Textos sobre Medo
Sabe, o bem, o verdadeiro bem, para mim é a não destruição, a criação, o aperfeiçoamento, o companheirismo, a solidariedade, o amor (que é a solidariedade; pessoas que se amam se ajudam, ajudar para ver o bem do próximo, daquele que você ama), mas quando me deparo com algumas religiões fico angustiado, como o cristianismo, pois conheço pessoas incríveis que de acordo com esses religiosos irão para o inferno, só porque não servem a Jesus, não o aceitando como salvador, não acreditando que ele é o filho de Deus, e algumas outras coisas.
Sendo sincero, nunca pensei em Deus como uma entidade, uma pessoa tirana que deve ser temida ou mesmo que só ajuda em troca de algo, mas como alguém que vê seu esforço e reconhece os seus méritos de suas conquistas, como alguém que está lá e diz: Parabéns! pelo seu esforço você conseguiu evoluir e ter o que tanto queria. Vejo Deus como um amigo e não um rei, não enxergo Deus, os céus ou seja lá o que for como uma monarquia absolutista, mas um lugar onde somos realmente livres, nesse lugar não praticamos o mal pois já evoluímos espiritualmente a ponto de perceber que isso é ignorância e não nos traz satisfação o ato da maldade.
Há tempos que meu Titanic afundou, e o oceano é fundo demais para que eu consiga tirá-lo sozinho. Quanto tempo desperdicei esperando tê-lo de volta, quanto tempo esperei que salvassem meu Titanic, quanto tempo acreditei que entenderiam que não o afundei de propósito. Agora, enfim, vejo que a cada dia, ele se enferruja mais nas profundezas do escuro, e não sei quanto tempo vai durar sem mim, ou, quanto tempo vou durar sem ele.
Existem milagres que estão guardados... Sim, reservados por Deus para você. As duas condições que Deus impõe para você receber esses milagres são crer e tirar a pedra. Crer, pois quem crê, vê a glória de Deus. "Tirar a pedra", porque é exatamente a "pedra" que impede o milagre de chegar até você. Por favor, creia no Deus que você serve e tire essa pedra que não te faz viver uma história de milagres.
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
sei que existe um aperto no coração somente de imaginar sua vida sem ela(e), mas uma dos principais princípios do relacionamento é viver o agora, não se preocupar com o futuro, mas sim aproveitar como tudo está. conheço seu medo de mudança e a aceitação da parte dela, afinal nós temos nossas mudanças repentinas, e eu sei que tu não vais precisar se preocupar, ela vai te aceitar, te respeitar, te valorizar, cuidar de você como sempre foi, ela vai ficar. deixe de lado essa desnecessária insegurança, aproveite o momento, aproveite a pessoa ao seu lado, você sabe como ela é sortuda em ter você junto a ela. aprenda a valorizar, não deixe a insegurança roubar sua esperança. você sabe que ela nunca deixaria nada destruir tudo que vocês já conquistaram juntos. vocês já passaram por tanto e deu certo, por que hoje não dará? por qual motivo você se machuca tanto por dentro imaginando situações que nunca ocorrerão? a verdade é que ela sempre fará de tudo para te ver sem essas lágrimas no rosto, e você, eu e ela, sabemos como é doloroso ver quem você ama triste. aproveite e deixe de lado as inseguranças, beije, abrace, assista um filme, ou um simples tiktok, isso te fará e a fará mais feliz.
A vida nos ensina que no momento certo o desconhecido se revela quando algo é desafiador e a partir daí todos os nossos sonhos podem ser realizados na vida, os caminhos são cheios de barreiras e muitas vezes são difíceis de serem seguidos mas desistir no início da caminhada é mostrar que na verdade você nunca teve força suficiente para passar por cima das provações, reflita os desafios e combata com coragem seus medos tenha cultive, conserve, propague sempre pensamentos otimistas e positivos acredite em seu destino e lute para que ele chegue o mais perto possível.
Quando a noite eu vejo minha família com medo. "Eu não quero crescer!" Quando nada parece dar certo logo cedo. Eu não quero crescer! Como vocês se movem num mundo de confusão que está sempre mudando as coisas?!... Isso me faz desejar que eu poderia ser um cão! Quando eu vejo o preço que temos a pagar. Eu não quero crescer! Quando eu vejo que um sonho é difícil de se realizar. Eu não quero crescer! Vocês fazem tudo parecer triste,doentio e sem solução! Quando eu vejo que a única coisa para se fazer é ver tv num dia frio. Eu não quero crescer! Vou dar um tiro na minha televisão. Eu não quero crescer! Abra a caixa de remédios para depressão. Eu não quero crescer! Eu não quero crescer! Eu não quero me encher de tédio e ilusão. Eu não quero ser preenchido de dúvidas e incompreensão. Eu não quero ter que ver o meu cabelo cair. Eu não quero ter que ver ninguém partir. Eu não quero ter que aprender a contar. Eu não quero ter que enlouquecer e gritar!... Eu não quero crescer! Bem, quando eu vejo o meu pai brigar... Eu não quero crescer! Quando eu vejo minha mãe chorar! Eu não quero crescer! Eu prefiro ficar em meu quarto, trancado. Pois lá fora tudo parece estar sempre tão errado. Eu não quero viver com uma doença sem cura E depois de tanto sofrer ser jogado em uma cova escura. Quando eu vejo o noticiário das quatro... Eu não quero crescer! Pentei seus cabelos e lustre seus sapatos. Eu não quero crescer! Ter que ver os meus pais saírem para beber. Eu não quero seguir regras e depois morrer. Eu não quero fazer empréstimos e sangrar até pagar. Ter que morrer antes da hora de tanto trabalhar e nem ter que aprender a mentir. Eu não queria nem mesmo existir! " Eu não quero crescer!" Versão de JWBonatti/EU não quero crescer ( Original de Tom Waits/Kathleen Brennan/Tonny Lombardo: I don't wanna grow up)
Talvez eu tenha batido em sua porta e talvez você não tenha escutado. Talvez meu grito saiu abafado, talvez minha prece não passasse de um surro. Certamente eu sou aquela pessoa cujas as cores se desbotam rápido demais. Já não existe a alegria, o riso ou viço, já não há motivos de euforia, já não preciso sorrir ou esconder esse rasgo no peito que sangra sem parar. Sentado na calçada do outro lado da rua, de baixo da chuva, vivenciando o frio da alma... Assim o ciclo se fecha.
Não confundam arrependimento com medo! Arrependimento é a ação de assegurar a não pratica de determinado ato repudiado, que possivelmente não irá se repetir. Já o medo é uma condição temporária estratégica de precaução, onde a pratica de uma ação me resultara em possíveis malefícios que não quero vivenciar, mas possivelmente irei pratica-la novamente.
A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.
Quando criança rasguei as páginas de todos os dicionários que se pusessem a minha frente. Sentir-se fraco ou forte, não esvazia quem sou, de pouco me importa significados mundanos, mas sentir-se incapaz de lutar, isso me leva a morte antes de ser miseravelmente atingido. Meus punhos serrados de nada valem perto das enormes carruagens de ouro e espadas de ferro. De todos, só me resta a mim, de tudo, somente os abraços cruzados.
Hoje o Sol se pôs mais cedo. Heis que minhas noites são tristes e os meus dias quedos. Tudo à minha volta está taciturno, pálido,frio... Porém, em minha face já não há mais medo. Sou apenas mais um ser efêmero e perdido que aos poucos está morrendo de amor, saudades,em lamentos... Sei que em meu eterno leito não haverá ninguém ao menos escondido para chorar ou até mesmo fingir dor ! - Mas se acaso houver uma lágrima qualquer sei que esta será de algum anjo esperançoso, febril, ensandecido... Que um dia também morreu de amor!...
Tinha medo de mudar o visual, mas se não mudasse, teria medo da opinião alheia. Tinha medo de cortar o cabelo, mas se não cortasse, teria medo do julgamento. Tinha medo da cabeleireira, mas se não a procurasse, teria medo dos apelidos maldosos. O medo sempre me levava a outro medo. O ciclo nunca se finda! É preciso ter coragem para confrontá-lo.
Não tenha medo de ser feliz,as vezes a vida precisa dar muitas voltas,precisa te machucar ,pra só depois te fazer feliz e é neste momento que você percebe que tudo que aconteceu foi pra moldar você e fazer de ti uma pessoa que valoriza cada momento,porq assim como o grão,vc passou pelo pilão...
Cuidado com seu lado justiceiro. Só Deus pode ser justo, porque ele tem a visão completa de tudo. Qualquer atitude negativa abre as portas para que o mal penetre. Para que ele não tenha nenhuma ação sobre você é preciso conservar seu estado de bondade, de ligação com o bem, com a luz, com Deus. Fazendo isso, nada de mal o atingirá.
Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...
A vida acontece de uma forma ou outra. O medo que sente-se de algo provável é algo irrelevante. Quando nos deparamos com nossos próprios medos, o enfrentamento é algo inevitável, passamos por ele como uma fase, que nos abre uma nova oportunidade de vivência. Não tenhamos medo, mas bom ânimo para enfrentarmos as dificuldades.
Quem se importará com os teus gritos estridentes e aflitos se você se desesperar? Quando você está sozinha quem sem interesse egoísta vem te procurar? Quando você está com medo ou agonia com quem você pode conversar? Se você chorar quem vai tentar fazer você sorrir? Quando você partir quem cuidará das flores deste pequeno jardim onde em momentos sonhadores você tanto zelou? Quantos sonhos você realizou?! Quando?... Quando foi que você acordou?!... Quem cuidará da tua casa se acaso você precisar estar ausente?... E se de repente você ficar doente quem vai esperar você voltar... olhando lá para fora... contando as horas achando que você demora a retornar!... Quando você precisou quem lhe disse sim e quem lhe disse não?... Quem segura as tuas mãos quando termina o dia e cai sobre os teus ombros todo o peso do mundo levando embora toda a tua ilusão?... Quem?!
tudo acaba um dia... as folhas podem contar uma historia, uma vida um medo, uma felicidade, tudo e relativo uma musica,felicidade, um poema, tristeza, medo, figuras, raiva, dor não temos pra onde ir presos em um lupe infinito um circu sem fim eu escolho não! não vou parar ou continuar; escolho meu tempo, liberdade, consequência
