Textos sobre Falar

Cerca de 5381 textos sobre Falar

⁠gosto do famoso "ir devagar". Não falar de sentimentos ainda, apenas se deixar levar, fazer com que a conexão entre nós aconteça. Vamos trocar afeto, e depois, só depois, se houver sentimentos envolvidos, discutiremos sobre eles. Até lá vamos aproveitar muito, não quero desperdiçar nenhum momento de carinho.

Inserida por amandaklauck

Vamos falar a verdade para que, nos livrando do medo, da ignorância e da falta de conhecimento, podemos chegar à felicidade e à boa educação, convocando pessoas responsáveis que assumem a coragem de expressá-la para o bem do crescimento, da edificação e do progresso de todos os seus ouvintes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"PENSE ANTES DE FALAR -- Você estará sendo avaliado pelo que diz, portanto, avalie a utilidade de cada palavra, evite palavras erradas, corriqueiras e supérflua (inútil), assimile este conselho e repasse aos seus familiares. Não há nada pior do que participar de um diálogo, sem conteúdo. Lembre-se às pessoas são conhecidas pelo endereço e pelo que falam"

Inserida por Ademarborba46

⁠As vezes sorrimos com a alma sangrando ... mas pra não ter que explicar nada, não ter que falar nada..fingimos um sorriso... a dor vai corroendo por dentro, mas por fora não transparecemos... nem todo mundo precisa saber.. nem todo mundo tem que saber .. nem todo mundo se preocupa em saber..essa é a verdade.. vai doer e vamos seguir em frente sozinhos como sempre... chega de plateia e especulações... a vida é minha e sou eu que preciso resolver meus b.os....

Inserida por bebelia2000

⁠Vejo muitas pessoas falando que quando alguém que sobe na vida e tem sucesso nela vejo vários falar que foi sorte ou tudo foi dado ou está fazendo coisa errada. esses que pensa dessa forma é os que não ver as lutas diárias os outros, só sabem falar mal e criticar quem tá na luta e não sabe nada oque você pensa e oque você sente no coração. aí depois vem querer sentar na janela, forçar simpatia. Sempre é bom que esteja ciente pra saber quem é esses tipos de pessoas. quem realmente vai sempre está com você é só sua família e seus amigos que você pode contar nos dedos que são os de verdade. O resto é só amigo de copo e festa, quando você está no fundo do poço, são poucos pra te ajudar. então sempre é bom a gente ver quem cola do seu lado se realmente essa pessoa quer o seu bem, ou se ela fará tudo por você da mesma forma que você faria por ela. Ultimamente tô aprendendo muito com essa vida, na vida é assim, ou você ganha ou você aprende. Você pode perder ali em um certo momento da vida, mas lá na frente Deus te da tudo em dobro e mais ainda oque você nunca imaginou conquistar, então perder jamais! nessa vida aqui eu não estou mais pra brincadeira e perder tempo escutando papo torto de ninguém. Focar sempre no progresso, sempre ter humildade, correr atrás das metas, procurar evoluir a cada dia e fazer o bem ao próximo e nunca em momento algum pensar em desistir dos meus sonhos e nem deixar ninguém ofuscar o meu brilho, oque nasceu pra ser meu ou seu está guardado e só quem vai poder tirar é aquele lá de cima. Muitas vezes tem pessoas que entram na sua vida pra servir de aprendizado, ultimamente Deus vem mostrando oque é o certo pra mim e oque não é mais pra mim, meu melhor amigo sempre foi ele que me livra de toda maldade, inveja e todo mal olhado que deseja o meu mal. Agradeço muito a ele e não reclamo de nada, pois sei que ele tem um propósito grande na minha vida, tento melhorar a cada dia pra buscar minha evolução sempre, tenho meus defeitos como todo ser humano. E todas essas coisas vem me fortalecendo dia após dia. E hoje eu só quero agradecer: Obrigado meu Deus por tudo. Amém 🙏🏻✍🏻

Inserida por matheus_custodio

⁠Em certas situações da nossa vida que o silêncio é a melhor opção, não devemos falar quando a outra parte não está disposta a ouvir, a sabedoria e como as camadas da atmosfera em níveis diferentes não é possível se comunicar a menos que uma das parte resolva se sincronizar com a outra.

Inserida por claudio_bernades

⁠E se tivéssemos somente 10 segundos eu apenas ficaria do seu lado, sem falar uma palavra e tentaria mostrar ao máximo que eu sempre vou estar aqui. Quando faltasse 5 segundos eu te abraçaria da forma mais sincera e não soltaria, nos últimos 2 segundos diria que eu te amo, e essa frase nunca seria suficiente para demonstrar tudo que eu sinto.

Inserida por leleo06

⁠Estranhamente me pego pensando,porque pensar tanto?porque a vontade de querer falar e quando não falar se sente que já tá faltando algo ,mais como assim faltando algo?se não há algo? Perguntas que cabem a mim se perguntar,que as respostas só o tempo vai falar.Ou talvez eu já tenha as respostas mais ainda prefiro não arrisca minha intensidade grita e talvez meu medo seja que tudo seja apenas mais algo da minha intensidade.Mas queria muito a resposta.

Inserida por Perversa

⁠Falar sobre desejos não é uma coisa muito fácil. Aliás, até pode ser simples quando o assunto é bens materiais. A questão aqui é que a única coisa que desejo no momento é ter você aqui comigo. Quero sentir seu abraço, rir com você e passar horas em sua companhia. Eu só preciso de um sim

Inserida por Luisa_joia

⁠Tem muitas coisas que eu não gosto e fico na minha. Eu não preciso falar tudo o que eu não gosto. Eu prefiro evidenciar as coisas boas. Porque a gente já vive num mundo tão complicado, tão cheios de diferenças, a vida é tão complicada, a gente precisa incorporar um bom humor, uma atitude positiva. Eu prefiro ter outra, outro, enfim! Eu sigo por outro rumo!!

Inserida por JeanCorumbau1

Para o homem da minha vida, uma declaração é pouco. Como encontrar palavras pra falar sobre a nossa relação? Ah, meu amor, passamos por tanta coisa até chegar aqui. Aprendemos tanto com a vida. E, mesmo assim, seguimos aprendendo um com o outro, sempre com carinho, respeito e admiração. Obrigada por cada pequeno gesto que demonstra a imensidão do seu amor por mim.

Inserida por pensador

⁠Vc vai sair candidato mesmo? Como amigo vou te falar, mexe com isso não! Tá fazendo um trabalho brilhante à frente da Secretaria. Sei que vc sabe pisar na lama sem sujar os sapatos, vez que integro e com caráter, mas a Política é muito suja e um meio ardiloso. Terá pessoas que vão te elogiar, mas te apunhalar pelas costas.

⁠eu queria conseguir falar pra você oq ta acontecendo mais nem eu sei direito , desculpa , eu sei q sou complicada mais não desiste de mim , eu preciso de você, preciso estar com você, então fique me abrace e diga que tudo irá ficar bem , diga que tudo é apenas um pesadelo e irá passar diga que nunca irá me machucar, msm q seja mentira , msm que no fim vc esteja desistindo , diga que me ama uma ultima vez meu amor , diga que nunca conheceu alguém como eu , diga que sou especial , msm q eu não seja , apenas diga ...

Inserida por existo

⁠Eu não cai dá escada, eu não bati na porta. Você, foi você e hoje consigo falar alto e de bom tom que aquele que deveria me protege do perigo é aquele me mais me machuca, você me bateu, me estrupou e depois de tudo eu que sou a louca? Não, eu te odeio, eu o quero morto. Eres a pior pessoa que eu já conheci e espero que morra numa vala e que sofra mais do que eu sofri, sei que não devo desejar isso de alguém, mas eu desejo tudo isso em dobro pra você. Tirou minha alegria, meu sonho, minha alma. E não espero menos que uma morte devagar e dolorosa.

Inserida por tia

⁠ Acho que não tive, antes que me vissem daquele jeito, a oportunidade de falar-lhes de madrepérola. Agora ela estava ali pendurada num armador de redes, eles ao meu redor e eu sem voz para contar-lhes de como fomos felizes. Ah, quem pode entender todos os mistérios do mar, suas profundidades, suas essências; tudo isso se refletia na alma de Doralice. Agora eu estava ali sob o olhar penalizado dos meus entes mais queridos; lacrimejavam, sussurravam coisas que eu não conseguia ouvir direito, mas que eu supunha perfeitamente. O mogno de minha bengala à minha cabeceira mirava a perfeição de madrepérola, sabíamos desse encanto e sua verdadeira recíproca; quantas vezes empunhei o lenho quando o meu corpo oscilava nas minhas debilidades. Quantas estações, quantas tempestades, ventanias, quantos fantasmas cingiram aquela que me apoiou por décadas. Doralice foi levada por mais ou menos uma dúzia de entes, provavelmente irmãos, primos, filhos... notei seus olhos numa ruivinha com cabelos cor de cobre, que me lembrava os finais de tarde cor de bronze dos finais de dezembro ali em Petrolina. A brisa à margem do velho chico lacrimejou aqueles olhos e acariciou aqueles cabelos; era assim que a via, saltitava à praia do rio como se a eternidade a esperasse na outra margem, e nos meus delírios haveria uma terceira margem. Madrepérola ficou ali ao lado de Mogno velando os meus últimos momentos; o fundo dos mares e as florestas tinham algo em comum, mistérios e magias e todos os nossos manuseios em busca de um equilíbrio perfeito que o tempo e as enfermidades já não nos permitiam; às vezes ficavam ali sobre um banco de praça, mais unidas que nossos desejos e entrelaçadas por suas empunhaduras, enquanto ríamos de nossas aventuras desde o "até que a morte nos separe" numa igrejinha modesta e acanhada ali em juazeiro. Ainda tive forças de apontar-lhes Madrepérola e Mogno, vi através da vidraça, quando Zelda, uma das minhas irmãs as colocou no assento traseiro do DKW Vemag; essa história de amor continuaria, o conto das bengalas, provavelmente ganharia uma linguagem universal; alguém reforçaria que, os sonhos, as paixões e o amor não te deixam envelhecer. Doralice acompanhada por Miquica, a cadela vira-lata, corria numa praia, os cabelos ruivos ao vento no limiar de sua adolescência; dançava numa festa, esbanjando sensualidade num evento familiar no auge de sua juventude, ou simplesmente encantadora, vestida de noiva no altar casando-se com Dionísio, o meu melhor amigo; assim três meses depois eu casaria com Denise sua irmã, apaixonada por Dionísio; sabe aquele negócio de João amava Maria, que amava Joaquim, que amava... penso que são desencontros, uma prova, uma gincana a que nos submete o amor, ou só um capricho da paixão, um orgulho bobo por uma birra qualquer que a juventude com o poder de seus encantos usa como uma arma, quando seria menos doloroso um punhal. Mas o tempo... o tempo nos faz perceber a beleza dos crepúsculos. A empunhadura do mogno me fazia imaginar oscilações entre brisas e tempestades que castigam as florestas; por décadas os tons dos ocasos e o calor de suas luzes compuseram aquela madeira, ninhos de aves foram abrigados, insetos cumpriram com suas tarefas na constituição da vida do ecossistema. madrepérola tinha o mistério dos mares, o poder dos deuses e mantivera equilibrado o corpo de Doralice; mas agora, algo bem distante sussurra uma melancolia, as lágrimas nos olhos da ruivinha e nos meus entes queridos me dizem que somos personagens figurantes de um ato teatral que chega ao seu final. Mogno e Madrepérola apoiarão outros corpos, ávidos por amor e esgotados pelo tempo, serão testemunhas silentes da paixão, e assim o conto das bengalas continuarão marcando os passos de outros figurantes, aqueles que não desistiram da paixão, do amor, dos seus sonhos e da vida.

Inserida por tadeumemoria

⁠queria a oportunidade de te falar minha história, olhando nos meus olhos saberia que é verdade. Hoje abraço a "verdade" que me cabe... Nay, você não é tao importante pra ele como ele é para você, você sabe como os homens são, foi apenas uma distração. Assim consigo seguir, por mais que meu peito grite que também me ama, mas tenho que lidar com fatos, e não com o que sinto.

Inserida por bruxadodestino

⁠Vim falar sobre ela. Bom, um dia ela já fez questão de algumas coisas, um dia ela se diminuiu para caber no mundo dos outros. Um dia ela baixou a cabeça para quem tentou diminuí-la, um dia ela se achou pouco, para aqueles que se achavam muito. Um dia ela deixou de sorrir, porque sabia que o sorriso dela encomodava muita gente. Um dia ela acordou, e viu que ela era muita coisa, que não merecia nada daquilo. Ela acordou para a vida, hoje ela reconhece seu valor, hoje ela busca seus próprios interesses, hoje ela se coloca em primeiro, segundo, e terceiro lugar. A felicidade dela vale muito, ela se ama, e descobriu que a vida é uma só para passar sendo infeliz, fazendo e suportando o que ela não merece e nem quer. Hoje ela entendeu que ela é muito mais....muito mais....essa sou eu. Mary Helen.

Inserida por MaryEscala

⁠"Desde adolescente ansiava conhecer para falar com propriedade. Hoje depois de mergulhar nas profundezas das ciências, em especial das humanas, apenas o silêncio restou. Cade vez mais quero me silenciar. Encontrei a resposta que tanto procurava: o silêncio. O mundo da liguagem, dos símbolos, significados, figurações, lógicas, ilusões, artificialismo, teias pegajosas, cria encanto e desencantos'.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.

Inserida por psicologalinevicente

⁠Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp