Textos sobre Mar

Cerca de 4512 textos sobre Mar

Manhãs de Quinta
Solta o teu sol no meu seio
Senta meu mar no teu meio
Meio-alma
Meio-carne
Língua Lânguida
Espalme
O ininterrupto curto-circuito do teu charme
Me dispõe no intuito de disparar-me
Corpo
Sangue
Vinho
Sempre carne.

E me agarre
Faz-me à parte
Pronta a ti
Bem te fiz
Bem-te alarme.

E ainda
Me Suga, me salga e sinta
A pele
Seda-limpa
Encher-se de tua quinta
Me excita
Me faz, me grita
Me grava na tua ímpar
Manhã
Entre insanas
Tão sãs
Tão lindas
Me infinda
Ainda que não seja quinta
Ainda que não veja, sinta.

Inserida por natyparreiras

Quando não me tiver por perto, Procure observar o céu estrelado , a beleza do mar, o canto dos pássaros, o crepúsculo dando adeus ao dia..Medite na melodia das musicas, no dedilhar do violão, procure sentir o perfume das flores, ouvir o riso dos sábios, olhar pra imensidão do horizonte,viver a plenitude do hoje..
..Certamente se fizer isso, a natureza me levará a sua memória ,e em forma d brisa suave sentirà minha presença porque meu coracao vai está bem junto ao teu....

Inserida por Jayanneavlys

...-Mar lindo demais, né Jo?
-Um pouco...
-Pouco?
-Sou bem mais lindo.-Ela riu e fez que não com a cabeça.
-Como consegue ser tão iludido?
-Ih,todas dizem isso.
-Todas mentem pra você, que vida triste.- Olhei pra ela fazendo careta e empurrei em direção o mar, infelizmente com muita força fazendo ela cair no chão com os joelhos na água,ela me olhou com cara de quem iria se vingar e me puxou pela bermuda fazendo minha cueca aparecer e eu cair do lado dela,cai puxando minha bermuda e rindo, comecei a jogar “lama” nela e senti o mesmo caindo na minha pele, me aproximei dela pegando-a no colo e sai correndo para dentro do mar, joguei ela e mergulhei em seguida, começamos a nadar em direção ao fundo,ficamos boiando e nos olhando.
-Você fica bonitinho quando to cheio de lama na cara.
-E você fica bonitinha quando ta quietinha. -Senti a água no meu rosto e joguei água nela.
-Besta!-Nadamos até a beirada e sentamos esperando o sol secar nossos corpos.
-Eu podia ficar na praia sempre.
-Ui, praia é muito bom pra relaxar,mas sempre é demais.
-Ah, pouco bom. Relaxar.
-Sou bem mais a agitação,vida,festas,barracos,pressa.
-Doida.Eu to louco pensando no que fazer da minha vida.E você querendo agitação.
-Ah, essa fase é complicada mesmo. Mas pelo menos quando você vê,pronto. Eu também estava assim,agora to fazendo o que eu gosto.
-O que é mesmo?
-Direito.
-Ah,minha mãe é advogada, se um dia precisar de um emprego...Posso falar com ela.
-Opa, já tenho seu numero.
-Isso ai. Falando em numero, sabe que horas são?
-Ah deve ser umas dez horas.
-Meu estomago está roncando. - Eu estava cheio de fome mesmo. Praia me dá muita fome.
-Ah, vamos lá ao bar.
-Lá em casa tem comida, vem você comigo...
-Até que queria ir, mas não posso.
-Ué, por quê?
-Tenho que ir em casa resolver umas pendências.
-Em casa aqui? Ou lá na cidade.
-Cidade.
-Mas volta hoje?
-Não sei. Mas te mando mensagem se voltar.

Inserida por anonius

...-Ok. Manda se não voltar também. -Levantei e puxei-a. Fomos ao mar lavar nossas “bundas” e andamos até o bar, beijei seu rosto e nos abraçamos. Voltei para casa e pude sentir o cheiro de comida boa desde a porta.Ao entrar percebi Douglas com cara de ressaca,Bruna ajudando a Jéssica.
-Daí velho.-Douglas disse.
-Daí. Como você ta?
-Com amnésia e você?
-Opa, com fome.-Fui até o balcão onde havia batatas fritas e frango empanado. Jé me fuzilou com os olhos e bateu em minhas mãos.
-Espera pra comer na mesa.
-OK mãe.-Levantei e comecei a arrumar a mesa. Sentamos juntos e comemos em silêncio.O clima estava péssimo entre o casal ou melhor ex casal. Assim que terminei de comer,levantei e lavei o que tinha usado, Douglas me seguiu provavelmente com medo de ser morto pelas meninas, assim que terminei fui em direção ao sofá e deitei,Bruna apareceu logo em seguida e sentou do meu lado, sentei um pouco pra poder abraçá-la,ela começou a acariciar meu rosto,retribui a acaricia e puxei seu rosto pro meu, comecei a beijá-la lentamente e ela retribuía no mesmo ritmo,esqueci de tudo que estava em nossa volta,a língua dela estava um pouco áspera. Espera ai um pouco áspera? Acordei beijando o sofá. Olhei ao redor meu amigo dormia assim como eu e as meninas estava deitadas num colchão no chão, agora eu dei pra sonhar com beijo, que isso Jonas, já fosse menos precisado. Levantei e fui escovar o dente, depois voltei e deitei no meio das

Inserida por anonius

deleite da minha vida primor...
o dilúvio que amo meu amor
sobre banho do luar
mar do seu corpo em pleno doce ar,
pura e clara virtude...
sempre esteja nas alturas...
nos maiores sonhos ter o tudo
sob suas cavas profundas...
doce minha vida amor que seja
o infinito de minha alma,
o esplendor tal como aurora
que se reflete nos maiores desejos.

Inserida por celsonadilo

Tardar

Acalma a alma pequena
E sente, vamos ver o mar.
Curtir a tarde serena
Os gostos e rostos do amar.

Feche os olhos e veja com o vento
O que transpassa o acariciar
Esqueça-se do tempo
Lembre-se do devagar.

Não pense no porquê de estar feliz
Apenas deixe-se acalantar
Ouça o que o gesto diz
E de jeito ponha-se a sonhar.

Inserida por letsti

Covardia

O que mais me aflige, não são os problemas que a vida trás, pois a vida e como o mar, os problemas vão e vem e ainda tem um que de encanto, uma pitada de poesia.
Verdade, viver é poesia pura, só depende do angulo que você encara cada situação.
Tenho medo de passar pela vida em branco e perceber que já é tarde demais para lutar por aquilo que me faz verdadeiramente feliz.
Az vezes me sinto a vontade de pedir aquilo que quero à Vida, mais na maioria das vezes me sinto acanhada, sem jeito, achando que peço demais, que quero demais e que exijo demais. Nesse momento Vida, só queria ser feliz, profundamente... porem você chega e me mostra que o preço cobrado por essa tal felicidade é alto demais e que minhas fichas nesse jogo que você faz estão quase se findando. Pagar ou não, eis a grande pergunta que não quer calar.
Dai descubro que sou mais covardia que coragem e recuo sempre que vejo oportunidade de virar o jogo. Medo? Ainda não sei ao certo, só sei que a possibilidade de ser profundamente feliz me aflige e me arranca o chão, descubro da forma mais dolorosa que pra ser feliz se exige ousadia.
-Vida porque? Porque não me jogo sem temor, não me entrego sem receio, porque não sou só coração?
-Consciência minha cara, consciência.

Inserida por laisabertassoli

A pergunta não e quem eu sou, e sim oque eu quero ser..
Ser o mar, o vento, o ar, a aceitacão Bem longe dela, cantor, artista, estrela, convicicão que a vida e só uma, portanto ser Tudo.. E um pouco Mais, voar, andar, correr, apreciar.. Ser o conforto, a luta, pros.. O amor.. O amor propio, ser lugares, momentos, trofeis sem intencões, natural como uma estrela, ser o centro! Pra que?? Não Sei.. Momentos familia, amigos, amor.. Dono do meu negocio.. Mas n Quero falta de saúde, prefiro anos em vez de pesos.. Ser roupas, sapatos, elegância, sofisticacão.. Glamour.. E sou egoista.. Quero Tudo pra mim! Ser Tudo.. Nao se pode! Quem disse?? Pode sim!! Vou ser!!..

Inserida por Kaioleao

Olhos azuis
Meu amor tem olhos azuis
Como um profundo mar azul
Em um dia azul, azul
Olhos azuis
Meu amor tem olhos azuis
Quando a manhã chegar,
Eu estarei longe
E eu digo:
Olhos azuis, segurando as lágrimas, Segurando a dor.
Meu amor tem olhos azuis
E ela está sozinha novamente
Olhos azuis
Meu amor tem olhos azuis
Como um nítido céu azul
Cuidando de mim
Olhos azuis, oh, eu amo olhos azuis
Quando estou ao lado dela,
Onde eu desejo estar
Eu verei olhos azuis sorrindo ao sol
Sorrindo na chuva
Meu bem tem olhos azuis
E estou em casa novamente.

Inserida por kelvis93

A rainha

Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.

- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.

Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:

"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.

Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.

Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:

"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".

Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"

Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.

Inserida por oswaldojrm

O mar da vida...
Não podemos pregar a bondade
se o nosso coração não aceita a brandura.
Não será possível auxiliar ao outro
e tampouco, mostrar uma direção,
se ainda não aprendemos a nadar
nesse planeta bonito,
mas com habitantes rebeldes
sobre um mar de ondas gigantes.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Eu roubo dos teus olhos a beleza da vida, o soprar do vento, o canto do mar.
Eu roubo dos teus olhos o perfume das flores, o brilho da lua, o verde.
Eu roubo dos teus olhos o arrepio da pele, a vontade do corpo,
Eu roubo dos teus olhos a paixão que me consome, me invade...
Eu roubo dos teus olhos a música, a dança...
Eu roubo dos teus olhos a minha melhor poesia, meu maior poema.
Eu roubo dos teus olhos a claridade dos olhos meus !

Inserida por LeoniaTeixeira

São montantes de sentimentos, que cada dia mais me envolve em um mar sem respostas. Me sinto como se estivesse em um deserto perdida ao vento, me envolvendo apenas em poeira. Me enlouqueço com cada pensamento seu...
Me vejo deitada na areia, coberta e protegida apenas por essa energia que esta me conectando á você. Se eu fosse contar cada grão de areia do deserto, e todas as estrelas do céu, jamais daria para comparar o (Tamanho) desse sentimento que enlouquece meu ser. Sem saber o que fazer, me aconchego em lagrimas de uma saudade jamais vivida antes.

Inserida por SarahHadassa

"Ó MAR"

Ó mar, de coração atroz, sentimento feroz
Prisioneiro encantado, nas vagas das sereias

Ó mar, marinheiro perdido, esquecido
Dá-me o teu amor, por mais que eu te ofenda

Ó mar, peço-te uma rosa perfumada
Deste frágil coração como a tua espuma.

Ó mar, abençoada força da rocha
Que a vulgaridade me tenta envenenar.

Ó mar, eu sonhava ser como tu és
Ser o teu sal, o teu iodo, a tua crueldade

Ó mar, ó tempestade, ó enfadada vida
Cicatriz sem esperança que sempre dói.

Ó mar, ó infância esta minha, que me deixa
Enganado de lembranças, que morro de saudade!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Preciso despojar essa dor, [jogar no mar],

Deixar o sal corroer, livrar o meu pulsar dessa agonia,

Dizer a Deus, 'adeus', e seguir para o lado que

o medo não me deixa atravessar...,

Preciso dizer para mim uma palavra...,

... uma única palavra, que me faça acreditar

que sou capaz, que não vou voltar atrás...,

Não sei que palavra é essa, ela se esconde

das minhas promessas...,

Porque eu [me] prometi que não iria desistir,

mesmo que a dor gritasse dentro de mim...!!!

Quero chorar,

Quero sentir o gosto da lágrima...,

o sal do mar,

o doce do Céu...,

Quero permanecer lutando, mesmo que as

minhas forças desfaleçam, mesmo que

os meus olhos adormeçam...!!!

A minha alma me entende,

a minha vida me limita a este momento...,

A minha alma me entende...

a minha alma...


maraiademoraes

Inserida por maraiademoraes

Amor, como e bom amar
Nos na beira do mar
Olhando o horizonte
Observando um barquinho la longe

Mas como e bom amar
Eu vou te amar ate o mundo acabar
Vou ficar com você ate amanhecer

O amor vai renascer
So vai estar eu e você
Na situação mais difícil
Pode contar comigo

Vou estar sempre ao seu lado
E no fim poder dizer
Como e bom amar você

Inserida por gabrielnicolao

E nós andávamos descalços com a barra da calça dobrada, Sentindo a brisa do mar que aliviava nossa alma

E nós andávamos durante aquela manhã cinzenta
Com o barulho lento das ondas beijando nossos pés,
E o mormaço litorâneo que nos alimenta

E nós andávamos naquela areia molhada,
Tentando entender o que as gaivotas queriam dizer para nós.
O que seria de tão importante que nem ao menos uma parava?

E nós andávamos de mãos dadas,
Observando o horizonte como se víssemos nosso futuro ali,
Só nos esperando.
Crentes que o Criador, realmente estava nos amando.

"E nós andávamos..."
Sim, eu poderia morrer depois disso...
Tudo muito perfeito.
Porém, como sempre,
Acordei depois de um grande pesadelo.

Inserida por cauedrumond

Aqui não é o meu lugar.
Desço ao vale,
nada que vale consigo encontrar.

Desço ao nível do mar...
nele mergulho minhas mãos...
escorre entre os dedos a água salgada,
a espuma me esforço pra segurar...

mas ela também some
como tudo....
na minha vida nada veio pra ficar...

aqui não é, definitivamente, o meu lugar.

Inserida por RosangelaCalza

O seu sorriso

É mais lindo que as estrelas,
é igual o mar e a natureza,
é o caminho da verdade,
é o antídoto da felicidade,
é o mapa do meu tesouro,
é o meu prazer minha vontade,
é a glória de te querer,
é o meu pranto meu saber,
é minha alegria ideal,
é o meu impulso emocional.

Inserida por emersonlima1

um tributo a alma pura que transcende,
levitada na sombra do calor do teu coração,
atravessa o mar intenso da solidão,
numa sinopse afrita de calor e tristeza,
o tempo te levo breve solitude,
amarga esperança, o mar é só...
derradeira a sombra da virtude,
palha amarga na triste vida...
abandono todos sentimentos,
diante do teu silencio o tempo passa...
a angustia aumenta diante da tua virtude,
meu amor não morre somente dormi,
esperando que acorde, mais posso sonhar...
numa natureza morta de sentimentos...
o espaço é puro desejo no interino fundo da alma,
meramente frio da noite é espelho da alma perdida,
nesse fato profundo margo desejo,
amor perfeito, brando entre outros olhos,
mas menos nos teus deslumbre o passado,
tudo é uma sombra passada vivida em sentimentos.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo