Textos sobre Felicidade

Cerca de 76659 textos sobre Felicidade

. . . . . . . . . . . . Viver. . . . . . . . . . . .
Viver é ter em seu mais íntimo uma esperança um foco onde devemos seguir adiante. Obstáculos sim teremos vários, pedras milhares mas podemos apreender muito com esses obstáculos eles nos enobrecem nos engrandecem nos motivam a superar seguir em frente, no momento que estamos sobre um obstáculo intransponível, fé e certeza de que esse momento será passageiro esses são impulsos para seguir enfrente como me disseram um dia quão idiota ou o quão pequeno se tornou esse obstáculo depois de superado isso se da porque ao ultrapassarmos criamos resistência e experiência e a certeza de não persistimos no mesmo erro.
. Viver com alegria sempre, pois ela é de graça não tem custo pelo contrário nos traz ganhos inúmeros e muitos benefícios como me dizia uma pessoa muito especial quando seu dia parecer cinza e sem graça pegue lápis de cores e pinte o pois o passado não mudamos mas o futuro temos o livre arbítrio de colorir do jeito que quisermos.
. Viver não é nem será para fracos pois estamos em constante mudança interna, e para ajudar mudanças exteriores nos assolam temos um inimigo constante, nos mesmo mas que com equilíbrio sabedoria podemos tornar lo amigo basta conhecer a nos mesmos olhar para dentro de nós encontrar respostas para o que passamos tenho a certeza esse amigo jamais vai te trair.
. Viver é aceitar diferenças não temos que aceita lá mas sim respeita las como dizia um amigo temos que amar as pessoas como elas são mas o que não podemos é amar sua sombra mas sim respeita lá.
. Viver é saber que a cada amanhecer temos a chance de não mudar o mundo mas sim mudar nosso mundo pois ao nos mudar temos a chance de conseguir que mudemos a todos que nos rodeiam ou com gestos, atitudes ou apenas uma palavra mas nunca nos esquecendo palavras uma vez ditas não podem ser apagadas.
. Viver enfim é ter a certeza de que sozinho é difícil temos que saber que quando eu se torna apenas eu tem alguma coisa errada mas quando eu se resume a nós aí sim temos a certeza de amar e o que é amor.

(Cristiano Bernardes)

Inserida por Csbernardes

Me perdi no teu olhar... brilho que me fez encantar...
Desviei mas não consegui segurar... Olhares voltam a se encontrar...
Palavras se repetem... Sorrisos invadem uma chama jamais descoberta...
Novamente palavras surgem na mesma direção... que loucura... será uma nova exclamação... perguntas surgem... como podemos acreditar... um encontro o destino fez encontrar... será alma minha... tão bela que me faz brilhar... me faz sonhar... com um destino cruel... me levas você... espero dias... espero noites... teu sorriso encontrar... alma minha volta aos meus braços... sem você não sei mais respirar... pois aprendi a te amar... que destino cruel... me fez te levar... para longe do meu amor encontrar... volta volta ... para meus braços te amar...
Escrito por Andreia Grezzana

Inserida por andreiagrezzana

Estes últimos dias foram mobilizadores. Talvez porque voltei a encontrar-me onde quem sabe, nunca deixei de estar. Neste pequeno espaço, dentro de mim mesma, em silêncio, observando como tudo lentamente se destrói. Meu mundo. Não é que eu não queira fazer nada à respeito, mas acho que não sou suficiente comigo mesma. Isto parece uma guerra entre mais pessoas do que apenas eu. Na verdade, quando creio que chegamos em um chão frio e intermediário, bastam poucos segundos, diria que sete, para que tudo arda em chamas. Me recordo desse episódio, anos atrás. Eu estava com o meu pai em uma livraria e ele olhou para mim, com aquele toque de tristeza que eu acho que herdei dele, observando-me como se não me conhecesse, como se não pudesse alcançar-me, como se estivesse competindo em uma corrida na qual sabia que nunca iria ganhar. Em seguida, atreveu-se a perguntar-me o que eu nunca pensei que poderia:
– “Por acaso não queres viver?” .
Às vezes eu me pego pensando neste momento. Eu olho para trás e não sei se estou muito longe de lá. Com o olhar frio e distante, sorrindo, mesmo que por dentro esteja morrendo. Imersa em meu próprio inferno. Saí daquele lugar, mas nunca fechei essa porta. E este momento me pegou como um morcego, golpeando-me forte a cabeça. Sou a minha própria heroína e não necessito ser salva. E aconteça o que acontecer, se algo chegar a me arrastar, não será nada mais do que meu próprio veneno.

Onecina Alves

Inserida por onecinaalves

UM DA...
DOCE LEMBRANÇAS
DE UM DIA CRIANÇA...
CORRI, BRINQUEI, SORRI, CHOREI
E SAUDADES DEIXEI
HOJE ME BATE SAUDADES
DAQUILO TUDO QUE OUTRORA DEIXEI
EM UM PASSE DE MÁGICA QUEM DERA EU PUDESSE VOLTAR
POR AQUI NÃO MAIS PASSAREI
O DOCE VIROU AMARGO
SÓ LEITE COM AÇÚCAR GOSTEI
NÃO É O TEMPO É A ESSÊNCIA DO SER
SER QUE REJEITAREI ENQUANTO UM DIA EU VIVER

Inserida por GabrielldeCastro

Viver com entusiasmo
(norma a s silveira)

é ter motivação
não perder a esperança
que habita o coração
que nos faz caminhar

Seguir a jornada
desta vida em ação
viver é preciso
tocar o barco da vida

Navegar em aguas calmas
e vencer as tempestades
buscar na atitude de cada dia
um sorriso de amor

Na criatividade buscar
sair da rotina, ter fé
viver com entusiamo
para vencer as adversidades

Buscar no nascer de cada dia
o sol de cada momento
e nas noites de estrelas
o descanso merecido

Buscando as energias
para seguir o caminho
pintando na tela do destino
uma bela história de vida

Nos retalhos da colcha
aonde nasce um poema
centelhas da alma em ação
então é preciso viver
com entusiasmo...
Viver com entusiasmo
É fazer o que deve ser feito
Para ter uma vivência mais digna
Colhendo belos frutos
Na seara da vida

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Sabe o que é, moça? Não to sabendo mais passar meus dias sem que você seja a primeira pessoa a qual eu almejo acordar pra dar bom dia.
Não sei como segurar essa vontade e essa saudade de você.
Não sei como não lembrar de você quando ouço uma certa música. E até quando toca aquela que eu sei que você não gosta!
Não sei como não lembrar de você quando uso aquele meu cordão e você dizendo que ficou bonito em mim.
Não sei como não lembrar de você quando vou fazer a barba e você insistindo em fazer carinho em meu rosto, mesmo eu me sentindo incomodado com ela um pouquinho grande.
São “n” coisas que me faz lembrar a todo instante de ti, minha pequena.
E é isso!
Eu simplesmente não sei mais desgrudar de você.
Meus pensamentos voam sempre ao teu encontro.
Prometa sempre continuar assim comigo?
Prometo-lhe nunca mudar.

Inserida por nandaribeiro90

Pessoas não vivem o hoje, almejam o amanhã!

Muitos não se dão a oportunidade, de hoje;
Se perdoarem, amarem, abraçarem, ajudarem;
Consolarem, visitarem, despedirem, agradecerem, comemorarem,
encontrarem, degustarem, divertirem;
Correrem, rezarem, arrependerem, sonharem;
concretizarem, cantarem, dizerem, encorajarem;
Sorrirem, ouvirem, expressarem, pacificarem, ensinarem, compartilharem;
Escreverem, estudarem...

De serem felizes hoje, ao invés de confiarem,
em um amanhã talvez não real.

Inserida por jeffthiago

Aos poucos, tudo vai ficando no lugar, embora tenhamos mudado de cidade, de caminhos, de objetivos. Os passos param em paisagens diferentes, mas não dentro de mim. Os pensamentos voam por aí, porém não sai daqui, do que se construiu. E, de repente, a gente percebe que se andou em dias dos quais se repetem em nossa mente; que voltam a vidas que nunca saiu de nós. E tudo começa e recomeça sem jamais ter acabado. A gente observa que os dias se vão e que lutamos contra ou a favor do tempo, e que sempre estamos, com ele, num eterno embate. E sem nos escutar, o tempo segue invencível, fazendo-nos vencidos. Vamos para algum lugar onde o sol queima, onde a chuva refresca, onde o fim inicia-se no começo e que, do começo, volta-se ao fim, num ciclo do ficar.
Corre-se pra quê?
Pra viver!
E nas andanças da vida, na peregrinação do existir, fragmenta-se o ser. Somos pedaços de nós mesmos e de tudo que encontramos,
de tudo que perdemos, de tudo que conquistamos
e de tudo que nunca tivemos. Somos até mesmo o que não sabemos e nem pra onde iremos. Mas se insiste em perguntar: Quem sou? Prolixamente, em mente, responde-se em voz, de pronto: apenas sou... e nada mais!

Inserida por GilBuena

Temos apenas um segundo para viver... O segundo que passou, virou passado. O próximo, ainda não chegou.
A vida é muito curta para ficarmos deprimidos com o que passou ou ansiosos com o que há de vir. A realidade é agora, o presente nosso de cada dia.
Que hora é agora? É a hora certa de viver!

Inserida por ketantonio

Já Bateu Asas...

Quando me entrego é de forma plena, mesmo sabendo da possibilidade do sofrer, pois a vida é como o sertão ao sinal de chuva, retorna toda esperança, toda ingenuidade, todo amor que me sinto vivo, nos somos seres em eterno aprendizado, e vou, vou viver como se esse o último dia fosse, como se a esperança jamais morresse e ainda sigo acreditando, acreditando no melhor, no mais puro e no entregar de um coração.

Inserida por DrEmersonr

Passatempo...

(Texto dedicado aos filhos Evandro, André e Renato Martins, às noras Tatiane e Daniela, às netas Júlia, Beatriz, Rafaela e Laura)


Eu não tenh ‘inda setenta, eles passam dos noventa
São mais velhos do que eu, vê se dá pra’acreditar
Ou se devo, eu não sei.
Já viveram muito mais, muito mais já viajaram
Já amaram muito mais, muito mais já se entregaram
Já sofreram outro tanto, mais ainda renunciaram
Eles passam dos noventa, e eu? Não cheguei ‘ind’ aos setenta!
Sei que ando devagar, eles correm, e muito mais
E percorrem mais o mundo, crescem mais, são bem maiores
Vitamina não lhes falta, e se mexem, se aborrecem
E reclamam, e proclamam, s’enrolam, e me enrolam
S’ enganam e me enganam, se descobrem e se amam
Se descobrem e m’ encobrem, s’ enobrecem e m’ esclarecem
É uma pena, sei que é, gostaria de andar junto
Mas são muito, muito e muito, mas são muito mais ligeiros
Não consegui ‘inda os setenta, eles passam dos noventa
E já foram mais além, logo chegam aos cento e tantos
Eu não sei se chego lá, a distância é muito grande
E eu ando devagar, eles não, são bem ligeiros
Com seus passos sete léguas, que, acredito, nem conheçam
Viram mundo, vão a fundo, são teimosos, atrevidos
Sempre‘ sempre decididos.
Com seus gostos descabidos, seus desejos divertidos
Que n‘entendo, eu confesso, mas compreendo, não censuro
Não critico, isso eu juro! Só constato, isso é fato
Que são muito verdadeiros, e deveras lisonjeiros
Mas são muito, muito e muito, são muito mais ligeiros
Eu demoro pros ‘ setenta
Eles logo, logo, logo, chegam fácil aos cento e tantos
Cento e trinta, e quarenta, e quem sabe, aos duzentos
Se acertarem o compasso, e andarem par-i-passo
Não sei não, eu não duvido, irão juntos, de mãos dadas
Conhecer outras paradas, descobrir outras histórias
Com os passos sete léguas, que o que é, já saberão
Mundo afora, vida adentro, sempre unidos, protegidos
Vão ouvir outros poetas, vão cantar outros cantores
Ser felizes, certamente!
Seguirão outras correntes, crescerão ainda mais
E serão bem mais contentes
Pois os frutos, mar adentro, pros’ que andam mais ligeiro
São macios, saborosos, nutritivos, mais gostosos
Não cheguei ‘inda aos setenta, eles passam dos cento e tantos
Sei que quando eu chegar lá, terão ido muito além
Como andam mais ligeiro, passarão fácil, bem fácil
Passarão é dos duzentos, pois são três, eu sou só um
Não cheguei ‘inda aos setenta, e eles foram muito além...
Dentro em pouco, bem pouquinho, terão passado dos cem!

Inserida por sidartamartins

Alva, alva com o vermelho a lhe escorre.

Alva, alva com o vermelho a lhe escorre,
Pede socorro,
Á aqueles que amam viver.

E no bico carrega
A fonte verde, o renascer.
E em suas entranhas habitam
O equilíbrio, o saber.

Vem de seu coração
Nobre som
Valsa infinda
Ritmo da vida

Escore-lhes pelos pés
A luz do alvorecer
E de seus olhos emanam
O sonho de cada ser.

Alva, alva com o vermelho a lhe escorrer.
Anseia por ajuda
Para restaurar seu poder.

Alva, alva é assim que tem que ser.

Enide Santos 16/08/14

Inserida por EnideSantos

Dia do Psicólogo, dia da compreensão

Claudias, Alines, Ritas, Karinas, Vivianes
Deborahs, Rosas, Brancas, Marias
Paulos, Pedros, Joãos, Antonios
Saulos, Andrés, Norbertos, Mauros
Alciones, Neides, Rosálias, Marcelas
Letícias, Susannes, Carolinas, Suelys
Robertos, Aparecidos, Renatos, Torquatos
Evandros, Silvios, Adrianos, Josés...
Por trás de tantos nomes, e de todos os nomes, tanto amor
Por trás de tantos outros que não cabem neste espaço
Dedicação e oração, oração com devoção
Devoção com compreensão, do outro e de si mesmo
Compreensão do humano e do divino, que habita o humano
Compreensão de como somos, todos, e de como podemos ser
Com a ajuda de pessoas que dedicam a vida à ajuda
À ajuda ao semelhante, a um semelhante melhor
Que nasce e renasce a cada dia, a cada encontro
Compreendendo o espelho que somos nós
E nos ajudando a compreender como se espelhar no bem
E como compreender o bem dentro de nós mesmos
Projetando, assim, o bem à nossa volta
Fazendo, assim, nascer e renascer um novo dia
A cada encontro, a cada dia, e em todos os dias
Nos encantando a alma, nos dignificando a vida
Nos mostrando, com doçura, a alegria de se viver
o bom viver.

Inserida por sidartamartins

Bom dia, dia...
Bom dia a você que é meu amigo... com muita paz e luz.

Nunca deixe de abrir uma nova porta,
Por ela podem entrar amigos inesperados,
amores verdadeiros,
aventuras inesquecíveis.
E não se esqueça,
principalmente, de manter
a janela bem aberta.
Ela trará ao fim de cada
dia um lindo Pôr do Sol.
E a certeza que vale a pena viver..."

♥Beijos meu♥

Inserida por PensamentosdoDia

Pensamentos desencontrados

Passa o dia e a noite
E meus pensamentos
São teus.
Penso em tudo que poderia acontecer...
Loucuras de amor e paixão...
Nada tem muita explicação.
Penso coisas sem sentido.
Coisas de amor proibido.
Pensamentos loucos e desencontrados,
Desconcertantes...
Penso em possibilidades,
Mas nada é possível.
A distancia nos afasta e...
Nos faz distantes.
Minha cabeça revira.
(isso nem parece vida!)
Penso em você a todo instante...
Amor ou paixão?
Loucura,insanidade
Sonho ou realidade?
Meus pensamentos são teus...
Somente teus...

Inserida por PensamentosdoDia

Esses dias andei à procura do "sorriso", ele me escapou faz tempo...Olhei nos espelhos, nos reflexos das vitrines na rua e nada. Simplesmente não o vejo mais.
Ele costumava me acompanhar, logo ao despertar na manhã, ele já estava lá..Me fazia lembrar o quão bom era viver, sonhar, mais que isso, realizar e concretizar;
Notei que os anos foram levando ele embora e a medida que o tempo passava, menos eu podia vê-lo.
Agora pela manhã, apenas as rugas na testa franzida me acompanha de uma leve dor de cabeça,que permanece com o cansaço..
Sinto falta da alegria que um simples sorriso me trazia, afinal, rir é o reflexo de tudo que nos faz bem, mesmo que por alguns instantes, um único riso poderia salvar o meu dia cansado.

Inserida por irisalves

Eu sei o seu endereço,mas prefiro só passar e olhar de longe...
Quero todas as noites que meu coração não te esqueças,que meu corpo não esqueça como é ser tocada (o)por você, como é ouvir você sussurrar em meu ouvido todos os seus desejos .gosto de ouvir que o meu sorriso é covardia com você... pois é com você que eu quero viver..
Incendeia minha alma com o perfume,me faça perder o controle da minha vida..
ARRISQUE -SE e me faça enlouquecer de prazer...
O mais doce prazer de viver com você

Inserida por AliceClarice1001

O VERBO DO MEU TEMPO

O presente observa o passado.

O passado vê o presente como futuro.

Mas o futuro desconhece o passado e o presente.

Ele ainda não chegou.

Será que ele vem?


Sorri, chorei, cantei, dancei, pedi, gritei...

Sorrio, choro, canto, danço, peço, grito...

Sorrirei?, chorarei?, cantarei? dançarei?, pedirei? gritarei?...


Não sei...mas, no meu tempo, seguirei conjugando esse verbo que é sim, uma arte: VIVER!!

À espera do que virá...

Lene Torres
Ano 16

Inserida por Lenetorres

RAZÃO QUE FAZ CRER
É na observação dos milagres da criação que razão e fé se provocam e se completam alcançando a verdadeira espiritualidade. Não sem causa, Deus nos criou seres pensantes que se inquietam buscando sentido para todas as coisas e para a própria existência, razão para crer. Penso que em Deus encontramos a razão para um viver em fé, pois suas obras dão sentido à vida e são motivações reais para que glorifiquemos o autor de toda a criação. Louvado seja Deus!

Inserida por Javan

Viver o amor

Como falar de ti quando tantos tentam,
ao tentar falar de ti, percebi que não era um sentimento tão puro mas, uma tentação audaz.
Tudo que tenta é proibido ou será um passo para iluminação.
Você não é a minha luz,
Você não é a minha tentação,
Você ainda
ainda!
ainda;
ainda?
Você ainda não é nada meu porquê ninguém é de ninguém.
Meu corpo pertence a terra;
Meus bens materiais pertencem a uma troca minha com o universo;
Meu espírito pertence a eternidade mas, enquanto estivermos no agora:
Vamos viver o proibido,
Vamos viver a luz,
Vamos viver a tentação,
Vamos viver o agora,
Vamos viver a vida
Porque a vida é viver e viver é o que nos mantém vivos para aprender o amor.

Inserida por EmmersonMorvan