Textos sobre Felicidade
VIVA
Uma pessoa, um ser
Uma alma que habita em você,
Se não souberes viver
A melhor opção é aprender,
Pois se morreres
Os teus amados, ficaram para traz.
Sem nada,
Sem amor,
Por isto, eu o digo,
Aprenda a viver,
Pois se morrer,
Serás mais um sem vida,
Mais um sem valor...
( Meu primeiro poema ) 02-08-2010
°•°•°•°•°•°•°°🍃•°•°•°•°•°•°••°°•
Sacrifícios se jogam da sacada.
Sacrifícios tem balas em seu coração.
Sacrifícios derrama sangue sem precisão.
Sacrifícios perdem tudo por nada.
Sacrifícios vendem tua alma.
°•°•°•°••°•°•°🍃•°°•°•°•°°•°•°•°•
Poeminha no viver
Meu viver, que és um canto
Que n’alma sempre a nascer
E eu, neste morar vivo tanto
Portanto, tenho a agradecer.
Os anos que vão passando
São de desfolho sem dó
Se turbulentos ou brando
Dão-me ventura, não sou só!
A minha fé, minha confiança
São meus olhos, olhos meus
Tal um flechar de esperança
Como uma benção de Deus!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Vou te contar um segredo
Um sentimento que não é só meu
Relata meu medo
De quem vive e já viveu
Medo da literal morte
De contar ou não com a sorte
Da morte em vida
De não ser a preferida
Medo de não saber fazer
De fazer acontecer
De nem ao menos tentar
Da derrota sem lutar
Medo dessa que chega: a idade
Da dor da saudade
De se adaptar ao novo
De começar tudo de novo
Medo de mim
Medo do fim
De não saber como vai ser
De não pagar pra ver
Medo de olhar pra trás
Invejar quem faz
De descobrir que morreu
Mais do que viveu
Medo do futuro
Das vezes em cima do muro
De tarde demais se arrepender
Do tempo que deixou de viver
Medo de falar
O que era pra calar
De magoar
Com palavras sem pensar
Medo de realizar os sonhos
Mesmo os mais medonhos
De cansar de esperar
Por mais uma chance de amar
Medo de confundir tudo
Com essa loucura que é o mundo
De me perder pelo caminho
Esquecer a importância de um carinho
Medo de viver sem razão
Magoar meu coração
De me ver perdida
De não curar minha ferida
Medo, medo, medo de toda essa loucura que é viver
Era tudo brincadeira até que, de repente... lá vou eu de novo querer o impossível... Faz parte do meu ser, faz parte do meu viver... e sem emoção não tem nenhuma graça... Afinal, como bem disse de Saint-Exupéry, o que se leva desta vida, é a vida que a gente leva.... Porém, estou mais pra Zeca Pagodinho mesmo... deixando a vida me levar... Cansei!
30.04.2020
Enfim minha princesa chegou aos 18!
Sabendo como ela é, tentamos acelerar o tempo, mas tudo tem sua hora de acontecer.
Lembro-me como se fosse hoje o dia que o médico dela olhou a ultrassom e me disse: "É menina..." Foi uma das mais belas frases que ouvi em toda minha vida.
Então Bárbara, a vida da gente é sintetizada em uma sequência de acontecimentos: acorde cedo, vá para a escola, estude muito, faça exercícios, passe no vestibular e vá para a faculdade, trabalhe, trabalhe muito, trabalhe mais um pouco, compre um carro, pule a parte do tal "crush" e arrume um esposo, case e compre uma casa, viaje somente nas férias, Tenha filhos, envelheça e compre remédios e morra.
Assustador não?
Você sabe como seu pai tem dado um duro danado para fazer sua mãe, você e seus irmãos felizes. Então, acho que posso dizer 18 coisas que você precisa saber e praticar (se achar que deve), afinal, são coisas.
1 - Seus pais ESTARÃO SEMPRE AO SEU LADO, independente de suas escolhas.
2 - Seus irmãos TAMBÉM estarão. Serão seus companheiros para o resto de suas vidas quando eu e sua mãe não estivermos mais ao lado de vocês.
3 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.
4 - NÃO SE DEIXE ABALAR por decisões erradas. Você sempre pode recomeçar.
5 - O segredo do seu sucesso é VOCÊ. É SÓ VOCÊ, ACREDITAR EM VOCÊ.
6 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE sem medo.
7 - LUTE POR SEUS SONHOS SEMPRE! Não viva nem queira o sonho de outras pessoas.
8 - NÃO TENHA INVEJA DOS OUTROS. Trabalhe e conquiste. Não se envolva na vida de outras pessoas. Conviva com elas e não com a vida delas.
9 - NÃO MALTRATE AS PESSOAS. Um dia você poderá precisar delas. E, mesmo precisando, NUNCA DEIXE NINGUÉM HUMILHAR VOCÊ.
10 - SEJA SEMPRE SINCERA. Não minta nunca!
11 - NÃO ADIE MUITO SUAS DECISÕES, pois, você terá dúvidas e não tomará decisões decisivas.
12 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE mais vezes.
13 - OUÇA OUTRAS PESSOAS. Às vezes desejamos tanto uma coisa que não percebemos se estamos certo ou errado ao decidir.
14 - NUNCA PEGUE UM ATALHO. Se atalho fosse uma coisa boa teria o nome de estrada principal.
15 - ESCOLHA BEM seu futuro companheiro. Ele com certeza não deixará nenhum mal te acontecer.
16 - AME A NATUREZA. Ela saberá retribuir no momento certo.
17 - CUIDE BEM DE SEUS IRMÃOS. Vocês vão precisar muito uns dos outros.
18 - Por fim, VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.
Não sei se você percebeu, mas de 6 em 6, sugeri que VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE. Todo o resto é administrável.
Felicidades, amamos muito você!
Só por hoje
Eu quero pessoas amigas, de alma clara e límpida
Que dão valor à vida e ao amor
Só por hoje
Eu quero o calor, a melodia de uma canção,
Eu quero paz e muita emoção
Eu quero viver imensidão
Só por hoje
Eu quero a água cristalina
Ouvir a voz de um inocente
Ser surpreendida e de repente
O amor inconsciente
E o frescor da paixão
Só por hoje
O verde, o azul e o amarelo
Eu quero que há de mais belo
Do arco-iris da vida
Eu quero viver um sonho
Leve, colorido e solto
E transformar tudo novo
Só por hoje
Eu quero viver sem culpa
mesmo sem asas voar
Eu quero mesmo é amar.
Aprendi que ninguém se torna poeta, a menos que nasça com o coração de um. Aprendi que não desperdicei meu tempo estudando latim. Aprendi que alma e espírito diferem um do outro. Aprendi que o amanhecer é uma ilusão, é só o crepúsculo de baixo pra cima - ou não? Aprendi ocultismo, embora pouco tenha praticado. Aprendi que a obra de Fernando Pessoa não deve ser lida em um instante - entenda por "um instante" a contagem de tempo que preferir - mas sim no decorrer de uma vida. Aprendi, da pior maneira, que depressão não é apenas uma fase, e que hora ou outra ela passa, e fica. Aprendi que amores passageiros são os mais gostosos e que quem jura amor eterno mente descaradamente. Aprendi a não negar os prazeres da vida, a vida é curta para que eu o faça. Aprendi que professoras são os primeiros amores da infância - as bonitas. Aprendi a desapegar do que antes - com apego - me fazia mal. Aprendi que as virtudes transforma-se em vícios se não as ponderarmos e, com Shakespeare, aprendi que nossas dádivas são traidoras. Aprendi que "mais" é antônimo de menos e "mas" é conjunção adversativa. Aprendi que amigos e família são importantíssimos em nossas vidas. Aprendi a adorar os superlativos. Aprendi que escrever logo pela manhã, enquanto o sol nasce, é delicioso. Aprendi que café é bom, mas fazer amor pela manhã é melhor ainda. Aprendi quê: “SÓ O QUE ESTÁ MORTO NÃO MUDA!”.
- E que mudo a cada palavra escrita!
VIVER AO LADO DE QUEM SE AMA
E AINDA SOFRER POR AMOR
É MORRER AOS POUCOS
PREFIRO ESQUECER SOFRENDO.
SOFRENDO HORRORES
MAS VIVENDO.
VOLTAR A VIVER A VIDA
AS COISAS TAO LINDAS
QUE UM DIA FORAM ESQUECIDAS
VIVER AOS POUCOS
ESQUECENDO DAS DORES
CURANDO AS FERIDAS
CONSTRUINDO AMORES
APRENDENDO A CADA DIA
A VIVER A TAO ABENÇOADA VIDA!
MUITO BOM CURTIR A VIDA E VIVER FELIZ SEMPRE
Parece que o mundo anda apressado
Meio disparado
E nem sabe para onde vai.
Aceleraram na razão...
Esqueceram a emoção
Em algum lugar...
Vamos lá
Hora de relembrar
O que é amar:
Amar é um toque
Na fala
No olhar
No vento
No silêncio
Puro sentimento.
Um brilho que nos faz parar
Querer ficar
E apenas sentir
O que paira no ar.
Amar é ver a beleza escondida
Onde ninguém mais vê!!!
Para você que é especial…
Você que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,
chegou-se de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!!
Você que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar.
Você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e “real”.
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre…
porque você é realmente
muito especial!!!
Uma ótima semana pra você.
Eu amo a vida...
As vezes me pego apenas vivendo, esqueço de tudo, das pessoas, dos problemas... apenas olho pela janela e espero o tempo passar.
Passo dias curtindo a vida, vejo as paisagens, ouço os sons, sinto os gostos. Nem se quer lembro-me dos meus familiares ou amigos. É estranha essa sensação de apenas viver, não é ruim, é sublime.
Com certeza o pior desperdício da vida é o tempo gasto tentando achar um propósito pra tudo, pois a vida foi feita para o propósito mais simples do mundo: viver.
Aceite que todos os momentos são passageiros. Que nenhum deles irá permanecer no seu dia a dia, sejam momentos de caráter positivo ou não todos eles um dia passam...
Encontre-se ciente de que a pesar do tempo ser líquido ele não se solidificará como você acha que vai... Nada será para sempre, além de você com você mesmo!
Não deixava rastros
Não contava os passos
Não mudava a rota
Pra não se perder
Era tão precisa
Pouco atrevida
Tinha até juízo
No anoitecer
E os seus pecados
Foram perdoados
Era quase Santa
Pra não mais dizer
Quase não vivia
E a vida passava
Não tinha rasuras
Para esconder
A perfeição era o seu fetiche
Mas quem foi que disse
Que perfeita podia ser
Era uma estranha,
Seu maior defeito
Era ter no peito
Um coração inteiro
E não saber viver !
Soneto:
Calma - alma
Tão bom viver dia a dia
A vida assim jamais para
Viver todos os momentos
Como pássaros na alvorada
Ora se ganha ou perde
Igual outono e inverno
Velhas folhas se vão
Para dar chance ao recomeço
O vento sopra contra o tempo
Nem sempre se vive de flores
Às vezes aparecem tormento
Passando a luta, chega a glória
O sol sempre volta a aquecer
Aquele que continua a trajetória
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos reservados 13/04/2020 às 19:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea_Domingues
Queira viver muito.
Muito não diz respeito ao tempo de duração nessa terra.
É viver com intensidade.
Queira viver bem.
Viver bem não é o foco no ter.
É degustar cada vez que o seu pulmão se enche de ar.
Queira viver a vida.
A vida não é acelerar tudo de uma vez. É respeitar o tempo de cada dia, de cada momento.
Como visto por aí, não morra sem antes viver.
É tão difícil esquecer o passado, quando ele ainda existe no presente, em forma de lembrança.
Possuímos a compreensível mania de odiar o tempo, de culpá-lo por todas as perdas, por tudo que ele levou e leva de nós.
Mas o que é o tempo senão uma forma de nos fazer viver a vida? De nos mostrar que nada é para sempre, e por isso, devemos aproveitar o hoje.
Afinal, o amanhã não existe, e o passado só existiu para que o hoje, o agora, existisse.
Cansar faz parte
Não é todo dia que acordo forte
Quem fala é sua sorte
Pois não sou de Marte
Sou do Norte
Por mais que bata
Eu sou vira-lata
Aguento apanhar
Sem pestanejar
A vida é essência
Não seja carência
O mundo é essencial
Não seja boçal
Viva feliz ou triste
Seja animal racional
Sem querer quebrar o nosso clima mas quebrando, da pra notar que você tá empolgando, segura na sua boca esse : Eu te amo ...
Eu não quero correr o risco de te por em perigo pra te ver sofrer amanhã, é que eu tenho um passado que não passou direito e ainda me assombra...
Você é uma pessoa foda, mas não está na hora deu querer ninguém..
Não desiste de mim não, minha fase tá ruim demais e o meu coração quer paz, ainda tem saudade quando eu beijo, ainda tô partido ao meio, deixa eu colar os meus pedaços, na sua vida eu quero entrar inteiro e antes de cuidar de alguém preciso me cuidar primeiro .....
Não desiste de mim não ...
Que sentido você dá á sua vida?
Muitas vezes nos fechamos em nosso mundo e tudo mais, parece não existir, não ter valor nem cor nem brilho, nem luz, nada, nada, mesmo!
Qual é o poder do seu poder?
O seu poder foi adquirido por direito!
Então você tem muito mais poder do que pode imaginar!
Pensando no corpo físico você tem a rica junção papai e mamãe, mesmo quando não são lembrados estão ai, ai mesmo em você.
Pensando no Divino, pensando Deus, Jesus, Universo, Buda, Oxalá ou o nada!
Pense que só o fato de você está respirando, tem alguma força mantendo sua vida!
Erga-se, agora tome posse deste poder siga em frente creia que tudo, que lhe foi tirado, negado, perdido. Toda frustração, todo o medo, todo o desamparo, é apenas para você fazer uso de toda a sua força de poder.
Siga em frente com fé acredite mais, creia mais e mais que você está aqui agora, para vencer e creia que você nasceu para ser o que você quiser.
Lembre-se que tudo que você decidir fazer, será registrado por onde você passar, nos lugares, na suas obras, nas pessoas dos seu convívio, mesmo que seja por pouco tempo e principalmente na sua própria vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
