Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104485 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Maturidade é quando você não mais se decepciona, pois sabe que tudo está como deve estar, a única existência é o presente, como se decepcionar com o presente, só pode se decepcionar com o passado, ou com o futuro, o passado não existe mais, e o futuro nunca existira, o passado só pode ser relembrado no "presente" e o futuro é só uma imagem projetada no "presente" ... o caminho já é tudo, é o começo e o fim.

Kairo Nunes 09/09/2020.

Inserida por KairoNunes

⁠Como eu sempre digo... A morte não existe, - existe transferência. Essa transferência pode ser interpretada de várias maneiras... depende do ponto de vista filosófico de cada um... A palavra morte é forte demais e maquia algo que é muito mais simples... Mas complicar a vida é o lema do ser humano. Betty Lago apenas deixou sua roupa aqui na terra e continua viva e muito mais viva do que nós! Siga sua nova vida #BettyLago #RIP
E gratidão por ter sido tão generosa no set de gravação... Foi um presente ter esbarrado com você na vida profissional... Nunca irei esquecer do seu abraço acolhedor, - Eu cheia de medo de contracenar com você e foi quando me surpreendeu com um baita abraço de boas vindas. Foi lindo!
Até breve flor!

Inserida por alexiagarcia

Certamente todos desejamos saber como podemos fazer para facilitar o que vai acontecendo em nossa vida... Creio que 12 em cada 10 pessoas adorariam saber como...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É BOM SABER COMO FACILITAR A VIDA
Marcial Salaverry

É fácil entender que a tendência natural do ser humano, é procurar uma maneira mais fácil para fazer as coisas. Aliás, essa é uma tendência lógica e natural, seguindo o velho ditado que diz que se podemos simplificar, pra que complicar? Sempre haverá uma maneira mais simples de se fazer o que é difícil, ou que nos pareça complicado, embora nem sempre dá certo...

Trata-se de uma grande verdade, só que por vezes isso nos vai levando a uma acomodação natural, tantas são as facilidades que vamos descobrindo para cumprir nossas obrigações, sempre procurando “dar um jeitinho” para acertar tudo, ao invés de tentar levar a coisa até o fim, resolvendo o problema de uma maneira mais acertada.

Muitas vezes essa simplificação termina por estragar a qualidade do trabalho apresentado, mas conseguimos terminá-lo, embora imperfeito, mas acabado. Não teria sido melhor um esforço maior para fazer a coisa bem feita? Mas que foi mais fácil, certamente foi...

Por vezes ficamos horas procurando uma saída que simplifique a solução, mas se tivéssemos ocupado esse tempo para efetuar o trabalho pela maneira convencional, ele já estaria pronto, enquanto ainda procuramos a bendita saída, que nem sempre é encontrada...

Contudo, há uma grande verdade, pois é graças à criatividade desses “buscadores de solução” que o progresso se baseia. São eles os responsáveis pelos inventos que hoje facilitam nossa vida. Sempre procurando a “melhor maneira” de se executar determinado trabalho... Eles perderam tempo, deixaram muitas vezes de cumprir suas obrigações, com suas idéias sempre avançadas para a época em que viviam, mas é verdade que hoje colhemos os frutos da “loucura” desses “malucos”, como certamente cada um deles foi chamado à sua época.

Todavia, existe um outro tipo de pessoa que busca facilidades para sua vida. São aqueles que sempre estão à espera de que alguém faça as coisas por si. Tudo para elas é “difícil”, e encontram imensas dificuldades para as mais simples tarefas, sempre esperando que alguém descubra como fazer...
Nesse caso, geralmente seus pais sempre lhes facilitaram tudo quando crianças. Preferiam fazer as lições de casa para elas do que ter o trabalho de as ensinar. Até mesmo as mais simples tarefas domésticas. Preferiam encarregar-se de tudo, para não sobrecarrega-las...
Sempre é mais fácil fazer as coisas por alguém, do que ensiná-la a fazer. Ensinar, sempre dá trabalho. Mas é a melhor maneira de fazer as coisas.

Muitas vezes as crianças pediam uma explicação e, para não perder tempo, faziam tudo, desobrigando-as de pensar nas soluções, esquecendo-se de que “é melhor ensinar a pescar, do que já dar o peixe pronto para comer”.
Como resultado, temos esses adultos incapazes de viver por si. Sua criatividade, seu espírito de iniciativa foram de tal maneira bitolados no sentido de esperar que outros resolvam seus problemas, que se recusam a pensar para soluciona-los. Recusam-se a viver.

Li uma frase de Philips Brooks, muito interessante, aplicando-se ao assunto:
“Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes.”

Uma grande verdade, pois se temos pela frente algo que precisamos fazer, ao invés de procurarmos quem o faça por nós, temos que ter a disposição para executar a tarefa, precisamos procurar dentro de nós os recursos que nos permitam ao menos tentar, e se conseguiremos ou não, é outro problema, mas devemos ao menos tentar, e se não for possível sozinhos, procurar uma ajuda é interessante. Alguém que nos ajude, que colabore conosco, que nos ensine, mas não alguém que faça por nós.

Temos apenas que conhecer nossos limites, e fazer aquilo que estiver dentro de nossa capacidade. Precisamos conhecer nossas limitações, e procurar na medida do possível, ir ampliando nossos conhecimentos, conseguindo assim, os “ombros mais fortes”, que nos permitirão abrir novos caminhos.

Para facilitar tudo, espero que consigam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sem esperar que as coisas “caiam do céu...”

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠quem sou ?
A não ser o que penso,
O que está a tão pouco tempo ou muito a virar nada, como o pó que pisamos,
Se penso isso, tão insignificante sou, a me comparar a nada, não é mesmo ?
O nada que é, como o tudo, a balança do eterno movimento da ambiguidade e dualidade que se movem simétrica e linear ao infinito.

Inserida por Zandrek


DESESPERO OU DISPARATE?
Nos dias em que o desespero bate
Até um cão que late
Com a boca como um alicate
Vai atrás do meu abacate
Pensando que é chocolate
Fujo antes que ele me cate
Entro no carro e me quebra o engate
Tento fingir que estou num iate
Ou em alguma boate.
Será a vida um disparate?

Inserida por zedeavila

⁠Minha estadia na terra vem sido duvidosa, minha luz já não brilha como antes a vontade de prosseguir em minha jornada já não existe.
A unica coisa que me mantem neste mundo é a covardia que me faz sobreviver em um estado dormente de subsistência social que me mantem alheio ao comum e normal.
Meu desejo de me tornar o comum cresce a cada instante ,minha cabeça suga minhas energias tornando essa existência cada dia mais difícil
Mais um motivo ,para o próximo dia , esse é meu único pedido

Inserida por xDhow

⁠A amargura se não tratada é como um câncer que aos poucos e sem perceber vai corroendo a alma da forma indolor até virar metástase.
Depois de enraizada só um milagre, uma profunda metanoia em que se decide perdoar e esquecer o passado e viver a vida longe das sombras da dor.
Quanto mais tempo, mais difícil pode ser.
Quanto antes entender o mal que se está alimentando dentro de si, menos penoso será o caminho de volta a sensatez de uma vida com paz interior, sem que lembranças do passado interviram no presente.

Inserida por visterine

⁠Gestão da vida...
A gestão de pessoas contempla pessoas certas nos lugares certos. Mas como gestores da nossa vida, existem desafios diários como quem queremos por perto, a quem delegamos representatividade. Este, muito, muito importante. Delegar é conferir poder de decisão, existe diálogo, acordo, orientação. Sim e não norteiam respostas e entende-se que o combinado não sai caro!

Inserida por DHRJ

⁠Experiências da Vida

Hoje enquanto eu fazia o almoço comecei a observar como são as coisas em nossa vida

Percebi que qdo eu era jovem eu não enxergava a sujeira na tomada da cozinha, nem fazia idéia do que era terminar um almoço ou jantar com a cozinha arrumada o que causava certa aflição pois, depois tinha uma cozinha inteira para limpar.

A inexperiência...

...me lembro qdo eu preparava meu enxoval para casar e eu adorava edredons, aí comprei uns 3 e descobri como é difícil arrumar um lugar para guarda-los por causa do volume.

Mas o que me fez pensar tudo isso foi apenas que as experiências da vida são adquiridas com o tempo, mas todos me cobravam tudo desde muito nova, tinha verdadeira aflição em ver minha mãe naquela limpeza desenfreada por todos os cômodos da casa e jamais imaginei que uma tomada encardida me incomodaria um dia, ou que sentiria alívio ao terminar o almoço e ver que deixei tudo organizado e limpo, que pia sem louças para lavar me traria paz, na verdade não tinha idéia que me tornar meu pior pesadelo um dia faria eu me sentir bem.

Inserida por zukawaguchi

⁠Inexistência

Você já imaginou como o mundo seria se por acaso não tivesse nascido. Talvez você pense: sou uma pessoa comum nada mudaria. Pare e reflita se você não tivesse vindo ao mundo, será que seus pais sentiriam alguma emoção semelhante ao seu nascimento, será que haveria maior amor, será que eles amadureceriam e chegariam à sabedoria atual se você não tivesse dado as preocupações para sua educação. Pense nos momentos de alegria que proporcionou às pessoas ao seu redor, dos sorrisos distribuídos, das amizades que se formaram pelo seu intermédio, de cada conselho dado, da sua opinião que fez toda a diferença. Você é um ser único, Deus o criou singular. Você é uma pequena parte do quebra cabeça que compõe o tempo presente, apesar se ser uma entre tantas outras, sua missão nesta Terra é especial, por isso seja a melhor versão de si mesmo, não se compare com outras pessoas, use os talentos que Deus te confiou, explore e expanda a suas habilidades, entenda e aceite suas limitações, enfrente seus problemas e que eles lhe sirvam de ensinamento. Seja fiel aos seus princípios e à sua essência, você é um ser único, insubstituível.

Inserida por joice_siqueira

⁠A vida
A vida é como uma música, que começa a ser tocada no primeiro dia de vida e que tem seu ultimo acorde no momento da nossa morte.
Esta música é composta por vários instrumentos, começando pelo sopro mágico que enchem os nossos pulmões como uma linda flauta doce, sendo tocada com toda delicadeza de quem diz; que sua vida seja doce e que mesmo que haja momentos amargos essa doçura sempre estará com vocês.
Os corações são marcados por surdos e bumbos gigantes que marcam os nossos passos, que aceleram nas paixões, que desafinam nas traições, mas que sempre estão prontos para dar a nota do amor e nos levar as mais belas sensações.
Os membros superiores e inferiores, são as guitarras e violões , que nos fazem seguir a diante, percorrer caminhos, como nos solos de guitarras ou nos violões acompanhados de toda a orquestra , nos levam a emoções e a lugares inimagináveis , mas que com persistência certamente chegaremos lá ,a caminhada é longa, mas o prazer da chegada é indescritível.
O mais extraordinário de tudo isso, é que o ritmo musical é livre, onde cada um levará ao seu gosto, seja rock, seja samba ou seja pop, nada disso importa, a única coisa que se leva em consideração é o carinho com que toca para o seu co-irmao .
Portanto, ouça , dance , toque e até cante , mas faça de sua vida uma musica que seja lembrada e tocada por todos após sua partida , porque mesmo depois que você partir esses sons que semeou estará vibrando vivo em todos que um dia tiveram o prazer de um dia se deliciar aos seus sons , O SOM DA VIDA , DO AMOR E DA FRATERNIDA

Inserida por Fabio14

⁠A Vida..

A Vida é mesmo engraçada, ela é como ondas.
Vive nos dando sacudidas, nos destabiliza ndo.
Mas engraçado por que os barcos conseguem romper as barreiras das ondas, mesmo que essas sejam forte?
Já nós seres humanos qualquer ondinha já nos derruba, e perdemos a batalha.
Vamos ser barcos, e vamos navegar sobre as ondas da vida e remar sem medo e logo a frente chegará em terra firme..

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Aceitei que nem sempre as coisas acontecem
como vinha esperando...
Uma hora ou outra aparece alguma dificuldade
Mas não vai adiantar ficar me lamentando
Melhor dar um jeito e resolver antes que seja tarde

Aprendi que, na vida, vou passar por
momentos bons e maus
E que viver é dançar conforme o caos

Inserida por inocinVERSOS

⁠Você existirá como parte integrante deste nosso mundo,porém para que
esta existência alcance a categoria de VIDA, vocêprecisa adquirir motivação.
Não tema as adversidades, pois será ela a fonte de sua sabedoria.
Junte motivação com sabedoria e fé em Deus, que nada à sua frente poderá impedir sua vitória.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠como ventania desajeitada
rama brotada
ilusão encantada…
vivo eu a velhice
no silêncio, meninice
sem crendice...
apenas vivendo
pouco querendo
ou tendo...
afinal, a vida
de uma orquídea, adiante
bela e breve,
a cada instante...
é diverso...
assim vou, vibrante
[…]disperso
eterno poeta errante...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/07/2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

AGOSTO

Adoro início de mês (de semana, dia, projeto...)!

É como se fosse um respiro, um impulso, um convite para fazer dar certo aquilo que ainda não foi possível no ciclo que se encerrou. E claro comemorar o que foi bom.

Nosso mês de Agosto, inicia com a conclusão da semana, e isso ilustra bem o que disse antes.

É hora de ajustar as velas e traçar a rota, do contrário, não chegaremos ao destino. Talvez, como César Augusto, seja a hora de consolidar seu 'império'.

Não é hora de reforçar a falácia do 'me recuso a contabilizar um ano que não vivi'.
Você pode não ter feito nada que considere útil, nestes meses todos, mas viveu sim. O tempo passou, você fazendo bom uso dele ou não.

Desejo que você tenha o mês que merece e do jeito que precisa, para a sua melhor versão!

Luana Kaminski

Inserida por kaminski

⁠A vida ...
A vida é passageira, como tudo É!
A vida se ilumina a cada passo, se houver amor!
A vida é leve como eu... e
Especial como você!
Em razão disto, ame, caminhe, perdoe, libere, conquiste, viva...
Aproveite cada instante que são únicos... se a vida lhe der uma escolha entre ser feliz e especial...
Escolha ser feliz... porque para vida...
Especial você já É!

Inserida por giovanabarbosac

⁠Vidas aleatórias
Hoje era pra ser um dia comum, como os outros.
Eu reclamando da colheita, de porque minha vida tinha tomado o rumo que tomou, mesmo sabendo que foi por causa das minhas escolhas, (escolhas erradas), que cheguei ao ponto que estou.
Nossa vida não pode ser como o fio de Ariadne, que você pode escolher inúmeras possibilidades de erros e acertos, cada escolha vem com sua consequência de brinde, ou como dizia o finado chorão “cada escolha é uma renuncia, essa é a vida”.
Enfim, estava eu com minhas queixas diárias, e meus questionamentos, dos porquês, mas isso fica mais interessante quando se tem TDAH, o foco muda a cada instante. Entrou uma cliente, que já tinha vindo antes sondar preços, mas não botei fé que voltaria, eles nunca voltam, mas essa voltou, disse que iria fazer os procedimentos. Subimos para a sala, comecei a preparar meus equipamentos, como de costume, seria um procedimento bem simples.
Notei algumas cicatrizes em seu ombro, e eu indiscreto como sempre fui, perguntar: E essas marcas ai? Foi moto? Algum cachorro que te mordeu? Desculpe a invasão! Ela disse que não tinha problema, disse que tinha sofrido um acidente de transito. Puxa, que bom que você sobreviveu né? Eu falei dos males o menor. Ela sorriu e disse, pois é. Disse que ficou algum tempo de cadeira de rodas, pois alguns estilhaços tinham entrado em seu abdômen, mas ela dizia que ela estava naquela condição, mas não queria estar, então ela sairia o quanto antes possível.
Já achei super fóda essa força de vontade, outras pessoas se vitimizariam. Ela disse, eu lutei bastante, tive algumas alucinações, por dias, achei que estava sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo, mas era por conta da morfina, que era ministrada diariamente, em seu corpo, por conta das dores. Eu como sempre, chato, perguntei alguém se feriu gravemente? Foi então que ela disse, Sim, minha mãe, meu irmão e minha tia, morreram no acidente, junto com o motorista do outro veiculo, que causou todo o dano e veio a morrer logo em seguida.
Só que o que mais me surpreendeu não foi o fato de uma desconhecida estar me falando da vida dela, da morte de seus entes queridos, e sim as criticas que ela recebeu de parentes e amigos, porque ela estava sofrendo pouco. As pessoas estão sempre com seus dedinhos, preparados pra apontar, não se deram conta que ela tinha sobrevivido, esse era o milagre, o que foi perdido não tem como ser recuperado, tem que cuidar do que ficou. Ela disse que sente falta às vezes, mas as coisas acontecem porque tem que acontecer, e ela ficou viva, porque era assim que tinha que ser. Ela ficou grata por ter sobrevivido, com alguns arranhões, fraturas, e cicatrizes, mas nem por isso ela se martirizava se culpava ou se perguntava, Porque eu? Porque comigo? Será que eu merecia? Eu joguei pedras na cruz? (Como eu sempre digo, quando minha vida esta uma merda). Ela simplesmente disse “pelo menos eu sobrevivi.”.
Ai foi ai que me veio aquela voz interior, lá do fundo, que me disse bem alto, assim na lata...
“VOCÊ RECLAMAVA DE QUE MESMO”? ’’
Cada pessoa lida com a dor, da forma que lhe convém, sofrer pouco ou sofrer muito não te faz nem mais humano, nem menos humano. Você escolhe o tanto que quer sofrer, o tanto que vai se culpar, o tempo que isso vai durar.
Como diz minha amiga Dani “Sofra apenas o necessário”.
Hoje eu parei de reclamar.

Inserida por wilcowen

⁠Você veio como uma tempestade. Ventos fortes que pareciam não ter fim.
Não acreditava que a velocidade desse tornado fosse acalmar, mas logo após seguiu-se uma brisa leve e vi que na tranquilidade de um vento suave estava a calmaria e a resposta que precisava.
O melhor disso disso tudo é que seus ventos não levaram minha essência, a brisa que me atingiu me fez ver que as tempestades podem ser intensas, porém passageiras. Fazem estragos, mas não impedem recomeços...

Inserida por In_finitys

⁠A vida. Ai a vida! A vida é cíclica.
E podemos dizer, que gira como o movimento de rotação.
Giro que realizamos ao redor de nós mesmos.
Mudamos nossa rota em favor de melhorar, de aprender, de crescer...
É uma busca constante e incessante de nós mesmos.
Muitos buscam a si mesmo nas experiências
Outros buscam a si mesmo no outro (complicado)
Mas somos feitos de escolhas
Sempre, feitos de escolhas
Muitos escolhem parar, ficam estáticos, estagnados em conceitos e próprias razões
Outros escolhem o mundo, e vão por aí afora
Mas todos, sempre, buscam vida, a vida
Em planos diferentes, de modo diferente.
A vida. Aquela com princípio, meio e fim.
A vida, única.
A vida, curta.
Te desejo vida, muita vida!

Inserida por marylucia_silva