Textos sobre Escolhas
"Se você é capaz de pensar e pensa, quando você pensa está criando com a vibração de sua energia mental as forças ocultas que vão atuar em sua vida. Se você é capaz de pensar e não pensa, você não vibra sua mente de forma criativa, apenas absorve energias de outras pessoas, estando sujeito a vivenciar as consequências das escolhas e das forças ocultas alheias. Por isso é tão importante o desenvolvimento da consciência."
A vida é um presente precioso que nos é concedido no momento do nosso nascimento. É uma jornada repleta de experiências, desafios e oportunidades, moldando quem somos e quem podemos nos tornar. Cada dia é uma página em branco, pronta para ser completada com histórias, sonhos e realizações.
Existem seres que, ao percorrerem o labirinto da existência, amontoam dentro de si os resquícios sombrios do passado, conhecidos como arrependimentos. Em contrapartida, existem almas que, no vácuo de suas experiências, permanecem eternamente alheias à angustiante melodia do remorso, pois nunca se aventuraram na dança da vida.
Vivemos em uma sociedade extremista, você não pode ser da ciência e da espiritualidade, você só pode ser da esquerda ou da direita, você não pode ser másculo e gay, você não pode ser homem afeminado... O equilíbrio, o meio termo é invalidado porque nossa cultura não permite a liberdade. Ela marginaliza aqueles que não querem lutar essa guerra inútil de pertencimento, como se um lado ou outro fosse de fato um lado certo.
A busca pessoal pelo seu pedaço particular de felicidade, embora esteja alinhada com leis universais, é respeitosa das escolhas individuais. Para o Universo, nada é grande demais nem pequeno demais para ser desejado. Apenas mentalidades limitadas vão dizer o contrário. Portanto, sinta-se livre para aspirar ao que desejar.
Os problemas que enfrentamos diariamente muitas vezes surgem não por bloquearmos Deus, mas sim por bloquearmos nós mesmos, seja por nossas ações, escolhas ou atitudes. É importante reconhecer a responsabilidade que temos em lidar com essas situações e buscar maneiras de superá-las de forma construtiva.
Em sua caminhada, ele observa uma bifurcação de caminhos e precisa escolher sua rota. Sem pensar muito, ao olhar ao seu redor, chega à conclusão de que a paisagem não muda. Assim, não muda sua rota e segue sem desvio. No caminho , encontra um transeunte e pergunta: - Aonde me leva este caminho? Responde o transeunte: - Esse caminho leva a um abismo profundo e o desvio já ficou para trás. Assim é a nossa vida. As escolhas mudam nossa vida e precisamos nos debruçar sobre elas com vagar para escolher bem
Desde pequeno vi gente guardar e colecionar uma porção de coisas e me perguntava qual a graça disto? Eu não sabia mas talvez seja um colecionador também! Pois trago comigo uma porção de sorrisos, muitos eu tive o prazer de plantar e os melhores ouso dizer talvez os meus preferidos, eu apenas colhi.
Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.
Ter dinheiro é resultado; riqueza é resultado; pobreza é resultado; saúde é resultado; doença é resultado; seu peso é resultado. Vivemos em um mundo de causa e efeito, portanto, qualquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, tratam-se apenas de resultados. Lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é somente um reflexo do seu mundo interior, e que os seus pensamentos e as suas escolhas, geram os seus resultados.
Todo homem que proceder com boas ações da fé sobre a esfera terrestre serão levados à presença de Deus para entrarem em uma outra esfera espiritual, onde o mau e seus aliados ficarão distantes dela e sofrerão eternamente por causa de suas más escolhas em família que formaram assim a classe dos condenados.
Não quero silenciar a música que toca dentro de mim. Não quero deixar que os barulhos externos estraguem minha melodia. Quero fazer com que a frequência linda dessa canção sintonize com as dos que amo. Quero que a alegria dessas notas ilumine todos ao meu redor e torne a vida mais colorida e feliz. Quero apenas silenciar o ruído e deixar a melodia da vida tocar em sua melhor versão porque, viver é uma dádiva, e não tenho tempo a perder com outros sons.
"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."
Sempre quando o nosso coração chorar, as nossas lágrimas insistirem em escorrer, o aperto no peito não quiser ir embora, é bom sempre se lembrar de que existe um caminho que nos livrará de tudo isso: Deus. Por isso, sejamos insistentes e persistentes nesse caminho... Chorar pode aliviar, mas só orando a Deus poderemos ser curados de maneira plena... Deus nos convida a orar sem cessar, é o que devemos fazer...
Somente quando o fardo torna-se impossível de carregar, a gente percebe que estamos carregando pesos que não são nossos. Só somos responsáveis pelas consequências das escolhas que fizemos. Entender que não cabe a nós administrar problemas que não criamos, dores que não causamos e expectativas não criamos torna a vida mais leve.
Às vezes, buscamos alturas emocionantes, pensando que lá encontraremos a perfeição e a beleza que desejamos. No entanto, muitas vezes, a verdadeira paz e felicidade estão enraizadas na simplicidade de ter os pés no chão. Ter o controle sobre nossas escolhas e caminhos nos dá uma sensação de segurança e liberdade que nada mais pode igualar. A verdadeira felicidade muitas vezes reside na capacidade de decidir o que não seguir, escolhendo o que nos faz verdadeiramente bem.
Nascemos como uma folha em branco com todas as possibilidades abertas. Somos moldados pelas experiências que vivemos e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Cada decisão, desde as mais simples até as mais importantes, tem um impacto em nossa vida. Essas escolhas formam nossa identidade e o curso de nossa existência.
O tempo existe justamente para que possamos lutar e exercitar tudo o que é possível ao viver. De todos os deuses regentes de sua existência, tenha este como amigo, pois, essa é a melhor das escolhas para que ele não aplaque todas as tuas conquistas com um simples ‘não valeu a pena’.
A juventude hoje vive uma falsa liberdade escravizada, afinal a verdadeira liberdade cobra posicionamento nas escolhas, custo reais e as conseqüências delas. Hoje a sociedade mais jovem, vive numa euforia vandalizada, brincam com os sentimentos sem respostas e se robotizam por não terem maturidade biológica e nem psíquica para praticar apenas o que acreditam, que seja verdade para eles e lhes convém.
Morremos um pouco a cada dia, morremos quando deixamos de fazer o que gostamos, morremos também quando deixamos que o meio influencie em nossas escolhas, morremos ainda mais quando deixamos de dar atenção, quando deixamos de falar com as pessoas que realmente importam, a vida é feita de escolhas, escolha o que você realmente gosta e prolongará seus dias, talvez não em anos, mas em felicidade, quem vive feliz nem a morte o entristece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Caminho
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Crônica Mulherão Martha Medeiros
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências