Textos sobre Felicidade

Cerca de 76680 textos sobre Felicidade

E que os nossos dias sejam a prece que nos fortalece, a paz que nos tranquiliza, a união que nos edifica, o amor que nos humaniza. Que os nossos dias sejam o olhar de uma criança e a sabedoria dos idosos. Por fim, que não precisemos esperar o bonde da felicidade passar por nossa porta, porque já partimos em voo... Que tenhamos pressa em ser feliz!

" Pais que pressionam ou impõe de alguma forma a escolha do curso/carreira para os quais os filhos devem prestar vestibular, cometem um crime para com o futuro dos filhos maior do que fariam escolhendo com quem eles deveriam namorar ou casar . Afinal, hoje em dia está mais fácil livrar-se de um casamento, do que de uma profissão que te faz infeliz."

Sabe aquela sensação gostosa que sentimos ao comprarmos roupas novas, carro novo, trocar de emprego, pois é, são picos de felicidade. A alegria é uma manifestação visível da felicidade, precisamos dos risos soltos, mas, não é a felicidade genuína em sua total plenitude. A verdadeira felicidade reside dentro de você, está ligada ao sentimento de paz interior e independe dos bens materiais. Ser feliz só depende de você.

Esta noite quero agradecer por todas as noites do ano, por todas as vezes que embalado pelo amor de Deus tive sonos tranquilos. Por todas as vezes que sustentado pela fé tive o coração leve para adormecer cheio de esperança. Por todos os dias que voltei pra casa, escapando das dores do mundo. Por todas as risadas em família, todos os abraços, todos os beijos, por toda a união. Quero agradecer por cada fartura e também por cada falta momentânea, pois elas aumentaram minha força e me trouxeram confiança de que Deus tudo provê. Quero agradecer por tudo que Deus fez dar certo e por todo caminho de luz que percorri. Quero agradecer por cada pessoa que caminhou ao meu lado, por cada familiar, por cada amigo, por cada ombro e cada mão que me sustentou, amparou e socorreu. Agradeço por cada palavra amiga e cada desejo de felicidade. Deus foi bom o tempo todo e até aqui chegamos por sua graça e misericórdia. Esta noite só quero agradecer e agradecido quero permanecer por toda a minha vida.

Desapego... Amor-próprio... Alimentar o que não é recíproco só causa sofrimento, e a cada tropeço aprendemos e nos fortalecemos cada vez mais! Embora isso sejam fases da vida, não podemos nunca deixar de acreditar que em algum lugar existe alguém de verdade, que mereça todo o nosso amor, carinho, respeito e fidelidade, e que fará tudo valer a pena, pois ambos estarão em sintonia, com o mesmo propósito, decididos a amar, e tomando o amor como uma decisão, assim o farão enquanto vida tiverem!

Comece o seu dia com Deus. Deixe a luz que vem do céu bater em seu rosto. Ela te aquecerá. Não existe maneira melhor de viver. Peça fé, sabedoria e a força necessária para aproveitar ou superar cada momento de hoje. Cuide de viver seus dias felizes em generosidade e gratidão. Nos dias tristes, entenda que do outro lado da dor, existe sempre algo bom. Saiba glorificar cada vitória e aprenda algo em cada derrota. Semeie hoje, colha amanhã. Tudo vem ao seu tempo, tenha paciência. Digo com toda certeza que para nós o tempo passa, mas para Deus o tempo é só o espaço entre pedirmos e merecermos. Ele que faz cada momento, Ele que faz cada dia de nossa história, bom ou não, é Ele quem sabe o que é melhor para nós! Deixe a luz de Deus bater em ti.

Abençoada seja nossa noite! Abençoada seja a paz de nossa casa! Abençoadas sejam nossas famílias e amigos! Abençoada seja nossa vida. A palavra positiva quando dita e repetida, toma força e produz efeitos. A fé quando bem dirigida nos aproxima das bênçãos. As mãos unidas nos trazem Deus. Os joelhos dobrados nos levam ao céu! Ore, peça, receba e agradeça! Deus está sempre esperando o seu "muito obrigado" e o seu "boa noite", não se esqueça!

Riqueza não tem a ver com dinheiro, não tem a ver com carro zero, nem quantas viagens internacionais você pode fazer. Felicidade não é sobre conta bancaria, nem diplomas. Nada tem a ver se você come caviar ou ovo frito. Essas coisas não têm valor se não tiver saúde, se não houver amor e pessoas para amar. Ser rico e feliz tem a ver com o abstrato, o intocável pelas mãos, mas que toca o coração.

into um cheiro bom entrando pela janela. Aroma de esperança, de coisa boa vindo por aí. Dá vontade de abrir a casa e deixar o amor entrar, dá vontade de abrir o coração e deixar o amor sair, dá vontade de sair para a vida e viver! Algumas bênçãos só chegam pra quem se deixa levar pelos sentimentos mais humildes de nossa alma. Alguns presentes só chegam pra quem acredita que merece receber.

Cada noite é uma parada obrigatória pra gente reorganizar a mente. Cada dia é uma porta aberta, destrancada, com vários destinos à nossa frente. Na saída de toda porta está a oportunidade de escolher um caminho diferente. Ao ouvir o coração, a emoção nos guia. Ao ouvir a consciência, a razão nos leva. Ao dar ouvidos aos outros, deixamos ser guiados. Na dúvida ouça Deus, Ele é a voz que nos fala à alma. Silenciosa, sábia, certeira, calma. É Ele, o momento de fé, onde por um instante podemos nos ver no futuro. É Deus, aquele momento de luz, onde temos a certeza de qual o melhor caminho a seguir, o mais confiável, o mais correto, o mais feliz, o mais seguro.

Toda vez que você enfrenta problemas e passa por algumas dificuldades, você acaba por conquistar alguma coisa. Toda vez que conquistamos algo, é Deus agindo diretamente para a gente, por meio de seu doce amor. Não encare alguns problemas como sofrimento, veja como uma maneira que Deus encontra para se aproximar de você e, consequentemente, você se aproximar dEle. Confie, reze, ore, espere e coloque toda sua fé nisso. Vai perceber que quem crê no Senhor jamais perde tudo, jamais enfraquece suas forças, jamais espera em vão. Pois a Graça Divina sempre chega na hora certa para aqueles que não desistem.

ELE VAI CONTINUAR A TE DAR "BOM DIA" E "BOA NOITE" TÃO SOMENTE POR ENTENDER QUE ELA É PORTADORA DE QUALIDADES QUE ELE ADMIRA. ELE VAI CONTINUAR ESCREVENDO COISAS SIMPLES E DOTADAS DE TRIVIALIDADES, ATÉ QUE UM DIA ELA ACREDITE QUE A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ NA COMPANHIA AGRADÁVEL DE QUEM NOS QUER BEM. ELE PERSISTIRÁ EM SEU CORTEJO PERSEVERANTE POR ACREDITAR QUE ELA AINDA NÃO SOUBE RECONHECER O SEU VERDADEIRO VALOR DIANTE DO MUNDO E DA VIDA!

Como todo mundo houve momentos que a tristeza foi tanta que achei que não iria suportar. Sobrevivi e decidi que eu seria feliz o máximo de dias possíveis. Já não lamento o que perco, apenas celebro tudo que recebo desde a coisa mais simples até as que parecem mais valiosas. Um dia por vez. Uma oportunidade de ser feliz constante. Gratidão vida. Gratidão Deus. Gratidão a todos que tornam minha vida mais branda e alegre.

É chegada a hora de pôr as mágoas ao sol, estender os braços ao vento e criar uma bela história para viver; seguir em frente, sem olhar pra trás, sem mirabolantes castelos no pensamento; ouvir e ouvir-se no íntimo silêncio até entender que a vida se faz dos pequenos momentos e não das buscas incessantes pela felicidade que sempre escapa das nossas mãos, quando, em vez de enxergá-la ao redor, tentamos alcançá-la nas estrelas.

De cá, de lá, nos meus pensamentos, no meu coração, de qualquer modo só dá você. Não adianta evitar o dia inteiro não pensar em você, quando chega a noite e vou me deitar simplesmente lá vem você. Lá vem você nos meus sonhos, acelerando meu coração e imaginando cenas, diálogos, abraços. E eu percebi que é incrível como a gente não tem noção de quanto uma pessoa pode mexer com a gente, e de como a gente não tem noção do quanto somos capazes de gostar de alguém. E eu percebi que é com você que eu desejo viver todas aquelas baboseiras do amor, todo o carinho do mundo, todos os abraços que eu puder dar, todo o sentimento que eu tiver para oferecer, toda a alegria que eu puder te proporcionar. Eu percebi e descobri que não adianta evitar, quando é amor a gente tem que se entregar, tem que aproveitar e tem que amar sem se importar com os riscos que tem para correr, afinal acho que amor é um pouco disso: andar de olhos vendados esperando que o outro te guie, te guie rumo a felicidade.

Pois a cada dia tenho percebido que mais e mais pessoas, parecem estar sentadas em uma desconfortável cadeira de pregos, sentindo permanente dor, e inacreditavelmente parece que insistem em não levantar. Para justificar, colocam amarras invisíveis, e quer parecer também que até tem medo de parar de sentir dor, ou de alguma maneira se acostumaram a ela. Na verdade acredito que tenha muita gente que continua colocando virgula onde deveria ser ponto final....Gente, acordem; levantem dessa cadeira e experimentem viver sem dor, é ótimo. Mexa-se, aja, tome decisões, mude, pois tenha a certeza de que a felicidade não vai bater na sua porta te chamando para ser feliz. Começe agora, começe já, pois a vida é curta e o relógio da existência não para e nem volta atrás...

Eu só quero a liberdade da minha própria instabilidade, e isso nem chega a ser um defeito mas te deixa inseguro por ser socialmente inaceitável que alguém seja tão livre ao ponto de não precisar ser aceito pra tentar ser feliz, porque é isso que a gente faz, a gente tenta. A felicidade é algo que a gente tenta, mas muita pouca gente consegue.

Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.

Machado de Assis

Nota: Trecho de Memórias póstumas de Brás Cubas (1881), Capítulo VII

A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.

Você precisa se tratar, tratar de deixar todas essas baboseiras de lado e ser feliz! Não foi porque não deu certo hoje, que não dará amanhã. Erros todo mundo comete, mas você tem duas escolhas: ou aprende com eles, ou passa a vida se lamentando deles. Então aprende, abra seus olhos e olhe para o lado, olhe para a vida! Veja o tanto de caminho que ainda tem para seguir, o tanto de oportunidades que ainda tem para ir atrás, o tanto de sonhos que ainda tem para realizar! Aprende que não dá para voltar atrás, e o que tá feito tá feito, o que resta é seguir em frente em busca de um novo rumo, uma nova perspectiva, um novo começo. Aprende que não importa o que aconteça, você sempre tem uma escolha, então escolha se levantar e ser feliz, escolha aproveitar a vida, escolha curtir os momentos e escolha valorizar o que você tem agora, e lembre-se: ser feliz está nas delicadezas dos gestos, na simplicidade dos momentos, na pureza dos sentimentos. Sonhe, arrisque, tente, faça, reacredite, haja com compaixão e pense com serenidade, agradeça as vitórias e aprenda com as derrotas. Pare de lembrar do ontem ou imaginar o amanhã, vá ser feliz agora!