Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Cerca de 17610 frases e pensamentos: Textos sobre Jovens Carlos Drummond

Olha aquele caminhante que caminha sobre as pedras, mesmo com tanto obstáculos não para de caminhar, continua seguindo enfrente sem se deixar cair com os tropeços que o machucam profundamente. Sua determinação e coragem fazem acreditar em seus objetivos e sonhos e o impulsionam a não parar sua caminhada em busca do amor, felicidade e de dias melhores.

Inserida por gaspar002

Sobre estar feliz... Nunca deixe que ninguém roube o teu sorriso. As vezes é dificil segurar a barra, mas não tem nada melhor do que sorrir, do que está de bem com a vida. Sorria hoje, mesmo com vontade de chorar. Sorria amanhã, e depois de amanhã e vai sorrindo, até você percebe que é do teu sorriso que o mundo precisa e não das tuas lágrimas.

Inserida por eduardalins

Você precisa se poupar de expectativas extremas em relação aos outros. Sobre a face desta terra não há um único ser humano perfeito, mas ainda assim, você busca por um...não prossiga nesta estrada...aceite-se em suas limitações e estique esta tolerância a todos...o perdão, talvez seja a mais nobre possibilidade da raça humana...portanto, não perca a chance de exercitá-lo...porque ainda que tortos...valemos tanto à pena!

Inserida por jeanrosana

Pensem sobre a vela. Pensem apenas em como ela é vulnerável, submetendo-se ao jugo da chama a consumir-lhe cada segundo de glória. Agora pensem nas pessoas que assim vivem. Pensem naqueles que simplesmente se deixam consumir perante o brilho e calor do que quer que seja, e se esvaem sem significar nada, fadados a serem encerrados apenas num punhado de cera derretida. Me permitem dizer algo? Eu sou assim. Eu me sinto assim. Sou apenas o sustentáculo de um propósito maior, não necessariamente meu. E isso me deprime, isso me machuca. Mas querem saber de algo mais? Se vou passar por essa vida como alguém que simplesmente se foi sem fazer a diferença, aí já é uma decisão minha, mas não quero tomá-la. Tudo isso me deprime, mas não me derruba indefinidamente. Quero passar meus dias como uma vela sim, mas como a vela que trouxe luz para todos ao meu redor, e que deixou um rastro luminoso de coisas boas nas retinas cansadas do tempo.

Inserida por silvairjunior

E aí recostei-me sobre uma árvore com o objetivo de olhar o lago.Só que algo desviou minha atenção;um casal de namorados estava deitado sobre a grama,abraçados,apaixonados. E todos ao meu redor estavam assim;casais de mãos dadas,casais se beijando,casais rindo juntos…O amor estava em todo lugar,talvez trazido pela magia da primavera.Isso doeu,doeu mesmo,porque fez eu sentir sua falta de um modo excruciante.Fez eu me sentir a exceção de novo,a azarada ,aquela sem ninguém para abraçar.A primavera trouxe milhões de coisas boas,mas não trouxe você.

Inserida por audreyponganborteze

Hoje dialogando com meu pai, que brilhantemente despejava seu saber sobre mim, em um dado momento fui acalentada com a frase: "Ju esse foi o momento em que você caiu do berço, mas agora está aqui e daqui pra frente há uma vida e um mundo a te esperar". Não tenho dúvidas que meu maior tesouro é o berço que fui embalada, as mãos que me ninaram a educação que me foi dada. Amo muito tudo isso!!!

Inserida por Julianaveronezeleo

Vejo um monte de postagem falando sobre o amor... Que é isso que é assim e não sei o que lá mais!! Mas o que eu vejo são só status do facebook porque ninguém leva a coisa tão a sério, amor no que eu vejo é respeito, carinho, companheirismo, reciprocidade, confiança, saber o seu espaço e de quem está do seu lado... Existe limites, a gente as vezes tem que abrir mão de certas coisas e certos costumes se vc realmente quer que a coisa de certo...

Inserida por Klash

Eu não sei escrever sobre você. É difícil, complicado e complexo. Por que você é sempre o verbo da frase, aquele que dá sentido a todo o resto. A icógnita da conta matemática, que não deixa somar, nem subtrair. Está lá, sempre atrasando minha vida, deixando a nossa relação em meio termo. E nunca faz nada para recupera-lá. Só espera atitudes de mim, não corre atrás e nem se importa tanto quanto eu. E o pior é que você, assim, com esse teu jeito todo errado, torto e bagunçado, consegue me arrancar sorrisos quando eu menos espero, quando não é o momento certo. E repito: Eu não sei escrever sobre você. Mas eu tento, eu sempre tento. Por que no final, você sempre dá um jeito de fazer valer a pena.

Inserida por umalagrima

Sobre o amor, na minha opinião não se vive sem. Não acredito que exista felicidade sem amor verdadeiro. Porque sem isso você se sente sozinho, você fica amigo da solidão. Eu sou amiga da solidão, por falar nisso. E até gosto um pouco dela, não posso negar. Mas viver para sempre com a solidão não dá. A gente precisa é de alguém que nos ame de verdade. Quando falo em amor verdadeiro, eu quero dizer em alguém que goste da gente não só por fora, mas também por dentro. Alguém que se importe com o que a gente é de verdade. Alguém que aceite nossos defeitos e saiba conviver com eles. Alguém que respeite nossos sentimentos e nossas escolhas. Alguém que saiba nos estender, principalmente. Se você não se colocar no lugar de outra pessoa, você nunca irá entende-la. Saber compreender o outro é fundamental para se conviver em paz. Falo isso porque sei o que estou falando. Eu bem sei o que é viver sem paz... O amor não está não está beleza exterior, isso é apenas algo para nos chamar a atenção. A beleza interior, isso é o que conta, na minha humilde opinião. Amor mesmo, é quando você é sabe que ama alguém, tanto que você é capaz de dedicar toda a sua vida à essa pessoa. Quando você sabe que essa pessoa ama outra pessoa, mas você aceita isso porque a única coisa que você deseja é a felicidade da pessoa que você ama, mesmo que isso tenha que lhe custar a sua felicidade.

Inserida por SabrinaNiehues

"Estive lendo, sobre diamantes e pedras raras... Li um trecho onde o especialista dizia que um leigo pode entrar em um caverna qualquer, ou em áreas de mineração, pisar em um diamante de peso único, raríssimo e que o tornaria milionário, esmaga-lo e perde-lo no chão sem se dar conta de tamanha raridade. Me deixou refletindo... Disse também que reconhecer tal valor depende da prática, da técnica e principalmente da sensibilidade, "Estas pedras falam, tem vida...." "Somente com um toque e um olhar crítico, somos capazes de percebe-las, como magica." completa a frase. Se trouxermos isso para a vida, vamos perceber que pisamos em raridades todos os dias, somos tolos e não as percebemos, ignoramos pessoas, não damos a devida atenção e acabamos menosprezando seus valores, valores estes que nos tornariam infinitamente melhores e mais felizes. A vida não é feita de técnica, não é possível entender as origens dos sentimentos, mas devemos ser sensíveis aos que percebemos. Perdemos muito tempo julgando aparências, condutas, falhas, imperfeições, como nas pedras, mas por detrás de todas estas coisas, encontram-se as respostas que podem destruir a solidão que sentimos. Não julgue as pessoas, sinta elas..."

Inserida por deltonnascimento

O equilíbrio do mundo está sobre uma mesa chamada família cuja função é manter sobre si todos os princípios éticos e morais da humanidade. Seus pés são constituídos de homem e mulher, pai e mãe. Quando esses pés, por qualquer motivo que seja, em nome dos tempos modernos, invertem seus lugares desobedecendo assim as sentenças do Éden proferidas pelo Criador, toda a humanidade entra em desequilíbrio, e em colapso contemplamos uma sociedade decadente, que doente caminha sob a égide enganosa da modernidade . Então uma vez mais, como se inocente fôssemos, ignorando o que está escrito e olhando pros nossos próprios umbigos dizemos a velha frase: É, esse mundo está mesmo perdido!

Inserida por LeniltonJS

É a autoestima tudo na vida, de um ser humano; não há dúvidas sobre tal fator. Como também é a mesma que dá mais motivação; na própria força de vontade. Enfim, como um prova clara, de que tudo é uma questão de acreditar em si próprio, em todos os ângulos possíveis, imagináveis e também, inimagináveis, por meio de uma esperança que permaneça viva, assim como uma inesgotável chama que nunca irá se apagar e se mantendo viva, no coração.

Inserida por regisassuncao

"A consciência da influência que exercemos sobre o outro é algo que nos exige refletir sobre a imensa responsabilidade ao projetar o mais simples pensamento. As palavras que jogamos no espaço podem ser agressivas flechas sem retorno, ou poderosa energia com poder para gerar surpreendentes transformações. O grande desafio é estar atento às nossas atitudes, esboçadas ou omitidas a cada segundo". (Fragmentos do Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

“Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, para fugir da realidade que nos quebra e que nos destrói pouco a pouco todos os dias.”

Inserida por cilamar

Preciso ser mais forte, não ligar para as ofensas, para as bobagem que falam sobre mim. Essas pessoas fazem isso por que sabem que só assim elas conseguem me magoar, tenho que ser mais forte e aguentar e não me importar esquecer, parece fácil falar, mas é difícil ignorar, por que tem algumas coisas que me doem e eu não consigo controlar, apensar de eu parecer uma pessoa fria eu não sou não, eu sofro só que não demostro pras pessoas, mas não quer dizer que eu não sinta. As pessoas tem a mania de rir da desgraças dos outros, sempre querem ver bem mais nunca melhor que elas, isso me entristece, por que elas não sabe o gral da dor que eu sinto quando elas falam algo que não sabem o motivo que eu faço as coisas, sempre estão me julgando, as vezes eu canso de viver em um mundo assim.

Inserida por AleePerez

A compreensão do meu ser limitado me fez ver que não posso saber tudo sobre todas as coisas que indago, e, que nem por isso, me impossibilita de estar sempre a procura das verdadeiras razões que se fazem necessárias para aplacar as questões que torturam a minh'alma... E o meu pensamento continua... feito um rio que corre, cheio de desvios, mas sem nenhum empecilho.

Inserida por ClaraPensamento

Falo sobre Goiânia sem pretender conquistá-la nem me igualar aos bons cronistas e poetas daqui. Imagino ser uma espécie esburgada de Odisseu viajando entre dois paredões do tempo: a Goiânia de ontem, bela e acolhedora e a de hoje, imprevisível com seus tentáculos a inflar as nossas vaidades. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).

Inserida por doracinonaves

João, voltei de viagem e trouxe na bagagem um livro novo. Ele fala sobre a forma certa de amar, e de alguma forma a descrição dele me lembrou você. Fala de como - nós mulheres - por hora, morremos sufocadas em nosso próprio amor, não próprio. Quase não recordo a forma exata que supostamente te amei, mas recordo de cada motivo pra não ama-lo. Eu me senti mal João, lembrei de que eu sinto falta de sentir um nó na garganta pela distância do ser amado e da lágrima de felicidade ao ouvir a declaração inesperada. Daí, eu lembrei da agonia interna de quando me fizeram sofrer, da dor e da falta de ar criada pela inexistente de vontade de viver. Então, decidi que o nó na garganta, a lágrima e a declaração, não barram a agonia da dor e nem são tão belas assim a ponto de me preparar pra tudo novamente. Então João, há uns meses eu li uma frase da Tati Bernandi que me coube bem: " Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio." Então João, não vou dizer que a culpa não é toda sua, é um pouco sua, tanto quanto é de todos os outros que passaram por mim, mas a culpada principal sou eu, optei por viver com você, mesmo sabendo que não deveria, nem com você, nem como qualquer outro.

Inserida por Raileza

Nesse breve e único tempo de nossa passagem sobre a existência terrena, temos que ser fiéis e verdadeiros, ao maximo, às pessoas do nosso ciclo de convivência, e, em especial, à nossa propria consciência. Pois a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, e, caso aconteça de nao aparecer, coisa que eu duvido, ela estarar sempre martelando nossa mente.

Inserida por FredsonCM

Interessante poder ouvir sobre amor, em um vídeo de Pe. Fabio de Melo ele diz que você só sabe que alguém te ama, quando você se torna inútil, porque até então você pode ser amado pela utilidade que tem e quando você a perde? Já parou pra pensar nisso? Que tenha cuidado ao dizer que é amado, pois você não sabe ao certo se é amado pelo que é, ou pelo que faz pelo outro. Só nos ama realmente quem depois de ver que nossa utilidade acabou, descobre o nosso significado. Aprenda a pedir a Deus não por pessoas que te amem a qualquer custo, mais pessoas que te amem e que são capazes de te enxergar inútil e mesmo assim não deixar mudar um 1/3 do sentimento que tem por ti. Não estou falando em ser inválido, apenas, ou não aguentar mais fazer coisas que costumava fazer, falo também em não saber como fazer algo, por ser imperfeito em diversas áreas e situações e mesmo assim ser amado pelo outro, tendo a certeza e sendo feliz em saber que você não serve pra alguma coisa, mais que tem alguém que mesmo assim, não vive sem você.

Inserida por EloaDantas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp