Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Medo

Cerca de 7134 textos sobre Medo

A VIDA É UMA INCÓGNITA
Autora: Prof Lourdes Duarte.


A vida é uma incógnita, um mistério
Um caminho estranho, misterioso,
Encantam seus segredos levados ao vento
Rumos incertos que nos esperam.


Cuidadosamente abraçamos as dúvidas
Dias após dias, Incógnitas do nosso ser
O silêncio, as dúvidas, que ora apertam
O desejo insano de vencer e vencer!


Sonhos que se prorrogam, e a vida passa
Incógnitas, das metas a serem alcançadas
O subconsciente afetado pela psique
Sempre foge da realidade alcançada.


Incógnitas do Espírito: Esperando Soluções,
Incógnitas dos sentimentos ou sensações
OH! Tempo! E seu valor, resulta
Em incógnitas em evidências,
Ou improváveis Teorias Ocultas.


De uma forma ou de outra a vida segue
Em um dia felizes a cantar outro não,
Na certeza ou na escuridão, ou mera ilusão,
Razão pela qual, o tempo e a vida
São as maiores incógnitas da razão.


*******

A vida é uma incógnita, nada sei da estrada e dos passos que percorro. O presente logo será
passado, nem de vida futura. Esta, só a Deus pertence. Se me perguntares o que trago comigo te direi
que nada sei porque a vida é sempre
envolta em mistério...A VIDA É UMA INCÓGNITA- Profª Lourdes Duarte
*****


Tem um pensamento de Caroline dos Santos Lopes, que diz o seguinte:
“A vida é uma incógnita, não podemos prever o futuro, ele é incerto, uma caixinha de surpresas que às vezes nos surpreende de uma maneira fugaz, deixando-nos absortos em nossos pensamentos. Não devemos tentar domar a vida, devemos apenas viver enquanto temos tempo”.

O Alex Sanjeri, acrescenta:

“As vezes o caminho dá medo,
Mas como saberei se realmente é medo,
Sem ir, ver e tocar!
Por isso eu caminho para a frente,
Que venha este desconhecido,
Que tente me parar”.

Inserida por lourdesduarte

⁠ O cuidado não é medo é correção bênção.
⁠Sorriso largo mas atenção
Perda de concentração o que pode ser?
Imagens boas, ruins, distorcidas?
Vêm do coração, atenção
A foto bruta pode ser lixo que gruda
Percebe, cuida, há reparação
A resposta está em desejar o coração
Administração, convicção, orientação
recurso, preparação, para não cair na contra mão .
Suspira baixinho, respira fundo,
devagar e profundamente.
Arma a flexa e o arco
Que perfeito o disparo
daquele que tem imaginação

Inserida por verahaddadmattos

►E se?

Se eu te contasse como me sinto,
Você ainda ficaria comigo?
Se eu te contasse meus delírios,
Você ainda me daria sorrisos?
.
Se eu não fosse assim,
Você me deixaria sozinho?
Se eu não detestasse tanto a mim,
Você ainda me daria seu carinho?
.
Se eu sucumbisse ao meu pensamento,
Você me salvaria da depressão?
Se eu te pedisse um tempo,
Você se afastaria em compreensão?
.
Se eu entrasse em pânico,
Você me apontaria um cais seguro?
Se eu ficasse sem ânimo,
Você se tornaria o meu mundo?
.
Se eu tivesse pesadelos horríveis,
Você me abraçaria em afeto?
Se eu chorasse dias em crises,
Você apalparia meu ego?
.
E se?

Inserida por AteopPensador

Diante da morte a nossa vida se espelha, o passado vem a tona e o futuro terreno chega ao fim. Lembramos do que fizemos e o que deixamos de fazer⁠.
Agora não é mais o que queremos e sim o que tem que ser, o silencio, a dor, a solidão e o amor brigam por um espaço sem ter mais razão. Só lembranças do que foi bom e do que foi ruim sacolejam o nosso ser num embalo sem nome sem cara e sem forma, indescritível. O medo assuta e o amanhã será um novo dia em que não se sabe o que nele haveremos de fazer. Quando será a minha hora de tambem partir para eternidade?

Inserida por Josearimateiadasilva

Título - Dualidade sem fim

Não sei, minha mente continua em uma dualidade sem fim, sem saber o que escolher ou tentar manter. Será que estou certo do que estou fazendo? Será que devo simplesmente parar com tudo e largar de lado e ir pra outro lugar, outro patamar, outro mar. Desejo essa dualidade que me corrói, desejo esses dois lados e esses dois amar...

NoLife$

Inserida por Bloody

⁠Complicado te ver e não saber como agir ou as vezes não ser transparente ao máximo. É de você que tudo nasce, de você que me inspiro a deixar cada passo dessa forma para que de algum jeito todos entendam.
Todas as ideias e códigos foram testados assim que a sincronia se manifestou; resistir parecia impossível e mais tempo se tornava mais fraqueza e mais fraqueza seria romper o limite.
O que é evidente é o medo que se construiu conforme você ia deixando um pouco de você em cada
momento.
Medo de tudo isso gerar algo além do que eu consiga controlar, medo de me envolver com sua particularidade, medo de olhar para você e nada mais ser o mesmo. Fato é que nada disso existe, mas o medo se faz presente na incerteza do amanhã.
Ao mesmo nível o medo de te ver ausente já existe a medida que é descoberto o medo do que não se tem, mas é incerto.

Inserida por Pliniolorenzetti

⁠— Olá velha amiga. Seja bem vinda. Sente-se e fique a vontade, já que conseguiu arrombar a porta.
Digo que é um imenso desprazer sua presença, mas você já faz parte de mim. Costumo te manter afastada pra proteger meu bem estar, porém é inevitável sua volta.
Te rejeito, pois traz consigo meus medos, meus traumas, minha insegurança... Mas vamos, tome um pouco de café, enquanto me lembra de como meu mundo é pequeno e destrutivo.
Conte-me como foi ficar tanto tempo afastada e o quanto lutou pra conseguir me abalar ainda que só um pouco e hoje conseguir forças suficiente pra atropelar meu castelo de areia que construí com tanto cuidado.
Cante para mim suas canções melancólicas enquanto dilareça meu coração e embaraça meus pensamentos.
Não ligue pra minhas lágrimas, nem pras minhas mãos trêmulas e muito menos pra minhas frases incompletas, que falo enquanto sufoco com falta de ar.
Mas seja breve por favor, depois que concluir seu trabalho vá embora.
Não te demores muito. Pois estarei recolhendo meus cacos espalhados por todo o carpete, e pedaço por pedaço tentarei colocá-los de volta no lugar.
E então até eu terminar não retornes, velha amiga.
Não se preocupes, você sabe exatamente onde me encontrar, e se possível se perca pelo caminho e nunca mais volte.
E se um dia eu precisar de você, o que garanto que não vai acontecer, gritarei bem alto: —Volte amiga Ansiedade, sinto sua falta!!!

Inserida por In_finitys

⁠Título - Fundo

Que lugar profundo, será que estou no fundo do mar? Aqui é tudo tão escuro e gelado, estou com medo. Não consigo sequer enxergar minha mãos, estou com medo. Meus pés estão duros, será que estão presos em algo? Estou com medo. Parece que algo está me olhando, eles está me encarando, me fitando e sussurrando... Estou com medo, estou com medo, estou com medo, é tão assustador aqui embaixo.

Inserida por Bloody

⁠Sobrevivendo ao luto e perdas
Quando perdemos um ente querido, seja por morte ou por algum outro motivo, vivemos a dor do luto. O luto é um processo natural, necessário e salutar para superarmos o vazio que a pessoa querida nos deixou. É um momento doloroso, pois deixamos para trás planos, sonhos e temos que aprender a viver sem a presença daquele que partiu. Tudo é novo, inclusive lidar com a saudade. Se de um lado ficamos perdidos, arrasados e tristes, por outro, nos libertamos do medo da perda, pois esta já aconteceu. Sem o medo, o amor fica esvaziado e aos poucos, a pessoa naturalmente vai conseguindo se reerguer e aceitar a partida. Quando acontece a fase da aceitação, o processo do luto é elaborado e gradativamente a pessoa retoma sua vida e seus planos. A gente nunca está preparado para perder alguém e o luto é o preço que pagamos pelo amor. Entrar em contato com esta dor nos faz refletir sobre a finitude e transitoriedade da vida.
A experiência de viver o luto é muito singular, porém se a pessoa não se entregar a este sentimento de tristeza no momento da perda, ele poderá vir mais tarde, em forma de sintomas, pois é um sentimento muito importante para ser relegado e não vivenciado.
Por isso, sobreviver a perda do outro só é possível através do luto.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand



⁠Morro de medo de seguir essa tal evolução
Vou me permitir explorar, mas como fica o coração?
Espero que eu encontre a paz que já encontrei aqui...
Que eu consiga transbordar de momentos de alegria e felicidade
Que tenha valido a pena cada esforço e sacrifício

Espero que as novas fases me surpreendam
Me façam querer continuar no desconhecido
Sei que tenho a coragem necessária para assumir caso algo não esteja indo da forma que esperava
Já prometi a mim mesmo que não farei nada que eu não me sinta bem

Tenho medo das fatalidades que podem ocorrer quando eu estiver longe
Espero ter a cabeça forte para segurar a barra
Infelizmente sei que meu apoio é importante para quem me ama enão estaria por perto caso algo triste acontecesse...

Evito pensar nisso, mas hoje estou refletindo sobre
Espero ser forte!
Novos desafios estão a minha espera
Esse é o meu momento, o momento que tanto esperei...
Que tanto lutei para atingir, não deixarei o medo me bloquear.
Minha mente está livre, e o próximo passo é o 'não sei' … segue o plano!

Inserida por jonas_flores

⁠Ah, se as pessoas soubessem o poder devastador de uma mentira...
O quanto ela fere, machuca, destrói.
Como um exército marchando por cima de um canteiro de flores, ela vem esmagando aquilo que há de mais belo...
Deixando marcas permanentes, perdura com o medo. Aquele medo de confiar novamente.
Levantamos nossos muros e nos tornamos mais cautelosos com aqueles que desejam entrar.
Ah, se as pessoas soubessem o peso de carregar esse fardo de desconfianças...
Em contrapartida a verdade é mui atraente...

Inserida por In_finitys

⁠DO MEDO

Aqui me tens, medo, em confissão
Eu suspirei... disfarcei. E acovardei
Mas nem sempre, assim, eu ansiei
O pavor, vem do fundo da tensão

Não recusei a bravura ter ilusão
Aventuras, certas vezes, neguei
Mas, também, outras eu errei
E no errado busquei o perdão

De repente, o temor da gente
Argui a “mea culpa” inocente
E o que era acaso vira pânico

Simples, não a um mal efetivo
O amor vem com um positivo
Disparo, que tira o satânico...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08 dezembro de 2020 – Triângulo Mineiro
dia da Imaculada Conceição

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Timidez, insegurança.

Ahh, como luto para superar, vencer, ou apenas não deixar de viver novas experiências por medo, mas a derrota me persegue.
Acho que esse sou eu, independente dos esforços ou objetivos, sempre vou vou falhar, errar e ter medo de continuar, ou ter medo de dar o primeiro passo, de iniciar algo.

Não!
Não é uma escolha minha.

Juro que tentei com todas minhas forças lutar contra isso, tentei me aceitar, socializar, sair de casa e conversar.
É difícil, me deixa instável, ansioso, nervoso.
Completamente destruído e fadado ao fracasso.
Sim o fracasso me persegue, acho que esse sou eu.
Fracassar independente do meu esforço ou objetivo.

Sou um fracassado?

Prefiro não responder, mas uma coisa é certa.
Tenho dificuldades para tudo, relações sociais me assustam.

Eu quero viver, mas como irei viver se não tenho rumo, estou perdido no caos criado por mim mesmo.
E justo agora meus demônios estão exigindo muito de mim.
Como faço para fugir de mim mesmo?
Me ajude, eu imploro.
Me ajude!

Inserida por Gutyerrez

⁠Medo de morrer para o mundo
As promessas são de vida, vida em abundância, vida plena, vida próspera, vida em Cristo, uma vida de vitória, para isso é necessário matar a vida de fracasso, morrer para o pecado, morrer para o mundo, santificar o comportamento, sacrificar o medo de deixar as coisas velhas.
Senhor, transformação, mudança, estruturação, renovo, a construção sólida de uma vida é o que buscamos e pleiteamos.
Agora agradeço pela tua presença, em virtude do alimento da fé possam nossas vidas virar o jogo, toda frustração passará a ganhar corpo de realização, é pelo Espírito Santo, que move em rumos de certezas, que chamo incessantemente pelo teu nome, bato a tua porta, busco a tua presença em face de Jesus, oh altíssimo de misericórdia e luz.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Amores em vão

⁠Quantos olhares trocados, quantos sorrisos em vão,
Foram tantos acontecimentos que eu acreditei então.
Foram palavras trocadas
Cenas de um filme de amor, daqueles amores impossível que o tempo nunca apagou
Tinha detalhes sem fim, não poderia jamais acontecer, mas hoje as portas se abriram e não consigo mas nem lhe ver
Eu não tento e tenho medo, medo de me machucar, medo de ganhar um não e com a rejeição ter que me acostumar
Já você eu não sei o que pensa se né amas ou nem me queres bem e assim sigo eu sofrendo, sofrendo por querer alguém.

Inserida por EVELYNNEVES

⁠PREPOTÊNCIA

Ela foge de mim
tal como a lua
corre do sol.
Ela foge de meus
convites e se esquiva
como a escuridão corre da luz.
Ela foge mesmo se projetando,
foge mesmo se abrindo,
foge como se fosse louca,
mas mal sabe ela
que eu venero loucura.
Quanto mais ela foge,
mais me apego e...
me pego pensando
em nós dois.
No fundo mora um medo
em mim, deixo-o em segredo.
Nela, não sei, acho que ela
gosta de mim, talvez.
Ela é nova e talvez não viu
que comigo é mais fácil
embora bem pueril.

Inserida por brunocidadao

"O custo da humanidade: Medo"

⁠O peso do mundo é o medo
O medo da perda, qualquer perda
O medo do fim, qualquer fim
O medo do futuro, do que não temos certeza
Pelo quê acha que vive?

O medo movimenta mais do que qualquer emoção humana.
A mais forte e mais antiga emoção da humanidade
é o medo.
E o mais forte e mais antigo tipo de medo
É o medo do desconhecido.
Conhecemos pouco
E não temos certeza.
— O Peso
O Peso que carregamos é o Medo.

Inserida por Arcane

⁠Prisioneiro do medo
Senhor, quero confessar meus segredos.
Limpe e mude a sorte.
Mostre o rumo de um novo norte.
Revelo meu coração e meus medos.
Não consigo identificar exatamente.
A causa e efeito do processo.
Mas minha vida andou de ré.
Verdadeiro retrocesso.
Caminhei e tentei ir pra frente.
Mas o inimigo bloqueia a mente.
Uma vida de fracassos e frustrações.
Cheio de pecados e decepções.
Uma verdadeira guerra.
Batalhas infernais.
Enfermidade e tribulações.
Se confesso é porque me rendo.
A ti senhor é que chamo.
Embora muito não entendo.
Mas a ti que incessantemente clamo.
Acredito, creio, és senhor meu caminho.
Alimente minha fé, sustenta cada sonho.
Se chamo a ti, porque não consigo sozinho.
Mude esta alma de menino medonho.
Recebo, quero, peço e insisto.
Meu Deus, pelo nome santo oh Jesus.
Tua misericórdia eu persisto.
Pelo nome da cruz, a tua vitória na minha vida.
Tua honra e glória eu assisto.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não é o sussurro ao pé do ouvido na calada madrugada
Não é ser naufrago em mar aberto
Não é a besta que te arranca os dentes
Não é a tua doença congênita, ingênua
É o choro desacompanhado do sono
É o afogar no próprio calar
É ser de si, o próprio algoz
É adoecer sozinho e nada poder falar
O tempo passa na garganta como navalha
E vocês, juntos passam também
Quanto mais sozinha fico, mais o peito envelhece
Quanto mais sozinha fico, mais o corpo me aceita ceifar
Não posso reclamar abrigo, porque o abrigo pra mim é inimigo
Não posso me apoiar em nenhum amar, porque não há amor a se cobrar
Não posso respirar, o medo me roubou o ar
Não posso gritar, pois qualquer som o pode acordar
Não sei o que fazer, não tenho onde ficar
Talvez o que me reste agora mesmo seja o pesar
Pela felicidade que nunca vou ter
Pela paz que nunca irei encontrar

Inserida por apatiatropical

⁠Reflexos

Quando observo por entre as janelas oq o amanhecer me faz ... Debruço meu coração no tempo ...

Lembro me de Ti, que ao tocar-me com suas palavras despontava a imensidão de silêncios calados de minha alma ...

Percebo que por medo deixei de sentir
Que por medo deixei de ouvir
Que por medo deixei ir ...

Volto quando o vazio me sufoca ... e assim deparei me q assim voltei mais uma vez pra mim ...

Soube que todo o tempo
Vc era meu espelho olhando para dentro do meu Eu ...

Estávamos o tempo todo aqui ... olhando um ao outro como um alguém ao lado ...

Vi dois reflexos em um nó no espelho ...
Percebi que vc é meu Eu calado
Onde vejo verdades q nunca imaginei sobre mim ...

Meu coração é o espaço que se ocupa de nós ...

Me ensine a lutar contra mim mesmo dentro do nosso peito ... sem morrer mais uma vez para mim .. ou viver sem ti

AutoriaPsicóloga Francinéia Fabrizzio

🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁

Inserida por francineia17081978