Vinicius Neves Ferreira

Encontrados 13 pensamentos de Vinicius Neves Ferreira

Nunca exalei emoções, sempre as guardo dentro de mim, só quem pode olhar através das janelas da minha alma pode vê-las e só seres de sensibilidade apurada conseguem senti-las.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

Sou intenso como o vento de um furacão, chego sem avisar, deixo rastos por onde passar, porém não venho para destruir mas sim para renovar, mudar as coisas de lugar, um terreno árido revirar até coisas boas encontrar, sentimentos nele semear mesmo que eu passe por um segundo em qualquer lugar do mundo.

Vinicius Neves Ferreira
2 compartilhamentos

A tristeza de um coração.

De repente ao despertar pela manhã percebo que tudo mudou
o Sol jã não me aquece
a água já não sacia minha sede
o pão já não sacia minha fome
as horas não passam
os pássaros não cantam
as flores já não me encantam
não ouço mais o som do mundo
ouço apenas as batidas tristes e descompassadas
e essa tal de lua que demora
pois só com ela minha alma chora
e cada lágrima aos pouco renova
a vontade de recomeçar e mais um dia tentar
sem você voltar a respirar.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

Não me peça nada que vá contra o que sinto por você, sei que vai chegar um dia que você nem vai ler as coisas que escrevo para você, mas nesse momento é tudo que você deixa eu fazer, você diz para esquecer o passado, tudo bem, mas no presente tudo lembra você e no seu coração você deixou uma brecha aberta onde vi a chance de nos entender, pensar no futuro pra que se tudo muda ao amanhecer, volátil como o vento que muda de direção afastando e aproximando um indeciso coração.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

A Ilusão

A Ilusão chegou acompanhando um rosto conhecido com um sorriso bonito, deixei-a entrar em meu coração e de repente comecei a sonhar, voar, viajar por um universo de probabilidades, cada vez mais meus pés se distanciavam do chão e eu confiante não largava suas mãos e voei, voei, subi o mais alto que pude de guarda baixa, desarmado e desprotegido, inocentemente olhei em seu rosto e vi a sombra de uma dúvida e em um piscar de olhos ela soltou minhas mãos, tentei me agarrar mas foi inevitável e em uma situação desconhecida para um jovem coração, coração de um único amor que não sabe o quanto voou, nem em que direção, começou a cair e só com uma certeza, a de que voou bem alto porque ainda não tocastes o chão.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

Agora que aliviei seu peso
podes voar sem medo
voar com o coração livre
voar completamente independente
voe, siga as correntes de ar quente
que podem te levar do ocidente ao oriente
e veras um mundo com um olhar novo
com outros pudores e novos amores
e quando decidires parar de voar
poderás pousar em qualquer lugar
e um novo ninho recomeçar
para alguém que a mereça se aconchegar

Vinicius Neves Ferreira
3 compartilhamentos

O pior prisioneiro é aquele que além de se deixar prender ele mantem-se preso, não por medo do desconhecido e sim por dúvidas, inseguranças e falta de coragem. Segue a vida duvidando de seus instintos e angustiando seus sentimentos.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

O respeito e a admiração são os conservantes do amor, se eles acabam o amor aos poucos entra em estado de decomposição, passa a deixar de te fazer bem e começa a te fazer mal lhe causando uma intoxicação por continuar consumindo esse amor sem perceber que deixou de ser saudável.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

Só os acomodados e amedrontados vivem o presente com a esperança de viver no futuro sentimentos e emoções já conhecidos através um relacionamento que viveram no passado mas acabou, não se permitem novos amores, novos sabores, novas sensações, novas emoções, novos horizontes e novas oportunidades.Siga rumo ao desconhecido, permita-se conhecer as outras faces da felicidade, ela tem várias formas e está em vários lugares. Seja Feliz sempre e em qualquer lugar!

Vinicius Neves Ferreira
2 compartilhamentos

O despertar
Cada novo dia nos fazemos diferentes ao acordar, uns envelhecem ao despertar, outros mantêm-se jovens por amar, por acreditar na maravilhosa oportunidade de poder contemplar as pequenas coisas da vida, a pessoa querida, o ar respira, o sol que nos ilumina, independente da situação, se tens ou não uma paixão, viver é muito bom!

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

As fases

No inicio de nossas vidas apenas sonhamos, desejamos e idealizamos
A maturidade nos encoraja, a vida nos ensina e então lutamos, realizamos e conquistamos
Em certos momentos queremos ser desejados, conquistados e valorizados
Por mais independente que sejamos ou lutamos pra ser sempre faltará algo que não é possível comprar ou roubar
Algo que depende de outras pessoas e para que seja verdadeiro devem ser oferecidas espontaneamente.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

Não adianta o monstro escolher a montanha mais bonita, batalhar, carregar pedra para construir o castelo mais seguro e mais confortável que pôde oferecer, se terá que prender a princesa na torre mais alta e no final da história ela sempre vai embora com o primeiro príncipe que aparecer montado em um cavalo branco.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves

Estava sozinho sentado ao relento, coração um aperto tremendo, de repente uma chuva de esclarecimento lavou meus sentimentos, despertou minha razão que dominou a situação e revelou uma auto valorização que não via olhando apenas meu reflexo no espelho, bastou olhar uma única vez para dentro de mim para me apaixonar outra vez.

Vinicius Neves Ferreira
Inserida por ViniciusNeves