Textos sobre Medo
Coragem não é agir sem medo, mas seguir em frente apesar dele. É se permitir ser vulnerável e continuar, mesmo quando a vida parece difícil. Às vezes, a coragem está em dar um pequeno passo, em ser quem somos, com nossas imperfeições. Não precisamos de grandes feitos, mas de seguir, mesmo sem saber o que virá. A verdadeira coragem é continuar, confiando que vamos encontrar o caminho, mesmo nas tempestades.
Por incrível que possa parecer muita gente tem medo da felicidade porque aceitá-la lhe daria a sensação de estar devendo alguma coisa a alguém por medo de diminuir deixamos de crescer por medo de chorar deixamos de rir. São verdades verbalizadas dentro de mim coisas que meu coração me contou só eu vejo o sentimento que entristece e perturba minha mente se meus olhos mostrassem minha alma todos ao me verem sorrir chorariam comigo Boa noite
A noite está fria e aconchegante, a lua esta escondida, talvez esteja com medo dessas nuvens escuras, que não parecem nada amigável. Estou aqui sentado na varando do tempo, as vezes fico assim , passo a noite me perguntando : se estou solteiro ou namorando , tem vezes que no cair da noite tenho aqueles pensamentos que podem nos destruir por dentro. Quando cai a noite, a visibilidade diminui, aumenta os sentimentos: tristeza, solidão e saudade, a brisa da noite me abraça, dormir e sonhar e o único meio de me transportar a um passado de momentos felizes e jamais revivido. Somente sonhando posso te encontrar. Boa noite
Pense. Respire. Sorria. Chore. Grite. Sinta raiva. Perdoe. Sonhe, mas sonhe alto, não tenha medo. Ame, mas ame muito, sem medo de não ser correspondido. Erre. Aprenda. Cante sem se importar se sua voz é bonita ou feia. Dance, mesmo se não sabe dançar. Tente, mesmo se nunca fez. Faça amigos. Dê muita risada, alegre-se. Assista um filme de amor e se emocione. Aproveite, abrace quem você gosta e não sinta vergonha de dizer o quanto aquela pessoa é importante para você. E quando tudo parecer não dar certo, CONFIE. Você tem alguém que conhece seus anseios, alguém que está disposto a fazer tudo por você, você tem um Deus, então viva e esqueça os medos e toda a dor.
Às vezes, a coragem não é a ausência do medo, mas a habilidade de esconder suas rachaduras enquanto encara o desconhecido, mantendo-se firme mesmo quando o coração treme. É a arte de vestir a armadura da determinação sobre uma alma vulnerável, sabendo que a verdadeira força não está em não sentir medo, mas em avançar apesar dele. Aqueles que compreendem isso tornam-se faróis de esperança, mostrando que a bravura não é infalível, mas resiliente diante das incertezas da vida.
"O medo, muitas vezes, se apresenta como uma sombra que obscurece nossos sonhos mais profundos. É como se fosse um véu que nos impede de enxergar além do horizonte familiar. Mas, ao enfrentarmos nossos medos, descobrimos que por trás deles há uma vastidão de possibilidades esperando para serem exploradas. Permita-se desvendar o desconhecido, transcender os limites do temor e abraçar a coragem de seguir seus sonhos, pois é nessa jornada que encontramos verdadeiramente a essência da vida."
O medo é um agente duplo de poder quase absoluto: enquanto o manténs distante e ocupado em infiltrar-se no inimigo, ele te trará conquistas inimagináveis; mas se deixares que se volte contra ti vais te deparar com o mais poderoso e cruel inimigo que já enfrentaste, pois não conseguirás fazer uso de qualquer dos teus recursos para manter domínio sobre nada mais, e principalmente sobre ti mesmo.
Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.
Não tenha medo de me perder por causa de um toque ou um o abraço eu já passei por ela várias vezes e já senti que a energia é compatível, e Deus me mostrou ela e quero saber os planos dela para fazermos juntos já que Deus está me mostrando. Essas besteiras não vai separar eu dela, se Deus me mostrou ela então vou querer ela, e eu também tenho um passado não ligo pro dela! Pra: Aryane!
"Não permita que o veneno do ódio, da amargura, do medo, da indiferença e da insegurança mude sua vida. Substitua esses sentimentos por atitudes que o levem a amar mais você e as pessoas, dedicando mais tempo para aqueles que precisam do seu auxílio. Lembre-se: tudo depende de você, de suas atitudes para vencer os obstáculos da vida ".
Quais crenças negativas essa escatologia tem desenvolvido referente ao medo da divindade (em sentido figurado ou não) das pessoas e do mundo? (…) Alguém considera o crime que a pessoa cometeria melhor do que a “psicologia” do religioso que a converteu? Muitas coisas envolvem esse assunto.
Você ama Jesus ou só quer ir pro céu porque tem medo do inferno? Se Jesus não estivesse no céu você ainda sim iria querer ir para lá? Precisamos amar Jesus de tal forma que se Ele estivesse no inferno, é para lá que iríamos querer ir... Precisamos querer Jesus muito mais do que as coisas que Ele certamente nos dará... Que nós não amemos mais o presente do que amamos o próprio Doador.
Você está destruindo a si mesmo ,Você tem a inclinação de estar sozinho e tem medo dos sonhos. Você quer ser como os outros neste mundo. Você ouve o que dizem e tenta imitá-los. Você deve tentar esquecer tudo que você aprendeu ,Você deve começar a sonhar. Desse momento em diante você deve fechar os ouvidos para o bramido das vozes e abrir seu coração.
"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."
Eu acho que muitas pessoas acreditam em Deus por preguiça mesmo, por conveniência, por medo. Não acreditar em Deus leva coragem e tempo para estudar e refletir, e chegar à conclusão de que não existe nada além da Bíblia que fala da existência de Deus, e menos ainda que suporte essa criatura invisível, e maquiavélica. Exigi coragem de aceitar que estamos muito provavelmente sozinhos no universo, e que não somos o centro de nada. Menos ainda especiais.
Pare de ouvir os outros(...) e comece a procurar respostas dentro de você(...) as pessoas têm medo do que há dentro delas, mas o certo é que, é o único lugar onde vão achar o que precisam. Use a mente e o corpo de maneira em que as pessoas nunca sonhariam.(...)As pessoas não são o que elas pensam, acham que são e depois ficam desapontadas. Use a mente da melhor forma possível (...) ela só serve para dar reflexo,reage a tudo(...) a mente funciona como ponto eficiente e certo de equilíbrio. (...) Use o ponto certo de equilíbrio no lugar certo e hora certa,(...) não desperdice o poder que sua mente tem em coisas que não valem a pena. Portanto, livre-se do lixo que está em sua mente,(...) esvazie sua mente,jogando fora o lixo que impede você enxergar o que realmente importa e está acontecendo no momento, tenha um FOCO. Planeje e vai bem longe,(...) tudo o que você precisa esta dentro de ti,dentro de sua MENTE...
Permita-me dizer o que sinto de verdade, cansei de atuar por medo ou vaidade. São vários que julgam, perdem tempo e vivem pela metade, se sou humano sou suspeito, me diz qual a resposta pra quem pensa desse jeito? Se eu sei eu comento, não to falando, eu tô comendo, correndo, corroendo no tempo, corroendo por dentro, da natureza a beleza, inteligência, sentidos que trazem satisfação, a mente que procura explicação, imagine se tu tivesse todas as respostas na palma de sua mão. Seria fácil sem o fracasso, de que vale à medalha sem o prazer de suportar e não jogar a toalha, merecimento em meio ao cinza do cimento, o aço descoberto a milênios por gênios que foram esquecidos, sou meu melhor amigo nos conflitos, inimigo do que sinto, errar eu me permito, consertar e continuar seguindo, plantar e continuar colhendo, descansar pra continuar correndo, amar pra continuar vivendo.
Em meio ao cotidiano passam-se anos, num jogo de dados a sorte luta com medo, esquecem-se planos, perdem-se manos, a vida vai para o ralo num estalo de dedos, no centro da tempestade, no coração da cidade, nem sempre é fácil achar a trilha da felicidade, é uma estrada estreita, urubus na espreita, o castigo é duro, mas só merece quem aceita.
Antes de falar da sua vida, das suas intimidades, do seu medo, tristezas e problemas pense: essa pessoa pode fazer alguma coisa por você, pode resolver o seu problema? Se não pode, qual a necessidade de você contar para ela. Às vezes, falar dos nossos problemas para outras pessoas, além de não resolvê-los, acabamos por criar outro.
O nosso maior remorso, e tristeza sempre será o de por medo e covardia, vivermos sempre um eu social polido. Que além de não produzir em nós nenhuma alegria e contentamente, ainda vai nos afastar continuamente da verdadeira vida que teríamos se sempre tivessemos uma compromisso com a verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp