Textos sobre Medo

Cerca de 6940 textos sobre Medo

E se der errado?

Você já deve ter duvidado ou conhecido alguém que duvidou, que por medo não arriscou. Ou até tentou com pouco empenho, pois não acreditou.

Seja no esporte, no trabalho ou no vestibular. O medo de fracassar, de ser incompetente ou incapaz, sempre participa quando tudo depende apenas de você.

Então fica a dica, não alimente sua crítica, não fortaleça seus medos, eles existem mas não são maiores que você.

Fracasso não é uma tentativa sem êxito, fracasso é a ideologia que te guia, quando você não se vê capaz de acreditar em você.

Insucesso é quem deixa a vida passar pela janela, sem ousadia de buscar, de sonhar, de tentar e errar.

Incapaz é quem só tenta o que pode dar certo, optando pelos menores riscos e as menores jogadas, pois este não desenvolveu a capacidade de amar.

Amar (se) é se arriscar a dar errado, é investir no que te motiva, no que te afeta, é buscar razão para estruturar uma paixão, é assumir os riscos e tentar se preparar para eles, é ter consciência do desafio e não recuar, ainda sim e somente assim, valer a pena!

Inserida por brunobarcellos

A VIDA NÃO PRECISA TER SENTIDO, NEM DEUSES:
É APENAS UM DORMIR E ACORDAR CONSTANTE:
PORQUE MEDO DE MORRER?
PESSOAS ACREDITAM NO CÉU, MAIS NÃO QUEREM MORRER!
DIZEM QUE DEUS A SALVAM DISSO E DAQUILO E ATÉ DA MORTE...NÃO ENTENDO SE QUEREM IR FICAR COM DEUS, PORQUE AGRADECEM A ELE POR NÃO MORRER?!
NA VERDADE O SER HUMANO TEM UMA MENTE INFANTIL, PRECISAM DE HISTORIAS E ACALANTOS PARA SE SENTIR ALGUMA COISA VIVA!

Inserida por berudi

"Te amar é vagar no oceano
das minhas e emoções
E não ter medo de naufragar
Te amar é andar nas avenidas
da vida sem ter medo de me perder no caminho
te amar é encontrar em mim mesmo um sentido para viver.
Te amar é poder gritar sem ter medo
Te amar é como lutar pelos meus sonhos e objetivos.
Te amar me faz sentir-me como uma grande estrela.
Pois tufo que sei fazer nessa vida é "Te amar"

Inserida por MirianLira

Medo
Medo do desconhecido do que ainda não vivi,de não ter coragem pra enfrentar o que a vida me da de presente.
Medo de chegar la e nao ser o que sonhei será que só eu sinto isso? Ou só eu tenho coragem coragem de falar o que penso? Seja como for são coisas que tenho que enfrentar,então que venham os medos que vou esperar com a esperança em punho.

Inserida por RosiMartins

Se arriscar representa não ter medo de perde ou ganha, mais que isso mostra que voce fez diferente da maioria ao tentar algo novo... Risco é o calculo do sucesso, do prejuízo e da aprendizagem. Quem se arrisca se move e no fim tem experiencias independente de quais sejam!

#‎phaelandrade‬

Inserida por phaelandrade

Triste é desesperar, apetecer sem saber, ter medo de querer e querer o medo pra esconder.
Triste é não saber viver e nem saber o porque, ter a vida na cabeça e os sonhos divagando no psique.
Triste é ter um personagem da vida atras de uma cortina vestida de você.
Triste é acreditar que não se acredita no movimento da energia que continua sem vosmecê.

Inserida por passeador

BOM DIA!!!!!!
HOJE PARA MIM VIVER É:
Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar..
Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é cansar de fingir, de mentir
Viver é ter fé...
Viver é perdoar...
Viver é existir,
Viver é ter gratidão e humildade,
Viver é o recomeço, de uma vida melhor
Viver é amar...
Viver é ter Deus todos os Dias em Minha Vida...

Inserida por Alevillela

Estar preparado é não ter medo.
É não se intimidar com obstáculos! Não se iludir com elogios e acertos!
Não se abater com suas derrotas ou erros!
É seguir em frente e não desistir jamais!
Em toda luta travada seja guerreiro!
As palavras e o silêncio são escudos que devemos usar com sabedoria. Pois temos a hora de usar um ou outro. Também tem a hora de recuar e desistir.
E o mais importante! Nunca lute uma luta vazia! Pois bem lá no fundo mesmo tendo êxito. Ela pode te trazer uma grande frustração para a vida inteira.
Foque no que gosta e siga reto!

Inserida por SylBarros75

O MEDO

Medo, onde me encontrou?
Pensava ter me escondido bem
Mas pelo visto, o fez melhor
Pois quando te procurei, recuou.

Medo, onde habita?
Já te cacei e nunca o encontrei
O que está vestindo? Deve ser morte
Porque não há essência em sua vida.

Medo, um dia vou te achar
E quando isso acontecer você vai sofrer
Temer, chorar e tremer
Assim como eu fiz temendo te encontrar.

Medo, te achei!

Inserida por GabrieldeSantana

RUDE DE AFETOS


Óculos escuros, caligrafia ao luar
Tento escrever para não ter medo
De sofrer, de pensar, de amar
Partir as correntes, que prendem o silêncio
Grito ao vento, para não viver um inferno
O sofrimento que dura momentos
Dança noturna feita em desenho
Na areia da praia, estratégia da alma
Ferida, magoada, saciada de desejo salgado
Ocultos sentidos de esguios instantes
Promessas alimentadas numa fogueira de cinzas
Rochas plantadas no coração rude infeliz
Sobre os pés de um pobre coitado, abandonado
Braços abertos, loucos de poesia
Sobre o regaço da imensidão
Mente fria, fechada, alheia a tudo
Luz que procria, que prevalece, na lucidez
Chama refletida nas profundidades
Dos olhos cegos, doentes, disfarçados, massacrados
Nas ventanias do desassossego, arrancadas de dor
Solitária escuridão de um caminho perdido
No tempo esquecido de afetos sentidos de flores
De amores, de emoções, rude talvez de afetos.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

...sem ter medo eu me entrego,
sem caminho é meu destino
sem destino os meus passos
sem disfarce no que faço
pra poder te entender
me divido em mil pedaços
pra poder te convencer
que vale a pena arriscar
mesmo sem saber
sera muito se em pouco tempo
a gente for sincero
e poderemos escolher
como vai ser nosso final
sem se arrepender...

Inserida por RENATABERNARDES

Como pode você ter medo dessa altura se o que eu mais faço é te colocar bem lá no alto, pra que você sinta toda a adrenalina, enquanto cai direto no meu abraço, nessas minhas sensações tão capazes de te proporcionar a decida mais perfeita, nessa sua rota de amor?


Amo...



Jota Cê


-

Inserida por Nectardaflor

Minha Historia 25/01/2010=====22:01


A minha vida quem vai fazer sou eu, ter medo pra que se amanha eu posso morrer?

Sonhei com um príncipe encantado que pudesse me tirar de um castelo assombrado,onde neste castelo tinha um mostro que me fazia mal, mais eu não poderia sair dessa sozinha, tinha que ter uma pessoa que pudesse me ajudar a sair desse castelo, que me desse forças, apareceu um príncipe, que me entendia, que me fazia feliz mais me fazia lembrar muito desse passado, o que me fazia mau, mais um dia esse príncipe consegui conquistar a minha confiança, me prometeu que se eu contasse a ele, ele me ajudaria porque ele era a única pessoa que poderia me ajudar nesse momento, eu como confiava contei todo o caso a ele, porque confiei e ele iria me ajudar, uma coisa que eu sentia nojo de mim mesma imagine ele, mais o que ele não sabia era que eu não tinha culpa, eu tinha sido vitima, que tinha sido forçada, o pior momento da minha vida. Ele me enforcou eu chorando então resolvi contar a ele todo o acontecido, porque ele era a pessoa que eu mais amo, pensei que o amor que existia entre nos poderia nos ajudar, tornar aquele momento menos desagradável como ele erra, nunca gostei de falar sobre esse acontecido. Chorando contei a ele como tinha sido, e ele como uma simulação foi fazendo como eu dizia que tinha acontecido, e quanto mais eu falava mais e mais eu podia ver em seus olhos que ele estava bravo e que ele não seria capaz naquele momento perdoar uma coisa que não tinha sido culpa minha. Depois que eu falei tudo ele me olhou com desprezo, e chorando me disse: - “Não posso ficar com uma pessoa que tinha sido usada por outro, que ele me tinha como mulher dele , e que ele estava com nojo de mim, nojo da minha boca, do meu corpo, do meu cabelo”.Em prantos eu tentei explicar a ele que não tinha sido culpa minha, que eu tentei reagir mais não tive forças contra nada. Mais a única coisa que ele sabia fazer era me empurrar, eu tentava de todas as formas abraçá-lo na mais ele me empurrava e dizia que tinha nojo de mim, a única coisa que eu podia falar era que eu não tinha culpa de nada que eu não gostava daquilo pra mim, que eu queria acabar. Ele e chamava de covarde e que eu gostava. Tudo o que ele me falava me doía tanto, eu o amo, e queria que ele perdoasse por não ter contado para ele antes, pois eu sabia que a reação dele não seria das melhores, era uma coisa que ele não precisava saber, uma coisa que poderia estragar toda a nossa felicidade, e ele sempre repetindo o quanto tinha nojo de mim, tudo aquilo me machucava ainda mais, pois não tinha sido minha culpa, eu era vitima, mais o seu ódio não entendia, não aceitava a verdade, os fatos ligados por ele era o que importava.
Numa dessas vezes que eu cheguei perto dele, ele me empurrou com muita força o meu queixo, eu cai por cima de uma cadeira, machuquei as minhas costas e meu braço, mais parece que nem uma dor era maior do que a vontade de tentar fazer com que ele entendesse que eu não tinha culpa, eu falava que eu o amava, que eu não tinha culpa do que havia acontecido comigo.Ate que sua mãe chegou e falou que ele tinha que me perdoa, que o mesmo havia acontecido com ela, e que ela também não poderia ter evitado, e que se ele me amasse era pra ele me perdoar, mais ele só sabia falar que eu tinha gostado por isso que eu não tinha gritado, eu gritava tentando explicar que a culpa não era minha , quanto mais eu falava mais ele dizia: - “O que eu fiz pra merecer isso? “Como coisa se o sofrimento que eu tava sentindo não fosse nem comparado aos dele. Chorava muito mais ele não se importava muito com a minha dor, senti o quanto esse príncipe era egoísta, mais o que me fazia permanecer era que eu sabia que ele iria se arrepender de não me perdoar, mais não consegui permanecer ao lado dele, não insisti mais em fale-lo com que me perdoa-se.
Sai correndo, pensando em nada, não sabendo pra onde ir, sem rumo fui andando, ate que eu cheguei na casa de uma tia minha, ela me acolheu, minha outra tia me ligou e veio ao meu encontro, minha mãe chegou logo atrás, ambas me perguntavam o que havia acontecido, viam em meus olhos a dor, viam em meu corpo as marcas de um amor que até então eu nunca poderia imaginar que ele pudesse me machucar, mais naquele dia ele me tocou, me machucou, minha vida estava sem rumo, pois eu sabia que não poderia viver sem esse amor, era demais para mim, perde-lo assim , sei que não sou capaz, mais não poderia ficar com aquelas marcas caladas.Decidi no outro dia ir a policia denunciar tudo, assim fiz, hoje estou feliz por ter ido, vou fazer exame de corpo e delito, meio sem forças mais a minha tia esta cuidando de mim, fazendo o que ela pode pra me ajudar, eu não queria que fosse ela eu implorei pra ser você, mais você virou as costas pra mim. Não cinto raiva de você, o amor que eu cinto é maior que tudo, minha razão é você, só não consigo entender o porque disso ter acontecido, éramos felizes, por mais que o seu ciúme nos fizesse um pouco mau mais tínhamos planos, tínhamos planos de ser um só corpo, eu seria sua esposa e você meu marido, ainda não desisti desse sonho, nem de que você é meu príncipe encantado, queria que fizesse por onde lutar pela gente, ter um pouco de paciência, se me ama e confia em mim. Você sabe que eu te amo e que não é fácil ficar longe de você, saber que eu não posso te tocar amanha, nem depois, que não posso sentir sua boca, sua respiração, eu te amo e pode ter certeza disso, ainda não acabou, porque eu ainda não estou feliz, e a minha felicidade é ao teu lado, como nos nossos sonhos, como no nosso paraíso.

Inserida por Mikazinha

todos dizem não gostar
por ter medo de perder
mas como é bom,ter
frio na barriga
coração disparar
abraço apertado querendo não largar
ou um beijo roubado
se for o caso de nunca ter falado
ou o beijo dado
por um agrado que sempre será lembrado
o amor que nunca esqueceu
e poderia na quele momento ter gritado
arrependimento da queles tempos
de criança não aproveitados
ou de adolecência que era sempre ignorado
pelos esperientes que você achava uns chatos
e hoje agradese com carinho
pois reconhece que sem eles ou aqueles
não poderia ter chegado mas hoje lembra
e diz eu era feliz e não sabia
que sinto mesmo é saudades.

Inserida por C.ribas

O Ter medo não é de todo um falha sem perdão.
Lembre-se que o medo se transforma em coragem.
Pois toda coragem se manifesta no momento real
de um perigo eminiente, ter medo é agir com
inteligencia em um momento onde temos de ter
a coragrm de dar um passo atraz. lembre-se que
a coragem é a superação do medo,e não ausencia
do medo; ter medo significa que temos de agir.

Inserida por almeidaademir

Pudera nao ter medo de me arriscar nos meus sonhos,
na minha vontade de tentar ser feliz.
Gosto tanto do gostinho de gostar de vc,
de ter vc por perto,de ter a certeza de que vc existe e que tudo nao passe de um belo sonho.
Mas se fosse nao importaria desde que eu nunca acordasse e que nao virasse pesadelo.

Pessoas vao ou ficam em nossas vidas.
Muitas acabam nos machucando e vao,
outras passam e deixam grandes marcas em nossos coraçoes e quem sabe nao temos a sorte d que elas fiquem em nossas vidas:amigos,novos parentes,
namorados.Enfim pessoas q se tornam especiais.

E por falar em especiais,vc é alguem que eu gosto muito.
Alguem no qual tenho um carinho enorme,alguem que eu gosto.

Gosto de vc demais.

Inserida por Angelju

Não se deve lutar contra os nossos sentimentos,
Nem ter medo de deixá-lo fluir,
É preciso ter forças para transparecê-lo.

E dizer a você mesmo que um sentimento verdadeiro não se segura para sempre.
Que não há razão para temer.

É preciso dar um novo rumo à nossa vida,
buscar em outra pessoa o que não encontra em si.
Se abrir para quem amamos de verdade.

Inserida por jhonantan

somos o que parecemos ser:
corajosos: quando assumimos ter medo;
vitoriosos: mesmo quando perdemos a batalha, mas não desistimos da guerra;
covardes: quando deixamos de lutar sem nem ao mesmo ter tentado;
infelizes: quando nos divertimos com a desgraça e a vergonha dos outros;e por fim;
somos humanos,fracos,que choram, sentem dor, mas continuam a seguir em frente mesmo quando não se sabe o q ue se pode encontrar no caminho...

Inserida por eusinto

Covardia é deixar sonhos para trás, simplesmente por ter medo de tentar, covardia é esconder o medo atrás de um sentimento bobo que nada nos traz chamado de orgulho, covardia é esconder a tristeza atrás de uma felicidade machucada por dentro,
covardia é pensar que não vais conseguir sem mesmo antes de tentar. O passado na maioria das vezes não se pode esquecer, mas se pode sim virar para frente onde está o futuro e dar a costa para o passado não desejado, assim, podendo aprender e viver com as experiencias propostas por aquela que é a escola eterna, a vida!

Inserida por silvinhojf

Sem ter culpa do acaso, mas com medo do que há de acontecer para que consigamos aprender a lição e não mais termos o descanso da nação;
Sem memória de querer uma única chance de se tornar o inesperado e feliz pelo querer lúcido e forte para a alma;
Damos a vida para não sermos vítima do que não nos cabe, porém nos cercam como aprovação;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp