Textos sobre Fé
> O Ser Humano Nunca Será Santo nesta Terra;
> O mal (trevas) está na carne de cada ser humano.
.
.
> A desobediência à Deus é a causa de todos os problemas que existem;
> O inferno e o céu (Paraíso) é o instante da consciência Humana. O mundo continua.
> Em momento algum o mundo foi destruído. Alguns seres vivos e pessoas, sim, foram exterminadas.
.
.
> Um Templo é uma construção. Uma instituição não tem poder.
> Uma Aglomeração de pessoas concentrada e consciente gera uma forte energia que altera a realidade em outra.
.
.
> Há uma deficiência religiosa condenável que é a comercialização da fé.
> A petição de fundos monetários com base errônea e, também, com ameaças psicológicas pela fé alheia é a retomada da escravidão espiritual.
.
.
> Deus, é o próprio Universo.
> Todo o Poder que fez e faz Existir Ondas e Partículas, a vida e a evolução vem de Deus e Deus está em tudo e em todos.
> Somos Iguais a Deus nisso: Somos Ondas e Partículas, criamos e evoluímos, nos iramos e amamos.
.
.
> O Universo é a Fonte de Toda A Energia Que Precisamos para Viver e Fazer coisas Existirem.
Recuperando antigos rascunhos concluí que preciso passar-me a limpo.
Para livrar-me desse bolorento odor sobre os meus sonhos.
Livrar-me desse amarelado sem Graça, esse desbotamento da fé.
Desempoeirar as ideias.
Recuperando antigos rascunhos, concluí que já tive projetos melhores, esboçava sentimentos melhores.
Recuperando antigos rascunhos, concluí:
Procrastinar orações, envelhece esperanças.
Sempre procurei sorrir em meio às dificuldades, nunca me envergonhei das lágrimas derrubadas em meu rosto, foi uma maneira de se achegar a Deus de conhecer ele de perto.
Passei a encarar as dificuldades como uma oportunidade de crescer na vida, aprendi que em meios as lutas Deus sempre nós dá uma saída.
Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Tenha fé, acredite em Deus!
Ouve muitos milagres.
Dias que se seguiram cheios de felicidades,
O perdão e a compreensão unem as pessoas.
Trazendo esperança e promessas de dias melhores, são bons dias.
Assim combateram o bom combate.
Completaram sua corrida, viveram seus dias.
Perseveraram na sua fé e tocaram as estrelas.
Não olhem tanto pra trás, a vida está a sua frente.
As vezes abrimos mãos de nossos sonhos, projetos e daquilo que verdadeiramente acreditamos- de nossa fé- devido as circunstâncias.
Perdemos a pura essência do que há de valor dentro de nós e enfraquecemos a compaixão, a bondade, o controle e também o Amor ao próximo. Mas mesmo que tudo diz não, até mesmo quando nós dizemos, DEUS com sua infinita bondade diz SIM. Então é onde que devemos parar para refletir: Deus é quem faz o impossível dentro de nós, Ele cura, muda, liberta e transforma. Vamos parar de julgar as pessoas em meio as suas dificuldades e falhas porque só Deus sabe o que se passa em cada coração.
Não diga: Ah se fosse EU . Nunca... Jamais...
O que falta em nós é a ação de colocarmos no lugar do outro e ver que todos nós temos "teto de Vidro" e que todos teremos dias de lutas e dias de Glória. Se o seu próximo retomar sua fé nas coisas boas não o critique porque devemos lutar e acreditar, mesmo sem saber como fazer.
Tem dias que o coração pede uma trégua... Não por desistência, nem por covardia, pois sabemos que haverá muitas lutas e a tão desejada vitória virá, mas o cansaço nos vence por um momento. Até os mais valentes dos soldados precisam repor as energias longe dos zumbidos das guerrilhas. Há muita vontade de vencer, muitas coisas a conquistar, porém o nosso interior pede paz; queremos apenas descansar no colo de Deus e se renovar.
— Jucelya McAllister
"Queria você aqui perto de mim para poder de acariciar e te amar até o fim. Quero você a vida inteira, todo dia, assim como o sol encontra o mar e a lua a sua estrela.
Queria te mostrar todo o amor que sinto, mas você nem sempre está perto então eu fico pianinho. Queria te abraçar, te beijar e até mesmo te olhar, mas você não está perto o que me resta é imaginar
Estou aqui te esperando e você não aparece, enquanto isso minha alma adormece. Ao te ver meu coração acelera e por isso eu a venero.
Oro a Deus pelo nosso casamento, pois quero viver cada momento e não ficar sozinho pensando quando irá voltar, pois a saudade já é tanta que quero ir até você só pra te amar."
Não há graça sem raça.
Após anos caçando cactos nos desertos que caminhei, encontrei uma nascente e a certeza que não é sorte, não é milagre e sim constância, robustez, combates e maus êxitos. Não é o fato de cair e sim o foco de pôr-se ao alto. A fé não é Mega-Sena, não basta ajoelhar-se e orar. Tem que ralar joelho, quebrar a perna, o coração “parar” e ainda sim ter fé. Só não pode esperar, deixar o tempo cuidar, precisa querer, sair correndo, buscar nem que for se arrastando. Pode reclamar, vale reclamar muito, só não deve permanecer estagnado. Não se preocupe em correr só, às vezes é necessário desatar laços, no percurso encontrarás pernas como as tuas. Tenha um alvo, jogue quantos dardos forem necessários, só não desista. Há milhões de razões para desistir e somente uma para insistir. Nomeie sua persistência e não a perca de vista. E quando desfrutar do tua nascente dê inspiração a outros.
“Não creio na construção sadia de uma humanidade longe da espiritualidade. Nem creio que alguém se torna melhor lendo cartilhas, para mim sentimentos são itens espirituais.
Para ser inteiro, não divorcio o corpo do espírito. Somos corporificação daquilo que os olhos não vêm, a melhor parte dos dois mundos.”
Sou de Muitos Feitos
Sou das folhas que caem,
Do sol que queima,
Da chuva que tempera a terra.
Sou do ar que dá vida,
Do suor que batalha,
Da multidão que trabalha.
Sou da flor que brota,
Da raiz que fica,
Do tronco que não se entorta.
Sou da porta aberta,
Da chegada e partida,
Da alegria e despedida.
Sou do mundo inteiro,
Do canteiro, jardineiro,
De quem perfuma e adorna.
Sou de muitos feitos,
De quem tem defeitos,
De quem erra e acerta.
Sou da fé que persiste,
Do Deus que em mim há.
Da prece que me fortalece,
Do bom da vida,
Da vida que me faz amar.
Nós Muçulmanos não comemoramos o Natal, Pascoa, aniversários, e etc... etc...mas os cristãos não comemoram muitas de nossas festas, mas nos participamos quando convidados e quando são convidados. que mal há em respeitar nossos amigos, familiares que não professam a mesma fé. A regra básica pra boa convivência pra manter a união e amizade, é o respeito a cada um e a sua fé.
Mais amor e respeito irmãos, quanta falta de evolução, que mania feia de se importar, criticar a fé dos outros.
Se não está feliz, não se sente bem vivendo em um país em que a maioria são cristãos.
Procure um pais Islâmico para viver, só assim não irá ver sua cidade enfeitada, e seus vizinhos comemorando uma festa que para eles é sagrada. Vamos ler o Alcorão, ouvir os sermões, estudar e aprender o que realmente é ser Muçulmano, pois os (as) que agem ainda assim nessa agonia com a fé, com os costumes alheios a meu ver ainda não aprendeu nada.
Senhor de Minha Paz...
Tua presença, invade, sem cerimônias
Minhas ideias, pele, olhos... corpo inteiro
És meu claro, moreno, negro, são, completo
Rasga-me o céu de minha fé, arrebatando meu eu
Não resisto, pois sou barco em mar seguro
Sou fruto da árvore de copa cuja sombra convida
Ao descanso, aquele que passa e se aquieta
Sedento, cansado, febril, só, em rumo incerto
Sou aprendiz de vosso saber amar o outro
Nada me resta além dos horizontes a alcançar
Nada relego e nem nego, sequer divergências
Mal compreensões, que o tempo há de desanuviar
Basta olhar-te menino e saber que és meu mestre
Meu Senhor, que festeja alegrias, tristezas, até decepções
Me pego tomado de admiração e amor em Tua presença
Pois forjaste-me, cunhando-me em razão e esperança
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
Contrastes
Esse ano vivi contrastes como em nenhum outro
Posso dizer sem sombra de dúvidas que o diabo existe,
Mas que Deus também existe, que não me abandona jamais
E me faz mais que vencedor
Esse ano eu a vi a saudade dos meus pais me judiar
Mas vi também pelo sobrenatural o sorriso deles por minhas conquistas
Esse ano eu fui magoado por quem eu não esperava
Mas fui abraçado por quem realmente me amava
Esse ano eu fui chamado de vagabundo por causa de bens materiais
Mas fui homenageado pelo amor dos meus irmãos
Esse ano eu fui despejado de casa
Mas tinha um teto preparado para acolher minha família
Esse ano perdi pessoas que pensei serem admiráveis
Mas ganhei a paz interior
Esse ano eu vi a morte rondando pessoas que amo
Mas também vi a mão de Deus os afastando do mau
Esse ano eu chorei sozinho e escondido
Mas eu também chorei dentro de um abraço
E nesse ano de contrastes também vi que é preciso aprender a ver com o coração
E que os olhos servem apenas de alerta
Que a mentira e o ódio, podem esta atrás de um sorriso
E que o verdadeiro sorriso não esta nos lábios, mas nas atitudes
Nesse ano de contrastes aprendi que a teoria é algo comum de se fazer
Mas na prática só faz quem tem Deus no coração
Que as esquinas das ruas e sinagogas estão cheias de bons oradores
Mas com corações vazios de amor e cheios de egocentrismo
Mas vi também que o amor sempre vai reinar
Porque quem tem Deus tem o amor.
E a esse ano eu quero dizer adeus
E esquecer tudo de mal que me foi feito
E glorificar a Deus pelos velhos e novos amigos,
Pela família que tenho,
Pelo amor de Deus em minha vida
E que venha o próximo ano debaixo da proteção de Deus
Dos seus cuidados e do seu amor.
Deus é a solução...
(Nilo Ribeiro)
Se está passando por provação,
não desanime,
continue com a tua oração,
ela proporciona coisa sublime
na vida há problema,
mas também tem o SENHOR,
pegue agora o teu dilema,
entregue a ELE com fervor
tenha fé, acredite,
entregue a ELE com sentimento,
para ELE não há limite,
ELE te dará o livramento
a oração é a força da vida,
ela é a nossa vitalidade,
não se sinta vencida,
pois, DEUS é milagre de verdade
continue a tua oração,
DEUS te dará a solução...!!!
VAZIO
O pecado praticado pelos homens traz consigo,a mascara de quem aceita o engano do diabo com suas tentativas enganosas de realizações e desejos carnais facilitado por ele como pretexto de estar preechendo o vazio de suas almas , sendo que, o que pode unicamente satisfazer completamente o anseio da alma do homem, é a presença exclusiva do Espírito Santo, da qual nos
tornamos somente dEle . Quanto aos que vivem com sua praticas carnais reprováveis por Deus,em suas orgias, prostituição, lascívia e mentiras, demonstram assim que ainda não foram satisfeitos em suas almas por Deus escolhendo amá-lo e desejando mais de sua palavra e presença. Mesmo que outrora já O tenha "recebido em seus corações" ,acabam ficando longe dele, pois tais praticas imorais e coisas semelhantes o afastam dEle. Estes sinais demonstram o quanto estão vazios em carecem de urgência em voltar ao seu Reino de amor. Nenhuma destas praticas poderá preenchê-los; e é por este motivo que buscam incessante e longe da fonte única de satisfação , Jesus. Para
preencher este vazio, não poderão fazê-lo
vivendo assim dissolutamente.
O único que pode matar a sede é Jesus, e
a sua presença só é estabelecida em um
coração onde o lugar em que Ele possa
entronizar esteja lavado e limpo com o
seu poderoso sangue que pela fé acreditamos
que foi derramado para limpar toda a imundicia de pecado levando-nos a justificação diante de Deus pela graça, pois não merecíamos pelos feitos cometido, mas agora com discernimento entendemos que Jesus Cristo realizou na Cruz em prol de nossa salvação por meio da fé.
Pr. Paulo Acioli
Buscar a Deus vai além da roupa e da aparência.
Do que adianta ir pra igreja e não ter amor?
Você tem que ter fé e amor, pois sem fé e amor é impossível agradar a Deus.
Muitos estão sendo enganados achando que julgando o irmão vai pro céu.
Deus olha o coração, ou seja, suas atitudes.
Você pode me julgar de várias maneiras. Mas quem é você para julgar alguém?
Só Deus tem o poder de cobrar algo de alguém.
Nós não temos o poder de nada, estamos aqui de passagem e não vamos levar nada pro céu, tudo vai ficar. Apenas o nosso amor e a nossa fé iremos levar.
Nós temos que continuar em comunhão, orar e vigiar sempre! E não olhar a vida do irmão. Enquanto você olha vida do irmão. Você esquece da sua!
Então vamos dar as mãos e amar o próximo como a nós mesmo.
Jesus nos ensinou que devemos amar até nossos inimigos e orar por eles assim como fez José.
#BlendaLorraine
Chuva sertaneja...
Vieram silenciosas, adentrando a madrugada
Leves em chão estradeiro, que passa gente e gado
Tamborilando gotas por sobre palhoças e carroças
Ouvia silente, da janela, o canto da chuva
Saudava em sorriso a água bem vinda que convidava
Lentamente, o dia amanhecia nos passos de sertanejos
Águas caindo, mergulhando o solo rachado, sem vida
Era a garantia de colheitas... canas, sabores
Eram chuvas de março, breves, leves, ávidas
Crianças em colos, beatas em procissões de fé
Passos sobre aquele mundão um dia rachado
Sem flores, cumpriam promessas de esperança
Era já passado a poeira, as lágrimas, a dor e sede
Nasciam nascentes, sonhos de colheitas
Findava, em presente do céu, a eterna espera
Descri do que via, fiando, quiçá, ser sonho
O tempo das águas, das correntezas era chegado
De cumprir o destino: dar vida às sementes
As águas eram bem chegadas, findando tardanças
Alegrando o seco abandono, encerrando aguardos
O rio virou mar, mar de passar peixes e barcaças
Peça, mas não insista! Tudo a seu tempo! Deus sabe o que faz!
Muitas vezes pedimos a Deus insistentemente determinada coisa em nossa vida. Apesar das nossas súplicas o nosso pedido, por alguma razão que desconhecemos, nos é negado.
Quando isso acontecer, não nos revoltemos, não blasfememos, não fiquemos com raiva, é Deus nos livrando de um mal maior!
O que na nossa compreensão limitada seria um “bem”, na verdade, futuramente reverteria em algo muito “ruim” para nós. Ele enxerga muito mais longe e, como só deseja o nosso bem, não atende o nosso pedido. É preciso nos conformar e aceitar a vontade do Pai, só temos o que fazemos por merecer e o que tiver que ser nosso encontrará um jeito de chegar até nós.
Tenhamos fé, confiemos e aprendamos a esperar que as coisas aconteçam naturalmente! Não adianta querer atropelar a vontade d’Ele. Tudo a seu tempo!!
Acontece que somos muito rebeldes, teimosos e não paramos de insistir nos pedidos que não foram atendidos, de acordo com o velho adágio popular que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Algumas vezes insistimos tanto que Deus acaba atendendo, satisfazendo os nossos desejos. Mal sabemos nós que quando isso ocorre é Deus testando a nossa fé, e aquilo que para nós seria uma benção transforma-se em fracasso, dor e sofrimento.
Culpar Deus? Não, não e não. Ele não nos atendeu, mas fomos insistentes demais, não tivemos olhos para ver e nem sequer refletimos porque não fomos atendidos, então Ele resolveu nos satisfazer, para que, dessa forma, nossa visão se amplie e pensemos melhor quando as nossas solicitações não forem concretizadas como tanto desejávamos.
Precisamos aprender a ter paciência, esquecendo a ansiedade e permitindo que a roda da vida faça o seu giro habitual.
Tudo a seu tempo, não queiramos precipitar os acontecimentos, forçando situações. Deixemos que o tempo cumpra seu papel. Ele trará o que a nós estiver destinado, isso é realidade não é utopia.
Tenhamos calma, nossa hora vai chegar, vamos ser felizes, sim! Cultivemos o otimismo e a fé, pensamento é força, bons ou maus retornarão para nós. Busquemos nos harmonizar, não quebrando a sintonia com a Leis Universais. Atraímos o que pensamos, cuidado!!
Conectemo-nos sempre positivamente e seremos mais felizes. Infelizmente, queremos que a vida funcione no compasso dos nossos desejos, por mais absurdos que sejam eles.
A vida é dinâmica e não para diante das nossas dores e angústias. Nem sempre querer é poder. Se você quer o que não pode, não vai chegar nunca a lugar nenhum.
Sejam quais forem as dificuldades é fundamental nunca perder a esperança. É necessário recomeçar sempre, não esquecendo as nossas origens, pois foi lá que tudo começou!
Aprendamos a aceitar que a vontade de Deus se realize em nossa vida, na certeza que como Pai amoroso que é só faz o melhor para seus filhos.
A vida é feita de momentos, bons ou ruins porém necessários ao nosso aprendizado. Desfrutemos com alegria as fases boas e saibamos retirar dos períodos difíceis as lições proveitosas para a nossa evolução, equilíbrio e reajuste físico – mental – espiritual.
Movimentemos nossas almas na energia da gratidão, umas das forças mais poderosas do Universo!!
A prece agradece...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai Celestial...!!!
Não sou apenas pedido,
sou também agradecimento,
por tudo que tenho aprendido,
pelo perdão e o livramento
minha prece agradece...!!!
pela calma na aflição,
pela força na debilidade,
pela certeza na decisão,
pelo vigor na fragilidade
minha prece agradece...!!!
pela paz mental,
por ouvir minha oração,
pelo poder espiritual,
por tocar meu coração
minha prece agradece...!!!
pelo perdão diante do pecado,
pelo entendimento diante do conflito,
pela compreensão diante do errado,
pelo silêncio diante do grito
minha prece agradece...!!!
pela fé que tudo esclarece,
a mesma fé que me fortalece...
Amém...
- Relacionados
- Sobre Responsabilidade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Frases sobre Responsabilidade
- Textos Profundos Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
