Textos sobre Felicidade
Não adianta se esconder, se acovardar, fugir de viver, cedo ou tarde seremos pegos pela natureza. A mesma que nos fez, resolve desfazer; e quanto ao homem, seus sonhos e desejos, são meras utopias.
Ainda assim, vem o maldito poeta fazer troça da nossa situação calamitosa, decadente, dessa nossa vã filosofia.
A de que o mundo é belo, a de que o amor é todo-singelo, a de que esperança existe, e, que embora triste a vida vale sempre a pena, tendo nós alma grande ou pequena...
Um feto
Queria não viver
Em um mundo sem afeto.
Onde vejo crianças perambulando
Nas ruas, por não terem um teto.
Queria ligar a TV sem ter
Que assistir, uma mãe chorar
Por seu filho ou filha ter
Vindo a desaparecer!
Ja não aguento mais ver meninas
Que deveriam estar brincando
De boneca, estarem na beira
De um berço ou amamentando
Um bebê.
Sei que um dia não precisarei ver
Mas enquanto não acontece
Tenho que aprender
A conviver com tudo isso.
Mas jamais conseguirei
Compreender como pode uma mãe
Dando a desculpa de que
É somente um feto ter coragem
De tirar a vida do próprio
Filho.
Wsrjunior
QUEM SOU EU?
Bom, sou uma pessoa triste
com poucos amigos e vontade
de viver.
A infelicidade esta nos meus
pensamentos toda hora,
minha ansiedade e como
pessoas falando que não vou conseguir
fazer nada, que não faço ninguém feliz,
que era melhor eu estar morte,
que ninguém sentiria minha falta,
que eu sou uma INÚTIL na vida.
No fim do dia eu só quero deitar minha cabeça no meu travesseiro e dormir pra sempre.
19/03/2019
Bom dia,
Sugestão de momentos suaves e amenos para viver:
Curta e leve o "Love"
Cative a suavidade e delicadeza do "love" que em ti habita,
"I love you", You love-me?
Conjugue em si o love: não apenas como verbo, mas como sensações que estimulam o próprio "modus vivendi"
O amor é sempre amor, seja em qualquer idioma que for oferecido. Nele encontramos razões para acreditar na vida e fazer dele o caminho a seguir.
Ainda que a noite apague a luz da visão, a luz do amor continua a iluminar o ser interiormente e jamais deixará de existir como fonte inesgotável do nobre sentimento de amar.
Te amo! Me amas!...é a oração do coração, que acompanha as mais belas formas de louvores que a alma pode oferecer.
Seja sempre amor, nas mais diversas formas que for!
Faz pouco tempo que deixei de viver sob o mesmo teto dos meus pais, mas o suficiente para saber o que é caminhar com as próprias pernas. E o suficiente para me fazer refletir sobre todo o privilégio de alguém que tem - ou teve um dia - mainha e painho no quarto ao lado.
No meu caso, esse privilégio é ainda maior. É infinito. Pois, um dia, estive muito perto de não ter essas figuras ao meu lado para me ajudar a crescer. Mas fui escolhido. Fui adotado. Ganhei uma rainha, um super pai e uma família maravilhosa, que são os maiores responsáveis por tudo aquilo que sou.
E o que seria de mim sem vocês? Tentar dar uma resposta a essa pergunta é falhar miseravelmente. Eu nada seria. Obrigado, família, por essa oportunidade de viver.
(relato de um filho negro adotado).
Neste mundo feito de photoshop, ilusão, mentiras, aonde para viver nos palcos da internet, pessoas criam redes de mentiras, constroem personagens irreais, tão somente para enganar, exibir o que não é. Tem gente que mente tanto, que finda acreditando em suas mentiras.
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
Viver ou Morrer?
E é a sim que tudo vai chegando ao fim para mim, sinto meu corpo frio, quando olho para o lado vejo seu rosto curvado e percebo que finalmente vc chegou, como vc é linda! Uma voz dentro de mim exclamou,
não entendo porque tantas pessoas tem medo de vc,
nesse instante mais que derrepente sinto minha vista escurecer,
foi quando em um ato delicado de carinho ,
sem nenhum receio vc veio e me deu seu beijo frio que chegou a congelar meus ossos, sentir aquele beijo morbido e frio,
foi aonde surgio um enorme vazio,
veio tantas palavras ecoando no meu ouvido se era realmente aquilo! e sem entender o motivo com um só grito comecei a dizer.
Eu cansei de viver!
Só decidir finalizar minha carreira por aqui
A única culpada de tudo sou , porque deixei chegar aonde tudo chegou.
Tudo isso é uma peça que estou ensaiando.
Para vc entender que entre a Vida e a Morte
Qual terá mais sorte?
Eu escolheria viver porque tenho vc.
Mas pelo mesmo motivo escolhir morrer
Por medo de te perder.Entende a real situação? aonde vai chegar tudo isso, ainda não tenho nenhuma conclusão,
Para todos os meus motivos existe uma razão.
Na qual veio de dentro como um vendaval, abalando o mais profundo do meu coração.
Tudo isso faz parte do meu livro
daquele meu amor morbido e escondido no mais profundo abismo de desenlusão.
Não é que eu quero morrer e muito menos quero viver,
É apenas um poema sem nenhuma maldade que fiz para vc.
Aonde o final nem sempre é feliz
Pelo o que sei é a vida quem diz.
Eu sou apenas um sopro dos mais dificil e louco sem ao menos um desgosto, pelo qual eu tenho gosto ou desgosto aonde o direito foi dado para todos escolher s,e continua a viver ou se quer morrer.
Nunca tente me entender
O único direito que te dei foi de saber, que só basta está vivo para morrer.
Viver uma aventura...
Algo que excita a imaginação...
Mas, tem suas implicações...
Certas aventuras de amor,
se à vida trazem calor,
também podem trazer dor...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CERTAS AVENTURAS DE AMOR
Marcial Salaverry
Certamente, para falar em viver certas aventuras de amor, é preciso entender que geralmente devem ser apenas aventuras fugazes, coisa que pode ser algo bom para quebrar a monotonia da vida, na opinião de muita gente, que acredita inclusive, que chega a dar mais vida para um relacionamento mais estável. Seria como que uma quebra de rotina. Ou o desejo de experimentar algo diferente, mas não se pode esquecer que a parceria também pode desejar o mesmo...
A desculpa pode ser o que muitos dizem, ou seja, que certas "escapadas" fortalecem um relacionamento que está caindo na monotonia da rotina diária. Só que envolve muitos perigos. Por exemplo, pode ocorrer o surgimento de uma paixão muito forte que acaba estremecendo o edifício solidamente construído com uma convivência de muitos anos de felicidade, e geralmente não vale a pena correr esse risco, e então fica a questão, se valerá a pena viver essa aventura. Concordo que muitas vezes "pinta" alguma coisa. Conhecemos um "certo" alguém que nos impressiona, e fica aquele desejo de provar o chamado "fruto proibido". Pode se manter um certo clima de romance sem que haja um envolvimento mais forte. Claro que é arriscado, pois se o "outro lado" descobre, as consequencias poderão ser bem desagradáveis.
Pode-se perguntar: E se o envolvimento crescer? E se o perigo aumentar? Bem, qualquer atitude sempre deverá ser tomada muito pensadamente. Reconheço que por vezes é difícil resistir a uma aventura excitante. É aquele famoso caso de auto-afirmação, de que ainda "somos capazes de atrair atenção do sexo oposto", e isso sempre mexe com o ego das pessoas, seja para "eles", ou para "elas"... Tal desejo não escolhe sexo, embora seja referente ao sexo...
Nunca podemos esquecer do outro lado. Cabe então pensar, que a parceria também poderá estar sentindo esses mesmos desejos. O outro lado também está vivo, e poderá querer a mesma coisa. Direitos sempre serão iguais. Se queremos provar, temos que aceitar o mesmo de nossa parceria, o que nem todos concordam. Por que será? Se um pode, existe a igualdade de direitos e deveres, e assim, aceitando-se essa premissa, será preciso verificar se a aventura que se apresenta é tão excitante assim. Se vale a pena correr todos os riscos. Se o relacionamento está bem estável, por que entregar-se a algo passageiro? A algo fugaz? Por que não viver, como uma aventura, algo diferente com a parceria habitual? algo como uma quebra de rotina, e certamente, usando de criatividade podemos conseguir resultados fantásticos...
Ninguém pode dizer que tal atitude está certa ou errada. Tudo depende de circunstâncias, de momentos. Muitas vezes, ante a perspectiva de uma excitante aventura, acho que a atitude mais sensata é fazer uma análise da situação, porque sempre alguém sairá ferido, e muitas vezes é o próprio aventureiro quem se machuca. Tais situações geralmente não são planejadas. Simplesmente surgem, acontecem numa surpresa, que poderá ser boa, ou não, e na minha opinião, o melhor a se fazer em tais situações, é um jogo limpo, pelo menos com a 3ª parte, qual seja, esclarecer bem a situação, de que o desejo é de momento, e será só uma simples aventura passageira. Pelo menos existirá uma coerência de atitudes.
Muitos poderão achar que esta idéia é muito cínica. Concordo, mas só o chegar a uma situação parelha já vai uma certa dose de cinismo, não acham? E, convenhamos, é difícil controlar uma atração muito forte. E nessa situação, chegar-se às vias de fato talvez seja mais coerente e definitivo do que ficar imaginando como seria. O pensamento é às vezes, muito mais perigoso, pode trazer consequencias piores do que "cometer-se o crime". Pelo menos já se viu como é que é, podendo assim administrar melhor a situação, e muitas vezes chega-se à conclusão de que não foi algo tão bom assim...
Espero ter me expressado coerentemente. Não faço apologia de amores clandestinos, simplesmente concordo com o direito ao livre arbítrio, onde cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Só penso que quaisquer atitudes devem ser tomadas após uma boa meditação, pois sempre tem mais um ou dois lados envolvidos, e essa é uma situação que tem de ser ponderada. O que fazer numa situação dessas? O melhor será pensar muito bem e tomar a atitude mais coerente possível. Ninguém pode dizer que tomaria tal ou qual atitude, pois tudo depende das circunstâncias de momento, dos impulsos do coração e da emoção, e do como estiver a cabeça no momento...
Se vale a pena viver uma aventura? É algo que sempre deverá depender da decisão de cada um... Por vezes é gratificante, por vezes é perigosa, depende muito de uma boa conversa. O certo apenas, é que não se deve "entrar de cabeça" em uma aventura. Tomando-se essa decisão, que se leve em conta, ao menos que é uma coisa para ser vivida no momento. É algo para ser vivido pela emoção, nunca esquecendo do que já foi vivido ao lado da parceria de sempre, e que talvez seja melhor manter para sempre...
Assim sendo, o mais adequado sempre é juízo e discernimento, para procurar evitar problemas sérios, sempre lembrando ao lado de quem tem vivido seus melhores dias, e a companhia que é a melhor para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
UM POUCO DE MIM
Eu sou uma baiana de uma cidade encantada
Buscando viver com a verdade
Sou leonina mulher de personalidade
Sou dessa terra abençoada...
Às vezes me faço poeta começo a sonhar
Tudo que tento fazer eu quero ser perfeita
Às vezes erro, também eu sou imperfeita,
Nem tudo na vida se consegue acertar...
Em cada tombo que levo nessa minha caminhada
Com certeza vai me fazer mais forte para vencer
Se ontem eu errei hoje preciso aprender...
Assim é um pouco dessa amiga virtual
Simples humana pronta para ajudar
Quem dela precisar...
Autoria- Irá Rodrigues
Santo Estevão-Bahia
Brasil
http://ira-poesias.blogspot.com.br/
Ditadura! É a população viver trancadas por grades de ferros em suas próprias casas.
Ditadura! É ir para a escola ou trabalho sem garantia nenhuma, de voltar para casa.
Ditadura! É ir em agências bancárias, comércios e diversões sabendo que podem serem assaltados, ou vítima de qualquer outro delito.
Ditadura! É viver sem proteção e segurança, e sem o direito de defesa.
Ditadura! É este bando de políticos que enriquecem com dinheiro fácil, e que não prestam um serviço justo a Nação.
Ditadura! É o atraso no desenvolvimento e crescimento do País, por quem tem o dever de lutar por ele.
Ditadura! É isso um povo pobre, sem educação, saúde, segurança, trabalho e preso na sua própria casa.
SUA EXISTÊNCIA
(01.04.2019)
Entendo que eu não posso estar aqui!
Sem ao menos viver amando teus olhos.
Mesmo não tendo o brilho para me alimentar.
Sim, é um tempo de caminhar com o coração.
Desde já, vejo meus sonhos,
E noto não ser eles reais.
Bate em mim a certeza da dúvida,
Por onde teus passos me levarão!
Empregna o perfume nos versos e,
Transcrevo um pouco dos sentidos.
Nada é mais lindo nas noites,
Que não seja o habito de te lembrar.
Estou cosnstantemente fora...
Fora de entregar minha luz.
Com isso, o tudo é pouco,
E o pouco se torna tudo.
A sua existência,
Coloca em xeque-mate,
O dia a dia de um poeta,
Contendo a verdade na simplicidade.
Viver sem amor
É como não ter para onde ir
Em nenhum lugar
Encontrar casa ou mundo
É contemplar o não-acontecer
O lugar onde tudo já não é
Onde tudo se transforma
No recinto
De onde tudo se mudou
Sem amor andamos errantes
De nós mesmos desconhecidos
Descobrimos que nunca se tem ninguém
Além de nós próprios
E nem isso se tem.
Eu amei tanto, cuidei tanto, tive tanta vontade de estar presente de viver momentos inesquecíveis com pessoas especiais e posso dizer que consegui, mais aí me cobraram tantas mudanças no meu jeito de amar que acabei por acreditar que querer bem sem meios termos era errado, então fui mudando e ainda estou mudando. Se doeu?
A como doeu, ou melhor dizendo como dói, sim é uma dor horrível que sufoca, que machuca que as vezes parece que vou explodir.
Sim explodir sim, porque quando tentamos ser o que não somos apenas para agradar aos outros nos tornamos escravos de nós mesmos.
Sei dizer que se um dia essa dor passar com certeza nunca mais serei eu mesma pois nesse momento terei perdido minha verdadeira essência.
Então serei uma pessoa mais ou menos, sim mais ou menos eu....
Viver é enigmático
Mágico
Fantástico...
Sem ânimo é trágico.
Viver é conquistar
Aventurar
Desvendar o dia...
É com medo encarar a realidade.
Viver não é só respirar
É existir
É se mover
É acordado sonhar
Respirar e se inspirar.
Viver é amar
Amar é sorrir
Amar é chorar
Chorar é alegria
Chorar é agonia...
Viver é desvendar o dia
É respirar na esquina
É duvidar na encruzilhada...
É sentar na beira da estrada.
Viver é surpreender
Segregar devaneios
Surpreender a si mesmo...
Viver é guardar segredos
Se em nós a solidão viver sozinha,
sem que nada em nós próprios a perturbe,
cada figura passará rainha
na antiguidade súbita da urbe.
Um acento de pena irá na linha
vincar a eternidade de figura
a um rosto que quase só caminha
para dentro de o vermos pela pura
substância em si que vive a solidão
dentro de nós. E sendo nós só margem
do seu reino de ver por onde vão
as figuras passando na paisagem
de um antigo fulgor de coração
aonde passam desde sempre. E agem.
Você sabe oque é viver triste e ninguém saber?
Ir "Dormir"pedindo e querendo,nunca mais acordar?
Você sabe oque é ver que você acordou e pensar como vai ser pessoas te julgando sempre?Na escola,na rua,até em sua própria casa!
Você sabe oque é sentir isso?sabe como é você querer se matar para tirar essa dor q ninguém entende de você,mais não ter coragem?chorar a noite toda até dormir...mais ninguém percebe,ninguém nunca percebe não É?
Até que será tarde...
O vazio já não te vê mais
Ele cansou de correr atrás...
De alguém que nunca quis viver na paz
Agora seja a sua própria luz ou escuridão
Aprenda a suportar sentimentos que te trouxeram para essa doce solidão
Sempre existirá frieza, mas ao mesmo tempo existe seres excelentes cheios de gentileza
Um olhar ao interior
Aqui dentro de mim há tanto viver...
Então me pego a pensar,
Em tudo que os anos nos trazem...
Sabedoria, lucidez, um novo olhar,
Me levam uma viagem ao interior
Vejo então a beleza da maturidade...
E me sinto bela em minha idade,
Meu rosto envelhecido nem de longe
Revela a mocinha que dentro me desperta
Então não me veja somente por fora
Minha alma canta melodias maravilhosas
Que podem encantar
Que tal minha alma namorar?
Seus atos impulsivos botaram em perigo minha qualidade de viver
O amor que entorna alcança teus defeitos e qualidades
me deixa próximo de morrer
Nunca precisei ouvir mais que sua voz amaciando meus ouvidos ao alvorecer
Doces gemidos, que nasceram de uma nuvem de delírios, loucos de enlouquecer
O seu corpo em eletricidade me endureceu de choques
de prazer
Lindo, formidável
cérebro
corpo
tens
engrazo-te delicadamente
só do gosto piro
cada pingo
cada trago
derramado em você
Viver pelo (no) Espírito: Como assim!?
Honestamente grande parte das nossas ações diárias tem raízes naturais: Acordamos, fazemos a nossa higiene (alguns 😂), comemos, trabalhamos, nos relacionamos com a família, amigos e colegas; essas coisas comuns do dia-a-dia; mas é preciso enxergar que a nossa natureza tem sim demandas que se inclinam para o pecado, as vaidades, as fantasias de controle e etc. Você já se pegou pensando o que não deveria!? Olhando o que não deveria!? É disso que eu tô falando.
Há quem tome uma postura cínica sobre essas raízes caídas da natureza humana e, numa aceitação disso como padrão, operam “muito bem” nesse ambiente. Sentindo-se confortável com a situação apenas vivem a vida desligada da virtude de questionar a própria injustiça. Se você está “tranquilo” com isso quero dizer que não está tudo bem.
Sei que existe uma intenção de conforto nos discursos auto-aceitação, auto-afirmação e justificação já que é incômodo errar o alvo. No entanto a virtude, o bem, o certo não se ajusta a mim mesmo, ou a você. Na realidade o oposto disso é o que deve acontecer. Também, não é sobre alguém que não se importa apontando os seus erros com a intenção bizarra de diminuir e dominar você. Mas sobre o amor que é revelado na verdade que leva a libertação! Que verdade? A minha? A sua? Não! Aquela que liberta!
Pergunta: E se essa “intenção de conforto” for mais uma estratégia de dominação!? E se a versão da história que normaliza o seu erro for mais uma forma de escravidão? São como cordas feitas de algodão bem macio que enquanto você não forçar o seus pulsos na direção de ser livre, nem vai perceber que se tornou escravo.
Aqui já passei muito da quantidade de palavras para um post e como “ninguém” está lendo mesmo poderia parar. Mas vou continuar...
Creio que Deus tem uma proposta de vida para nós revelada em Cristo e manifesta no Novo Testamento. Viver pelo Espírito é uma experiência que amplifica a sua visão de si mesmo com uma perspectiva santa a cerca de você que sem Ele você seria incapaz de ter.
Antes de você “acreditar” em Deus, foi Ele que acreditou em você. Ele te deu “crédito”, pagou um preço em seu filho para que você fosse livre. Sem amarras e grilhões!
Em outras palavras a Presença do Espírito Santo em você desperta uma nova vontade: a de ser Santo.
Não para por aí: O mesmo Espírito que desperta essa vontade, te auxilia, caminha contigo, e em você, para que esse “novo coração” frutifique, dê resultado! Viva a Vida pelo Espírito, Viva!!!
Cri por isso teclei
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
