Textos sobre Falar
Eu quero sentir o amor como nunca sentir, eu quero tanto te abraçar e nos seus ouvidos falar, o quanto eu quero te amar, o quanto eu posso te amar, o quanto eu quero te fazer feliz e o quanto eu desejo ter você aqui; aqui perto de mim, para toda vida ou toda eternidade, com você eu encontro a minha felicidade...
Fácil mesmo é falar do amor de maneira madura, quando a situação é vista de longe, mas espere só até gostar de alguém, meu caro é aí que você ignora todos os clichês, ignora o autocontrole, a imposição de limites, os concelhos dos amigos, a lista de qualificações que fulano tem que ter para ser seu companheiro, nem vai se importar se ele(a) fala errado, se não gosta de Caetano e nunca leu Drumond,porque basta apenas haver o maldito magnetismo entre vocês, e adivinha? está pessoa irá ferrar você, surpreso? verdade irá ferrar sim e muitas vezes, aí essa "coisa" pode durar muito ou pouco tempo, em geral até prefiro as passageiras, porque tudo que é muito bom se vai rápido, mas sempre deixa alguma marca, assim como mamonas e legião!!
O crente é tão acostumado com uma mensagem carregada de condenação que tem prazer de falar "O salário do pecado é a morte", mas o versículo não termina ai, ele continua com o "escape" de Deus em seu filho; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Troque as palavras de condenação pelas palavras de vida eterna.
Precisamos falar conosco mesmos. Eu já disse isso muitas vezes antes, e vou continuar dizendo-o pois há um sentido em que as Escrituras nos ensinam a falar conosco mesmos. Lembrei vocês que precisam falar consigo mesmos, com seu horrível "eu". Falem com ele, e então "desperte(m) do dom". Lembrem a si mesmos de certas coisas. Lembrem a si mesmos de quem são e o que são. Cada um precisa falar consigo mesmo e dizer: "Não serei dominado por você, esta atitude não vai me controlar. Vou sair disso, vou vencer". Então levantem-se e andem, e façam algo. "Despertem o dom". Esta é a exortação constante das Escrituras. Se permitirem que essa atitude os controle, continuarão se sentindo miseráveis, mas não devem permitir isso. Livrem-se disso. Não aceitem essa atitude. Digam de novo: "Fora, inércia e indolência".
Eu sempre pensei demais, pensava que iria te dizer tudo que sentia, iria falar, me revelar, iria te conquistar, iria te beijar, iria fazer de tudo pra ficar com você, todos os dias eu pensava nisso, mais de tanto pensar acabei não fazendo, mais acabou não rolando, eu dei mole, entrou outra pessoa em sua vida, entrou outra pessoa na minha vida, mesmo assim, nossas vidas nunca foram iguais.
Para não errar mais estou aprendendo a falar somente quando as minhas palavras forem calmas como o silêncio. A expressa-las por escrito somente quando forem verdadeiras em minha alma e a canta-las em minha música somente quando forem livres como o vento, não o vento da tempestade, mas como o vento brejeiro que soprando brando pode alcançar e sussurrar aos ouvidos nos lugares mais longínquos.
''Não estou aqui pra impor classe e sim pra falar a verdade, o mundo atropela todos que não acompanham, a fé vai se acabando, mas simplesmente vou te criticar, tenho nojo da sua cara, literalmente você cutucou o cara errado, o ditado já bem diz ''não cutucar a onça com a vara curta'' foda-se o que você faz, foda-se quem quer que queira me provocar, vivo muito melhor do que antes, vivo na paz, e você no fogo do inferno, agora é o fim não perderei tempo e nem meu vocabulario com lindas palavras a ti, mereces o silencio, mereces o desprezo e um fim para que lembre dos teus erros''.
Acho tão feio essas pessoas que não tem o que falar e se acham no direito de consumir nossos ouvidos com bobagens que não servem nem como exemplo de como ser um perfeito idiota, que se dizem inteligentes mais não são capazes de ter o bom senso de ficar calado na falta do que dizer, porque falar, até o burrinho do Shrek fala. Me sinto tão feliz quando ouço o silêncio de algumas pessoas que não sabem o que dizem. Homens que não cansam de falar quantos litros de Whisky beberam na noite passada e enchem a boca pra falar que não tem idéia de como chegou em casa, e mulheres que se orgulham em jogar aos quatro ventos que estão bebendo horrores, curtindo a vida e que não estão sofrendo por nenhum filho da mãe que na verdade são os vagabundos que elas amam. Quanta bobagem se escuta por ai não é mesmo? Se tem uma coisa que eu aprendi é que falar de boca cheia é feio, mais sinceramente, eu acho que falar de cabeça vazia é pior ainda. Quando não tiver o que falar meu bem, cale-se.
Você pode falar de mim o quanto quiser. Pode me odiar. Pode fuçar todos os dias o meu perfil nas minhas redes sociais, mas se está esperando pela minha queda sem retorno, está perdendo seu tempo. Por mais que eu caia, sempre me levanto. E quem muito espera ver meu tombo, acaba vendo sempre a minha vitória.
Quero sentir firmeza quando falar com as pessoas, quero que me olhem nos olhos e me façam acreditar que o que estão a dizer não são apenas palavras, mas sim palavras verdadeiras. Quero que me olhem nos olhos, me passando confiança e me fazendo acreditar que vale a pena confiar nas mesmas, lutar pelo mesmo ideal que elas e fazer com que a vida seja mais simples, pois dentre as muitas coisas que faltam no mundo, a principal delas é Sinceridade.
E então eu decidi que não vou mais ouvir conselhos, não vou mais falar sobre a minha vida, não quero e nem preciso mais de opniões alheias, vou aprender a me decidir sozinha, eu estou cansada de pensar com a cabeça dos outros, quero me descobrir, de hoje em diante mesmo que eu erre, mesmo que nada dê certo, serei eu mesma, o tempo todo.
Pode falar vai, pode me chamar de chata, birrenta e cabeça dura. Pode passar na minha cara que eu sempre faço tudo errado e que não sei amar. Diz que eu sou a garota errada e insana que você não queria nenhum pouco se apaixonar. Diga o quão desgastante é ficar comigo, me entender e tentar cuidar de mim. Mas não diz que nunca me amou e que duvida do meu amor. Pequeno, só não diz que desiste de mim.
Não importa quantas vezes eu te falar "Eu te amo", eu quero que você sinta esse amor, quero olhar em seus olhos e apenas gritar o mais alto que eu puder que te faça por inteiro seu corpo estremecer...meu amor eu quero fazer tudo isso sem nenhuma palavra a ser dita, apenas olhe em meus olhos...
O vício dele era tênis, o meu era vê-lo de novo. Não sabia o que falar, como agir, sem parecer uma louca. A minha vontade era de gritar: “já não acha que tá na hora de me chamar pra sair mais uma vez não?”, mas era óbvio que era apenas uma vontade. Aprendi que mulher não pode descer do salto e nem estar muito à disposição. Não é questão de orgulho ou de ser mimada, é de saber como se portar. Mulher direta demais assusta num primeiro momento, já tô sabendo. E com um desses, não podia arriscar, não estava ali pra perder. Enfim, já deu pra entender meu drama. Quem nunca passou por uma situação parecida que atire a primeira pedra. A verdade é que eu queria te mostrar o quanto eu posso ser mais legal que sua ex noiva ou ex namorada. O quanto eu tenho a oferecer, mesmo sabendo passar vergonha como ninguém num segundo encontro. E também queria te falar o quanto você é uma graça cantando, assim meio tímido, e ao mesmo tempo super à vontade com o que tá fazendo. Queria te olhar nos olhos e dizer como acho incrível o jeito que você sorri ao comentar das situações engraçadas que passou há pouco tempo. Eu queria te colocar num potinho e levar pra minha casa. É sério. Minhas amigas morrem de rir quando comento sobre isso, mas não tem como. Parece até de mentirinha. Quem me vê agora e me via há alguns dias atrás, nem acredita no que tá vendo. Logo eu, que não dei nada quando te vi pela primeira vez, que praticamente ignorei o fato de você estar ali e encarei como mais um querendo me conhecer numa dessas noites vazias da vida. Até pouco tempo era totalmente indiferente pra mim, e agora estou aqui como a boba da história sem saber o que fazer. Nunca dei nada por esse encontro, mas acho que ele ofereceu tudo que eu precisava e não esperava de alguém. Se a intenção era essa, tá de parabéns. Surpreendeu.
Fala, pode falar. Eu não me importo se vai me machucar, diz que o amor acabou e que o tempo desgastou tudo entre nós. Grita na minha cara, para ver se eu tomo jeito e largo mão de você, diz que me odeia e me expulsa da tua vida, diz que deixou de se importar, e que ama outra, pode dizer, eu aguento, por que isso tudo eu já sei, só preciso que você me fale, para que eu caía na real… Diz adeus, fala que é o ultimo dessa vez, e que o verbo “amar” está no passado desta vez.
De vez em quando a lua me transmite coisas que as pessoas não conseguem falar. De vez em quando eu me imagino voando nesse céu cheios de nuvens que parecem algodão . De vez em quando eu disfarço a minha dor, com um sorriso breve e convencedor. De vez em quando eu procuro minhas qualidades no meu reflexo , e tento encontrar paz numa música melancólica. De vez em quando... Eu tento de tudo um pouco, mas a algo que eu já não tento a muito tempo , pois sei que é além do impossível... Não pensar em você enquanto quero e faço desses de vez em quando grandes momentos da minha trajetória.
Vamos falar de algo que eu sei bem o significado. Vamos falar de amizade. Amizade, um dos sentimentos mais bonitos e sinceros que pode existir. O motivo da felicidade de todos nós, quando tudo parece desmoronar. O nosso refúgio quando o barco está pra se afundar. Amizade, algo que se pode ou não levar por toda uma vida. Amizade é quando você tem todos os motivos do mundo pra desistir e mesmo assim você espera, porque sabe que o final será gratificante. Amizade, é quando acaba, ou você pensa que acaba, mas aquele amor, fica ali, guardadinho esperando a hora exata de se manifestar. Amizade é não virar as costas, independente do que tenha ou venha acontecer. Amizade é quando você não se importa com a cor e nem a classe social da pessoa. Amizade é ter pensamentos diferentes, opiniões e princípios opostos e mesmo assim se completarem. Amizade é quando o tempo passa, as pessoas mudam, as brigas acontecem e a gente se afasta, mas quando você mais precisa, quando tudo que você construiu desaba, ela está ali, junto com você, pra te ajudar a construir tudo novamente, de olhos fechados e desposta a esquecer tudo o que fizeram vocês se afastarem. Amizade é você sofrer ao ver a pessoa que você tanto ama e admira passando por um momento difícil. Amizade é recordar de momentos incríveis que só poderiam ter sido vividos ao lado daquela única pessoa. Amizade é você olhar as fotos, e se recordar de cade história, de cada sorriso, de cada lagrima e perceber que viveria tudo outra vez. Amizade é você se lembrar de como faz falta uma pessoa que te entenda apenas com um olhar ou simplesmente pelo tom da sua voz, mesmo que seja de manhã, e a sua voz esteja um pouco rouca, ela sabe que você chorou a noite inteira. Amizade é querer o bem sem se importar com que você terá que fazer pra ver ela bem. Amizade, é recomeçar, continuar, e ter a absoluta certeza que não poderia viver sem aquela pessoa. Amizade é querer tomar a frente de tudo, brigar, impor, mesmo sabendo que apesar de tanto amor, cada um toma a atitude que quer. Amizade é quando a dor, o sorriso, as lagrimas, as alegrias, as frustrações e todo o tipo de sentimento são compartilhados e sinceramente sentido, por ambas as partes. Amizade é agradar sem esperar nada em troca, e se sentir realizado vendo a outra pessoa feliz. Amizade é você olha para o futuro e sentir medo do que ele lhe reserva, mas ter a certeza de que não se está sozinho. Amizade é compartilhar, manias, segredos, esquisitices, babaquices... É amar os defeitos e admira-la pelas grandes qualidades. Amizade é FIDELIDADE, AMOR, ATENÇÃO, CARINHO, RESPEITO. É uma prova de amor VERDADEIRA, E INCONDICIONAL. Amizade é ser você mesmo, sem medo do que ela possa pensar a respeito disso, é dá o seu melhor pra ver a outra pessoa feliz. Amizade é, parceria, cumplicidade e lealdade. Amizade é não dormir de preocupação, é se tornar uma irmã pra vida inteira, mesmo que os laços sanguíneos não tenham colaborado. Amizade é poder escrever um livro detalhado com tudo que se foi vivido ao lado dela. Amizade, é não julgar, rotular é não esperar nada dela e se surpreender com que ela é capaz. Amizade é lembrar que o lado bom da vida, é ter alguém com quem contar, com quem dividir, multiplicar e somar. Amizade é uma dádiva enviada a nós por Deus, que acima de tudo e todos sempre vai querer nos ver bem e feliz ao lado de pessoas merecedoras de tamanha alegria e felicidade. Amizade é algo incrível e inexplicável que não adianta, nunca vamos conseguir definir tamanho esplêndido, sentimento.
Quando oiço falar em mobiliário começo logo a imaginar móveis e mais móveis. Uns tão antigos em madeira,trabalhados pela mão de habilidosos homens, outros mais modernos, onde a simplicidade das linhas rectas se funde com estilo arrojado e contemporâneo.Os primeiros são nostálgicos para mim: relembram-me a minha infância.
Hoje falar que tu amas alguém, é a mesma coisa do que falar que gosta de alguém antigamente. É um como um mero cumprimento, algo que você fala para preencher o vazio. Quando digo que amo alguém, querendo dizer no antigo significado de amar, as pessoas olham para mim e riem como se fosse algo engraçado. Quando digo à essa pessoa que a amo, ela diz que me ama também, porém no novo significado de amar.
"Eu ainda estou aqui, esperando você vir falar comigo. Te dando mais uma chance de dar uma chance pra nós. Mas eu tenho uma coisa pra te dizer, não será pra sempre assim, eu também sei esquecer e isso não está longe de acontecer. Quero viver um amor, o teu amor. Mas se você não me quiser, eu viverei outros amores, os que me amem."
