Textos sobre como Curtir a Vida
"O ciclo da vida se encerra ou deveria se encerrar por velhice ou por doenças de causas naturais. Nunca por morte no trânsito. Nunca por assassinatos em via pública que não são reconhecidos como tal e tratados com tamanha indolência e aceitação pela sociedade que para tais crimes atribui penas brandas que não intimidam mais. As vidas dessas pessoas acabam sendo trocadas por cestas básicas. Por uma latinha de óleo, arroz e feijão. Isso não mata a nossa fome de justiça, senhores homens das leis."
Lembro que quando na vida algo acontece não importa bom ou ruim, sempre terá aquele que te anima sem esconder emoções, onde e que errei quando te magoei. O pedido de desculpa não da mais! Sempre será tarde, porque com suas palavras nunca se superei mais quando no final o orgulho sempre nos tomou, imagino teu sorriso mais sempre me lembro da dor, no dia em que as desculpas se tornaram amor, teu olhar mudou, já não era mais de amor, teu sorriso me hipnotizou sem jamais a ver dor, no fundo era só ilusão mais só quando sofremos vemos o quanto doí uma paixão.
Na vida não escolhemos nada? Tudo é o destino? Mentira escolhemos sim, escolhemos fazer tudo o que queremos, se eu quiser sair e andar sem rumo, sairei, se eu quiser simplesmente ficar em casa sem fazer nada, também farei, somos livres para fazermos o que nos der vontade, porém tem uma coisa que ninguém consegui fugir, e isso sim somos presos e não conseguimos escolher, será? Será que conseguimos mandar no coração? Será que conseguimos desviar os olhos daquilo que ele nos predestina a olhar ou a sentir? Vivo incansavelmente a tentar resolver esse mistério que tanto me assusta, pois se sou livre na vida, também poderia ser livre a escolher a quem quero amar, mas não é assim, podemos até tentar esquecer para onde nosso coração nos mandou olhar, mas aí a guerra se inicia, guerra entre a razão e o coração, e quase sempre é o coração quem ganha à batalha, é o coração quem domina os campos de batalha da razão, e num ultimo tiro de misericórdia aflora o que mais nos dá medo, amar, pois esse amar às vezes nos fazem perder os sentidos, pois a razão já havia sido derrotada e ela não manda mais nada, desse momento em diante, viramos motorista de um carro sem freio em uma ladeira, não mais sabemos onde vamos parar, se chegaremos lá embaixo em segurança ou nos perderemos em alguma curva. E agora o que faremos, pulamos desse carro em movimento e corremos mais risco ainda? Descemos a ladeira e vemos se conseguiremos chagar lá em baixo, ou nos perderemos em uma curva qualquer no meio desse percurso? Não podemos mandar no coração, ele simplesmente faz o que quer, porém podemos dar rumo nas coisas, podemos assumir esse “volante” e com maestria de um piloto de corrida ao pilotar, fazer curva a curva desse sentimento, sem medo, e fazendo ser intenso cada metro percorrido, cada curva realizada, podemos abrir as janelas e deixar o vento entrar, podemos arriscar tudo, pois quando chegarmos ao fim terá uma reta, a reta da vitória, da missão cumprida. Portanto ame intensamente, faça valer a pena, a estrada da vida é muito curta para não aproveitarmos.
Muitas vezes nos sentimos inseguros e temerosos diante das adversidades da vida. Temos medo do futuro e passamos a viver de modo limitado, o que faz com que nos tornemos pessoas tristes e desanimadas. Isso advém da nossa falta de confiança e de fé. Acreditamos muito mais no que é ruim do que nas coisas boas. Damos mais crédito no poder do mal do que na força do bem. Esquecemo-nos, porém, do mais importante: Deus nosso Pai é bondade, justiça e amor. Logo, como acreditar que o mal tem mais força? Tenhamos mais fé e confiança em nosso Criador, pois Ele é o Senhor de tudo. Deus está dentro de nós, somos parte dele, sua criação. O mal é muito frágil e pequeno diante da grandeza de Deus. O mal só existe porque nós o alimentamos com nossos pensamentos negativos, nossas atitudes impensadas, enfim, pela nossa imperfeição. Ajamos para o bem e pelo bem. Se cada um fizer a sua parte, logo chegaremos ao mundo de paz, alegria e felicidade, que é o desejo de todos nós.
Sabe, andei pensando, vivemos em uma vida nessa vida a frase, nessas fases momentos nesses momentos lugares e pessoas. nessas pessoas amores, recíprocos e não recíprocos, sonhos, ideais, segredos, hipocrisias, recordações, maturidades, pensamentos, perdas e ganhos, felicidades... mas já parou para pensar que o que uma pessoa carrega dentro de si pode ser até maior que universo, assim fazendo de si o seu universo particular.
O perdão é a maior manifestação de Amor que temos em nossa vida. Permita deixar que o coração fale por você e jogue fora todos os pensamentos e sentimentos negativos que amargam a alma. Mas para iniciar este movimento do perdoar é necessário ir além, num ciclo em: limpar, curar, encerrar, (re)começar, salvar. É preciso sair do ego que nos veste e entrar na alma do outro e entender que há uma razão para que aquela pessoa funcione daquela maneira, que a leva a agir de uma forma diferente da sua. Transforme a sua dor em amor. Somente dessa maneira, passamos a ter gratidão por aquela pessoa que nos ensinou o mais difícil que é aprender a ser capaz de perdoar. E quando acontecer, de uma forma genuína, o amanhã estará logo ali, de braços abertos, te esperando e cheio de folhas em branco para você começar a colorir. No seu tempo, com as suas escolhas, comece.
Ah, vou contar um segredo, eu acredito muito que a generosidade da Vida seja assim: o que é para ser nosso, assim será. Em nosso Tempo, como um bálsamo medicinal, que limpa, cura e harmoniza. Com uma espécie de senha que nos faz abrir a porta que transforma a dor em perdão. Que me trouxe coisas boas, e levou coisas ruins embora. O meu coração tranquilo sempre tão entregue, dos quereres do ciclo da vida, tão semelhante aos encontros das estações, que não fogem ao seu fim. Assim Tempo, eu bem sei que você sempre teve planos maiores para mim. Prometo que não vou mais te perder...Tempo...obrigada por se dar com maestria.. inteiro.. pra mim.
Se não arriscarmos podemos viver logos dias, apesar de uma vida medíocre, decerto, ou não, dependendo do nível de satisfação pessoal, se estar satisfeito... Arriscando poderá dar errado, falam de riscos calculados, até certo ponto, tem isso, diminuindo a margem, de acercando de todos os cuidados, ainda resta alguma possibilidade de dar errado, como o prego esperando o pneu do carro.
Pense diferente! Se você quiser o prêmio da vida que é a própria vida; não pense, não haja, e não seja como a maioria... Na verdade se você tiver a mínima pretensão de acertar algo vá na contra-mão; corra na direção contrária do pensamento da massa, pois somente assim talvez; você faça algo por merecer...
Sempre quis fazer do meu jeito, e sempre achei que daria certo em algum momento da minha vida, só que nunca deu certo, continuei até onde dava, mas chegou um certo momento que eu comecei a querer desistir de tudo aquilo, pois estava farta de tentar e não obter sucesso, até que você chegou de repente e mudou tudo de uma forma sem explicação, parecia inverossímil, mas eu tive uma sensação de que tudo daria certo, e de certo modo, eu acabei concretizando que tudo o que eu queria era você. Você na minha vida. Você nos meus planos. Você pelos cantos da casa. Você. Tive mais certeza ainda quando você segurou minhas mãos e acariciou meus dedos. Era a melhor certeza que eu tive em toda a minha vida.
"Se apaixone pelas coisas simples da vida, pelas coisas que te tragam momentos de paz e tranquilidade. Lute pelos os seus sonhos e seja feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Portanto viva hoje intensamente, desfrute de bons momentos e aproveite o máximo que a vida tem para te oferecer, antes que seja tarde demais".
Se um dia vc quiser viver uma vida com mais sentido e tiver procurando alguém que esteja na mesma direção para compartilharem juntos essa jornada! Escolha alguém q reforce todos os dias o seu propósito e a sua crença em um mundo melhor. Alguém q te mande bom dia todos os dias com símbolos de sol, flor, chuva e tudo o que vier pela mente quando ela abrir o olho e pensar de vc. Alguém q admire vc pela sua essência. Alguém q enxergue em vc além do que o olhar comum pode ver. Escolha alguém que se relacione puramente com a natureza e com os animais. Escolha alguém que te leve para ver as tartarugas no mar. Alguém q não te julgue e não te deixe julgar e q não te culpe e não te deixe culpar, inclusive a si mesmo. Alguém q te leve para meditar em um fim de tarde na praia. Alguém q chegue cansada do trabalho e se jogue nos seus braços, no sofá. Escolha alguém q cuide de vc, da sua alimentação, da sua saúde. Alguém q te ajude a evoluir, transcender. Alguém q acorde de madrugada para ouvir os seus medos e reflexões sobre a vida. Alguém q use sua camisa preferida de vestido. Alguém q mergulhe, não apenas na vida marinha, mas nos livros de Prem Baba, Rubem Alves e Manoel de Barros. Alguém q, independente da situação, irá te falar que já deu tudo certo! Escolha alguém q te acolha com um abraço quando vc estiver emocionado e q valorize a sua emoção. Enfim, se encontrar alguém assim, agarre, se jogue, mergulhe com vontade. Vc terá a oportunidade de viver uma das melhores experiências da sua vida: o verdadeiro encontro de almas.
Nesta curta vida que Deus nos dá é um desperdício passar o tempo praticando violência, tendo prazer em fazer o mal aos outros e fomentando o ódio no seu coração e no dos outros! A melhor coisa que uma pessoa pode fazer é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho, procurar ser feliz e viver o melhor que puder, pois a vida é um presente de Deus.
Uma das coisas mais importantes da nossa vida é manter o controle de nossas emoções, pois elas viajam 80.000 vezes mais rápidos do que nossos pensamentos. Por isso as pessoas tendem a agir mais baseados em sentimentos do que a razão. Se não aprendermos a ter domínio próprio, terminaremos sentindo o efeito de uma erupção vulcânica enfurecida que rapidamente elimina todos em seu caminho.
O artista sonha e reconstrói a vida sob sua imaginaria visão e paixão.E quem paga o tributo mais alto deste sonho é a família Por alguma indecifrável razão a sua obra segue sozinha e órfã por bastante tempo mesmo depois que ele for embora.Na maioria das vezes os herdeiros do legado criativo fazem tudo errado, para dar continuidade de valor a inefável e inalienável criação.
È certo e 100% que durante nossa estada nessa vida duas coisas vão nos alcançar e por mais que estudemos, divaguemos sobre elas, estaremos desprevenidos quando nos alcançar. Quando o Amor nos alcança, acontece, não sabemos amar,,,, estamos tão preocupados em estabelecer regras pra nãos ermos machucados, pra não sofrer que não consigamos simplesmente deixar fluir, temos que aprender a amar. e a morte, ah a morte, ela também nos alcancara, mas já isso não temos como aprender, como evitar, afinal; ninguém aprende a morrer né. E desses dois acontecimentos ninguém escapa, não podemos não podemos fugir das suas garras quando é chegado o momento, pois ambos nos atacarão sem que possamos ter a mais vaga ideia de quando isso acontecerá.
Precisamos ter cuidado ao entrar na vida de uma pessoa, porque ela pode ter um vazio que não temos capacidade de preencher. Se não tivermos discernimento, conhecimento, prudência e paciência para lidarmos com essa situação podemos aumentá-lo ainda mais fazendo-a sofrer e nós correndo o risco de nos perder dentro do vácuo dela.
É certo que nas relações que mantemos vida a fora, muitas das vezes nos rebaixamos, nos humilhamos, sofremos, pedimos desculpas e até perdão. Mas talvez se refletíssemos mais, deveríamos é nos desculpar, pedir perdão a nós mesmos, por deixar entrar na nossa vida certos tipos que só nos fazem mal, nos sugam e tentam nos arrastam pros seus mundinhos lamacentos de preconceito, negativismo e falta de fé em Deus, e em si mesmos.
Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.
Acredito que o amor só acontece uma única vez na vida, e se tivermos a infelicidade de despertar esse sentimento por alguém que nos ferre a vida por inteiro, acabamos conhecendo outra face do amor, aí ferramos com a vida de outras pessoas mesmo sem querer e acabamos nos tornando grandes pensadores, formadores de opiniões, conselheiros, solitários e dementes de amor próprio.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
