Textos sobre Felicidade

Cerca de 76963 textos sobre Felicidade

Dizem que vamos viver muitos amores ao longo da vida
Mas que somente um será o verdadeiro...
Quando vocêpartiu, eu ainda não tinha ideia de que você era esse "um"
E pra ser sincera, demorei bastante pra chegar nessa conclusão
Você estava a minha direita, e eu insistia em olhar para a esquerda
Você era minha luz, mas eu preferia andar pela escuridão
Um encontro sem hora marcada
Ou quase
Lá estava você
Bem diante dos meus olhos, e eu não pude enxerga-lo
Por que ?
Oque se passava na minha cabeça naquele momento?
Na verdade, eu não me lembro...
Foi tudo muito rápido
Não era pra ser
Não
Não
Eu fui a culpada, por ter chegado ao fim
Onde você anda há essa hora?
Ainda se lembra do meu nome?
Ou das musicas que cantava pra mim, enquanto tocava seuviolão...
Você me pedia pra ficar
Mas eu decidir ir embora
Péssima escolha
Não era a hora
Adiantei o ponteiro dorelógio
E voltar atrás agora, já não posso.

Inserida por EmmaCarvalho

Um bom dia para viver a vida

todos os dias, quando você acorda e abre os olhos pela manhã, você ganha o maior de todos os prêmios já oferecendo ao ser humano, você novamente inicia um novo dia. muitos não tem mais essa oportunidade. Vamos viver esse dia que se inicia com toda intensidade e otimismo.
vamos inicia-lo sorrindo. mire-se no espelho e dê um belo BOM DIA A VIDA.
A pessoa mais importante desse universo e você se você não se amar, não sera capaz de amar ninguém. se você não se ajudar, não pode ajudar ninguém. uma pessoa com auto estima baixa, em que poderá contribuir?
Dois sacos vazios não param em pé. dê um forte abraço em você mesmo. você e único no universo repare você esta vivo e venceu mais um dia.

Inserida por angelo21neto

"Poesia da motivação"
Vamos levante! tem muito que fazer, há muita vida pra viver. Levante agora! vem pra fora já é hora. Fique de pé! se apegue à fé. Se levante de novo! venha ver um mundo novo.
Prossiga adiante é sua chance... de ser feliz como sempre você quis.Com Jesus ao seu lado, você sempre estará motivado, e mesmo com dificuldade pra combater, com Jesus, você nunca vai perder.

Inserida por RJDR44

Viver é uma obrigação. E nesse labor que é a vida, temos que bater o ponto todos os dias.

Não há salário. Pelo contrário, é o trabalhador que tem que pagar pelo emprego.

Caso o serviço não lhe agrade, greve não resolve. Vai ter, portanto, que encarar a jornada e encontrar uma solução que não seja a perda do cargo.

Mesmo no cansaço, deve aguentar,; porque quando as férias acontecem, elas nunca terminam. E não fazer absolutamente nada também não é agradável... nem aconselhável.

Sendo assim, é importante manter a saúde, pois atestados e licenças são definitivos.

Na fábrica da vida, aparentemente há níveis hierárquicos, e alguns funcionários se arrogam mais ilustres que outros; porém todos carregam, em algum momento da labuta, pesados fardos.

E esses eminentes servidores - apesar de ostentarem condição de trabalho melhor do que a de indivíduos comuns - estão sujeitos, como qualquer outra pessoa, a demissão com ou sem justa causa.

Nascer é o início do contrato que você não assinou. Mas já que a rescisão é inevitável, exerça com o máximo zelo suas atribuições e garanta, pelo menos, algumas promoções, como sentir, sonhar, amar.

Inserida por flavio_jose

Viver vai além de entender o que é a vida,porque ela não explica nada a ninguém , ela simplesmente arranca com o tempo, ela segue e vai, a vida tá ai para ser vivida, então comece a viver bem, tome as rédeas de sua vida e viva!,porque o presente da vida é o agora! bem aqui!
Então vida da melhor forma possivel!

Inserida por MarcileneDumont

Pra se viver um amor descente, daquele tipo de amor que transforma a vida da gente, é preciso que sejamos diferentes.
Não existe nada que te marque quando tudo é perfeitinho, porque quando o amor é muito certinho, perfeição vira rotina, e as surpresas vão sumindo no caminho
O que faz um amor ser incrível é a vontade de tentar, consertar o impossível, de mudar aquilo que julgamos no outro, tão temível.
Se fossemos iguais que graça isso teria, ter de ouvir as mesmas coisas todo dia, sem ter novas euforias?
O bom, mesmo que não concorde, é quando brigo contigo. O melhor é quando ralha comigo, porque é nessa hora que vejo que tudo isso faz sentido.
O sentido de mudar, de se melhorar, pra fazer com que a vida do outro se torne perfeita, apenas pela vontade do outro, de tentar.
Não, eu não faço as coisas erradas porque quero. Eu faço porque erro até na hora de falar tentando te ser sincero.
Sou meio injusto e desengonçado, mas todo bobo atrapalhado também sabe o que é amar.
É preciso muito mais do que vontade, muito além de toda verdade, pra ter coragem de chegar.
Não é fácil se assumir, reconhecer ou redimir, mas é preciso a consciência buscar.
Numa coisa tens razão, sou meio destorcido e sem noção, mas a verdade é que bem sabe, diante de toda minha sinceridade, que meu lugar sempre foi e sempre será em teu coração.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

“Caminhos”

Viver uma vida nos caminhos de Deus!
Não significa estar sempre sorrindo…
… e feliz.
E sim!
Estar aprendendo…
… e aprimorando aquilo que não deu certo.
Significa estar refazendo…
… corrigindo.
E!!
Se contendo mais…
… e mais a cada dia.

Nós somos capacitados o suficiente…
… nós somos instruídos pelo Espírito de Deus.
Mas será que enxergamos?

Na verdade!
Precisamos…
… e necessitamos ser mais objetivos…
… para olhar o horizonte de forma diferente.

Sabe!
Muitas vezes…
... tropeçamos na mesma pedra…
… e nunca procuramos mudar a nossa rota.
Isso porque acostumamos…
… e nos acomodamos com a mesmice.
E isso!
Nos torna limitados…
… dentro de nós mesmo.
Sem visão…
… sem caminho…
… sem destino certo.

E desta forma!
De nada adianta subirmos patamares…
… se nunca aprendemos a sair do lugar.
Se nunca demos nosso grito de socorro…
… para a pessoa certa.
Sabe do que eu…
… você…
… e o mundo precisa?
Precisamos estar conectados…
… e andar pelas pegadas do Criador.
Somente assim!
Iremos viver uma vida…
… literalmente nos caminhos de Deus.

Admilson
13/04/2019

Inserida por Admilsondossantos

Uma vida que vale a pena viver

Ser carnal é a morte, mas ser espiritualmente é vida e paz. - Romanos 8: 6

Escritura de hoje : João 4: 4-15

Em um banquete para uma sociedade acadêmica, sentei-me ao lado de um estudioso de renome mundial. Eu sabia que ele era admirado globalmente pelos livros que escrevera e por suas palestras. Eu também sabia que havia anos ele lutava contra a depressão. Ele me disse que era dependente de medicamentos e aconselhamento para mantê-lo. Então ele disse: “Mas Jesus Cristo me dá uma razão de viver.” Essas palavras estão gravadas em minha memória.

Quer sejamos afetados fisicamente ou emocionalmente, ou se somos robustos e saudáveis ​​no corpo e na mente, todos precisamos de uma razão para viver. Se estamos apenas existindo dia após dia, entendemos o que Shakespeare quis dizer quando escreveu que nossas vidas podem ser como "a história de um idiota, cheia de som e fúria, sem significar nada".

No meio de nossa atividade frenética, ocasionalmente percebemos que, além de uma vida de fé em Cristo, não existe um propósito eterno para o que estamos fazendo. Nossa ocupação nos impede de encarar o fato de que tudo o que fazemos é zero - a menos que acreditemos no que o apóstolo Paulo disse: “Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho” (Filipenses 1:21).

Esse é o seu testemunho? Você está experimentando em Jesus Cristo uma vida que realmente vale a pena ser vivida?

Refletir e orar
Jesus é todo o mundo para mim,
minha vida, minha alegria, meu tudo;
Ele é a minha força no dia a dia,
sem ele eu cairia. - Thompson

Viver para Jesus é a melhor razão para viver. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A infelicidade…

Não há um viver mais triste em nossa vida;
Que o tal vivido na infelicidade;
Daí, teremos todos, à partida;
Que afastar de nós a dela maldade!

Maldade, que não serve pra mais nada;
Senão pra nos roubar o bom viver;
Daí, vamos mandar a descarada;
Pra o sítio que eu não posso aqui dizer!

Desfrutemos da vida que nos resta;
Pensando no tão BEM que agora estamos;
Até por termos em nós, PODER VER!...

Que O que desta pobre vida, mais PRESTA;
Devido a tantos cegos que encontramos;
Nada mais é, que UM BEM querer viver.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

Vamos viver antes de morrer

Eu vim para que eles tenham vida e que a tenham em abundância. -
João 10:10

Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14

Henry David Thoreau é conhecido por sua afirmação de que a maioria dos homens “vive uma vida de desespero silencioso”. Na tentativa de evitar esse tipo de existência, ele viveu sozinho de 1845 a 1847 nos bosques de Walden Pond, Massachusetts. Em 1854, ele publicou suas experiências no livro Walden . Ele escreveu: “Fui para a floresta porque queria viver deliberadamente, para enfrentar apenas os fatos essenciais da vida e ver se não conseguia aprender o que tinha para ensinar; e, quando vim morrer, descobri que não tinha vivido. "

Thoreau estava certo em sua crença de que podemos morrer sem realmente viver. Mas séculos antes, o apóstolo Paulo nos disse como evitar isso. Ele descobriu que a vida abundante começa apenas quando abandonamos nossas próprias realizações e confiamos no que Cristo fez por nós na cruz (Filipenses 3: 7-9). No entanto, Paulo não parou por aí. Ele queria experimentar o máximo de Cristo possível, desejando conhecê-Lo de uma maneira profundamente pessoal (v.10). Paulo também queria cumprir o propósito para o qual Cristo o salvara (vv.12-14).

Jesus disse que veio para nos dar uma vida abundante (João 10:10). E quando conhecermos Sua mente, sentirmos Seu coração e experimentarmos o poder de Sua ressurreição, viveremos verdadeiramente antes de morrer. —RMD II

Refletir e orar
Todos nós podemos ter vida abundante,
não desesperadora,
enquanto caminhamos de perto com o Senhor
e fugimos da tentação do pecado. —Sper

Conhecer a Cristo é viver verdadeiramente. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Saudade, sentimento que chega e invade meu ser
Como pensar em viver a vida sem te ter ?
Sem te olhar nos olhos e me sentir estremecer
Tocar seu rosto e me deixar comover
Seu sorriso é pra mim um porto
Onde me perco e me encontro
Como num conto,onde as histórias de amor ganham vida
Você chegou e despertou algo que a muito não sentia
Trouxe paz e amor pros meus dias
Com você estou em sintonia
Conexão
Paixão
Alucinação
Será você verdade ou ilusão ?

Inserida por steh_santos_2

Usar o nome de DEUS , se fazer de VIDA PERFEITA, e não viver uma vida de honestidade é como usar uma louça chique pra servir uma refeição feita com falta de higiene.
Aparências pode até enganar as pessoas mas não te faz limpo perante DEUS .
AS PESSOAS OLHAM POR FORA, MAS DEUS CONHECE POR DENTRO!

Inserida por alessandro_rodrigues

Eclipse

Estou assim...
Um pouco pra viver,
Um pouco pra sonhar,
E toda minha vida pra te amar...
Na linha do horizonte tão distante
Deita solitário o sol poente,
Dá lugar saudade sua
Em saudosos pensamentos.
Ando em meio à multidão
Como sendo eu só,
Já não há quem me resgate
De ingrata solidão,
Todo amor que eu tinha
A você eu entreguei...
E como a lua em noite de eclipse
Que se cobre de outra luz,
Eu desejo cobrir-me
Com a luz do teu amor.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

Inserida por edney_valentim_araujo

As pessoas falam muito de liberdade
De que é a melhor forma de viver a vida
Não se importando com a opinião alheia
Não precisando da companhia do próximo
Ser autossuficiente " Nós por nós mesmo".

Porém, no fundo, as pessoas que escolheram a liberdade são as mais solitárias
O orgulho é maior do que a necessidade de ter alguem por perto
Alguém para conversar
Para dar uma volta
Jogar conversa fora e dar boas rizadas

A liberdade é apenas um estado de solidão

Inserida por hugo_alves

MINHA CONTRIBUIÇÃO

A minha contribuição para vida é
viver.

Somente viver e nada mais que
isso.

Pois eu tenho uma relação unica com a
vida

E na verdade eu não vivo a vida, a vida
é quem vivi em mim

Eu posso até tentar deixa-lá, só que na verdade
é a vida quem pode me deixar.

Inserida por AdillsomOficial

E o que é viver a vida sem nunca ter vivido um “amor dos bons", daqueles que a gente carrega no coração pelos resto de nossos dias, como garantia de ter valido a pena ter vivido até ali? Há certos amores que não tem data nem hora certa para acontecer, e é exatamente este tipo de amor que fica gravado em cada página de nossa história. O resto, se torna apenas resto daquilo que acreditávamos que era de verdade, mas nunca foi. Dividimos amores, compartilhamos sentimentos, nos perdemos no tempo, mas aquele amor insano e indivisível, aquele amor que crava na nossa alma feito espinho e que não machuca, aquele amor que não separa e que não nos cobra nada por ser verdadeiro; aquele amor é eterno. Vem de onde você jamais esperaria que viesse, e te encanta além dos olhos. Amor dos bons não precisa ser só seu, nem tudo nessa vida é correto, nem tudo nessa vida é pra ser como a gente quer. Amor do bons é aquele amor que a gente guarda, aquele tipo de amor do qual as pessoas te olham, mas não conseguem interpretar onde seu coração está naquele instante. Amor dos bons é aquele tipo de amor do qual você não esquece o sorriso, e consegue vê-lo novamente toda vez que fecha os olhos. Aquele tipo de amor em que você, deitado, lendo um livro, ou simplesmente olhando para uma parede branca, de repente, se pega pensando no “será que em algum lugar, também está pensando em mim?” Sente os olhos da pessoa na mesma posição que a sua, se encarnando dentro de seu corpo. Aquele tipo de amor que você pode não ter conhecido o cheiro, ou, pode ter se esquecido dele, mas de repente, ele entra como o vento nas suas narinas e você o desenterra na mesma hora, e seu mundo todo volta ao passado em segundos. Amor dos bons é aquele tipo de amor que às vezes é preciso partir, e daí, num dia destes por coincidência, e como sempre as coincidências acontecem, você vai precisar ir para algum lugar, e descobre que por força do destino seu voo foi transferido, e quando estiver no saguão lotado do aeroporto, numa véspera de um feriado qualquer, ele vai estar lá, aquele seu Amor dos bons, sentado em cima de um mala preta com uma blusa de lã e com as mãos entre os joelhos, esperando impacientemente pelo voo dele, também já atrasado. E quando seus olhos se encontrarem, vai notar que o tempo nada apagou, que a vida da qual você já tinha posto pra dormir, está ali, inteiramente acordada na sua frente. Só ai vai entender que amor dos bons não se apaga, não se esquece, não se extermina. Amor dos bons é coisa de pele, química de corpos destinados a se amarem por uma ligação que vai além do que a vista alcança. Que passe a minha vida, que eu siga meu destino, mas que eu não me arrependa, e se outra vida existir, que possa viver um amor dos bons, e que seja pela mesma pessoa... quem sabe?
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

ELA
Viver sem ele,a vida é ruim,
sem emoção,chata, triste e sem graça.

Está perto dela,é sentir que
tem azas pra voar, ir ao céu
da sua alma e aterrizar com
alegria e emoção no
aeroporto do seu coração.

Ela é o barco que me faz
navegar no no oceano da imaginação e atracar nos
seus braços, porto do amor,
recanto dos namorados.

Ela é a luz do sol clareando
e fazendo a lua brilhar,o ar
que respiro, alma do meu coração que me faz sorrir, e
às vezes chorar.(Eron),13/07/
19.

- O que sabe ir viver.. viver; caminho a fazer

Nas vias da vida
Logo se avista
O que acredita
Estar ao lado oposto
Da minha realidade de viver

Ele, está focado, atarefado
Imerso nos problemas a resolver
Não sente a essência do parar
Olhar e respirar, refletir na vida, que não te traz dinheiro e sim mais vida, gosto ao sabor na sede de viver

Triste realidade mundana, que corre, corre em busca do sucesso, e só anda para trás

São pessoas, negligentes?
Nervosas são, com gana por ganhar o que se perde, esquece

Mas possuem vitalidade, saudáveis são; daí-me um pouco de vigor para correr mais, e suar beneficamente?

Prisioneiros libertos que trabalham entre grades de ilusões estabelecidas pelo sistema da sociedade; mas aptos estão, para viver a vida

Sabem o que buscam, assim, estão imunem de errar e sofrer?
Ei você, acha mesmo que perder é sinônimo absoluto de fracasso?

Você tem certeza que sempre, só está disposto a aplicar energia de anseios por vitórias, vitórias e mais vitórias? e ainda sim seu objetivo maior é ter sucesso?

Então, que sucesso é esse?
Desconheço

Vitória fundamental é errar, fracassar, perder, chorar... somente assim, podemos enxergar, o que é o quê

E chegar, a onde deseja estar
Não permita passar, não perda esta chance de alcançar, a plenitude de conquistar, experiência a desbravar; não fique triste quando não chegar

E eu, eu que já não me prendo mais, na aflição por ganhar
Xô de mim frustração, decepção

Vencedor?
O que é absoluto?
Prefiro ser um fazedor de momentos

Vivo a respirar, lentamente a apreciar
A beleza de estar
Vivo a vagar
Na felicidade do amar
Para em paz estar
Aqui não vai faltar
É assim que escolho passar

Então, meu amigão
Olha aqui, bem aqui
Na minha direção
E constata se há mediocridade
Não
Você está a esconder, as razões que eu vivo, as guarda para ter, quando chegar lá, mas não ver, que isso te faz sofrer?

Não faça isso consigo
A vida não é correria
É respirar em frente a paisagem, deitado na grama, olhando as estrelas, ouvindo músicas boas, sorrindo de verdade, cantando, beijando, falando algo, com quem ama, viver a vida

Se você busca isso, saiba que eu não tenho o que você quer ter, pra viver

Por que obscura o simples?

Não há vergonha de ser singular, se desprender do comum e deixar o corpo pular

Eu, eu que nunca fui de submeter-me, sujeitar-me as rotinas triviais do mundo
Uno todas as mãos de quem está ao meu redor
E invento o momento da alegria que faz a vida valer
E isso, só pra viver de boa, em paz, feliz
Se isso é sucesso, então é o que o vencedor procura
Eu já estou aqui
Quem quer, não é.
(Pensamento refletido sobre a letra da música: Hermanos - O vencedor)

Inserida por MaViTri

Viva o que puder viver, e deixe o resto pra lá. Aproveite o que a vida te dá de graça, e seja feliz assim, do jeito que tiver de ser. Viva o hoje, esqueça o passado, não se preocupe com o futuro. Não se aventure a descobrir tantos mistérios, esqueça isso, isso não nos pertence, aproveite o que de melhor lhe oferecerem. Você é único, é alguém de muita sorte, quantos não queriam estar no seu lugar? Amar é fortuna. Já parou pra pensar no quanto sua estrela brilha? O quanto tem amor de sobra? O quanto de felicidade carrega, e você, cego, não vê? Aproveite o que "cê" têm de melhor. Esqueça o amanhã, o daqui a pouco, viva o agora: "Carpe Diem!"
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Adoro tudo isto
O que o mundo é,
O que a vida faz,
E o que o povo diz.
Isto sim é viver,
É querer,
É aprender,
É amar,
É sonhar,
É lutar,
É andar, saltar, correr, voar, brincar, sentir...e parar.
Parar pra pensar no mundo, na vida e nas pessoas que fazem de tudo isto um verdadeiro amor e eternidade.

Inserida por calilo