Textos sobre Felicidade
Separados
Separados pelo tempo,
Separados pela distância,
Choros são deixados ao vendo,
Viram uma simples lembrança.
Há uma pedra no caminho,
Um muro que nos separa,
Sinto-me aqui sozinho,
E a esse sentimento nada se compara.
Caí no desespero,
Com a dor da despedida,
De duas pessoas envolvidas,
Que se consideravam amigas.
Se você puder despir a vaidade
Encarar seu medo
Somente com a verdade
Transcender o espelho
E sua distorcida realidade
O que te prende
Não existira
Quebrando o pré programado
O novo encontrará seu lugar
Riscos são feitos para assustar
Se puder resistir
Aprendera como existir
Não somos,apenas estamos
Tempo determinado
Em que um segundo
pode ser o último
Entre nascer e morrer
Você ainda sabe o que é viver ?
Vivemos de recordações e memórias.
Estas, que foram em tempos, momentos partilhados, com amor e carinho, por pessoas unidas e companheiras. Grandes Seres Humanos portadores de tantas vivências e histórias outrora vividas. E que histórias! De arrepiar e da mais pura humildade.
Hoje tudo é supérfluo... Antigamente tudo era tão diferente..
Mas nós aprendemos muito com estas histórias de vidas agrestes e árduas... Porque temos de aprender a dar valor a tudo o que temos... Se hoje temos foi porque alguém já sofreu para isso.
Às vezes pensamos em tudo menos nestas tristes e reais situações que os nossos familiares passaram.
Infelizmente a vida é efémera... Esta é a certeza. A grandeza do espírito é eterno... Esta é outra certeza... Uma opinião que vale o que vale...
bafios
eu era simplista
bastava a valeria
na agonia fui artista
poetando com maestria
na busca de conquista
baixas, também alegria
sem querer ser alarmista
no é fugaz, até a ousadia
abaixou a crista
e as dores em cortesia
fizeram da queixa ritmista...
e o dia, leveza vadia.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
8 de outubro, 2016
Cerrado goiano
O tempo, por si mesmo não se trata apenas de um relógio
Na realidade ainda hoje não o sei como difinir
Talvez seja um corte na viagem da vida fino como um fio
E na volta a solidão e o espaço que me faz refletir
Se pode se evitar te faria o não por seres quem és
Mas pela companhia que trazes odeio estas fazes
Em que a solidão me domina da cabeça aos pés
Por mais que tente entender, não consigo, mostra me o quão bom tu és
REMENDO
Foi o devaneio que guilhotinou
os sonhos. Os fez sem aparato
E se estão intactos, aqui estou
invisível no evidente anonimato
Desenhei quimeras com giz
sem tronco, cabeça e braços
Colhi amor que ninguém quis
pra remendar os meus pedaços
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
"Aprendi, que nada é impossível e que tudo é possível ,mas para isso,basta você querer. Porque ,querer é poder . Se colocassemos em prática nossa sabedoria e tivessemos um pouco mais de atitude,provavelmente chegarímos a um denominador comum em nossa vida ,do qual denominamos de sucesso."
---Olívia Profeta---
E as vezes nos perguntamos: o que é a vida? O que faço dela?
Algumas perguntas surgem dependendo do momento na qual nos encontramos
E a resposta não temos de imediato, e ao longo do tempo vamos nos deparando com as respostas.
Acho que a vida é esse caminho que temos que seguir, sempre em frente, as vezes deparamos em uma encruzilhada, as vezes tendo que voltar um pouco mais atrás para poder nos encontrar e ver aonde nos deixamos, aonde deixamos os nossos sonhos, as nossas alegrias e a nossa própria realidade.
Para seguir esse caminho que é a vida ao longo desse percurso muita coisa nos acontece e em cada estação acredito que uma nova visão nos é dada conforme o que vai nos acontecendo, o que vai nos tirando o que vai nos acrescentando, seja coisas, pessoas e situações.
As vezes a vida é tão complexa cheia de curvas, entroncamentos e ribanceiras, as vezes tão simples, estrada reta, plana e vistosa.
A vida é uma visão que cada um tem de si que cada um tem quando se olha para o seu interior, a vida pode ser colorida ou sem cor, pode ser florida ou deserta, pode ser alegre ou triste, isso vai depender de como você se olha e se entrega para ela.
(Alessandra C.)
Vivemos de momentos que depois passam a ser recordações.
Vivemos num corpo que não é nosso. Passa a ser pó... O que é eternamente nosso é a alma, o espírito... O que nos faz levitar... O que nos transforma em seres humanos.... O que nos faz sonhar com a chegada ao paraíso! A passagem é dura, com turbulências, com feridas que nos marcam o corpo, com peripécias inesperadas.... Tudo isto fica nesta terra..... Cuidar da alma é afinal o sentido da vida.
Já pensou em quantas vezes se importou com o próximo
Já pensou em ajudar da forma que podia alguém que necessitava
Já foi gentil com aquele que te tratou mal e que não guardou rancor
Já fez algum voluntariado pra dar uma chance a outra(s) vida(s)
Já foi ser humano que vive com outros seres vivos
Já pensou o que seria de você se vivesse sozinho
Portanto agradeça, compartilhe e viva a sua melhor versão
Porque o Mundo precisa de pessoas que olhem mais umas pras outras.
Já parou para pensar que a morte pode ser a coisa mais bela? Sem medos, anseios, dor, lamentos, sofrimento; ela sendo a liberdade que precisamos, a verdadeira sanção de ser livre, sem sofrer retaliações.
Mas não antecipe essa liberdade, pois a vida é um jardim que precisa de cuidados, carinho, amor e atenção, somos natureza, estamos em constante alterações, as vezes há tempos de seca, nebulosos com tempestades, e outros bem verdes cheio de vida. Então, aproveite, seja forte como pedra, necessário como água e luz, vital como o vento, seja vc, seja o sol que dá vida.
No escuro do quarto
Me deito, me perco, me acho
Penso do "porquê de eu estar aqui?"
Nadando sozinho, perdido comigo
Eu estou aqui
Mas não consigo me ouvir
Não estou mais
Não me encontro dentro de mim mesmo
Minha boca soldada por orgulho
Minha Vontade afunda num só mergulho
Tento nadar contra a correnteza
O que vai me trazendo mais incerteza
Com ela vem a tristeza
Cobrindo toda beleza
Quando tento ver a natureza
Tudo se perde na pureza
Em um momento de descuido
Estou pronto para dar a minha alma
Não penso duas vezes
Atiro em minha cabeça as dores da vida
Algum dia irei me encontrar?
Até quando vou perguntar?
Tomare que não à de demorar
Já que tudo pode acabar.
Ela é a galáxia na terra.
É mais bela
Do que a Galáxia do Girassol.
Ela tem seu próprio brilho,
É aquele que carregas contigo no sorriso.
Ela é grande demais para ser só uma pessoa.
É daquelas que carregas gentileza
Por onde quer que passe.
Ela é o sol na vida das pessoas.
Ela é o destino que qualquer perdido
Deveria esbarrar um dia.
Ela desperta interesse infinito.
Ela é Fromer,
Galáxia Allice Fromer.
Engraçado é todo aquele que demonstra gentileza, que lhe é agradável, que visa diversão e nos faz rir ou ainda o dotado de formosura. Com o ar da sua graça podemos tornar a vida branda, sorrir faz muito bem eleva a alma e transpira emoção, nos liberta. Mas lembre-se rir de tudo é desespero. Acho graça na criança matuta, quem com suas perguntas indiscretas e tantos “porquês” nos colocam em enrascadas. Redobre a graça ao receber, que com certeza ela irá se convencer e deixará os tão famosos porquês. Mas depois de uma certa etapa, a graça se torna mais sutil e ser engraçado muitas vezes não se tem mais graça. Que pena!
Mas é bom encontrar um amigo numa mesa de bar e juntos gargalhar depois de um copo ou dois que para os outros não se faze compreender, mas aos íntimos se faz todo sentido. Até das adversidades é bom sentar- se na calçada, olhar a situação trágica de um pneu furado e rir da blusa branca engomada, que estava indo para o trabalho e gargalhar, vou ter que voltar para casa, mais essa. Melhor levantar e se refazer e como cômico, não há melhor desculpa a se dar, chegar todo sujo e gargalhar juntos com os colegas na sala de reunião, não podia se atrasar, com certeza entenderão. E olhar aos céus e com ar de graça: “Meu Velho Camarada estou aqui para agradecer”.
Ser engraçado é descobrir o que ainda não foi zombado e se permitir, com muito humor, ser constrangedor. Aí, aguenta firme, se os olhares não forem os melhores, gerou um desconforto, faz parte acontece. Simplesmente, como nada foi, uma palmadinha no ombro, “exagerei amigo meu”. Se recomponha e saia de mansinho e ria depois. O importante da brincadeira é que nada tenha a desfazer, que seja pura ou insolente, mas com muito bom humor. E que seu propósito fundamental é fazer rir meu senhor, para que seja leve, para que seja branda. Hahahahaha ... lá se foi mais um dia para a uma semana que em breve se inicia.
Ansiedade é um grande mal estar físico e psíquico, uma grande demonstração de impaciência. Percebo que me culpo pois gero expectativas além da conta em relação que pode ou não acontecer. Isso faz eu sofrer por antecipação. E está presente no meu cotidiano. Não é bom. Acabo me tornando uma pessoa sem tranquilidade e ando sempre em cima do muro, com receio de tudo, considero-me indefesa perante o mundo, vivo apreensiva. A tempestade e explosão de sentimentos, mistura tudo dentro do caldeirão da minha mente, uma verdadeira tormenta.
Procuro vícios que me dão prazer para me satisfazer, e acabo me escondendo atrás deles, acabei de roer todas as unhas, perdi a conta de quantos cigarros voltei a fumar, infelizmente. Tenho dificuldade de aceitar a sequência correta das coisas, fico no meu imaginário exercitando o tempo todo a dúvida: Como será? Onde vai ser? Vão me aceitar? Vou conseguir fazer? E assim por diante. Deixou de ser algo temporário para viver constantemente na minha vida. E ao viver o tempo todo tentando anteceder tudo, provoca um desgaste intenso, percebo que as linhas do meu rosto ficam mais profundas, e envelheço muito mais do que o normal, vivo além da conta, é terrível.
E o tanto que espero de mim acabo cobrando o mesmo dos outros, falo muito e o tempo todo, não consigo passar um áudio curto e direto, vivo em meio de rodeios para justificar o amanhã que quero viver hoje. Eu não durmo e quando isso acontece tenho pesadelos que me fazem acordar sobressaltada e tenho câimbras talvez por manter meus músculos rígidos, doem os ouvidos e tenho um forte bruxismo. Desespero ao olhar no espelho e ver sempre aquelas olheiras negras, profundas e marcadas, um verdadeiro caos. Sempre penso de forma negativa e acredito que só coisas ruins irão acontecer. E vivo falando para mim mesmo, mas não entendo, um dia de cada vez.
Acreditar e aceitar é estar convencido da verdade, afirmar que existe e que ocorreu, acreditar fielmente. Se não pensar veemente que tudo pode mudar, que mudanças são para melhor ou para nos ensinar, acredite não irá triunfar. Não é em todos que devemos acreditar, um olho no peixe e outro na frigideira é bom conservar. Mas que na vida há motivos para seguir, sem medos ou com eles não importa, acredite sempre há, tente vencer o inatingível, para conquistar pelo menos o tangível.
Perspicaz também é bom, pois quando enxergar o que não se percebe, acredite irá ganhar. Erga a cabeça e veja o horizonte, belo e encantador sempre a frente, passo a passo podes caminhar se você acreditar. Intempéries sempre surgirão, fazem parte de qualquer existência, mas acredite passarão, com foco, persistência, luz e determinação. Porque não adianta acreditar senão lutar para isso acontecer. Acredite mais em você. Tenha confiança de que é capaz. Mas não acredite demais para achar que pode deixar para lá, assim não vai dar.
Se por vias escusas seu caminho desandar, tome o leme de novo e acredite volte a remar, com muita força e coragem. Acreditar são para os corajosos que também tem medo, por que assim se constrói a vida, enfrentando seus receios. Acreditar e ver sem esperar por quem quer que seja, para não se atrasar é seguir em frente, pois você pode caminhar. Acreditar é errar para poder acertar. Há mistérios a descobrir, nessa mente a sonhar, que conseguiremos explorar se você acreditar. Acreditando que a semana se transforme em uma nova expectativa e que em breve estaremos em casa vou acreditar que um belo dia surgirá....
Valorizar é dar importância a algo ou alguém, destacar e ser positivo. Valorize você, o que conquistou dando o seu verdadeiro merecimento. Valorizar-se não é ser pretensioso, mas um pouco de orgulho faz bem, sem pretender ser maior que é a realidade. Só quem se dá o devido valor é valorizado. Sempre temos nossas qualidades que devem ser reconhecidas senão forem as reconheça você. Dê valor a quem se ama hoje, não espere perder, pois o tempo não para, e quando você perceber eles se foram, e só fica arrependimento no amanhã.
Não importa se errou ou se erraram com você, a hora é agora de perdoar. A fragilidade humana é grande e a falta de jeito pode condenar o relacionamento e quando se percebe não se soube aproveitar o que se tinha o maior valor. Portanto não esqueça de olhar ao seu redor, ver com honestidade todos os que estão próximos, eles também merecem um canto na sua consciência e os valorize, pois todos gostam de se sentir reconhecidos, nos aproximamos do bem comum, uma grande consideração.
Faça aquilo que gosta de fazer, pois isso valoriza o seu ser pessoal. Sacrificar o que se gosta é perder a chance de produzir, faça bem ou faça mal, mas não deixe de fazer, já que possui o seu valor. Trabalhe e ganhe o seu sustento, pode não ser tudo o que um dia desejou, mas o suficiente para agradecer e valorizar o que trabalhou. E tantas vezes eu repito de dar valor e de se valorizar porque desta forma somos incluídos, na maior inclusão que existe, o seu eu interior. Vou valorizar o meu descanso que é prioridade esta noite.
______________
Arte no céu
[єℓαiทє Pєrєirα ]
Eu quero assemelhar-me a tudo que há de adorável... 🦋
Eu quero voar como borboletas e mergulhar por entre nuvens... 🦋
Atravessar escuridão como os raios de sol que abri caminhos por entre nuvens carregadas... 🦋
Quero preencher lugares por onde caminho com Doce aroma de girassóis
Quero ser como o ar de todas manhãs que senti o poder da luz do sol... 🦋
Vejo de olhos fechados
Mesmo quando tudo não é tão óbvio
O olhar celestial que me observa... 🦋
Me mostra que mesmo na distância
Um mergulho em nuvens
Posso levantar uma explosão de partículas de água cristalinas... 🦋
Quando olhei para o céu e e vi passarinhos cantando livremente
descobri que tenho o poder de voar e voar sem medo e receios... 🕊
Meu coração sentiu essa expressão de um amor genuíno!!!
Esse sentimento vem de Deus.
єℓαiทє Pєrєirα
_________________________________________
"Um dia eu acordei só pra pensa"
Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.
Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.
Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.
Vale a pena tudo
Vale a pena escrever
Escrever um poema sem fim
Um poema que te siga a vida
Seja ele um soneto ou uma cantiga
Vale a pena cantar
Cantar uma canção sem fim
Uma música que te siga o ser
Seja ela um clássico ou uma balada de adormecer
Vale a pena sorrir
Com um sorriso sem razão
Uma gargalhada que te siga a tentação
Seja ela para ti ou para uma multidão
Vale a pena lutar
Com um escudo imortal
Escudo onde nenhuma flecha irá acertar
Seja ela de arco ou simplesmente de mandar
Na vida “tudo vale a pena
Quando a alma não é pequena”
Já dizia o grande poeta
Ele que viveu até chegar á meta.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
