Textos sobre Felicidade

Cerca de 78074 textos sobre Felicidade

Tentei, juro que tentei,
Aquietar esta alma ligeira,
Ter meu lugar no mundo, de qualquer maneira...
Mas não nasci pra isso, ou ninguém me convenceu
desfazer as malas ...e ficar !
Não dá, tenho pressa, tenho sede de vida...
Tenho urgência em dizer,
Tenho urgência em saber,
É um rebuliço que trago de outras vidas,
Meu mundo é muito simples,
Mas poucos entendem o que busco.
E o valor que dou em coisas que são banais para alguns mortais.
Simplesmente EU...

Inserida por Cristypaes

Oi Princesa.
Eu Sei Oque Você Tem Passado, Sei Que Você Chora Todas As Noites Quando Lembra Daquele Idiota, Sei Que Você Sente Saudades Dos Momentos Que Passou Com Ele, Sei Que Se Ele Quisesse Voltar Você Voltava , Sei Que O Teu Coração Ainda Pertence A Ele. Mas Sabe De Uma Coisa?Isso Vai Passar,Tudo Passa! Deus Está Vendo Oq Tu Tem Passado E Ele Ta Do Seu Lado Princesa, Quando você Menos Esperar Ele Vai Te Mandar Um Milagre e Esse Idiota Ai Vai Querer O Seu Perdão , E Você Não Vai Mais Querer Olhar Para Ele. Pq Tu Já Vai Ter Superado Então Engole O Choro Pq Ele Não Merece Teu Sofrimento, Seja Forte Menina,Não Aceite Migalhas Tua Mae Te Fez Mulher E Não Formiga. Levanta A Cabeça, Sacode A Poeira E Manda Esse Babaca Pro inferno
Chega De Choro,Vai Curtir A Vida.

Inserida por BrunoSdois

A vida não é brincadeira. Ela pode ser leve, ela pode ser árdua.
Ela pode ser rica, ser insossa ou até amarga.
A vida é como um rio que flui em mão única: não tem volta atrás.
Como não tem viver na beira. Você é o rio da sua vida sagrada.
Uma vez vivida, pronto, torna-se uma vida passada.

Inserida por edufmartins

Cada dia vivido, é agradecimento;
O dia futuro, é planejamento;
Cada dia do passado, é uma página de um livro chamado saudade.
Viva Bem o Hoje, para ter uma recordação positiva no tempo vindouro;
Mas ainda que nem tudo no passado sejam flores, há sempre uma primavera para recomeçar sua florada.
Deixe florescer em sua alma, a flor da esperança, no jardim da Fé há uma vida linda, a bela herança.
Qual fortuna é maior, que viver na Graça do Senhor?


No jardim de sua vida, agradeça ao Criador, que o irriga com seu pleno Amor!!!

Inserida por MAFREITAS78

A vida me ensinou
que o que temos de mais precioso
é nossa essência,
pois nela está contida
nossa personalidade,
nosso jeito de amar,
viver e acarinhar pessoas
que ainda não aprenderam a amar.
E que precisamos nos afastar
de pessoas vazias,
que são incapazes de reconhecer
de demonstrar paz,
amor e gratidão.
E que apenas esses sentimentos
tocam a alma e
nos dão a capacidade de demonstrar
quem tem bom coração.

Inserida por IrmaJardim

Há aqueles que julgam. Pela cor, cabelo, cultura, marcas no corpo, carro que anda, casa que tem, o quanto dinheiro possui...
E são tão pequenos.

Há aqueles que não julgam, mas se preocupam o quanto estão sendo julgados...
Podem até ser grandes, mas quase não vivem.

E há aqueles que conseguem ser tão grandiosos, simplesmente porque não perdem tempo com essas bobagens. Passam a vida toda APENAS VIVENDO!

Inserida por AdrianaMayer

E o que mais eu peço a Deus
é que se tiver algo de ruim em minha vida,
que ele tire
e o que for bom e verdadeiro
que se faça sempre presente em cada momento.
Eu quero viver e ser feliz
e o resto já tem nome: RESTO
Eu não quero viver disso,
quero viver é de realidade,
não quero a falsidade acariciando meu rosto
e me dando beijos de farpas.
Vivo em meio a tudo isso,
porém a verdade me liberta de tudo
o que me faz mal
e se não há quem me veja com bons olhos
é porque é cego para o amor!
Dueto.

Inserida por IrmaJardim

Viver é uma dádiva de Deus! Mas na vida devemos evoluir. Por isso conhecendo nosso merecimento e potencial, Deus tem desígnios pra nós que muitas vezes o questionamos se somos capazes de superá-los. Tenhamos mais fé em Deus e em nós mesmos. Continuemos sempre em frente! E se mesmo assim o cansaço nos desanimar, não devemos rogar ao Pai que nos de uma carga mais leve, e sim que em Sua infinita misericórdia Ele possa fortalecer nossos ombros.
Abraço fraternal a todos!!!
Tata Coelho Nascimento

Inserida por Tatacoelhonascimento

SE

E se você tivesse ido?

Como teria sido?

Se tivesse falado tudo àquilo que pensava? Na lata!

O que teria acontecido?

Se estivesse causando em vez de escondido?

Como seria?

Se naquele bom dia, tivesse sorrido?

Se não tivesse ficado calada?

E se tivesse corrido, em vez de deitado?

Se o seu foda-se tivesse ligado?

O que teria feito? O que teria dito?

Se pudesse decidir ser você,

desde o princípio, seria o quê?

Se pudesse ser o que quisesse?

Tipo, Homem-Aranha, astronauta, comissária de bordo,

professor de artes, vendedor de tapete em Angra dos Reis,

seria feliz?

Se pudesse desenhar seu próprio caminho a lápis, errando e acertando,

sem que ninguém lhe apontasse o dedo,

pra fazer o que de bom acordaria mais cedo?

Se tivesse coragem de chegar sem medo,

em quem chegaria?

Se você descobrir, do dia para noite, que pode fazer um monte de coisa

que antes você não podia? Faria o que tem de ser feito?

Se descobrisse que você, por mais conhecido que seja, não é o centro das atenções? Ainda sim, se preocuparia?

Se descobrir que, se você pintar seu cabelo de verde, as pessoas vão até olhar, mas o mundo vai continuar sendo mundo. Que se você cometer uma gafe, o mundo vai continuar sendo Mundo. Que se você fizer sucesso, alguns irão gostar de você, outros vão te xingar, e o mundo vai continuar sendo mundo. Se te esquecerem, o mundo vai continuar sendo mundo.

Se descobrisse, que independente do que você faça, dos seus medos e das suas escolhas, o mundo iria continuar sendo mundo, faria o quê?

Inserida por BRUNOUS

a vida ?
eu não sei o que é a vida
eu não sei o que é viver
eu me sinto presa, caindo em buraco sem chão, sem saber o que fazer.
eu me sinto sozinha, sem rumo, presa
em dez minutos vou partir, procurar uma direção
carregando a rua no jeito de ser, coração de pedra
Aventureira num razante alto, voando baixo
Equilibrada entre o amor e a liberdade.

Inserida por Larissapaixao98

Paixão sem limites

Não a limites para aqueles que amam, para aqueles que respiram amor, paixão só sente aquele que não desistiu de ser feliz mesmo sofrendo decepções no amor, amor esse que pisa, judia e maltrata os bons corações, mas que também ensina lições valiosissímas das quais não podemos desapegar, lições essa que nos ensinam a não cometer o mesmo erro, pelo menos não com a mesma pessoa, então valorize quem te ama por que quem te deseja só te quer por alguns momentos e quem te ama te quer pra vida toda, se valorize , se ame , viva o hoje pois o amanhã pode não chegar para você ou para a pessoa que tu ama.

Inserida por SimoneFranca

Viver


A vida correndo
Eu vivendo
então paro e me pergunto
"Será que estou vivendo?"
...
Primeiro o sentimento de dúvida, depois o de culpa
"Eu vivo pra quê?"

Eu vivo para viver,
meio óbvio
Mas vivo para sentir
E se a dúvida surgir
digo a ela que eu me permito:
Me permito gritar
Me permito chorar
Me permito ser mar
Amar.
Me permito ser todos os sentimentos
do mundo
Me permito ser o agora
sem demora
Me permito sonhar, voar
sem medo da queda
Me permito dançar
até os pés calejarem,
até às vozes se calarem
Me permito ser eu
Pois só eu sei a alegria
e a dor de me ser
Por isso
Me permito viver

Inserida por pereiradans


Acho que estou aprendendo agora
Ainda dói te ver feliz sem mim
Claro que já tava na hora
Lembro quando eu era o motivo desse sorriso
Os dias são tão diferentes, hoje foi um daqueles que derrubam a gente!
Saudade de tudo, irritado por ter errado!
Se eu tivesse dado mais espaço, se eu tivesse aprendido a ouvir antes de tudo isso acontecer
Agora nada adianta mais, você está bem e eu procurando algo para não ficar pior!
Torcendo pela sua felicidade e lamentando não poder ser a sua razão!
Procuro sinais onde não tem, me enganando que você ainda me ama e não me esqueceu, tudo delírio, até as coisas erradas parecem corretas para as minhas teorias
Hoje não estou me sentindo bem, mas vou melhorar!
Será que é amor ou só saudade? Mas pode durar uma saudade tanto tempo assim? Eu quero te esquecer, mas eu sou tão você hoje que é impossível, mudei tudo, e realmente sinto falta de mim!

Inserida por jonas_flores

A Vida
A vida realmente um grande desafio, que nos faz levantar todos os dias cedo e batalhar, saber que mais um dia temos de enfrentar o mundo e diariamente vencer, nosso gigante.
Nossa vida é cheias de encontros, reencontros e desencontros, cheias de ganhos e perdas, sorrisos e lágrimas, alegrias e também de tristezas.
Mas também imagine só como seria a vida se não fosse assim, provavelmente seria muito sem graça.
Como seria se não tivéssemos que acordar cedo e correr atrás do nosso pão de cada dia
Como seria se não tivéssemos cada um desses momentos em nossas vidas
A vida seria apenas uma caixinha vazia, sem motivo nenhum, sem razões para nossa própria existência, não teria sentido algum.
Não teríamos historias para contarmos, não teríamos experiências, nem aprenderíamos nada dia a dia.
Não saberíamos realmente lutar pelo que almejamos, não saberíamos como é a derrota, não entenderíamos o verdadeiro prazer da vitória.
Não teríamos dentro de nós a vontade de lutar
Imagine como seria se não tivesse o desejo de batalhar, nem saber que vale a pena ser persistentes.
Então não teria sentido se não fosse assim
Por isso prefiro e Vivo assim, essa caixinha de surpresa, que todo dia me ensina algo novo, que todos os dias, e trás um novo começo, que dia após dia me ensina caminha amar, sentir, chorar, pensar, viver e simplesmente entender que a vida é um grande desafio.
Mas é um desafio que vale a pena enfrentar, um desafio para que eu possa encontrar pessoas novas, e possa entender o lado bom da vida.
Faz-me compreender meus sentimentos, e aprendo a entender o sentido de cada coisa que vivo me faz sentir medo e também me faz ser corajoso.
Ensina-me conhecer pessoas e não e não tenha medo de decepcionar, pois avida também é feita de decepções, que possa encontrar pessoas que me façam acreditar q vale a pena amar.
E também pessoas q me façam entender que no mundo convivemos com todo tipo de pessoas boas e também ruins
Entendo o lado bom do mundo também, o bem e o mal.
Assim aprendo a me superar, melhorar com meus erros e defeitos, superar meus medos e saber que a vida foi feita para vivermos em qualquer situação.
Entender que a nossa missão e viver, aquilo que amamos e com quem amamos, sem nos preocupar com o que dizem, falam ou pensam, temos que viver como queremos, não como querem q vivamos.
Todos os dias podemos amar e ser uma nova pessoa, aprender viver um com outro sem medo, viver sempre o hoje, o ontem já foi um hoje, mas já passou .. Não devemos nos preocupar com o amanhã, porque o amanha ainda não existe, e o amanha vai se torna o hoje. E o hoje ainda vou viver
Por isso Eu Amo Viver
Mas quero Viver uma Vida de desafios.

Inserida por GilberSan

So-bre-vi-ver

Tem dias que paro pra pensar tudo que passamos ao longo de nossas vidas. Vivemos ou sobrevivemos? Tudo começa quando disputamos um lugar microscópico com milhões de organismos, todos com o mesmo objetivo, fecundar o óvulo, logo após nascemos e somos desafiados dia a pós dia. Estamos expostos a doenças diariamente, acidentes e violência. Quando observo um idoso bem velhinho imagino todo esse trajeto, todas as batalhas enfrentadas e as vitórias alcançadas, logo penso, o que faz valer a pena encarar todas essas missões que a vida nos reserva? Será que vale a pena desperdiçar nosso precioso tempo com orgulho, intrigas, brigas, arrogância, desonestidade, e outras coisas ruins?
Por que não investir mais em honestidade, respeito e amor ao próximo? Resumindo, a vida passa como um sopro, aproveite cada dia, "comece o dia arrumando a própria cama, se seu dia for ruim, pelo menos terá o prazer de dormir em uma cama bem feita quando Chegar" vamos viver e não sobreviver.

Inserida por ze32

O trem da vida...

A vida é como uma viagem de trem, os vagões são as oportunidades e as estações são os anos...

Imagine você viajando em um trem, o trem para na estação você desce de um vagão e sobe em outro, mas você não viu a oportunidade pois você estava muito ocupado procurando a vida perfeita e com coisas que nem sempre são essenciais, e aí você perdeu a primeira oportunidade... o trem segue sua viagem e você vai mudando de vagão em vagão o tempo todo até que um dia você se vê na plataforma e que os vagões acabaram e o trem partiu e você não teve outro vagão para subir...

Inserida por CAIOCAMARACESAR

Vale sim, rir e chorar, viver e deixar viver, ser, estar, mudar, evoluir!
Estamos aprendendo constantemente, todo momento é novo, uma verdadeira batalha travada diariamente.
Ninguém é capaz de entender tudo, mas todos somos capazes de aprender com nossos erros e, querendo, podemos mudar nossa vida.
A vida nos dá, todos os dias, uma nova chance, nos permite novas experiências para tirarmos como aprendizado, sejam boas ou ruins, sempre tem seu lado positivo, pois são essas vivências que nos possibilita progredir.
Temos tudo o que necessitamos ao nosso redor, tudo que é essencial a vida, precisamos estar atentos a tudo, para podermos usufruir e deixarmos de lado os pensamentos negativos, o desamor, a ingratidão.

Inserida por JaneFernandaN

Muitos dizem: ah, a vida deveria vir com um manual de instrução.
Mas, porque? Pois, se das coisas que compramos nós não usamos, então, provavelmente na vida não seria diferente.
Pois o bom de não usar o manual e ter aquela sensação de conquista, de ser foda quando conseguimos fazer o que pretendíamos. Claro que apanhamos um pouco, mas com a persistência conseguimos.
Então, não desista da vida, você vai apanhar um pouquinho, mas vai conseguir obter êxito.

Inserida por ErickFonseca

Há momentos em que eu me recolho dentro de mim.
Faço um ninho.
Privo-me do barulho externo e ouço os meus próprios pensamentos.
São nesses momentos que tiro para eu me doar de presente. Desembrulho os meus sentimentos, enxergo os meus motivos e dialogo com os meus sonhos adormecidos. Faço colorir em tons e sons o que de melhor posso extrair das minhas vontades; abro possibilidades de reconstrução.
São nesses instantes que me primo em harmonia.
E é assim que eu lanço o melhor que tenho: palavras em silêncio, belezas invisíveis, interpretações das minhas próprias raízes que o mundo tenta arrancar ou simplesmente enterrar.
São nos encontros enigmáticos dos meus ocultos alentos que eu me descubro em simples dose de vida; conta gotas do que sou. E quando tudo está tão claro, inquiro-me novamente. Então, brindo viver em permanente busca dos sentidos: atos, fatos, gente, mundo, eu.
Nunca se acha a resposta de pronto certo, mas tudo se faz querer saber.
É disso que faz a vida dinamizar os seus mistérios.
Entender-se não é tarefa fácil e nem completa.
Mas a gente tenta.
Eu tento!

Inserida por GilBuena

PELO DIREITO

Luto pelo direito de ter direitos;
Mas, não sou tolo de perder por direitos, o direito de viver.
O direito de ir aonde quiser;
o direito de vir de onde estiver;
Direito de sorrir a beça;
Direito de compartilhar e gargalhar das peças que a vida prega.
Não vale a pena ter direitos, que te tire o direito de viver.
Há aqueles que vivem a gritar pelas ruas os direitos...
E às vezes, esquecem de viver direito.

Inserida por regismeireles