Textos sobre Felicidade

Cerca de 75768 textos sobre Felicidade

E se...
E se a felicidade contagiasse nos, toda manhã...
E se todos os dias tivéssemos fé, força e coragem para seguir em frente...
E se a sociedade não fosse tão cruel, limitando nossos passos, nossos sonhos...
E se nossa vontade de viver nos permitisse alcançar nossos objetivos...
E se os bloqueios que a mente cria, não nos atingisse...
E se pudéssemos enxergar a saída quando nos encontramos sem direção e sozinho...
E se na hora de uma crise de pânico, pudéssemos lembrar de respirar e pensar positivo...
E se a vida nos trouxesse um anjo, para nos direcionar, nos dias sombrios ...
E se pudessem nos ouvir , sem ser preciso falar ...
E se tudo esses "se " fossem reais, não precisaríamos morrer, para sermos lembrados, entendidos, amados...
E se...

Inserida por girao_leh

Como podemos encontrar a felicidade, se na maioria das vezes não conseguimos nos desapegar de medos ou de sentimentos, que no fundo sabemos que nos trazem tristeza.
É preciso sair dessa condição de aceitar ou de se contentar com o pouco, é necessário procurar novos horizontes, pois o mundo é enorme e cheio de possibilidades.

Inserida por adryano_fesan

A arte liberta
Quero minha liberdade
Nada da futilidade me trará felicidade
Ainda que doa eu prefiro a verdade
Não tem haver com a idade
Eu me sinto como a lua
Em várias fases

Todo artista tem dor
Nunca encontrará um artista são
Não tem como
Ou vc é são ou tem coração

Um dos meus preferidos é van Gogh
Mais eu não quero que meu futuro seja igual o dele
Não quero me enganar até os 35

Inserida por Angel_Serafim

Felicidade, uma escolha? ou algo a ser conquistado?

Geralmente dividimos nossas vidas em frações , as quais por serem preenchidas ou realizadas nos estaziamos e momentaneamente nos dizemos felizes. Porque momentaneamente?
Porque depositamos nossas expectativas em frações, por isso logo a seguir voltaremos nossas atenções para outras partes da fração felicidade...
Falta- nos foco!
Foco em que?
Em quem e você ?
Você não e uma fração nem tanto todo o conjunto dessas frações..
Podemos resumi las em : vida sentimental, vida social,vida financeira, bens materiais,vida profissional e espiritualidade. Alimentamos cada uma de acordo com nossas necessidades e desejos mas sempre haverá um desequilíbrio pois perdemos o foco ao fazer isso portanto a felicidade não será alcançada desta forma. Mais uma vez lhe pergunto quem e você? você não e estas frações ou qualquer uma delas, você e um ser que respira que caminha que racionaliza e que escolhe pelo seu livre arbítrio todas as coisas portanto escolha ja! Agora ! Neste momento ser feliz! seja feliz! Sorria ! Distribua bom humor, abraços e palavras de carinho, alimente ao seu verdadeiro eu de coisas boas de sentimentos e emoções, resgate o seu direito de ser feliz independente das frações isso e algo a parte as quais temos sim o direito e o dever de buscar, mas jamais colocar todas nossas expectativas e idealiza las como objetos de felicidade.
Busque a si mesmo, resgate se, permita se , ama se.. cuide do seu jardim, do canteiro de seu coração e permita que ele floresça... Todas as coisas a partir dai, quando estiveres preparado para recebe las e usufruir em plenitude virão ate você.

Inserida por alexsandropettersen

"Coração de Passarinho"

Ah... Se isso Fosse a Felicidade
Ah... Se isso Fosse, de fato, A minha VerDaDe

Luto sem Por que
sem Dever, Sem ter...

O quê, de Fato...
fazer

mas, Fato É...
vou Indo. . .

vivendo. . .
tropeçando Em mim Mesmo

dormindo. . .
Com meus Amigos

Digo Te... pois, ainda Hei de Ter..

Compromisso casado,
beijo Molhado

Viver eu,
com Você!

a vida passar, passarinho cantar. . .

e ter orgulho de Mim.

Leon Nunes Goulart

Inserida por Leon_Goulart

Meu fetio e ser feliz
A unica coisa que consegue acabar com a minha felicidade
E lembrar da pessoa que amo, dos momentos felizes que passamos juntos
E saber que ele não sente a mesma coisa por mim, e saber que ele nao reciproco.
Se ele soubesse o quanto eu amo ele, das coisas que eu faria so pra ficar do lado dele so pra fazer ele feliz..

Inserida por edicleide_j_p_bausen

Leve é o meu coração quando se sente amado, afagado, rodeado de bem querer.
Felicidade é o que define a minha alma quando vejo o raiar do dia, mostrando o sol, me dando motivos para agradecer...
Pelo riso que me vem, pelos encontros especiais, pelos suspiros recheados de sonhos.
Acordar, viver ...e exercer minha gratidão é a oração mais bela que me cabe no coração!

-Lanna Borges.
_______________________________________
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Inserida por lanna_borges

Seria mais correto dizer que ser feliz é estar vivo. Pois a felicidade é uma qualidade inata ao ser humano. E mesmo que não se demonstre em substância, repousa em potencialidade.
podendo a qualquer momento, fazer-se presente pela necessidade do querer, em detrimento da imposição de ter querido.

Inserida por AlvaroAzevedo

Vivemos em uma sociedade literalmente rasa, sociedade onde para muitos a felicidade é o dinheiro, luxúria, mas permita-me lhe fazer uma pergunta; o que é felicidade para você?
Andei pesquisando a teoria dos mais famosos filósofos e alguns em suas concordâncias falaram que a felicidade é um estado de espírito, uma emoção e até mesmo uma liberação.
Particularmente faltando e segundos os meus argumentos, a felicidade nada mais é do que algo que te preenche por inteiro, que faz o ser humano ser pleno, uma verdadeira emoção que precisa ser regada e cultivada, e fazendo com que as pequenas alegrias se transforme em um bálsamo de felicidade e resiliência é o ato de nos sentirmos completos sozinhos e assim transbordar. "A verdadeira felicidade é ter paz de espírito, e Deus no coração."

Inserida por eumechamorenata

Se quiseres saber onde fica
O lugar que se chama felicidade
Busque lá no céu da noite
Em meio ao oceano de estrelas
A mais pequena que tiver
O nome dela é felicidade
A velha geladeira
Que já não dá gelo e nem gela
Pois nos planos do tempo, consiste
Ensinar-te ouvir a voz que existe
E quase ninguém escuta
Não se pode segurar o vento
O Todo indivisível que se divide
Se chama felicidade
Luz da Lua
Atravessando as frestas da simplicidade
Que agora inexiste
Só passos sem rumo
A quadra de amarelinha,
...sem pedrinha pra jogar
Ser livre é não sentir-se
Censurado, sob olhar nenhum
Felicidade, é saber um Deus existe
Mas não precisar pedir perdão
A felicidade é complicada desse jeito
Porque é feita das coisas mais simples
Estrelinha, calçada, vento, abraço, respeito
A vida a passar como um momento
Um breve vento que me leve a alma leve
Tão enorme
Quanto a menor estrela
A mais pequena que se vir no céu
O nome dela é o meu.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Me condenaste ao limbo

Eu sou a página virada,
o sonho que não vingou,
a felicidade que acabou,
o tudo que tornou-se nada...

Sou a ironia velada
do momento que passou,
e da lembrança que restou,
sou a saudade jamais exaltada...

Triste dor... A sua indiferença,
me conduziu ao buraco em que estou.
Se de sua vida você me exclui

a inexistência do que outrora fui,
faz de mim o que agora eu sou...
Ausência, ausência; ausência.

Inserida por ClayWerley

Soneto da paixão recente

É felicidade plena,
senti logo de início,
por ti, todo sacrifício,
se torna coisa pequena...

Você faz valer a pena,
tudo... Qualquer artifício,
mesmo sendo malefício,
ou qualquer insensatez terrena.

Por ti faço o que for...
Afim de que resolva,
abrigar-me em teu calor.

Vem... Me leve, me envolva...
Inebria-me com teu amor,
e nunca mais me devolva!

Inserida por ClayWerley

Felicidade

Sonhei tanto com esse momento
Ouvindo dos teus lábios, palavras que só Deus pode escutar
Você declarando que sou sua poesia romântica
Aquela que Deus quis te presentear
É tão lindo ouvir da sua boca que sou a mulher da sua vida
Fomos feitos um para o outro
Somos a poesia mais linda que estamos escrevendo...
Nos dois um paraíso de paz
É só você e eu
Estou emocionada...
Meus olhos agora brilham de verdade
É a felicidade me fazendo sorrir
Quero adormecer nos seus braços apaixonados
E acordar com seus beijos...

Autora:Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

A Felicidade não é um caminho. É um estado de espírito, e toda ela não depende das coisas materiais e nem de pessoas. Tudo está dentro da sua mente, tudo está em você, apenas você. Aprendi isso. Às vezes demora mas quando a mente sabe interpretar, tudo é melhor de se viver. E o pensamento é que nada e nem ninguém lhe privará dela! Pratico a ideia hoje que a felicidade é uma obra de se fazer cada momento a eternidade. Mantenhamos a calma, tudo na vida é questão de muita paciência. Conserve a calma e confie em voce. Quando duvidarem de ti, saiba tolerar a dúvida, espere sem si flagelar. Se for caluniado, não se intrigue, se for odiado não responda, a melhor reação é não reagir. E isso é muito verdade. A felicidade é como um MHS na física uma vez perturbado o sistema saiba conserva-lo numa frequência de modo que mesmo em equilíbrio instável a sua energia possa se manter constante. Não fale com excessiva sabedoria pois não conhecemos as intenções alheias. Saber escutar e reconhecer que errou Oi está errado é essencial nessa receita. Sonhe bastante, mas também cuidado para não ser vencido pelos seus sonhos. Alguns podem demorar demais pra chegar e às vezes é preciso procurar outros. Tenha o objetivo de colocar o que se fala e o que se sonha em pratica, mas saiba aceitar o triunfo e o fracasso. E se os fracos te colavam má fé, para iludi-los saiba entende-los, pois nem todo mundo é perfeito. Sendo assim, tudo de ruim e todo mal por si só será desfeito. Mas com uma condição também: se não desejares o mal aquele que o feriu. Mas uma vez transbordo a ideia que : a melhor reação é não reagir. A sua vida é seu destino tudo passa e um dia todos passarão só restará você e apenas você com seus pensamentos. A sua vida é você que a comanda. Apenas você é capaz de dizer o que se vai e o que permanece. Tenha fé em Deus que tudo se resolverá a seu favor. Nada vem a nós sem sofrimento.
#vem2019 #felicidade #viajar

Inserida por r3unico_

A felicidade

A felicidade não é
Uma pessoa
A qual procuramos
A felicidade é
Um estado
Que as vezes é
Difícil de alcançá-lo
Mas quando ela me abandona
Posso dizer que estou feliz
Mas , apenas eu mesmo
Sei o que sinto
Não conto mentiras , apenas omito
A verdade no silêncio
Tudo aqui dentro
Já presenciei a felicidade
Por um longo período
Mas , sei porque
Agora é difícil de ter
Meus questionamentos e preocupações
Ações a serem feitas
Para a jornada ser completa
Sei que o futuro é incerto
Mas , prefiro pequenos momentos
Anestesiado de felicidade
Para continuar a andar
E meus objetivos alcançar
Para futuramente minha mente
Enfim , poder descansar
E viver sem me preocupar

Inserida por CastelhanoWolf

Oi, felicidade!
Não se assusta com o que vou revelar…
É que eu já sinto saudades sua e eu estou te amando muito. Se for possível ficar por um tempo indeterminado ou se puder pra sempre eu vou ser muito grata.
Assinado alguém que está toda boba, porém muito feliz e que está brilhando como uma estrela!

Inserida por AlineBastos

Não existe fórmula mágica que faça alguém sentir-se feliz...
Basta que saiba sentir a felicidade brotando de sua alma, deixando-a fluir por todos os poros...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COMO SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry

Nem todos entendem que para sentir-se feliz, basta saber que a felicidade é um estado de espírito, portanto, como tudo na vida, é algo muito relativo, e se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade, cada qual a entende de uma maneira toda sua... Para alguns, pode ser dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário, ou então coisinhas simples, como carro novo, iate, propinas à vontade... Também pode ser a possibilidade de namorar bastante, pois o amor tem ligação estreita com a felicidade, mas é preciso um amor que nos faça sorrir até mesmo sem vontade de sorrir...

Para muitos, pode ser o sucesso, o simples fato de se achar importante, o que, aliás, também é relativo, pois sempre existe a dúvida, eis que, se ser importante é ser bem conhecido, é bom saber que o noticiário politicopolicial está cheio de nomes bem conhecidos que, se podem ser considerados importantes, certamente não devem considerar-se felizes, ou quem sabe possam sentir a felicidade vendo tudo que de mal já fizeram, existe de tudo neste mundo...

Viajar pode trazer felicidade, mas se for viagem de lazer, e não de dever... Na verdade, ser feliz é ser gente, é ter vida. É viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir, é poder ser dono de seu destino. E isso é difícil toda vida, pois sempre temos obrigações com alguém, assim sendo, temos que rever um pouco esse conceito, e vamos procurar uma maneira mais fácil e coerente para ser feliz.

Bem, na verdade, para sentir a felicidade é poder viver cercado de amor, é espalhar amizade, para poder ter sempre o calor do abraço sincero de suas amizades, certamente para sermos felizes na verdade, precisamos de pouco. Basta-nos estar vivos e saber aproveitar as coisas boas que a vida nos oferece, sem reclamar quando não conseguimos o que queremos, pois o saber viver com o que temos, e procurar melhorar, é que pode nos fazer conseguir atingir o objetivo, e conquistar essa tão anelada felicidade.

Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, nem que seja seu reflexo no espelho. Um sorriso franco e honesto para a vida, é um sorriso de criança. É saber curtir uma música, um poema, o alegre abanar da cauda de um cão feliz, a paz de uma criança dormindo. É ter paz dentro de si, assim conseguindo viver sem ódios ou rancores. É descobrir que todos os dias a vida se inicia novamente a cada amanhecer, faça chuva ou faça sol, e devemos saber viver essa vida...

É conseguir enxergar outras pessoas, admitindo que elas também podem (e devem) ser felizes. É fazer com que a vida valha a pena ser vivida, fazendo dela uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.

E, principalmente, é conseguir SER amigo, primeiro de você mesmo. Dado este primeiro e importante passo, conseguir TER e MANTER amizades duradouras ou efêmeras, mas que sejam sinceras, e que realmente tenham prazer em estar com você, em dialogar com você, que sejam capazes de se sentir juntas ainda que eventualmente distantes, e assim, você será feliz e, mais importante ainda, fará outras pessoas felizes, sempre podendo fazer de cada dia, UM LINDO DIA, com LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Acredito ser essa a fórmula mágica para encontrar a sempre buscada FELICIDADE...

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma moça sentada em seu lugar no fundo da sala, seus olhos reluziam uma felicidade intensa, um sorriso estampado em seu rosto, eu a olhava, enquanto via seu rosto ficando vermelho, ela baixava a cabeça e dizia: _ para amor, estou ficando com vergonha.
Sim ela era minha namorada, linda como sempre.

Inserida por david_alves_2

Felicidade é . . .

Eu aprendi em qualquer estado que eu esteja, para me contentar. - Filipenses 4:11

O que te faz feliz? Ele apareceu em um daqueles adesivos de pára-choque dizendo: “Prefiro velejar. . . pescaria . . . compras . . . comendo pizza . . . dormindo em"?

Centenas de coisas me fazem feliz. Eu posso ficar empolgado comendo uma boa refeição italiana, jogando uma partida de tênis, dando um passeio tranquilo ou participando de um bom debate. No entanto, juntamente com o melhor dos tempos, devemos muitas vezes suportar dores profundas e sentimentos de vazio. Eu não gosto desses momentos infelizes, mas eu preciso deles. Eles me lembram que há apenas uma alegria que dá sentido a todos os meus outros interesses.

A carta de Paulo aos filipenses mostra que ele havia descoberto essa alegria - a alegria de conhecer e servir ao Senhor Jesus Cristo. Ele aprendeu a se concentrar no que era realmente importante.

As palavras do apóstolo me fazem pensar. Posso honestamente expressar um saudável desrespeito pelas circunstâncias? (Filipenses 4:11) Quantas vezes eu me regozijo no Senhor? (4: 4). Vivo para servir a Cristo com a visão de que partir e estar com Ele seria muito melhor? (1: 21-23)

Eu tenho um gostinho de como Paul estava certo, mas algo dentro de mim diz que há mais. Eu poderia estar fazendo muito mais desse tipo de alegria! E quanto a você?

Só tu, Senhor Jesus, pode a verdadeira alegria transmitir,
Pois conheces a tristeza do coração humano;
Você desceu da glória, buscando almas para vencer,
E no amor pelos pecadores sofreu uma vez pelo pecado. —Anon.

Alegria duradoura vem quando você coloca Cristo em primeiro lugar. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Saber amar com amor, saber amar a
Deus e a Natureza, a melhor receita para a Felicidade...

RECEITA PARA FELICIDADE
Marcial Salaverry

O que une os corações,
alem de muito amor,
que sempre à vida dá mais calor,
é muita compreensão,
respeito, consideração...
Uma boa dose de carinho,
prá não deixar ninguém falando sozinho...
E, pra terminar,
tem que saber muito bem amar...
mas saber amar, sem sufocar,
sem muito exigir, cobrar,
deixar pensar, realizar...
Amar com amor,
Isso tem que saber...
Enfim, saber viver,
E saber deixar viver...
Vale para amor, para amizade...
E também conta a sinceridade...
Assim, é um passo para a felicidade...
E para a vida ter mais beleza,
vamos bem amar a Deus, e a Natureza.

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp