, o sentimento 🥵🤮🤢🥶🥳😡🤬😠, O abraço é virtual, o olhar é via câmera, enfim...

A busca pela "Facilidade", a comodidade, o conforto e a conveniência geram em nós uma espécie de frieza e isso tem causado males terríveis.

Há uma necessidade urgente de retomarmos os VALORES NATURAIS!

Não nos deixemos dominar pelos "Atalhos" do Caminho da Superficialidade!

Converse mais ao vivo e a cores, fale ao pé do ouvido, olho no olho, abrace pele com pele, dê gargalhadas reais.


Vamos nessa!

Inserida por luispensante

um corpo que cai
e me leva junto
e vida louca pra onde vai
quem dera esse homem fosse um vagabundo
podia estar deitado na praça ou na cama do mundo
mas estava pendurado numa corda
a vida é tão reta quanto torta
uma hora dessa não estava morta
foi uma noite difícil
lembro de acordar suada,
sei que isso não muda nada
mas me faz lembrar que a hora já estava marcada
em nada somos nada quando cai a vida
escorre das mãos sem exatidão
seria um menino inexperiente ou não
não era pra ser visto num caixão
uma manhã sem bom dia
coração na mão
antes do café eu já morria
da janela eu gritei nãoooooo
não deu tempo nem de rezar
já era certo o destino do Baltazar
nessa hora deve estar em frente o altar
não sei seu nome então assim vou chamar
acho que tem gente que tem sorte
outros de sobra o azar
quero pensar que sua morte
lhe deu asas aladas para voar
agora em seu plano nos observar
enquanto talvez em meu sonho te encontrar
nunca te vi mas vi sua vida passar
da minha janela pra Deus te abraçar
descansa rapaz que a morte nos faz
voltar ao nosso lugar de estar em nos fazer acreditar
que tudo que for nosso vai nos encontrar
seja na terra, no céu ou na água
a essência é luz energia e ar
JS

Inserida por JeyneStakflett

⁠ O Poeta e o Tempo

O poeta é um homem só,
Com o seu mundo dentro de si.
O tempo é um homem só,
Com o seu mundo dentro de si.
O poeta e o tempo
Encontram-se às vezes,
Na estrada da vida.
O poeta vê o tempo,
O tempo vê o poeta.
O poeta fala com o tempo,
O tempo fala com o poeta.
O poeta conta ao tempo
As suas histórias,
O tempo conta ao poeta
As suas histórias.
O poeta e o tempo
Saúdam-se,
Despedem-se,
E seguem o seu caminho.

Inserida por diegorendes

⁠O Véu rasgou de alto a baixo, sinalizando, salvação de Deus para o homem, mediante ao Favor imerecido (graça), para todos aqueles que creem mediante a fé em Jesus Cristo, na sua Obra Redentora.
O véu que dá acesso a Deus, está aberto!
Você agora tem acesso por intermédio de Jesus, Aleluia!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Não tenha atitudes em cima de emoções, mas vai pelo seu coração, porém, o coração do homem pode ser enganoso. Então busque discernimento de Deus, para que as suas decisões não sejam em cima de emoções, nem com um coração enganoso, e muito menos com o que falam com você, agindo por impulsividade. Fazendo isso evitará consequências por causa da falta de sabedoria.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠IRMÃO
Homem que sai do mesmo ventre
Alma desesperada
Quando assume não me conhecer
Admite que qualquer maldade que lhe fiz
Mesmo sem perceber
Entendeu ser por querer
Pobre alma! A minha ou a sua?
Atormentada pela solidão
Nós dois
Pobres almas
Empobrecidas pelo pecado
Quanto mal consigo fazer ao meu corpo antes de te conhecer?
Acelero
Quero que acabe ou eu quero mais?
Mais, mais, mais
Corpo e Alma discordam nessa questão
Enfim, fraco!
Novamente aquele olhar, aquele maldito olhar
Desprezo ou decepção?
Talvez ambos!
Se não consigo distinguir
Cabe a mim escolher o que menos me machuca

Inserida por Eduardomatteo

⁠Parabéns a todos os filhos! Vocês são os maiores responsáveis por transformar esse homem incrível em um pai ainda mais especial.
A vocês, filhos, a gratidão por terem tornado esse dia tão especial. É por vocês que somos pais.Um brinde às mães, que nos deram a vida e a força para sermos os melhores pais que podemos ser.Às mães, a eterna gratidão. Agradecemos ao Pai celestial por nos conceder a bênção da paternidade e a oportunidade de criar laços tão especiais.Feliz Dia dos Pais! A todos os pais, nosso carinho e gratidão.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Paz

Como é possível o homem querer e desejar ir colonizar outros planetas? Se não há qualquer paz neste mundo, como é possível ir em paz para outros planetas? O homem só conseguia ir para outros mundos, se tivesse paz neste mundo.

Só num espírito de paz, o homem poderia ir possuir e habitar noutros planetas..

Em guerra não se vai a lado algum, mas somente na paz. Se se vai em guerra, vai-se levar a guerra para os novos mundos. Depois será apenas uma guerra dos mundos. O homem nunca vai a lado algum, nunca mesmo, porque o homem só sabe fazer guerra.

Enquanto o homem não tiver paz no coração, não vai a outros mundos. É preciso o homem ter a paz de Deus, por meio de Jesus Cristo, no coração; se o homem quer se salvar tem que ser no caminho de Deus. Se o homem quer ter a vida eterna, tem que possuir a vida eterna; a Salvação de Deus. Só por este meio é que o homem consegue fazer algo.

Só em paz, o homem consegue ter e dar a paz. E mesmo levar a paz. Numa palavra o homem só pode ir ao céu na paz de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ O centro do pensamento de Freud era que a subjetividade do homem é, de fato, determinada pelos fatores objetivos – Objetivos na medida em que se relacionam à própria consciência do homem – e que agem a revelia dele, por assim dizer, determinando-lhe pensamentos e sentimentos, e assim, indiretamente, seus atos. O homem, tão zeloso de sua liberdade de pensar e escolher, é na realidade, uma marionete movida pelos cordéis, atrás e acima dele, e que por sua vez são dirigidos por fatores desconhecido de sua consciência.
Para dar-se a ilusão de que age segundo sua vontade, o homem inventa racionalizações que lhe dão a impressão de agir como age, por ter escolhido livremente a sua atitude, movido por motivos racionais ou morais. Mas Freud não conclui com uma nota de fatalismo, confirmando a incapacidade do homem em relação às forças que o determinam, e sim, que o homem pode adquirir consciência dessas forças que atuam a sua revelia – e com isso ampliar o âmbito de sua liberdade e transforma-se de um joguete movimentado por forças inconscientes, num homem livre e consciente, determinando seu próprio destino. Freud expressou esse objetivo nas palavras “ONDE HOUVER ID, HAVERÁ EGO”.

⁠VELHO HOMEM
Sentado infeliz
numa gaiola
pendurado sob a corda
de velhos espíritos
e então
vomita mares agitados
povoados de tigres amarelos...
Velho homem!
imortal aprisionado
esperando o seu retorno
pássaro solitário
de olhar sombrio
frio
monstro
de sorriso nefasto
e que percorre o caminho
isolado
para dentro de si mesmo
transportando cruzes e
todos os pecados
velho homem!
interpreta os dias nocturnos
e transborda
como a morte o encanto pelo escuro
tendo consigo
vícios adormecidos
armado até aos dentes
com a infâmia dos prazes vagueantes
destruído
eternamente pelos próprios sonhos.
velho homem!

Inserida por Jose_Alexandre_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp