Textos sobre Erros
Todos os dias são de aprendizagem, aprendemos com os erros e com os acertos também, aprendemos com os bons e com os ruins, mas mesmo passando por esse aprendizado diário ainda somos meros reféns de nós mesmos, o ser humano tem fraquezas ao qual se deixa levar para obter uma satisfação própria, temos vícios que nos consome de dentro para fora e quando se une fraqueza e vício forma se uma onda devastadora que além de nos destruir leva quem está próximo a nós também, e mesmo que indetificamos esses erros diariamente a fraqueza nos faz de refém e para sair desse buraco temos que nos tornar mais forte do que podemos imaginar e ter algo ou alguém que realmente amamos para nos prendermos como objetivo para sim se livrar dos vícios e deixar de ser refém das fraquezas e ser feliz.
Assumir nossos acertos e erros é de suma importância para o nosso próprio reconhecimento. Assim podemos caminhar em busca de nossas melhores atitudes e pensamentos; Reconhecer nossos medos e desejos é uma super ajuda, porque extraímos da escuridão a luz. Assim saberemos quem somos, e quais os trilhos podemos caminhar, ou contornar.
Vivemos uma vida nos perdoando, por erros não cometidos. Por fins necessários. Por inícios indesejados e amores sem noção. Porque existe uma coisinha interior, chamada amor. Não só amor próprio. Mas, amor pelo próximo. Pelos sentimentos alheios. Mesmo que do outro lado habite apenas a insensatez e a incompreensão diante de nossas decisões. O certo é que não teremos todas as respostas para nossas interrogações. Mas, há um remédio natural que acalma o coração, apaziguar os sentimentos e traz paz ao coração. Tempo! O tempo silencia nossas turbulências interiores. O tempo cura dores e cicatriza feridas.
Triste constatação, mas desculpas não justificam erros; perdão não é amnésia; não há borracha para palavras ditas e não se passa corretivo em gestos. Sendo assim, o ato de pedir desculpas pode até ser uma ato nobre, mas não muda o que aconteceu, assim como o ato de perdoar, por si só, também não evita que tudo possa acontecer de novo. Ruim não pedir desculpas, mas horrível quando o ato de pedir desculpas se torna extremamente fácil e rotineiro. Se você tem consciência do seu erro não peça apenas desculpas, esforce-se para consertá-lo, tenhamos a consciência, de que palavras também doem e desculpas , por mais sinceras que sejam, não apagam a dor causada. Então antes de agir, pense, pois muito melhor do que pedir desculpas, é não ter motivo para ter que pedi-las. Fique atento, normalmente pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa, e um dia quem sabe, o ser humano vai ter o prazer de descobrir que um pedido de desculpas não faz a menor diferença, se a pessoa não mudar junto com ele.
É fácil se enganar. Nos enganamos todos os dias inventando Desculpas para nossos erros, fracassos e incompetência. Nos enganamos com o regime de segunda feira, de janeiro, do mês que vem...com os estudos, com a mudança de profissão, enfim, de tudo...É nos recusamos a buscar em nós a força necessária para mudar: A saída imediata da zona de conforto. É preciso passar por esse incômodo momento e virar a mesa e mais a página da nossa estória. O QUE VOCÊ ESTA ESPERANDO?
O que seria do homem se não procura-se motivos tolos para justificar seus erros? Porque ao invés de tenta justifica-los não assumissem a real responsabilidade? O que o ser humano gosta é de problematizar as situações mais ainda ao invés de soluciona-las. As pessoas vivem mais quando se estressam menos.
Escolhas feitas não são erros cometidos. Existem aquelas que nos deixam como legado a felicidade, e existem aquelas que nos deixam como herança a experiência. A felicidade pode nos acompanhar em vários momentos da nossa vida, mas a experiência nunca nos deixará só diante dos problemas futuros.
Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.
E em cada dia da nossa jornada, em cada dia vivido aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias. Mas também é importante que em cada um dos nossos momentos algo novo e inusitado. Que com isso aprendamos sempre a viver com humildade e intensidade aprendendo em cada momento algo novo e que nos eleve. Preferindo muitas vezes a paz que a razão. Pois a vida é uma dádiva e cada instante é um milagre! Algumas vezes na vida a única coisa de que precisamos é de alguns segundos de otimismo, e de uma coragem insana para correr atrás daquilo que sonhamos, mesmo pensando: Não vai dar certo, correr atras do que acreditamos com garra e determinação. Nos fará na certa, vencedores de nós Mesmos!
Não julguemos as pessoas, ninguém deve exercer o triste papel de carrasco dos erros dos outros. Bom lembrar que com a mesma medida que julgarmos seremos também julgados um dia. Errar é humano, quem não erra? Por acaso estamos isentos disso? Avaliações precipitadas ou não sobre posturas alheias são apenas da competência de Deus, não nossas. É d'Ele que vem a misericórdia, sim, pq o Senhor não é um carrasco que vive a condenar ninguém, nos deu o livre arbítrio, nós que somos os únicos responsáveis pelo que fazemos de errado, não é Ele que nos castiga por nada, é apenas a "Lei do retorno" devolvendo a cada um segundo seus atos. Então procuremos parar de pré- julgar, julgar e condenar os outros como se fossemos donos da razão. Não somos donos de nada, coisa alguma nos pertence, somos apenas usuários provisórios e como tal precisamos usar de humildade para reconhecer a nossa condição de inferioridade perante a grandeza de Deus!!
Viva diferente , os erros que existem no mundo guarde todos dentro de sua mente, e apenas veja e julgue as qualidades das pessoas, depois use dos erros que observou pra fazer diferente , aí você acabará usando suas palavras para tocar na alma e no caráter onde realmente é a beleza das pessoas. O coração é apenas o que alimenta nossa existência não julgue sem conhecer !!! Cuide do coração mais pra isso valorize todos que tu amas !!
Eu sempre falo para as pessoas que nao enxergam seus erros e defeitos, que sao totalmente ao contrario de pessoas sabias , em que, o mesmo sábio envergonha-se dos seus defeitos e erros, mas não se envergonha de os corrigir.O sábio autêntico vive em plena alegria, contente, tranquilo, imperturbável, vive em pé de igualdade com os seus opostos. Analisa-te então a ti próprio... se nunca te sentes triste, se nenhuma esperança te aflige o ânimo na expectativa do futuro, se dia e noite a tua alma se mantém igual a si mesma, isto é, plena de elevação e contente de si própria, então conseguiste atingir o máximo bem possível ao homem! Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam. Mas se, em toda a parte e sob todas as formas, não buscas senão o prazer, fica sabendo que tão longe estás da sabedoria como da alegria verdadeira. Pretendes obter a alegria, mas falharás o alvo se pensas vir a alcançá-la por meio das riquezas ou das honras, pois isso será o mesmo que tentar encontrar a alegria no meio da angústia, riquezas e honras, que buscas como se fossem fontes de satisfação e prazer, são apenas motivos para futuras dores. Os homens prudentes sabem sempre tirar proveito dos atos a que a necessidade os constrange. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros, sempre se aplicando aos de mas.O homem mais sábio que já conheci me ensinou uma coisa que jamais esqueci. E embora eu nunca tenha esquecido, nunca a memorizei também. Então, o que me sobrou foi a memória de ter aprendido algo muito sábio a qual não consigo me lembrar do mesmo. O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute, em que o mesmo ,sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito causado. Então essa incrível empírica em vida e a estrada nao linear dessa busca de sabedoria constante que sempre buscamos.
Eu sou assim mesmo. Cheia de falhas, erros e limitações. Mas também sou cheia de vida, de sonhos, de amor, de fé e de esperança em cada novo dia, porque o que realmente importa não é o que os olhos dos outros veem, mas sim o que Deus vê. Deus sabe que aqui dentro sou forte, capaz e merecedora das bênçãos que vier a mim, porque quem me abençoa é Deus, e quando Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.
Todos nós erramos, erramos no passado, erramos no presente, enfim... erramos. Os erros do passado por mais que melhoremos no presente não tem como mudar. Mas podemos nos redimir, se Allah (Deus) perdoa, quem somos nós pra não perdoar. Eu encontrei a vida, a paz, a fé, a mudança, a melhora de mim mesma. Coisa que não é preciso provar. Nossa conduta nos precede. É mais ou menos como se tivesse num Hajj (peregrinação) longa, e agora cheguei em casa, e é onde permanecerei até morrer. Não morrerei de outra forma, a não ser na minha fé (religião) se eu viver mais 1 ano ou mais 60, é assim que vou morrer. Sou muito grata, abençoada e feliz, reconheço meus erros e enquanto eu viver vou tentar melhorar, do presente pro futuro sempre mudar e melhorar. Tenho amigos nos dois lados, e desejo do fundo do meu ser, que todos encontrem na sua religião, no seu Deus, a mesma; fé, amor, satisfação e melhora, melhora como Pessoas, que ajam cada vez melhor com suas famílias, com seus cônjuges, amigos, parceiros, trabalho. Desejo uma noite de sono, (de trabalho pra você ) de paz e descanso.
A garganta queima o coração sangra... O que nos faz perder a trilha não são nossos erros e sim a estrada que escolhemos. A essência sempre será nossa melhor parte... Não se pode olhar o SER como um "todo'",somos fragmentos de um universo dividido e sem fronteiras chamado AMOR e DOR...
Viver as mesmas coisas, é cair nos mesmos erros, e resultados a qual já sabemos, quando permitimos o novo, novas escolhas, saímos da particularidade do nosso mundinho pequeno, que nos insiste em querer lá, por isso há novas escolhas, outras oportunidades, e novas chances, para explorarmos outros paraísos e descobertas a qual não conhecemos, quem remenda roupa velha, não se desprende do passado, é preciso desapegar para vivermos, outras coisas interessantes que as vezes, as nossas limitações não permite pela nossa falta de coragem! Mude a rota, as vezes o pote de ouro está em outros caminhos.
Mesmo que meus erros ainda estejam na mente de alguns, eu acredito que se a pessoa crê e confia em deus seus conceitos amadurecem mais rapidamente, e porque julgar tanto? Você é perfeito? Alguns erros ou acontecimentos vem com a permissão de deus para sermos corrigidos, e agraciados com as suas bênçãos.
"Cometemos erros e aprendemos com eles, mesmo que sejamos jovens ou não, não se importe com o que você irá se tornar, simplesmente viva o limite da vida, Anos atrás alguém já o aconselhou a tomar cuidado e ser forte, mas você sendo tão jovem dizia saber de tudo e gritou aos quatro ventos e acabou dançando sozinho. E acabou vendo a sua vida ficar bagunçada e conforme o tempo foi passando você acabou organizando a sua vida a medida que as luzes foram acendendo-se, depois disso você foi aprendendo mais sobre quem tu és e quem realmente você queria tornar-se mesmo parado em pé em um canto. Logo percebeu que os seus pés o levariam ao sucesso quando você encontrar a sua essência."
Os erros fazem parte da condição humana. Estamos aqui na condição de aprendizes e erros serão bem vindos, na medida em que nos permitirem olhar para dentro de nós, desnudar nossa essência, ajudar-nos a redescobrir e remodelar o nosso caráter e a conservar os bons valores, mostrando-nos o nosso lugar no tempo e no espaço. Enfim, mostrar-nos a que viemos, para onde queremos, podemos e devemos ir... Que nossas ações ajudem a melhorar o mundo à nossa volta! Que possam contribuir para um mundo mais consciente, um mundo, onde os valores não sejam apenas monetários, que os sentimentos, brotem espontaneamente, sem que se precise comprá-los, que não sejam, ordinariamente transformados em objetos de escambo. A violência dita as regras, porque o amor e a caridade se perderam... O Universo os quer de volta e clama por socorro! Precisamos retroceder um pouco para encontrar o fio que se perdeu e a partir dali, refazermos a caminhada... Há grandes Mestres, aos quais podemos seguir-lhes as pegadas, deixadas como estacas fincadas no chão por onde pisaram - e ainda pisam - como a nos indicar a direção! Suas pegadas são claramente notadas em suas ações de construtores do bem, regidos que foram - são - pelo Construtor Maior de toda a criação!
Reconhecimento de erros e falhas - pedir perdão é sempre motivo de júbilo e alegria. É recompor páginas equivocadas da vida, momentos de fraquezas e quedas não desejadas. Sofrimento e desprezo são sabores que não condizem com nossa visão de perfeição e busca por uma vida plena no amor. Sempre há meios de corrigir falhas e endireitar caminhos em descompasso, mesmo que seja necessário repetir diversas vezes o ato correto, não se canse de buscar a perfeição. "Somos seres perfeitos, concebidos no amor, e é somente na perfeição e no amor que conseguimos nos encontrar e viver uma vida plena e feliz!" "Viva a vida... viva a plenitude... viva o amor!"
